domingo, 1 de janeiro de 2012

Pronto, chegou.

Reveillon 037

2012 chegou! E pelo segundo ano consecutivo, lá estava eu, na praia da costa, com um punhadinho de família, taças de plástico e garrafas de espumante a tira colo. No meu caso, só pra fazer pose, porque eu detesto a bebida. Dessa vez, virei de preto! Segundo minha professora, afasta mau-olhado. Ela passou de preto a virada de 2010 pra 2011, e segundo ela, teve o melhor ano de sua vida. Como eu acredito muito que mau-olhado atrasa a vida, lá fui eu, toda de preto, pra praia, virar o ano. A contam regressiva veio alta, contamos juntos, quando deu meia-noite todos gritamos e nos abraçamos, feito o lindo protocolo de sempre.

Assistimos os fogos e depois fomos pular as ondinhas, e depois da 7ª, joguei meu pedido, escrito num papelzinho, para o mar levar e tratar de realizar. Nem é difícil, vai.

Depois de muito correr e pular na beira do mar, lavamos os pés e subimos de volta pra casa do tio, e tratei de fazer com que minha primeira comida do ano fosse um morango banhado em… gelatina de morango. Doce!

Depois subimos pra área da piscina, e só ficamos lá em volta, cantando, enquanto meu primo tocava violão. O frio bateu e nos aninhamos debaixo de uma canga, e continuamos cantando. Voltamos pro apartamento eram quase 5h da manhã, e eu queria ver o amanhecer, pra curtir a primeira aurora de 2012, mas curti foi nos sonhos mesmo.

O importante é que ele chegou! E chegou trazendo novos 366 dias (é bissexto, temos bônus!) para fazermos tudo dar certo, vamos lá, depende de nós!

19 comentários:

  1. Que delícia! Também passei na praia, pulando ondinhas e tomando chuva! Que esse ano seja maravilhoso para todos nós! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim, ele chegou! E eu tô dizendo pra ele que é melhor que seja doce, como você quer e merece.
    Ainda bem que 2011 trouxe você pra mim! :D
    Eu que te amo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Feliz ano novo! :)

    http://deemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não cheguei no ponto de passar de preto, mas dessa vez passei de rosa (já é algo!), haha. NÃO ACREDITO que você passa na Praia da Costa! Nunca passei lá, mas ontem, andando em Camburi, lembrei que você poderia estar lá e fiquei igual a uma boba olhando em volta =(
    P.S. Você fica no estado até quando?

    Beijos, flor! E que 2012 seja doce pra você! <3

    ResponderExcluir
  5. Um post definitivamente doce! Hahaha... Brincadeirinha, mas é. O protoclo de ano novo foi cumprido, agora só resta receber os resultados.
    Eu passei a virada 2010/2011 de preto e, embora eu goste de reclamar, foi um ano mara. Esse ano passei de cinza, pra tentar equilibrar. Mas mau olhado é tão complicado que eu recomendo arruda e olho grego, mas só quando a coisa fica braba.
    Feliz ano novo, moça.

    ResponderExcluir
  6. Depende de nós mesmo! E mesmo com dificuldades, o normal da vida, venceremos com fé! Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  7. Teu reveillon foi uma delícia hein!! Ai Aninha seria tão bom se as pessoas mantessem ao longo do ano toda a energia e pensamentos positivos que elas tem no dia 1º né? Eu tô muito otimista com relação a 2012, apesar de ser um ano par uhauahauha (Gosto de anos ímpares). Feliz 2012!!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Desculpa a invasão, mas não resisto a comentar, porque adorei o teu blog. Jura que virar o ano de preto afasta o mau olhado?? Aqui, em Portugal (eu sou portuguesa), muita gente vira o ano de preto e eu sempre achei que era que fazia dos portugueses um povo triste e faço questão absoluta de não usar nem maquiagem preta, nada preto. Se tivesse lido o teu post antes, acho que teria pensado duas vezes, pois bem preciso afastar o mau olhado! :)
    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  9. Também passei na praia,mas não de preto,rs.Depende de nós mesmo,porque mesmo fazendo pedidos nas ondas e tudo mais o que ocorre é que temos um objetivo em mente e quem o realiza de fato somos nós.Enfim,feliz 2012 !

    ResponderExcluir
  10. GO!, né?
    Força pra aguentar mais um ano,né?
    Ai, né?

    Família biita :*

    ResponderExcluir
  11. poww...virou o ano vestida de vascaina?? ahahahahaha aí simmmm...belo texto, e deve ter sido realmente maravilhoso esse ano novo na praia, afinal estando com pessoas maravilhosas, o lugar é o que menos importa né? bom feliz 2012, e me aguente que agora eu descobri o caminho pra curtiba city....AHHHEHEHUEAHUAEHUAEA *__* beijaoo

    ResponderExcluir
  12. Foto linda, Analu!

    Eu nunca ouvi essa de passar o ano vestindo preto! Acho que vou tentar na virada de 2012 pra 2013... Também acredito nessa coisa de mau-olhado atrasar a vida.

    ResponderExcluir
  13. Eu não ligo muito para as cores. Acho que quem faz o ano, quem faz a sua vida valer a pena, é você mesmo. As tristezas geralmente só nos fazem apreender mais e mais. Tudo é válido! :)

    http://thaisacorrea.com/b/

    ResponderExcluir
  14. Que virada boa, Ana! A minha foi mais desanimada, mas desejo um ótimo ano pra você
    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Finalmente chegou! E agora começa o ano de verdade. E que comece muito bem, pra todas nós. <3

    P.S.: nunca passei de preto, minha mãe diz que traz energias ruins. haha. Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Adoro textos de ano novo, e o seu está adorável! Adorei aqui, pretendo continuar visitando! (: beijos.

    ResponderExcluir
  17. Feliz 201222222!!!
    Preciso dizer: você passou o ano novo de preto! Que tabu! Isso que é coragem companheira! rs... eu improvisei uma fitiinha de cada cor pendurada em um alfinetezinho no canto esquerdo da blusa. Galera deve ter achado que eu sou uma ativista da causa gay rs...

    Enfins, feliz 2012 pra nós, tudo novo de novo!

    ResponderExcluir
  18. Eu não costumo prestar atenção em cores não, mas lembro de ter passado umas duas vezes. Esse ano passei com um vestido todo colorido, fica meio difícil saber o que tô querendo.
    E olha, você falando que o que quer pra 2012 nem é tão difícil e eu só consegui pensar besteira. HAHAHAHAHAHA
    Desculpa por perverter seu post doce-florzinha <3
    E sua irmã é sua mãe, né? Até o cabelo!
    Me diz uma coisa, Helena é da pá virada? Porque eu tenho TRÊS amigas loiras, branquinhas e do olho claro e florzinhas e uma que é morena mas florzinha, que tem uma irmã morena da pá virada. Fiquei na dúvida.
    beiiiiijooo

    ResponderExcluir