segunda-feira, 30 de abril de 2012

Daqueles de aquecer o coração

Sábado amanheceu com chuvinha e frio. Saí pra almoçar, fui a uma reunião, cheguei em casa e cacei direto o rumo do chuveiro, de onde saí quente, com meia e moletom, e obviamente, fui direto para debaixo do edredom. Devia ser umas 16h. Eu não sou cinéfila, você sabem, mas começou a me dar vontade de ver uma porção de filmes, que eu nem sabia quais eram. Aí me deu vontade de me enfiar numa locadora e ficar namorando as estantes de DVDS decidindo o que eu ia levar. Pra isso eu precisaria levantar da cama, mudar de roupa, sair no frio (e talvez na chuva)e descer as 4 ou 5 quadras que me separam da locadora. Muito empenho.

Achei que minha irmã não ia topar, então resolvi chamar ela pra ir comigo. Ela obviamente não iria topar, então eu teria a minha desculpa para não ceder aos meus impulsos: Não teria companhia. Acontece que ela topou. Então só me restou levantar da cama, calçar o tênis, pegar guarda-chuva, celular, cartão do papai dinheiro, e descer. Sim, desisti de trocar de roupa, e fui de moletom mesmo.

Me senti ‘a cinéfila do pedaço’, entrando na locadora de moletom em um sábado a noite. Ta, agora, escrevendo, me senti uma forever alone, mas na hora me senti feliz. A locadora estava lotada. Tinha tudo o quanto era tipo de gente e agrupamentos. Fui caçar um filme ali, outro aqui, acabei conhecendo um atendente fofinho e tímido, que mal olhava no meu olho, mas que saiu me indicando uma porção de dramas. Quase trouxe os dramas e ele, pra assistir junto comigo.

No fim das contas, minha “criteriosa” seleção estava cheia de filmes fofinhos e pouco dramáticos. Saímos da locadora e fomos pro supermercado comprar bala, pipoca, e leite condensado. Olha o naipe da programação para o feriado.

Minha amiga veio aqui pra casa, e acabou-se que eu, Helena e ela, depois de comermos pizza até explodir (eu, principalmente) nos jogamos no sofá com edredom e pacotes de bala. O saldo da madrugada foi Amélie Poulain, 500 dias com ela e Diário de uma paixão. Domingo de tarde assistimos Sexo sem compromisso.

Não tenho muita paciência pra Nicolas Sparks, e confesso que dei umas cochiladas no Diário de uma paixão. Mas o post todo era pra falar sobre Amélie e Nino, Summer e Tom, Emma e Adam. Porque gente, foi muito açúcar pro meu coração em um final de semana só. E eu nem estou falando das balas.

Comecei com Amélie, que eu já tinha visto. Me derreti como se fosse a primeira vez, e estou ouvindo a música até agora. O filme tem todo aquele jeitinho doce de ser, que parece ser devagar quase parando, mas as coisas acontecem sem que a gente nem perceba, e de repente, lá estão Amélie e Nino com os ouvidinhos colados um de cada lado da porta. Me arrepio todinha. Quando ele entra, e então, os dois, sem falar uma palavra, se amam tão lindamente que meu coração só falta pular do peito e entrar na tela daquela televisão. Pra mim, esse filme é dono da “cena de sexo” mais pura da história do cinema. Nino deitado no peito de Amélie, com os olhinhos fechados e o semblante sereno, enquanto ela acaricia seu cabelo e sorri de forma tão leve me colocam no rosto um sorriso de orelha a orelha. Mais acolhedor e doce impossível.

Então vieram Summer e Tom, que, podem arremessar pedras e dizer que de doce não tem nada, mas pra mim, tem. Dá um pouco de dó do Tom, mas ainda assim, eu acho que uma relação não tem que ser eterna para dar certo. E eu acho sim que os dois foram lindos enquanto duraram, sendo cada um do seu jeitinho. Não consigo resistir a sorrir com toda a alegria de Summer, que parece não conseguir parar de se mexer um segundo. Acho lindo ela ter encontrado em um homem aquilo que nunca tinha procurado, mesmo esse homem não sendo o Tom. Eu acho a Summer verdadeira com si mesma como poucas pessoas que vemos por aí. E sempre vou me encantar quando ela disser, com toda a sinceridade do mundo e aquele sorriso de olhos e lábios, que o que acontece com os namoros que deram errado é a mesma coisa que sempre acontece: A vida.

Hoje chegaram Emma e Adam, esses sim, no meu caso, inéditos. Me apaixonei como nunca pelo Ashton, e achei o filme uma graça. A relação dos 2 me apontava a de Summer e Tom em grande parte do tempo, só que, de forma diferente, esses me davam calafrios no sofá enquanto eu via o filme e tinha a certeza de que se eles não terminassem juntos eu ia me revoltar. Porque ela diz que não sabe se relacionar, mas ama. Ama e resiste. E dá pra ver aquilo nos olhos dela enquanto ele faz de tudo pra encantá-la, entregando um buquê de cenouras só porque ela não queria flores de jeito nenhum. Passei nervoso com as idas e vindas, o choro veio quente na minha garganta quando ela chega na casa dele e fica escondida atrás do arbusto vendo ele entrar com outra, mas meu coração ficou acalentado como se eu tivesse derrubado uma xícara de chocolate quente nele a hora que eles se dão as mãos e o filme acaba. DOCE.

E assim eu estou agora, ainda curtindo um moletom, um edredom, uma musiquinha de Amélie Poulain, e, claro, sonhando acordada, né, gente, porque eu sou praticamente a última das românticas e ainda acredito que posso esbarrar com meu Nino/Tom/Adam pelas esquinas dessa vida. Ao contrário do que diz aquela quote mais famosa do filme, para mim…

7

… times are NEVER hard for dreamers.

11 comentários:

  1. Ai, amiga, já disse que não vi Amélie Poulain ainda, mas me dá aperto no coração saber que todo mundo já viu. Preciso correr pra arrumar um tempo pra ele o mais rápido possível.
    Não vou comentar sobre 500 dias com ela, desculpa, mas não vou.
    A Emma e o Adam são uns doces! Amo esse filme! O jeitinho como ela descobre que não vive mais sem ele me tira do ar... <3
    E, poxinha, gosto muito de Diário de uma paixão. Já perdi as contas de quantas vezes vi esse filme.

    Mas, pode dizer: boa mesmo foi a ida à locadora, bobinha, não me engana. Hahaha!

    Beijos, amiga! <3

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de você, eu sou cinéfila assumida, amo de verdade passar o dia vendo filmes. Esses que nós assistimos são realmente lindos e super apaixonantes *-*
    Não tem como não se apaixonar pelos casais e querer um daqueles homens que são as coisas mais lindas e fofas haha
    O diário de uma paixão você não comentou porque você dormiu assistindo haha, mas amo os protagonistas! Allie e Noah conseguem provar que não é só porque um amor começou quando você é adolescente que ele não pode ser levado a sério e ser realmente forte, e esse amor continua dentro deles por 7 anos quando finalmente conseguem ficar juntos.
    Eu fico meio depressiva depois de ver filmes de amor assim, mas mesmo assim continuo assistindo porque é realmente o sonho das pessoas românticas, que é um dia sentir um amor tão forte quando o deles :)

    ResponderExcluir
  3. 500 dias com ela, Sexo Sem Compromisso e Diário de uma paixão são LINDOS. (Aí você lembra da merda do livro do último citado e pensa em entrar embaixo de um trem de tão ruim que é o livro). Asthon é lindo demais e o buque de cenouras foi a coisa mais romântica do mundo, porque já que ela não queria flores né. E 500 dias com ela é engraçadinho, porque eu ADORO o jeito maduro da Summer. Queria ser igual a ela.
    Linda linda!
    Love uu, beijos

    ResponderExcluir
  4. Analu, só você mesma pra se compadecer com a Summer. Ela é uma vaca e nada me tira isso da cabeça. Não acho isso porque ela não quis ficar com o Tom, mas sim por saber que ele gostava dela de verdade e seguir dando esperanças. Acho isso o cúmulo. Ela que tire as garras do meu Joseph Gordon-Levitt.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse post seu me lembrou que tô de devendo um dos meus casais fictícios favoritos! Trabalherei nisso o quanto antes!

    ResponderExcluir
  6. Dá licença que eu vou correndo pra locadora. Aninha do céu, aqui tá um tempo bem propício pra uma tarde dessas. Vou providenciar!

    Eu concordo com você a respeito da Summer. E queria ter a pureza da Amèlie. Também não gostei d'O Diário de uma Paixão e ainda não vi esse outro. Posso te indicar um filme quase tão puro quando Amèlie?

    Beijo, linda!

    ResponderExcluir
  7. Começo o comentário dizendo que fiquei CHATIADISSIMA pelo casal de "diario de uma paixao" ter sido deixado de lado. Tudo bem que nem lembro o nome deles, mas pra mim aquela é a história de amor mais bonita do mundo! Eu choro e me apaixono por cada pedaço daquele filme, acho absolutamente fantástico, lindo, gracioso e todas as outras coisas que um filme de romance deveria ser. Nocholas Sparks é um bobo que faz tudo igual SEMPRE, mas esse filme é fantástico. Maravilhoso. E nunca ninguém vai me convencer do contrário.
    Quando à Amèlie, nem preciso comentar, né? Porque quando você me chama de Amèlie eu tenho mais vontade ainda de te amassar porqeue ela é FANTÁSTICA e ela e Nino são MUITO amor e ai, acho lusho ser chamada de Amèlie.
    Summer e Tom eu não suporto. Esse filme é muito deprimente e eu sempre termino de ver querendo matar o mundo e ficar sozinha porque me dá a impressão de que o amor não é justo e muito menos real. Não cansam de me dizer "Ele conheceu a Autumn!" dane-se. Dane-se. Não me importo. Sou revolts com o filme. É lindo, maravilhoso, mas eu preciso estar MUITO down pra apreciá-lo. Afinal, se vc se considera a última das românticas, saiba que sou sua filha e puxei isso de ti.
    Emma e Adam são maravilhosos porque eles são reais. Vivem um romance real, moderno, mas mesmo assim real. Acho eles maravilhosos e vejo muito de mim na Emma, já fiz uns três posts inspiradas com esse filme, porque pra mim é a melhor das comédias românticas modernas!
    Por fim, minha linda amada do meu coração,a vida é sempre difícil para os sonhadores, mas não é por isso que a gente deve parar de sonhar!
    E fiquei com uma inveja enfadonha do seu feriado, porque estou atolada de textos, provas e teatro, muito teatro!
    Abraços minha flor <3

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de dizer que MORRI de orgulho desse seu dia de cinéfila, viu? Daqui a pouco o bichinho te pica e você não consegue mais viver sem filmes!

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia de dia, hein? Também amo 500 Days of Summer ( a trilha é melhor do que o filme em si, mas enfim...)

    http://helviocaldeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. COMO ASSIM VOCÊ DORMIU EM DIÁRIO DE UMA PAIXÃO? Pois trate de tirar esse preconceito com o Sparks da jogada porque o diretor e os roteiristas do filme tiraram leite de pedra! O filme é lindo, lindo, lindo. E eu queria um Noah pra mim também =)

    Amiga, eu já tinha assistido todos esses filmes. Também me compadeço da Summer, também acho Nino & Amélie um dos casais mais perfeitos da história (e a cena de sexo deles é a mais pura mesmo), também quase morri de medo do Ashton não ficar com a Natalie Portman no final. Se eles não ficassem juntos eu ia morder a almofada, juro.

    Amo fazer essas sessões de cinema com mamis e Giovanna. Os escolhidos sempre são comédias românticas porque o gênero agrada as três. Pergunta se elas me deixam escolher algum filme tipo A Rede Social ou Zumbilândia? Nunca! Hahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. "Ta, agora, escrevendo, me senti uma forever alone, mas na hora me senti feliz. "

    ri muito....AUhaehuaEhuaEhuaEaUEaUEeAUAE

    ResponderExcluir