quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

E o Brasil não foi meu.

Entediada que só eu ando, perdida em Baixo Guandu, decidi que faríamos maratona de Harry Potter. Mas me enrolaram o dia todo e ainda não começamos. Acabamos passando um pedaço da tarde comendo picolés, deitados na varanda da casa da Laís. Um pouco mais tarde, Rafael perguntou o que faríamos, e eu sugeri de comermos batatinhas fritas de noite. O João falou que poderíamos jogar war também, e foi o que fizemos. Devoramos batatinhas fritas e fomos jogar War.

17

Tenho que começar dizendo que eu sempre quero conquistar o Brasil, independente do meu objetivo. Eu luto mais pela conquista do Brasil do que pelo meu objetivo em si. Então já começo abertamente desafiando quem achou que poderia ficar com as terras tupiniquins. Como meu objetivo era conquistar 18 territórios e colocar 2 exércitos em cada um, estava tranquilo. O Brasil faria parte daquilo e pronto.

Mas eu me lasquei no jogo, e só não foi dizimada antes do fim dele porque o João conquistou seu objetivo bem rápido, e ainda restavam 4 territórios meus na América do Norte. Só porque ninguém tinha interesse lá.

Em minha defesa eu tenho a dizer que eles perderam as regras, e que esse War 1 é muito fraquinho. Deixa eu oferecer a revanche com meu War 2, deixa. Vou enfiar aviões em todos eles, que verão o que é bom pra tosse.

Como tudo acaba virando piada, a gente mais ria durante o jogo que qualquer outra coisa. Até que o João estava concentrado com seus territórios e eu dei um berro, apontando para a parede. Tinha uma barata GIGANTE. G-I-G-A-N-T-E. Tudo bem, que pelo meu grito, o João achou que fosse um morcego, mas era uma barata. Eu saí correndo e me enfiei na área de serviço, enquanto eles foram buscar algum chinelo para arremessar na dita cuja. Então, o Rafael jogou o chinelo e… a barata começou a VOAR pela cozinha. Já tinha ouvido histórias sobre baratas voadoras, mas até então nunca tinha me deparado com uma, muito menos gigante e no meio da cozinha.

Eu entrei em pânico e comecei a gritar na área de serviço, enquanto minha madrinha e Laís davam pulinhos uma pra cada lado. A barata resolveu “estacionar” na parede, João arrastou uma banqueta, subiu, e sapecou o chinelo na barata, que caiu morta na hora, deixando uma mancha horrorosa na parede.

Baratas voando na cozinha à parte, voltei a sentar para jogar como se nada tivesse acontecido, mas já não tinha jeito mesmo. Dessa vez, o Brasil foi do João. Mas vai ter volta.

14 comentários:

  1. Eu que não sou nem um pouco apaixonada pelo Brasil, a não ser que fosse meu objetivo, jamais iria querer conquistá-lo. Outra: nunca joguei war. Outra: eu mesma mato as baratas!! HSHHSHS

    Desculpa a demora por vir, flor.
    Mas voltei!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Aii Ana! Eu smepre quero a Oceania. Primeiro porque é fácil de conquistar e aí já garanto mais exércitos e segundo porque uma vez, numa batalha histórica em que eu tinha DOIS exércitos e meu pai SEIS, eu acabei com ele, huahuahuahu. Depois disso decidi que aquele continente pertencia a mim, por direito, né!?
    E como assim, em quase vinte aninhos de vida você nunca tinha visto uma barata voadora, amiga? Isso é quase falta de cultura. MAs decidi que vou jogar WAR no domingo :) Beijo, Analú.

    ResponderExcluir
  3. AAAAH, EU QUERO JOGAR WAAAAR!!!
    Eu sempre quero conquistar azoropa e mesmo que eu não quisesse, esse sempre é meu objetivo!
    E eu não acredito que você nunca tinha visto uma barata voadora, Ana! Isso chega a ser uma vergonha!

    E você me deixou com lombriga de War! (?)

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  4. "E voce sabe o que é ter
    pavor, pavor, de baratas voadoras?".

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca joguei War :(
    Parece divertido... claro, quando não se tem baratas gigantescas atrapalhando, haha.

    ResponderExcluir
  6. Nunca joguei War(+1). Odeio baratas, ainda mais voadoras. Espero que na próxima vez você tenha mais sorte: compre o brasil e não apareça barata nenhuma, UAUAAHUHAU.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Pago muito pau para os seus títulos, haha. JURO! Muito bom, cara. Maratona de Harry Potter é uma delícia! Agora, baratas voadoras? Socorro. Tenho pavor. Beijo linda!

    ResponderExcluir
  8. Falando em volta, a menina que te deu o livro da alice de amigo secreto voltou e tá lendo seus milhões de posts agora hauhauhau
    Beijo Analu! :)

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha, eu comentei no flickr que não entendo nada de War. Um dia ainda aprendo, quem sabe?!
    E ri bastante da situação da barata. AHAHAHAHAHA. Me vi demais nisso tudo!

    ResponderExcluir
  10. Gente, que delícia suas férias!
    Daqui um tempo, com certeza, você olhará pra trás com muitasss saudades.

    ResponderExcluir
  11. Sabe que eu DETESTO jogar War? Não tenho paciência. Tu me ama ainda? hahahah
    Esses dias uma barata voadora PAROU NO MEU CABELO SOCORROMEUDEUS. Fiquei meio em choque e tive que correr pro chuveiro tomar um banho. hahahaha
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  12. Sabe que eu também tenho essa mania? Esse nacionalismo tupiniquim, hahahha. Saudade de jogar war. Uma pena que meus irmãos, por exemplo, de 12 e 9 anos, só queiram saber de videogame.
    beijo!

    ResponderExcluir
  13. partida boa essa, mas você não pode se esquecer que em grande parte do jogo o Brasil foi meu e que me apertava de tanto medo da barata voadora, rsrrssr

    ResponderExcluir
  14. Adoro War e jogos em geral mas só tenho jogo da vida e perfil... isso porque todos os meus primos são adultos trabalhadores e meus pais não tem paciencia pra aprender jogo algum... Triste.
    Quanto à barata... Estávamos jogando baralho no natal e meu primo fala "olha um morcego!", foi ele fechar a boca pra fazer um estrondo e todo mundo olhar pro morcego, que tinha batido no ventilador e caído morto no sofá, do lado de uma prima minha. Daí uma menina que estava jogando baralho em outra mesa veio tirar o morcego com a própria mão, enquanto o resto da sala inteira estava paralisado de horror e nojo. Depois disso veio meia hora de risos histéricos da minha família inteira que tem reações pra lá de engraçadas quando coisas bizarras acontecem por perto. Pois é.

    ResponderExcluir