sábado, 28 de abril de 2012

“Mas nem negros nem azuis…

E se eu disser que a viagem dos meus sonhos seriam seus olhos? Porque seriam, você sabe. Ah, sabe. Sabe que me aninha naqueles abraços, que me irrita profundamente quando fala aquelas bobeiras, que me deixa meio fora do eixo e que me põe sentada sozinha só pra poder pensar em você em paz.

E se eu disser que o melhor dos meios de transporte seriam seus braços? Ah, como seriam. Um na cintura, um no cabelo. Minha cintura, meu cabelo, só pra deixar claro. O encosto de cabeça poderia ser seu ombro. Mas eu sou miúda, então acho que serve o peito mesmo. Encaixar nos seus braços, deitar no teu peito, isso seria descansar de pé, sonhar acordada. E aí, aí chega o destino.

O destino é quando seus braços me puxam pra cima. Nós dois sorrimos com os olhos, que se encontram feito mágica! É! O melhor destino do mundo seriam seus olhos. De preferência, fechados. Com os cílios se misturando nos meus. Céus, quem consegue sonhar com Paris frente a um destino destes?

Vamos deixar os olhos fechados por mais tempo, quem sabe assim os cílios se entrelaçam e não se soltam nunca mais? Segundo a Phoebe, é isso que as lagostas fazem. Você tinha tudo pra ser ‘o meu lagosta’ mesmo assim. Sabe, as lagostas? Elas se apaixonam e não se soltam nunca mais! Passam o resto da vida de garrinhas entrelaçadas.

Mas seus cílios não quiseram se enrolar nos meus. Eu abro o olho, e puft, os seus desapareceram! Era sonho, de novo. Acordada, de novo. Quer saber de uma coisa? Nos meus sonhos seu olhos sorriem mais e brilham mais. Porque pelo menos quando eu sonho, eles brilham pra mim. Nos meus sonhos, você segue direitinho o script das cenas que eu imaginei pra nós dois e nossos olhos. Nos meus sonhos, os meus sonhos não seriam apenas sonhos. E seus olhos não precisariam ser castanhos, nem verdes, nem azuis. Seriam meus. E só.

… são teus olhos, meu amor.
Seriam da cor da mágoa.
Se mágoa tivesse cor.”

Florbela Espanca

10 comentários:

  1. Amiga, amei esse texto! Amei o poema da Florbela e tudo mais <3 Principalmente a referência inconsciente a Caio. F, nas linhas finais. Sabe o que eu lembrei lendo o post? De Legião.

    "A tempestade que chega
    É da cor dos teus olhos
    Castanhos..."

    E eu achei engraçado e fofinho essa história das lagostas <3

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI o texto. Entrou pra minha lista de favoritos, só não sei em qual posição.
    Acho que não posso explicar muito os motivos pelos quais eu amei seu post, amiga, então vou ficar mais quietinha. Curti muito você ter conseguido juntar duas sugestões de tema (três, contando com a poesia).
    Fico boba com como você consegue demonstrar certas coisas de uma forma tão leve, discreta e, ao mesmo tempo, tão bonita. Adoro quando você vem com uns posts assim. <3

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse é meu texto preferido, Aninha!
    Ficou tão lindo, tão intenso e sincero! Aiai, suspiros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu te vi em cada linha desse texto. SÉRIO. (E posso dizer que me vi nele também *-*) E eu te entendo perfeitamente, pois nos sonhos conseguimos que os cílios deles fiquem só conosco. Só para nós!
    Te amo muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. QUE.TEXTO.LINDO! Suave, delicado e apaixonante. Amei.

    ResponderExcluir
  6. Puta que pariu. Concordo com a Rafinha, isso deve ser emoldurado. O que são os olhos minha gente, se não a principal e mais maravilhosa artimanha nossa? Nem sei o que comentar nisso de tão fodástico que foi. Caramba. Estou com vontade de falar todos os palavrões do mundo e ainda assim não expressariam tudo que gostaria de dizer.
    Você é fantástica, minha loirinha. Fantástica.
    Wow.
    Abraços (sei que perto desses aí os meus não são nada, mas pelo menos são reais, rs)

    ResponderExcluir
  7. quero enfiar esse texto entre dois pães e comer, de tanto amor. Simples assim.

    ResponderExcluir
  8. Porque só linda pra você não basta, né Analu?
    Se eu pudesse, sonhava com esse texto hoje <3

    ResponderExcluir
  9. Genty, AMEI o seu texto!! Você tem o dom de escrever, de verdade!! Parabéns!! :D

    ResponderExcluir