sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pronto, debutei.

Não, vocês não se confundiram. Eu vou fazer 20 mesmo. Já passei dos 15 há 5 anos. E colocar isso em palavras me assustou, mas tudo bem. O assunto nem é esse. É que é as blogueiras andavam com mania de fazer mixtapes e colocar nos blog, pra galera baixar e sair por aí cantarolando ou não as músicas preferidas dos momentos delas. Eu nunca consegui. Tentei começar várias vezes, mas simplesmente não saía. Até que eu, não mais que de repente…

A

É. Acordei completamente brasileira em um belo dia na minha vida, nessa mesma semana. Comecei a ouvir as músicas que já tinha incansavelmente, e baixar outras alucinadamente. Quarta-feira, no meio de uma aula muito chata, puxei uma folha do caderno e comecei a escrever trechos das músicas. E então meu deu aquele CLICK: Achei minha mixtape! Listei, pensei, repensei, desisti de algumas, adicionei outras, e o resultado foi esse aqui.

B

Download

Minha ideia inicial era não repetir banda. Mas não resisti a essas 3 do Kid Abelha, aí acabei me rendendo e coloquei 2 do Legião também. Luiza Possi cantando Chico Buarque entrou na dança para dar uma acalmada no tom, com sua voz doce e tranquila. Pato Fu e Titãs aparecem para fazer todo mundo pensar na vida. Mallu aparece nos extras porque essa música se tornou tão importante pra mim que foi parar no topo desse blog, e o Forrobodó apareceu pra fechar porque não tem nada mais brasileiro nessa vida que Lenine cantando Chiquinha Gonzaga, né não?

Agradecimentos eternamente especiais à autora da arte da capa e da contra-capa da mixtape e de todas as outras artes desse blog, Taryne Zottino.

14 comentários:

  1. Já baixei, apesar de ter várias no meu computador e achei muito amor essa história da minha ameeega agora ser adepta das mixtapes. Quem sabe quando a preguiça me abandonar eu finalmente faço a minha? Minha favorita disparada nessa lista é Quase sem querer <3 Espero que você continue fazendo.

    Te amo!

    P.S: Gostei dos créditos, continue assim, viu. Rããn.

    ResponderExcluir
  2. faltou Volume Ácido ae...sem mais...ahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adorei a Mixtape! Ouvirei e depois que ouvir, comento de novo, HAHAHA.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal nem conhecia isso de mixtape. Deu vontade de fazer também, talvez apareça uma no Tudo que se pode ler, te aviso aqui, não sei se vc segue o blog.
    Ah, algumas músicas dai eu nem conhecia, mas adoro 'kid abelha' vou baixar as musicas para escuta-las beijão.

    ResponderExcluir
  5. Aaainn, acho que nunca vou conseguir fazer uma mixtape que seja completamente condizente. Gente, tem tanta música que eu adoro. Quem sabe um dia também acorde brasileira. hahahaha

    Eu adorei a sua lista, e fiquei feliz, porque não sabia bem o seu gosto musical, e vai que você gosta de Michel Teló, né? Enfim ;**

    ResponderExcluir
  6. Uma das músicas brasileiras de que mais gosto está na sua mixtape! Acho "Por que não eu?" tão melancólica e bonita. Ótima para dias de chuva (tipo hoje! Eita Curitiba que voltou a ser aquilo que adoro!). Nas postagens antigas do blog eu tinha três mixtapes para download, uma pena o cutenews ter apagado os posts do além. =/
    Beijo, Analu!

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá, então!
    "Educação Sentimental I" eu não conhecia, mas adorei. E ela é a nossa cara, sei lá, pelo menos ao meu ver. Muito fofa!
    "Por onde andei" sempre amei, mas nunca tive no iPod. Então, obrigada!
    "Codinome Beija-flor" o mesmo.
    "Por que não eu?" também adoro, apesar de concordar com a Anninha sobre aquela parte do sofá, hahaha. A parte mais incrível da música é: "Eu vou dizer aquelas coisas, mas na hora esqueço..." <3
    "Tempo Perdido", "Os Outros" e "Quase Sem Querer" são incríveis, e não tem muito o que dizer delas. Principalmente de "Quase Sem Querer", que é meu xodózinho e eu vou completar todas as vezes que você começar a cantarolar ela no Skype! Sou completamente apaixonada por essa música!
    "Fórmula do Amor" e "Flores" me cheiram à infância. Só que eu só conheca "Fórmula do Amor" com a voz da Pitty... E "Flores" é tão amor que, sei lá, não dá pra descrever.

    As outras, como "Velha e Louca", não dei muita bola (porque já conhecia mesmo, haha). Adorei a mixtape, Analu! Acordei às seis e vinte (ou seja, atrasada) e, ainda assim, vim aqui baixar. Ouvi no recreio e no horário do almoço. E foi extremamente agradável! <3

    Beijos, amiga!
    "Folhetim" é a cara do mulherão, né?! Adoro!

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS QUE PERIGO UMA MIXTAPE CHEIA DE MÚSICAS PARA GRUDAR NA MINHA CABEÇA. FUGINDO EM 5.. 4.. 3...
    se toda música que tu facebooka, eu fico cantarolando, imagina isso... tô fora! ajjajajaja

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GATOS!








    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  10. A minha preferida é perdendo dentes do pato fu porque m tras lembranças... parabéns pelas 20 primaveras Aninha Luiza e que deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a seleção, Aninha. Já peguei! ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Amei as escolhas, adoro legião urbana, adoro muito!
    E essas músicas dele, são simplesmente perfeitas.
    Não sei se irá lembrar de mim, mas resolvi passar.
    Beijos (seu blog continua formidável como esperava)

    ResponderExcluir
  13. Baixei a sua mixtape, mas desde já te adianto que vc tem um gosto musical digno de seu posto de presidente hauahuah. Parabéns, pelos 20 aninhos!!!

    ResponderExcluir
  14. De excelente bom gosto as músicas. Já baixei e já ouvi.

    ResponderExcluir