sábado, 21 de janeiro de 2012

E se foram mais dez.

A segunda dezena de 2012 foi melhor, acho. Pelo menos na questão climática. Fez sol. Bastante sol. Lagarteei muito, em pensamento, pelo menos, porque não quero ficar ardendo. Descobri que TPM e férias não combinam. Na “vida real” eu tenho muita coisa pra fazer, e nem presto atenção nelas, mas nas férias, principalmente nos momentos de tédio profundo, ela não fala não, grita. Grita. E nem dois potes de leite condensado resolvem a questão. Pior: Depois deles você continua irritada, e ainda por cima, achando que não devia ter cometido essa loucura porque isso com certeza lhe rendeu 200 quilos a mais.

Nesses 10 dias teve “bater papo no chão da varanda” até dizer chega, de preferência, com inúmeros picolés pra acompanhar. Mas teve uma dor de cabeça enjoada, que não chega a doer pedindo remédio, mas que incomoda muita gente. Enfim. Mais 10 dias se passaram, e como eu tinha feito o post para juntar as primeiras 10 fotos do #366 Project, resolvi fazer de novo, mas dificilmente será pra sempre. Os posts a cada dez dias, digo, porque do projeto eu não penso em desistir tão logo. Mas ainda não sei o que eu acho sobre os posts não, essa história de contar “mais 10 dias se foram” não está me parecendo auspiciosa. Parece uma contação desenfreada de dias, torcendo para que o ano passe rápido, ou mesmo, “botando muito reparo” no fato dele passar, supostamente, rápido demais. E como eu não estou, pelo menos por enquanto, nem em uma vibe e nem na outra, não sei se vou curtir essa brincadeira. Ou essa chateação com coisas pequenas deve ser só resquício da TPM, hahaha.

Mas por hora, como eu já estou aqui mesmo, vamos às dez fotos desses últimos dez dias.

anigif2

  1. Foto do meu espírito do dia. Acho que foi o começo do clima ruim interior. Não queria fazer nada, e não queria ficar sem fazer nada. Resultado? Bleh.
  2. Foto do relógio CUCO da sala da minha madrinha. Confesso que ele me irrita, fazendo tictac o tempo todo, e berrando CUCO quando eu quero ouvir a televisão, mas não resisti à fofura desse passarinho, que mais parece um pinguim, e que pra sempre vai me lembrar uma das minhas cenas preferidas da vida de Noviça Rebelde. E não achei a dita cuja no youtube para colocar aqui. So sad.
  3. Foto da Elizabeth (a câmera, claro) enrolada no cordão que eu uso no pescoço. Queria que aparecessem essas duas coisas na foto, mas não tinha um espelho decente. Acabei me virando com o vidro escuro da janela da varanda. Esses pontinhos não são efeitos, são sujeira do vidro mesmo! Acho que essa foto foi o típico “errado que dá certo”, porque não gosto de fotos em espelho, e como essa foi no vidro, ficou sujinha, e refletida de forma mais suave. Fui convencida a gostar do resultado!
  4. Foto das grades da janela da vovó, porque sempre que eu deito no sofá eu acabo caindo no clichê de reparar nelas o tempo todo.
  5. Foto da forma com que meu suco de maracujá foi entregue quando pedi lanche, já contei esse caso aqui. Fui forçada pelas circunstâncias a abandonar, nesse dia, as minhas tentativas de colocar um certo requinte nas fotos do projeto. Essa aí foi de celular mesmo, mas me convenci ao lembrar que o objetivo é registrar detalhes dos nossos dias, e isso aí foi um “detalhe” que me rendeu dor de barriga de tanto rir. Tem coisa melhor?
  6. Foto do bolo de chocolate da tia Lu! É o melhor do mundo, só que segundo ela, esse exemplar não deu certo, porque ela esqueceu uma série de detalhes, como por exemplo, uma lata de creme de leite… Tudo bem, comi uns 4 pedaços desse, ela vai fazer de novo, e eu comerei uns 8.
  7. Foto do jogo de WAR, que também já apareceu aqui, mas que eu adoro. Adoro o jogo, e adoro o colorido que fica no tabuleiro!
  8. Foto da maratona de Harry Potter que estamos fazendo. A cena da câmara secreta sendo aberta é uma das minhas favoritas dos 8 filmes. Sempre me arrepio.
  9. Foto da frase linda que inicia o prólogo do livro que estou lendo, Água para elefantes. ADORO prólogos de livros com frases/estrofes simples e marcantes. “Um Dia” também é cheio disso, tanto que tirei várias fotos das primeiras páginas dele também.
  10. Foto do Pedro Henrique escalando o cano da varanda da vovó, que eu já escalei muito quando era pequena e magrela feito ele. Só que eu era branquela, e descia esfregando as pernas, na maior velocidade, e por isso, vivia ralada e roxa. Ele é mais esperto. Ah, e não se iludam com o sorrisão: O bichinho é marrento e odeia sair sorrindo em foto, tive que obrigar ele a rir pra mim, e ele saiu reclamando, dizendo que não queria ter sorrido. Vontade de arrancar um pedaço da bochecha desse implicantezinho, que é o caçula dos netos!

Para o projeto, esses dez dias foram tranquilos também, eu continuo morrendo de vontade fotografar, e nunca esqueci. Já acordo pensando na foto. É claro que alguns dias as ideias vem instantâneas, em alguns, eu fico matutando. E é óbvio, em alguns, a gente nem pensa, só fotografa. Algumas saem fácil e são super divertidas, tipo essa última, do Pedro. Dei foi risada fazendo sessão de fotos do garoto e do meu afilhado Diego juntos. Queria uma foto dos 2 para colocar, mas não teve jeito, a minha favorita foi essa do Pedro, maroto, escalando o cano e sendo obrigado a sorrir.

10 comentários:

  1. Que delicinha Ana!
    Harry Potter é amor e eu quero um pedaço daquele bolo (que provavelmente nem deve existir mais), e aquela sua foto do seu primo ficou muito amor!

    Hahaha e que você continue empenhada assim no seu projeto.
    Beijos gatinha!

    ResponderExcluir
  2. E esse bolo? Deu água na boca. TPM é ruim mesmo, seja em férias ou qualquer outro período. Até nas férias ela consegue tirar a gente do nosso equilíbrio.

    ResponderExcluir
  3. Não aguento mais ver fotos de bolos e doces deliciosos, preciso providenciar algo assim pra acabar de vez com o meu regime, haha. Nem falo nada de TPM, amiga, porque quando a minha resolve ser chata ninguém me aguenta :/ Mas estou amando o seu porjeto, todo dia entro no flickr esperando ver as fotos de vocês :) Falando nisso, preciso descarregar as minhas dessa semana, porque tirei, mas né.
    Beijinhoo!

    ResponderExcluir
  4. COMO ASSIM sua tia tem um RELÓGIO CUCO em casa? Cara, eu acho cucos muito incríveis! Nem preciso dizer o que me lembra, né? Você tá proibida de ficar com raiva dele, viu? A partir de agora.

    Essa foto da janela ficou realmente MUITO legal.

    A loira aqui ficou três horas olhando pra foto da Câmara Secreta sem sacar o que era e só descobri mesmo lendo o post.

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. A primeira foto foi a minha favorita, acho. A música ficou presa na minha cabeça DE NOVO.

    Ai, Nalu, aqui no Rio tá um calor desgraçado e estou em época de TPM também, daqui a pouco ninguém me segura. TPM no calor dos infernos é garantia de irritação em dobro, né? Ah, outra coisa: quisera eu não ter nada pra fazer. Ainda estou invejando suas férias!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. TÔ MORRENDO DE INVEJA DO CUCO DA SUA TIA! Hahahahah E queria ter talento pra fotografia também! Tem gente que nasce com o dom, impressionante!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Essas suas fotos me passam uma tranquilidade tão grande que me deixam abismadas hehehe Saudades de você dona moça, não vejo a hora de nossa reuniãozinha chegar e a gente se ver! Por outro lado, fico feliz por suas férias estarem sendo legais e invejo o fato de você ter companhia pra ver Harry Potter e jogar War.
    Relaxa que vou te mimar mais um pouquinho ainda, minha linda <3

    ResponderExcluir
  8. Aninha, estou adorando a retrospectiva dos dez dias mas, pelamordedeus, esse título "e se foram mais dez" me dá faniquito!!! Tenho pavor de contagem de tempo!!! Hahahahaa
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Haha, realmente, a TPM é a crueldade em forma de estado emocional! Quando estamos assim, só queremos comer, dormir, comer, chorar, comer mais um pouco e reclamar. Nunca é o suficiente, até que acabe! rs
    As fotos estão sensacionais, adorei! Parabéns pelo blog, viu? Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi! Obrigada por visitar meu blog! (: Adoro esses projetos de fotos, tentei fazer um, no meu Tumblr, mas acabei desistindo porque eu não aguentava mais o Tumblr na verdade, hahaha. Suas fotos estão muito legais!
    Beijo!

    ResponderExcluir