quinta-feira, 5 de abril de 2012

Manifesto pelo amor pra todo mundo.

Eu acho assim, que em um mundo ideal, perfeito e democrático, todas as pessoas esbarrariam no amor de suas vidas aos 15 anos e seriam felizes para sempre. Um mundo ideal onde ninguém tivesse que reclamar de ficar sozinho enquanto a maior parte da turma namora, onde ninguém achasse que ia acabar pra titia, onde ninguém reclamasse de cupido vesgo que acertou flecha em lugar errado mais uma vez.

Num mundo ideal, um belo dia, ainda aos 15, as meninas, mesmo as menos desastradas, tropeçariam nos primeiros degraus da escada, deixando cair todos os livros. E aí quando ela levantasse a cabeça, lá estaria o menino pegando os livros e olhando pra ela com um sorriso. Os 2 se olhariam com cara de bobos e se amariam para sempre. Lindo.

Esse, juro, seria o mundo dos meus sonhos. Há quem vá achar que iria quebrar o encanto do imprevisível, das borboletas sem hora marcada pra chegar no estômago, do nervoso do primeiro encontro. Acho que haverá até quem diga que as madrugadas insones fazem tudo valer a pena no final, seja chorando por falta de alguém em especial, ou se revirando pela falta de uma pessoa que se torne especial. Quer saber? Eu cansei de procurar magia nisso. Cansei de achar graça em madrugadas insones com pensamentos fora de órbita. Cansei de só sonhar com as músicas que vão embalar os amores que nunca se tornam reais. Cansei de ter medo de segurar os filhos de todos os meus primos no colo e nunca conhecer o olhar dos meus. Porque, assim, aos quase 20, juro, por mais que eu ainda sonhe acordada, começa a bater um medo nervoso. Medo de dançar com o pai a valsa dos amores, na formatura. Medo de virar a amiga que é madrinha de todos os casamentos e só acha o noivo no final do filme. Medo do amor da minha vida ter aparecido pra pegar os livros de outra quando eles caíram no chão.

Não, eu não estou em depressão. Eu me divirto sozinha, tenho várias amigas, nunca vou cansar de sonhar acordada com meu casamento ou com o nome dos meus filhos. É só que é irritante. É irritante trombar com inúmeras e lindas histórias de amor e parecer que nunca vai chegar sua vez de ser protagonista de uma delas. Daqui a 9 dias se completarão 5 anos desde que eu completei meus 15 e eu ainda não tropecei na escada, e ninguém veio recolher meus livros. Não que seja insuportável, mas é que começa a ficar chato. E mais uma vez, eu só consigo pensar em sentar descascando Margaridas, sonhar com um Mr. Darcy, e entrar na de Caio F. e Clara, que gritam juntos: Preciso de você. Que eu amo tanto, e nunca encontrei.

7

“Oi, eu sou a Ana.
Moro no 3º andar desse prédio,
mas nunca te encontrei na escada.”

16 comentários:

  1. Eu achava que tinha esbarrado no amor da minha vida aos 15 anos, mas né? A gente se decepciona. Me identifico totalmente com esse post e você sabe disso. Existem momentos específicos em que a gente se cansa de aguardar. Mas tudo bem, tudo bem (você já ouviu Giz, né? Um dos mantras da minha vida). Um dia a gente esbarra no futuro, vai por mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Puta merda, Ana Luísa, eu juro que esse texto veio no melhor momento possível. Eu tô EXATAMENTE assim (tudo bem que eu ainda vou fazer 18) e, cara, que raiva que dá! Todo mundo tem uma historinha de amor pra contar, ainda que só um lance, e eu não tenho na-da. E com isso eu me pego sendo perdidamente apaixonada por pessoas que conheci há dois dias (ou até há um mesmo), achando todo e qualquer gestinho, por menor que seja, a maior declaração da minha vida e tudo o mais. Tô de saco cheio e cansei de esperar. Eu realmente espero que exista alguém por aí que esteja esperando por mim.

    Beijos, Getúlio (só vou te chamar assim daqui pra frente...)

    ResponderExcluir
  3. Lembrei da cena da Rory conhecendo o Dean em Gilmore Girls!!!!
    Eu também queria ter conhecido o amor da minha vida aos 15 anos viu, e já estou com 33 e nada!!! Mas tenho certeza que quando eu esbarrar nesse Príncipe na escada, vai ser o cara certo! Portanto Aninha tenha paciência que nada acontece por acaso nessa vida!!! Beijão

    ResponderExcluir
  4. Analu, você é linda, inteligente e jovem. Pare de se desesperar. Dizem que quanto mais você espera e procura o amor por aí, mais ele demora para chegar. Tente desencanar, divirta-se com o pouco e o banal, alguma hora ele aparece. Vai aparecer. Porque você merece! E pense em como teria sido horrível você encontrar o amor da sua vida aos 15 anos e aos 17 mudar de cidade e ficar separada dele? Pense em todas as festas que você não teria aproveitado e todas as outras bocas que você não teria beijado porque estaria com aquela pessoa. A gente nunca vai saber quem é o amor das nossas vidas, mas temos que parar de nos preocupar com isso e de proculá-lo em cada um dos cantos. Talvez ele demore para aparecer e é bom que você tenha aproveitado bastante sua vida até lá!
    Sei que o desespero bate as vezes, principalmente quando está prestes a chegar o dia do aniversário de 20 anos, mas lembre-se que atualmente as pessoas demoram mais para sair das casas dos pais, conseguir independencia e isso influencia suas vidas amorosas também. Você não vai ficar pra titia, o mundo é injusto mas nem tanto. Ainda quero ser madrinha de um dos seus filhos! Tudo vai dar certo, relaxe e aproveite!
    Te amo muito, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Acho que todas nós ja encontramos alguem que pensamos ser o nosso amor pra todo o sempre e batemos com a cara contra a parede. Acho que isso é o que dói mais, porque a gente procura, a gente espera, a gente sonha e nada nunca vem... É chato mesmo. Dizem que Deus não demora, ele capricha. Bom, é melhor que ele mande mesmo um Mr. Darcy para cada um de nós que se encontra na mesma situação porque olha, tá fácil não.

    Te entendo super amiga ):
    mas não percamos a esperança sim?
    Good thing come to those who wait (:


    beijo

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu não tenho raiva de não ter uma história de amor? Eu tenho raiva das pessoas me cobrarem essa tal história! Por que tipo, além de ser meio chato você não ter em quem se enroscar nas madrugadas frias, quem te acorde com sms de bom dia e faça seu coração disparar só de lembrar do jeito como vocês dois ficam lindos juntos, AINDA VEM ESSE POVO DISGRACENTO TE LEMBRAR DE UMA PORRA DESSA! Na boa, vontade de dar uma voadora e encarnar Nazaré Tedesco.
    E eu tenho certeza que as histórias que demoram pra acontecer são as mais bonitas. Ok, mentira. Todas as histórias de amor são lindas. Mas as nossas vão ser mais porque somos Corleones rs

    Beijo, Naluísa ;*

    ResponderExcluir
  7. Esse mundo seria lindo, mas será que teria algo de emocionante? Todas as histórias de amor seriam iguais? Viver uma história de amor única deve ser mais legal, não? Eu gosto do encanto do imprevisível. E acho que 15 anos é cedo demais pra conhecer/viver/administrar um amor.
    Sério, acredite que a sua espera vai valer a pena. Uma história linda toda sua logo vai começar (ainda que o logo não seja amanhã).

    ResponderExcluir
  8. Analuzinha, tem dias que eu também olho pra vida e penso: Mundo, e eu?
    Concordo que seria mais fácil se todo mundo topasse no amor verdadeiro aos 15, mas confesso que acho que não seria proveitoso. A gente seria muito mais infeliz e sem graça. Porque as experiências erradas ou o tempo que a gente passa esperando são igualmente importantes. Eu pensei que tinha encontrado o amor da minha vida aos 14 (!!), porque a história foi bem essa de conto de fadas e... não deu eu nada. Daí que hoje eu olho pr'aquela menina que eu era com 14 e a que sou hoje e enxergo léguas de distância entre nós duas. Não trocaria o amor-pra-vida-toda dos 14 por um que eu ainda nem tenho por NADA.
    E nem preciso repetir que um dia cê vai topar com alguém, e que você é linda, apaixonante, cheia de luz e merece o amor mais radiante do mundo!
    beijo

    ResponderExcluir
  9. A gente vai achar, Analu. Ainda não perdi a confiança! Lembra que a Elizabeth Bennet tinha 21, então a gente ainda está dentro. Se daqui a 10 anos a gente ainda estiver aqui, aí você pode ter certeza que eu vou estar muito deprimida.
    Acredite se quiser, minha mãe conheceu meu pai aos 15 anos. Mas não é porque a gente já passou um pouquinho dessa idade que a gente está fora da jogada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tudo culpa de quem? Da Disney, lógico hahaha
    Olha, sinceramente, eu tenho uma visão bem diferente do amor. Mas isso é normal, acho que envolve a idade, a experiência, vivência e etecéteras. Aos 25 anos não acredito em derrubar livros ou até em encontrar o "amor da vida". Sabe, isso é tão... vago. Amadurecemos tanto ao longo do tempo, duvido que uma cabeça de 15 consiga conviver com uma mente masculina da mesma idade hahaha

    Mas com certeza você deve desejar um par, um cara que possa suprir sua carência! Em uma coisa eu acredito: tudo tem seu tempo. "Ai, que clichê, blá blá blá" ... mas é a pura verdade!

    ResponderExcluir
  11. "Cansei de só sonhar com as músicas que vão embalar os amores que nunca se tornam reais." Ana Luísa, até parece que você leu minha mente! Poxa, compartilho totalmente do seu ponto de vista! Até hoje estou esperando o amor da minha vida, e hei de continuar esperando - só espero que não demore tanto a aparecer. Também gosto da minha individualidade, de me divertir com as amigas e tudo o mais, mas realmente chega uma hora em que cansa ser a única solteira. Sem falar que todo mundo fica se perguntando "se ela tem algum problema". Sabe, só quero ouvir uma música e ficar com um sorriso bobo nos lábios, pensando no escolhido. É pedir muito, hein universo?! Mas eles vão aparecer pra gente, somos legais e merecemos!! XD Beijo! Uma ótima Páscoa pra você!

    ResponderExcluir
  12. Aos 15 anos eu jurava ter esbarrado no amor da minha vida. Meus livros não caíram na escada e os olhares apaixonados só ficaram na minha imaignação. Aos 15 anos, os amores reinantes são os platônicos e impossíveis, dignos de filmes dramáticos. Não é todo mundo que tem maturidade para amarrar a vida aos 15 anos.
    Aos 18 pensei ter encontrado o amor da minha vida (again), pensei isso por um ano e fim.
    Hoje, aos 23 (quase 24), finalmente digo que encontrei o amor da minha vida e que todas as minhas madrugadas insone, chorando pelos amores errados e pelo medo do futuro solitário me troxzeram até aqui. Porque se eu tivesse encontrado o amor verdadeiro aos 15, talvez ele não durasse até os 30. Uma possível e triste constatação.

    Gostei do texto, me fez pensar demais kkkk
    Beijo!
    E tenha calma, seu amor aparecerá.

    ResponderExcluir
  13. Ai, ai, viiu? Essas meninas descabeladas. Vou bater em todas que acharem que ficarão pra titia, porque vai chegar. Se o amor da sua vida pegou os livros de outra na escada, ele não é o amor da sua vida. E às vezes ele chegou, está do seu lado e você não o reconheceu. Às vezes ele espera você tanto quanto você o espera. Ele deve se perguntar a mesma coisa e ainda nem sabe a sorte que vai ter quando esse dia chegar. E com ou sem marido, você terá muitos casamentos pra ir de qualquer jeito, dona Analu. Respira, amiga. Beijo, <3

    ResponderExcluir
  14. Me preocupar demais com isso. Crise dos 20, achando que ninguém nunca vai me amar. Mas as coisas acontecem quando tem que acontecer! Quem sabe você já tenha esbarrado no amor da sua vida e nem percebeu, ou ainda não! Que ele chegue lindo e tenha amigos gatos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Puxa, estou bem você, viu. Mas não tem como forçar nada, o jeito é respirar fundo e esperar, mesmo irrite e machuque um pouco :/

    ResponderExcluir
  16. Nossa Ana, seria um mundo dos sonhos mesmo! Adorei o post, mas n se preocupa, mais cedo ou mais tarde seu príncipe aparece,é só não se importar com isso ^^
    Fazia muito tempo que eu não passava por aqui né? pois é, senti saudades, voltei :D
    Adorei o novo layout! beijo!

    ResponderExcluir