quinta-feira, 12 de abril de 2012

O amor nos tempos do N.B.S.

Ah, vai, ninguém sabe o que é isso? Pelo menos em São Paulo eu sei que existia. Era por volta dos meus 12/14 anos. Orkut estava no auge do auge de sua modinha né. Naquela antiquada época onde ainda só cabiam 12 fotos no álbum, e todo mundo fazia depoimentos fofinhos um pro outro, cheio de declarações de amor. E lá no final, vinha ele. O tal do No Bom Sentido, N.B.S. para os íntimos. Porque né. Deus o livre sair amando seus amigos por aí e alguém que for ler decidir que é amor de casar.

Era um sarro. Eu lembro. Estavam lá os depoimentos, que podiam ser compridos, curtinhos, pretos, coloridos, com florezinhas ou sem, mas invariavelmente, depois do Eu te amo lá estava o N.B.S. Até nas cartinhas que eu tenho das minhas amigas o tal do N.B.S. aparece, o que é hilário, afinal de contas, as cartinhas só eu ia ler, Jesus. E eu nunca ia pensar que um Eu te amo da Mari estaria significando algo além de amizade, venhamos e convenhamos.

Minha professora meio astróloga estava falando um dia que essa história de mundo acabar em 2012 nada mais será que uma mudança na humanidade. Uma prova disso é o capitalismo, que está aí em voga há um tempão, e de repente, a Europa e os Estados Unidos estão falidos. Ela disse que a humanidade, por mais difícil que pareça de enxergar, está aprendendo a valorizar o SER. E se não está, vai aprender na marra. Não, eu não mudei de assunto. O que eu estou querendo dizer é que outro dia, filosofando de madrugada, eu percebi que a geração N.B.S. acabou, gente!

Não existem mais depoimentos de Orkut, mas hoje em dia todo mundo se ama sem precisar explicar nada! Eu amo meus amigos em todas as conversas de msn. Amo meus primos em cada um dos abraços. E não tenho medo nenhum de falar Eu te amo. Afinal de contas, né, gente, amor é amor! Não precisa significar mais nada! Os tempos do N.B.S acabaram porque, tendo isso a ver com 2012 ou não, as pessoas finalmente entenderam que não precisam frisar que estão amando no bom sentido. Simplesmente porque: Não existe mau sentido para o amor. Não é lindo?

anigif4

16 comentários:

  1. AI QUE COISA LINDA <3
    Amei!
    Não sabia dessa coisa de NBS, mas gostei do que sua professora disse e gostei da analogia que você fez! Tinha que ser você <3
    EU TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Já te contei que fiquei completamente apaixonada por essa visão da sua professora, né? Concordo plenamente. As pessoas estão evoluindo. Elas não tem mais tanto bloqueio em expor seus sentimentos. Talvez realmente tenha a ver com 2012, mas prefiro acreditar que finalmente descobriram: o mundo precisa de mais amor, vou lá fazer a minha parte. E essa história de "No bom sentido" é uma das coisas mais toscas que eu já vi na minha vidinha. Existe mau sentido? Gente, que bobagem!

    Te amo, amiga. (NBS). HAHAHHAHAHAHAHHAHAHA

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Seria eu um alien por nem saber que isso existia nos primórdios do orkut? hahahahahahahaa Mas Ana do véu... Digo, céu! Tudo o que tu falou aí ta certo sabe? INfelizmente ainda tem muita gente concentradíssima no ter, mas graças ao cosmo meus amigos são muito mais SER e a máfia é prova disso e esse seu final... Menina! POrque se for mau, então não é amor, né? Beijo!

    ResponderExcluir
  4. É lindo sim!!!
    Até porque amor ou qualquer outra "coisa" grandiosa que exista não precisa ser explicado, e sim, sentido.
    E a única "modinha" de depoimentos que eu conhecia era o tal do "tOpO MeÚh" -(vergonha por isso, Deus!) - NBS é nova pra mim... hahahahaha
    Mas de qualquer forma, eu amo amar. Do meu jeito. Seja qual for o sentido.
    Eu amo você!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAA O AMOR. Quer pessoa que mais gosta desse sentimento do que eu? Eu amo cada segundo do meu dia, da minha noite, amo meus pais, meus amigos e tudo que há de lindo nessa vida! Afinal, porque as pessoas tem medo de amar? É um dos, se não o mais, bonito sentimento que existe! *-*
    Eu amo você!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre acreditei que essa história de 2012 é balela. Quer dizer, o mundo não vai explodir e acabar. Eu acho que ocorrerão mudanças, mas acho que essas mudanças já estão acontecendo. Me parece que tudo está ficando mais "limpo" por assim dizer...As pessoas andam mais leves. Não sei se é só do meu convívio, mas enfim.
    Eu NUNCA na minha vida tinha visto esse NBS. Juro.
    E acho lindo falar Eu te amo. Eu falo toda hora pra quem eu amo. Só não concordo com o Eu te amo sem amor. Aí é demais.
    Beijo Amor de Analu e ó: Te amo!

    ResponderExcluir
  7. O NBS equivale ao WTF hoje.
    Beijo, #sualinda

    ResponderExcluir
  8. Acho que essa coisa de N.B.S. não chegou ao mundo em que vivo. Nem sabia que isso existia kkkk
    Mas como você disse, acho que hoje em dia as pessoas dizem mais "eu te amo" sem medo de má interpretação. Se bem que isso tem duas faces, pode ser bom, mas também pode ser um tipo de banalização.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Gente, assim que li o título pensei "seria N.B.S uma bandinha?????" hahaa, que coisa.. aqui no Rio não chegou essa modinha (pelo menos não que eu saiba), mas isso não anula o fato de que realmente a nossa geração tá mudada. Acho que vai até mais além de "amar no bom sentido", parece que ninguém mais se ama, ou se ama, guarda isso, o que é bem triste, mas a vida segue..
    Anyway, lindo texto, Ana <3

    ResponderExcluir
  10. Mas eu fico com um pouco de meod, seu texto está lindo! mas em relação ao que escreveu eu fico com medo, porque as pessoas saem colocando 'eu te amo' e nem sempre é de coração, nem sempre é verdadeiro, fico com medo disso, todos agr saem dizendo eu te amo assim tão facil, quando havia aquele medo pelo menos vc sabia que quando diziam era somente muito veradeiramente, para ter sido dito, não acha? outra coisa, eu sinto mt falta de orkut rs, mas daquele antigo, daquele bem pirmeiro, onde vc não podia colocar cor de fundo e um milão de fotos, nem ficar colcoando coisas tipo twitter e tal..

    ResponderExcluir
  11. Lindo mesmo, Nalu!
    Olha, não sei se foi coisa que não pegou aqui no Rio, mas juro que não fazia ideia do que era esse N.B.S. Achei bizarro (risos). Amor é amor, não importa o que os outros vão pensar. Eu digo pras minhas amigas (só as especiais mesmo) que as amo e elas me dizem de volta, e isso é bom demais, apesar de que é uma coisa que a gente saberia mesmo que não fosse dita. Amor não é vergonha, e dizer é bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oh Deus, que post maravilhoso! Hahaha.
    Tenho uma amiga que as vezes ainda fala "no bom sentido" e eu fico tipo "Guria, acha mesmo que só por dizer eu te amo quer dizer que vamos casar e ter filhos?". Risos.
    Eu sou da geração N.B.S., mas nunca realmente aderi o movimento. Acho que é porque eu não costumava dizer muito "eu te amo". Aprendi esses tempos.
    Beijos N.B.S.

    ResponderExcluir
  13. É, você tinha razão, arrasou no texto, Analu! Principalmente na conclusão <3 Quem precisa definir o amor, gente? Amor é amor, oras! Falo "eu te amo" pra todo mundo que acho que devo, e isso não anula minha opção sexual nem nada do tipo. Eu hein.

    P.S.: "Minha professora meio astróloga estava falando um dia que essa história de mundo acabar em 2012 nada mais será que uma mudança na humanidade." <<< minha mãe fala exatamente a mesma coisa! O.O

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  14. Analu, quem dera eu fosse dessas que acha que o mundo tá mudando pra melhor, mas não acho. Embora tenha achado que seu post ficou demais! Quem dera mesmo é se todo mundo visse o mundo que nem você!

    ResponderExcluir
  15. mais amor no mundo....la la la la...

    ResponderExcluir
  16. Que lindo esse post, Aninha! Como já diria Lulu, consideramos justa toda forma de amor!

    Mas não me lembro desse NBS! Acho que não pegou aqui, ou coisa assim...

    Beijo!

    ResponderExcluir