domingo, 15 de janeiro de 2012

Aquele em que eles só queriam lanchar.

Porque a saga que enfrentamos para comer lanches seria digna de um episódio de friends. Vamos lá…

Personagens: Ana Luísa (vulgo, essa que vos escreve), Laís, Valquíria, Jéssica, João Gabriel, Moacyr, Filipe e Pedro Henrique (esses 2 últimos são do elenco mirim).

Passamos a tarde decidindo se comeríamos lasanha na casa da vovó ou se sairíamos para lanchar. Decidimos, por fim, congelar a lasanha para o almoço de domingo. Enrolamos mais algum tempo, e finalmente saímos.

Passamos pra buscar o Rafael (namorado da Laís), mas ele tinha desisto de ir. Só que nesse meio tempo, ficamos circulando pelas redondezas da casa dele, supostamente, esperando que ele ficasse pronto. Ok. Com a negativa do moço, seguimos para a cidade vizinha, coisa de 10 minutos, onde os lanches são melhores.

Passamos pra pegar Valquíria, Filipe e Pedro Henrique, e seguimos para nossa primeira parada: O trailer da Beira do Cais. Beira do Cais. Fresquinho, né? Nada melhor para um sábado de noite, tomar um ventinho e lanchar. Todo mundo pensou a mesma coisa e estava lotado. Eu era super parceira de sentar e pedir o lanche, mas João fez questão de ir perguntar quanto tempo demoraria. A moça falou: 1 hora. Isso era por volta de 21h20.

Eu continuei parceira da ideia de sentar, quietar o facho, e comer ali mesmo. Bateríamos papo no ventinho enquanto o lanche não viesse. Bem bucólico. Não. Quiseram levantar acampamento, e entramos todos nos carros de novo para chegar à nossa segunda parada: O Gauchão.

Antes de entrarmos eu já vi que estava lotado, mas insistiram. Chegamos lá e tinham muitas cadeiras sobrando. Mas só uma mesa. Tudo bem, disseram. Até chegarem nossos lanches alguém já liberou mesa. Enquanto isso, ficaremos só com as cadeiras. Só que tínhamos as cadeiras, e nenhuma garçonete. Meu primo chamou várias vezes, até que minha prima ficou brava e foi ela mesma buscar o cardápio. Decidimos. E nada de vir a garçonete. E meu primo chamou mais mil vezes. E ela simplesmente nos ignorava. Ele foi até lá, e falaram que estava demorando 1h30 para sair o lanche. Eu ainda era parceira de ficar.

Decidiram voltar pra Baixo Guandu (a cidade de origem) e lancharmos lá mesmo. Zuzo bem, ué. Tá na chuva. Eu só conseguia pensar em comida. Acordei enjoada e não quis almoçar, então tinha passado o dia com 3 fatias de pão na barriga e mãe, se você vier me dar bronca por isso eu tranco o meu blog. Nisso, João já estava falando que era melhor voltarmos para a casa da vovó e pedir para que ela fritasse uns bifes, e nós não parávamos de rir. Entre as duas cidades passa uma linha de trem. É óbvio que chegamos bem na hora que o trem estava vindo. E ficamos parados para esperar a belezura passar. João resolveu falar para os meninos pequenos: Vou abaixar o vidro pra vocês ouvirem o barulho do trem! Ao que a Laís replicou: “Não é trem não!”. O João, na hora: “Não, crianças. É um navio, afinal, estamos no porto!” A Laís jura que quis dizer que achou que fosse só o carro de manutenção do trilho, mas a piada foi boa para chorarmos de rir enquanto o trem não acabava de passar. Quando acabou, mandei que as crianças apertassem o cinto pois iríamos atravessar o mar, é lógico. Depois de tudo isso, chegamos à nossa terceira parada: O Zoião.

O cara falou que demoraria 40 minutos, e meus primos resolveram pedir então para que ele entregasse em casa, nós ficaríamos lá na varanda da vovó batendo papo e esperando. Eu juro que tive um feeling de: Em casa vai demorar mais. Apesar de que o cara jurou que seriam os mesmos 40 minutos. Tá bom.

Chegamos em batalhão na casa da vovó, e ela não entendeu nada quando falamos que ainda nem tínhamos lanchado. Fomos pra varanda e ficamos lá, conversando mornamente, e morrendo de fome. Deu meia noite e o lanche nada. E o pessoal não queria ter esperado 1 mísera horinha lá na beira do cais..

João e Moa acabaram levando cadeiras para a calçada, cada um montou uma trave e começaram a jogar futebol. Não, eu não errei os nomes. Eles são mesmo os adultos. Mas é claro que Pedro e Lipe levantaram correndo e foram se juntar a eles, enquanto eu, Jéssica, Laís e Valquíria zoávamos do fato de minha irmã estar em um avião para Nova York enquanto nós estávamos na varanda da vovó “passando fome”, e a vovó já tinha falado que se quiséssemos ela ia fazer um mexidão.

Sei que tivemos que ligar 2 vezes pra lanchonete, mas os lanches chegaram. E aí sim começou o pandemônio. Pra começar, abrimos a sacola, e demos de cara com isso:

2012-01-15 00.13.44

Eu não sabia que reação ter frente a isto, mas o Filipe foi mais esperto: “Olha como veio o suco da Ana Luísa”, ele disse, e começou a rir. Depois disso, fomos nós. Nunca na vida alguém viu um suco ser entregue na sacola plástica. A gente se contorcia de rir, e não conseguia nem pegar nos lanches. Quando continuamos a abrir as sacolas, demos de cara com isso:

2012-01-15 00.14.40

E mais uma vez, não conseguíamos encostar no lanche de tanto que ríamos. Tudo bem que o João falou que era pra caprichar na maionese, pois éramos fãs. Agora.. Não éramos nenhum exército né. Tinha ketchup e maionese pra 1 mês, além de um suco de maracujá dentro de um saco plástico.

Enquanto engasgávamos de rir, começamos a abrir os lanches, e é lógico que ia vir mais aprontação pela frente. Meu reles X Burger sem salada veio com BACON, batata e cenoura. O X Tudo do João veio sem frango. O X egg bacon sem “alface e sem to”, que era o que estava escrito na caixinha, veio com o alface e o tomate dentro. E nós íamos fazendo essas descobertas enquanto comíamos, isso depois que eu já tinha derrubado um copo de coca-cola na mesa (porque né, desisti do suco) e a Laís já tinha tentado servir o suco furando a sacola, só que no copo cabia menos, e transbordou tudo, fazendo um rio de maracujá na mesa. Mesa devidamente batizada com maracujá e coca, nós seguíamos comendo, rindo, engasgando, e descobrindo surpresas nos nossos lanches. João continuava indignadíssimo pela falta do frango, até que eu achei o bacon no meu lanche e falei: O QUE É ISSO? Ele deu um pulo na hora e gritou: DEVE SER O MEU FRANGO, ME DÁ SEU LANCHE.

Gente, juro. Estávamos morrendo de fome, mas rimos tanto, tanto, que nos enchemos de ar. A Valquíria não se conformou até agora com o suco na sacola plástica, e ela chorava de rir enquanto comia. A Laís, gripada, não sabia se ria, tossia, ou comia, e acabou conseguindo comer só metade. Eu fiquei incomodadíssima com os bacons e as cenouras do meu lanche, e também não consegui comer nem metade. O Pedro não tocou no misto dele, o João, que tinha decidido tomar o meu suco, disse que estava gostoso, mas um pouco quente. No fim das contas, jogamos 2 quilos de maionese no lixo, porque ela estraga de um dia pro outro. E a varanda ficou cheia de milho, batata palha, e suco de maracujá.

E esse com certeza foi o lanche mais engraçado que já comemos na vida. A Helena? Essa continua voando pra Nova York, provavelmente, jantando no avião, sem bacon e cenouras a mais e frango de menos.

16 comentários:

  1. nossa que aventura heinnn....mais sao essas aventuras em familia que sao fodasss...bom que esses seus textos a gente vai imaginando a cena e talz...eahahahahahahaha e putz suco no saco plastico eh tensooo heinnn

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAAHAHAHAH Ai gente, sério. Essas aventuras quando estamos com nossa família são as melhores. CHOREI DE RIR quando você viu o suco no saquinho e JURO que consigo ver sua cara e você falando 'O QUE É ISSO?' além, é claro, de ver sua cara vendo o bacon e a cenoura no seu lanche. ~toda vez lembro de você falando que a coxinha tinha que vir apenas com o catupiry - QUEM NESSA VIDA NÃO GOSTA DO FRANGO DA COXINHA? -~
    Ai, ri muito lendo essa história e fale pra sua familia que é melhor pegar um ventinho do que estar enfurnado dentro de um bar que o ar condicionado estava estragado! HAHAHAHAHA
    Beijos, te amo!!

    ResponderExcluir
  3. GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE! Hhahahahahahahahahahahahahahahahahahaha que fase hein Nalu? Que dó, mas que dó! Pelo menos a saga rendeu um post e muuuuuuuuuuuuitas risadas pras suas leitoras lindas, agora... Se eu fosse você nunca mais trocaria comida de vó por lanche hein? hahahaha beijão

    ResponderExcluir
  4. Ri muito! Sou dessas que ia preferir sentar no primeiro lugar esperar por lá mesmo, mas assim não ia ser tão divertido, né!
    Os melhores momentos são esses, em que você espera coisas simples e acaba se divertindo (ainda que com fome).
    Adorei! Beijos, Nalu!

    ResponderExcluir
  5. Mas gente, que lugar INCRÍVEL!
    Adorei a ideia do suco na sacola, muito prático. É só fazer um furinho embaixo e chupar.

    ResponderExcluir
  6. AI ME SEGURA QUE EU TÔ CHORANDO DE RIR AQUI, HAHUAHUAHUHUAHUAHUAH. PRIMEIRAMENTE, VAI TUDO EM CAPS LOCK PORQUE EU TÔ EUFÓRICA E MORRENDO DE RIR. AMEI DE CARA PELO TÍTULO, DEPOIS CHOREI EM "então tinha passado o dia com 3 fatias de pão na barriga e mãe, se você vier me dar bronca por isso eu tranco o meu blog.". Agora o suco na sacola sambou na cara da sociedade. Eu já tomei tubaína na sacola, mas suco, nunca. HUAHUHAUHUAHUAHUAHUUAHHUAHUAHU, AH, E EU ODEIO GARÇONETES QUE NÃO RESPONDEM. Na praia semana passada tinha mil dessas, argh. Amei, Nalu. Morri pra sempre, haha <3

    ResponderExcluir
  7. Finalmente consegui comentar no teu blog Nalú :)
    Amei e cada vez que leio o post ou vejo a foto, não paro de rir, deve ter sido uma loucura mesmo quando vocês viram o que era o lanche, afinal, depois de peregrinar pelas cidades em busca dele, hahahaha. Beijo, ♥

    ResponderExcluir
  8. Ana, que post divertido! Mas, apesar do lanche ter sido um tanto desastroso, haha, rendeu ótimas risadas - p/ vocês, personagens dessa saga, e p/ gente, leitores desse cantinho super especial :}

    Se fosse cenoura no meu lanche, eu não ia conseguir comer praticamente nada, já que detesto cenoura.

    E você poderia ter colocado o suco no congelador p/ virar um super geladinho na sacola plástica :P

    (Ah, eu fiquei imaginando a sua avó com um sorriso triunfante, hahaha)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Aninha amada, tô desde ontem tentando comentar aqui e não vai. Acho que era meu próprio perfil, sei lá que tava dando problema.

    Enfinssssss, ri horrores com o seu post. Deus do céu, um suco de maracujá em saquinho??? Quem merece??? e esse bando de erros que eles cometeram, aff. Mas a história valeu, vai?!

    beijoca

    ResponderExcluir
  10. Hola Ana, simpáticas entradas.
    que tengas feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  11. Ana, que post divertido! Mas, apesar do lanche ter sido um tanto desastroso, haha, rendeu ótimas risadas - p/ vocês, personagens dessa saga, e p/ gente, leitores desse cantinho super especial :}

    Se fosse cenoura no meu lanche, eu não ia conseguir comer praticamente nada, já que detesto cenoura.

    E você poderia ter colocado o suco no congelador p/ virar um super geladinho (um geladão, no caso) :P

    (Eu fiquei imaginando a sua avó com um sorriso triunfante, hahaha)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Trem! Eu amo trem! Eu quero um trem! E queria estar no carro só pra ver o trem passar!

    Cheia de 'não me toque' do jeito que eu sou, não comeria nem um pedaço que fosse desse lanche porque, olha, suco em saco plástico... não quero nem pensar no preparo dos sanduíches, sinceramente hahaha

    ResponderExcluir
  13. Momentos assim de risadas bobas entre amigos é que fazem a vida valer a pena né! Agora, suco em saco de plástico? Juro que aqui em São Paulo tem isso não viu! Hahahahá! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu tinha o costume de sair aos sábados com algumas amigas para lanchar no shopping (isso em horario de almoço). Também era uma odisséia. Até porque, eu super curtia o McDonald's, mas as dondocas nao queriam engordar e escolhgiam a Subway, aff.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. MORRI DE RIR AQUI. HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAH HILÁRIO!!!!! Coitada da sua irmã que perdeu uma diversão dessas pra ir pra Nova York. Pfff HAHAHAHAHAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH AMEI. Melhor que muito episódio de Friends hein? Vou ficar rindo disso por séculos agora... Espero que você não esteja mais morrendo de fome! Beijosss

    ResponderExcluir