domingo, 1 de abril de 2012

Lembrando, só que ao contrário

Depois de muito planejamento, finalmente saiu nosso primeiro encontro nacional. Escolhemos um lugar bem no meio de todo o mundo, o que foi sem discussão a parte mais difícil de todas. Desembarquei do avião e já encontrei algumas das fofas por lá. O resto foi chegando aos poucos, cada uma com seu jeitinho único, e cada vez era uma festa nova. Era de noite e a gente não podia esperar pra se ver e se abraçar. Acabamos virando a noite conversando. Foi tão lindo ver aquilo tudo e pensar que fui eu que criei essa história que eu quase chorei. Quase. 

Já eram 6 da manhã quando a gente se dividiu pelos quartos pra dormir, e mesmo assim foi difícil pregar o olho. Às 10h, todo mundo já estava de pé, com as maiores caras de sono do mundo, mas prontas pra próxima. Começamos fazendo compras. Os vendedores nos lançavam olhares feios porque a gente fazia muito barulho. Mas também, com 39 garotas o que eles esperavam? 

Depois foi hora do programa clássico mafioso: livraria. Se os vendedores das lojas vissem a gente, com certeza esqueceriam toda a bagunça que a gente fez nas respectivas lojas. Nos espalhamos pelo chão da livraria de um jeito que fez com que ficasse impossível andar pela seção infantil sem pisar em uma de nós sentadas no caminho. Resultado? Levamos bronca de novo. Não que alguém estivesse se importando. 

Cinco da tarde foi a hora que finalmente saímos de lá para ir almoçar. Fui com toda a cara de pau do mundo falar com o garçom que precisava de uma mesa pra 39. Primeiro o cara achou que era brincadeira. Quando finalmente ficou convencido de que era verdade, fechou a cara e falou que era impossível. Propôs que a gente se dividisse. Vê se pode, ele queria dividir a máfia! Demorou outro tempão para convencer o garçom que aquilo, sim, seria impossível e que ele ia ter que dar um jeito, porque a gente estava morrendo de fome. A gente já tinha desistido e virado as costas para ir embora, quando veio o outro garçom correndo dizer que tinha dado um jeito. E lá fomos nós, felizes e saltitantes, para a nossa mesa gigante. 

Já era tarde quando saímos de lá e estava todo mundo com os ânimos abalados. Meio estufadas de comida, meio tristes que o nosso dia estava acabando. Andamos meio bêbadas (de alegria, gente) pela rua até o nosso hotel, cantando como se estivéssemos em um musical. Viramos a noite de novo, pra não perder nem um minutinho da diversão. Nos despedimos onde nos encontramos: no aeroporto, com tantos abraços e fofuras que metade do povo quase perdeu o voo. Então cada uma foi pro seu canto. 

Isso tudo ainda não aconteceu, mas um dia vai. E quando acontecer vai ser tudo ainda mais lindo e amor do que eu consegui reproduzir aqui. Porque é isso que a máfia é!


23 comentários:

  1. Que sonho, meu Deus! Quero que esse texto se torne real pra ontem. PRA ONTEM. Amo vocês <3

    ResponderExcluir
  2. Minha Nossa Senhora! Vamo fazer esse negócio acontecer logo, que eu não aguento mais de ansiedade! Quero poder abraçar todas vocês e apertar bem muito só pra eu ter certeza que todas são de verdade!
    Amo muito vocês, sério! <3

    ResponderExcluir
  3. Chorei. Eu disse lá na Máfia que esse texto triplicou minha vontade de abraçar cada uma. Gente, muito injusto a gente morar tão longe. Ainda bem que esse texto me ajudou a sonhar um pouco. Você que escreveu, brigada.

    ResponderExcluir
  4. Nhá *------*
    Que lindo! Nessas horas dá uma emoção ao se sentir incluída nisso!

    ResponderExcluir
  5. Que amooor. Ain, e que vontade de tudo isso de verdade. Gente, poxa, qusndo que vai acontecer esse dia mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Aqui é máfiaaaaaaa!
    Adoreeeeei!
    Sou meio cricri com horários de almoço, sono, mas tenho certeza que quando nos encontrarmos isso tudo será resolvido!!!
    Que venha o encontro mafioso, fazendo 39 pessoas felizes =)
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Ai gente que lindo! Tem sua cara sim no texto hein! E amei o sonho, espero que se realize um dia! Linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. to sorrindo feito besta aqui! Quero muito tudo isso, serão dias memoráveis! E eu me peguei olhando tudo e amando tanto... Vocês são apaixonantes e eu vou ser sempre grata a você, Nalu, por ter criado essa família maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  9. Eu quero tanto que isso aconteça um dia, Naluzinha! Eu quero tanto que a Máfia seja eterna e que vocês estejam ao alcace da minha mão! Eu amo tanto cada uma de vocês!
    ISSO É MÁFIA!
    Beijos, amo você menina do zóião!

    ResponderExcluir
  10. Ai que dor no coração por não ser verdade!

    ResponderExcluir
  11. Dá pra abraçar e esmagar a autora desse texto, tipo agora? Quero esse encontro, quero esse dia, quero esses momentos e quero logo! Quero pedir uma mesa pra 39 no restaurante! Quero congestionar a área infantil da livraria! Quero muito e quero agorinha!

    ResponderExcluir
  12. Na torcida eletricamente para que isso aconteça logo!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei emocionada com esse texto. Um dia vira realidade.

    ResponderExcluir
  14. Ai que linda!! rs

    Bom, olá! =) rs
    Estou de volta ao mundo blogueiro e hoje passei o dia visitando e conhecendo novos blogs.. Achei engraçado e fiquei bem curiosa, porque muitos dos blogs que visitei tinha o selo "M. Máfia". Nunca fiquei tão curiosa, eu queria porque queria saber que máfia é essa! rs

    Então saí atras de todos os blogs que tinham o selo, fuçava até encontrar mais alguma pista, até que encontrei no da Mayra Sousa (http://acdua.wordpress.com) um post revelando a mim do que se tratava a tal Máfia!

    Então cheguei ao seu e vejo esse post mais que lindo e emocionante! Me senti parte da Máfia mesmo não sendo, porque sei o que é uma amizade virtual verdadeira.

    Muito lindo isso que você criou e que vocês todas vem cultivando. Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. E que o encontro seja o mais rápido possível. AMÉM.

    ResponderExcluir
  16. Isso tudo é Máfia e a situação descrita já deve ter passado pelo uma vez na cebcinha dessas lindinhas. Nós somos muito amor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ai que dorzinha no coração esse texto. Esse encontro PRECISA acontecer. <3
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pra vocês, num encontro futuro. Eu quase participei, mas não pude.
    Aninha, lendo Memórias de uma Gueixa, é? Também li. É muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, isso podia demais acontecer, né? E de preferência não demorar muito! Nossa mesa pra 39 ia dominar totalmente o ambiente!

    Beijos, Nalu :)

    ResponderExcluir
  20. Que coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Isso acontecerá e será lindo!

    ResponderExcluir
  21. Poxa, achei que esse mega encontro era de verdade! Que pena não ter sido... mas faço votos de que aconteça - mesmo não sabendo o que é 'a mafia'. XD

    Ah, e sobre eu ser ninja e decifrar que seu almoço com seus priminhos foi no Madalosso, hehe, sabe, nem foi tão difícil de descobrir! Pq enquanto eu lia seu texto me lembrei perfeitamente de que eu fazia o mesmo que você quando meus irmãos eram pequenos. :)

    Beijo, boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  22. você sabe que eu oficialmente não faço parte da máfia, porque sou toda anti-social nas redes sociais e tal, mas vendo o amor entre você a e a Tary e lendo mais esse texto enorme de fofo dá vontade de tentar me incluir!
    rs

    beijos

    ResponderExcluir