domingo, 8 de janeiro de 2012

A vida da gente

Quando eu comecei a assistir o Clone (que eu não terminei até hoje, diga-se de passagem), eu fiquei empolgadíssima com a história que Glória Perez inventou, e contrariadíssima porque ninguém inventava mais algo que saísse do comum. Pô, a mulher inventou uma trama envolvendo clonagem, o que por si só já é a maior polêmica/rebuliço, que bem ou mal, faz todo mundo pensar numa situação dessas. Qual seria o lugar de um clone entre nós? Ok, não foi do clone que eu vim falar.

Reclamei que não existiam mais novelas como as de antigamente, aí inventaram uma. Ela estreou bem na época que eu estava no estágio, e eu desaprendi a ver televisão, portanto, não fazia ideia do que estava para estrear. Ouvi o nome dessa novela e achei um ó.

Aí eu estava no carro, com minha mãe, e ela reclamando do trânsito, dizendo que ia perder a novela. Eu caí na besteira de perguntar qual, e era essa. Estava, se não me engano, no 3º capítulo, e ela começou a me contar algumas coisas, e eu já fiquei afim de ver. Sem tempo nenhum pra ver novela na hora que passa, e acostumada com com a facilidade de ver n a internet, sem propagandas, comecei. E gente, tenho que dar a cara pra bater. O roteirista dessa mandou muito bem.

Tem o maior enrosco familiar, mas só o fato da menina ter entrado em coma pra acordar uns 5/6 anos depois já dá um pano pra manga absurdo. Me fez pensar em como deve ser aliviante e bizarro ter uma pessoa que amamos e dávamos como morta voltando à vida assim, de repente. Porque eles choraram o coma de Ana por meses, mas acabaram aprendendo a conviver com ela ali, sem estar ali. E muita coisa se modificou, muitas relações mudaram nesse meio tempo, e conviver com ela ali, dormindo, estava cômodo. De repente ela acordou, e aí?

Num primeiro momento a resposta parece ser ridícula: Caraca, tal pessoa voltou! Mas como conciliar a vida que girou, e agora vive e funciona sem ela? Como encaixá-la de volta em tudo? Fácil pra mim, por exemplo, se minha avó voltasse de repente. Eu ia dar mil piruetas e sair gritando por aí a fora, mas e se meu avô estivesse namorando? Como agir?

Resumindo: Essa novela me ganhou. Vamos ver como essa fiação embolada vai sair no final das contas. Como todo fim de novela, sei que sairá desembolada e com todo mundo se abraçando, sorrindo e casando. Mas que os fios vão sair onduladinhos ao invés de lisinhos, ah vão.

zvida

A propósito: Sou team Manu, e acho que o Rodrigo está agindo bem “cachorralmente”. Não vou com a cara da Alice, pra mim ela é advogadazinha do diabo, fica ouvindo o lado das duas e aconselhando coisas iguais. Podem me bater, mas tirando o fato da Vitória ser uma tirana perversa, gosto mais dela que o Marcos. Acho ele um completo folgado. E morro de dó da Olívia. Ela não é obrigada a dividir o quarto com as filhas da esposa nova do papai. Eu criaria uma tempestade sem tamanho dentro de casa, se fosse ela.

34 comentários:

  1. Arrasou no post, NaLu. Principalmente nessa parte: "Mas como conciliar a vida que girou, e agora vive e funciona sem ela? Como encaixá-la de volta em tudo?". Eu acho que com certeza é muito difícil, mas o alívio é maior que qualquer coisa. Deve ser a maior alegria ver alguém que você ama e que estava praticamente morta, ali. Acho a Manu muito sonsa, se bem que ultimamente tá melhorzinha. Mas não achei digno ela ter ficado com o rodrigo. Sou team Ana, mas também não quero mais que ela fique com o Rodrigo porque como você disse, ele tá muito cachorro cafajeste. Tem que ficar alone pra aprender. A Ana be que podia ficar com o doutor lá, mas sinceramente não vejo química daquelas que eu gosto e novela. A Olívia eu morro de dó, coitada. Aquela mãe, ninguém merece. Agora essa história de dividir quarto, fazer o que? Não escolheu morar com o pai? Vai ter que se adaptar. Amei o post lindja do meu coração, beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. A Olívia você esquece porque eu confundi com a Sofia... HAAUUHAHUAHUAHUHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  3. As vezes assisto a novela, a TV fica ligada enquanto a gente olha os e-mails e pode-se dizer que é boa, sem perder a pouca realidade da Globo, mas exatamente por isso chama novela e não realidade, a temática é muito boa, a autora soube representar muito bem o tipo de pessoa que dorme ou liga a vida no automático e quando acorda percebe que enquanto ela desistiu de crescer, mudar, modificar, o mundo não dormir com ela, continuo seu ciclo perverso do desenvolvimento e do envelhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Ah, não gosto da Ana, é uma fraca. Gosto da Manuela que teve que lutar por tudo, nem o amor pra ela veio de graça, sempre de migalhas. O Rodrigo é um CAFAGESTE (!!!) merece ficar é sozinho. A Alice é perfeita de mais e eu bem que queria um marido que cuidasse dos filhos, arrumasse a casa, cozinhasse, mas que ao menos colocasse os pés no chão e não culpar o mundo, o caso pelo não feito e sim assumir a sua incapacidade de realizar coisas.

    ResponderExcluir
  5. ADORO o seu blog e você escreve demais! Parabéns!! E tenha que dizer que concordo plenamente com os seu comentários da novela... Definitivamente, sou Team Manu! Sou apaixonada com a personagem dela e acho a Ana uma vagabunda. Acabou com a vida dela todinha, e agora fica de namorico com o Lúcio... Puta falta de sacanagem! KPOSKOPAKSPOKAPOSK

    ResponderExcluir
  6. ps do comentário de cima: A Ana acabou com a vida da Manu todinha...

    ResponderExcluir
  7. Acho essa novela genial. Aqui em casa dá briga porque minha mãe é team Ana desde criancinha e eu, como você, sou team Manu. Morro de dó da coitada! Depois da cachorrada do Rodrigo, queria que a Manu arrumasse um cara bem legal, que a Ana ficasse com o Dr. Maravilhoso e que ele ficasse sozinho na Rua da Amargura!

    Agora a Vitória não me desce não! Não suporto aquele olhar de soberba, aquela cara de nojo dela! Afe! Mas o Marcos tb é um xarope, nisso concordo com você!

    Agora amor mesmo eu tenho pela Julia! Que coisinha mais linda do mundo! O jeitinho que ela adora a Manu, aquela carinha de triste quando a Manu foi embora...dá vontade de levar pra casa aquela loirinha gostosa!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA TAMBÉM ACHEI O NOME UÓ!!
    Mas, enfim, acho que sou Team Manu. A Ana deve mais é ficar com o médico mesmo, na minha opinião, porque ele é um deus grego... e o outro lá, o Rodrigo, tava tão lindinho com a Manu. Pena que, agora, estragaram os dois. Tsc tsc.
    Enfim, vamos ver onde vai parar, né? =)

    ResponderExcluir
  9. Fora o fato de alguém dado como morto voltar a viver, a história da Ana me lembra um conto no livro Formaturas infernais, só que esse é de terror. O único realmente assustador do livro inteiro, aliás.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei encantada com teu jeito de escrever.
    Nunca tive o costume de acompanhar novela, vejo a primeira semana, acompanho alguns poucos dias e vejo o final. Mas concordo com o fato de que essa trouxe algo diferente pra's mesmices que andam fazendo. Tenho uma uma pessoa, que não próxima minha, mas é próxima do amigo dos meus pais que está em coma há 8 anos. É algo muito dificil de lidar...

    Parabéns pelas palavras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa novela, é a única que eu assisto. Sou Team Manu forever. A Ana e o Rodrigo estão sendo muito idiotas, fala sério. :(
    O que eu mais gosto da novela são os cenários lindos da minha cidade maravilhosa: Porto Alegre <33. hahahah
    Beijão Amor de AnaLu.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, eu tô igual você antes: oi, sou estagiária de jornalismo e não tenho tempo pra ver TV. E é uma pena porque eu queria MUITO ver essa novela, adoro a abertura e minha avó já me contou a historinha (ela é noveleira) e eu fiquei triste de não poder ver... Mas aproveite e depois me conta com quem o Rodrigo fica no final, hahaha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Olá,Ana.
    Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uhuuuuuullll Anaaaa querida, eu amo muito "A Vida da Gente". Sei exatamente o que é ser "órfã" de "O Clone" e afins e como você durante muito tempo achei que nunca mais se faria novela como antigamente (ai que saudades de Por Amor!) mas A Vida da Gente também me ganhou com tudo.
    Sou muito team Manu, to com uma raiva tremenda da Ana, mas mais ainda do Rodrigo, indeciso, bobo, chato!
    Essa novela me faz sair correndo do trabalho pra dar tempo de chegar em casa e assistir. Fico só pensando o quanto ela seria boa no horário nobre. Aliás, vamos combinar... Fina Estampa é um leeessshoooo rs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  15. Sabe que eu não lembro CLONE DE QUEM que se tratava a novela? hahahahaha. Eu só lembro de Jade e da moda das pulseiras-anéis que todo mundo tinha e eu tenho a minha guardada até hoje. rs

    A Vida da Gente é a única novela que estou vendo atualmente. E eu até tentei ver a das 7, porque eu gosto de Giovanna Antonelli, mas foi demais pra mim e não deu. Mas não sei bem se eu sou team Ana ou Manu. Acho a Manu muito mimimi, não sei. Mas no quesito familiar, concordo que nessa altura do campeonato o Rodrigo tem é que ficar com a Manu e criar essa filha chata meio de verdade meio postiça deles. Eu se fosse a Ana me jogava era nos braços do Thiagão (o Lacerda) que eu nunca fui muito com a cara dele não mas o personagem dele eu acho fofo (apesar de beijar mole). Também não vou com a cara da Alice - ela quis dar o golpe do baú no Pato. E Olívia vai se dar bem, vai namorar o fofinho do tenista e tals. E eu também prefiro a Vitória no negócio todo, apesar de ela ser muito DENSA.


    (assista Cordel Encantado um dia, please <3)

    beijo! :)

    ResponderExcluir
  16. O melhor do post para o sol: "sua fã saudosa".


    hahahahhahah. Tadinha.

    (eu to amando esse verão friozinho)

    ResponderExcluir
  17. (eu comentando quase 10 dias depois do seu post de primeiro de janeiro)

    Menina, você é MESMO a cara do seu pai! Também sou a cara do meu! Helena já nasceu totalmente team mamãe, né?

    Também acredito que mau olhado atrasa a vida, mas de uns tempos pra cá acredito mais que a gente só tem mau olhado na vida se permitirmos! Que fofa pensar em começar o ano novo doce! (eu ia gostar de passar o reveillon com você)

    <3

    ResponderExcluir
  18. Que lindinha. Então pra mim você deseja um ano calmo e de chuva, porque eu sou calma e de chuva.

    Pra você eu desejo um ano ensolarado e de agito. Que dê tempo de fazer, nesses 366 dias, TUDO o que você sempre arruma pra sua vida. E olha que é sempre muita coisa.

    (k)

    ResponderExcluir
  19. Sobre o Natal:

    Eu gosto. Muito mesmo. Não gosto tanto de Reveillon e passo quase todos dormindo, mas talvez seja porque eu só tive um reveillon memorável. Mas Natal eu sempre gosto. Aqui ninguém bebe, mas os presentes sempre superam. De cocô de plástico a máscara postiça de peitoral cabeludo.

    A gente também se entope de comer. Os preparativos das comidas de Natal começam a ser planejados mais de um mês antes.

    E, no dia seguinte.. eu faço aniversário. \o/

    É a minha época preferida. :~

    ResponderExcluir
  20. Lindo o post do vovô. Saudade do meu :~

    Que João Bussular não chegue apenas aos 101, mas ultrapasse todas as metas pré-estabelecidas!

    Post lindo!

    ResponderExcluir
  21. Nossa, sabe porque eu odeio as férias? Porque começo a assistir novela e dpeois as aulas voltam e não tneho mais como assistir, hahaha.
    Mas minha vó sempre falava dessa e eu pensava "mais um novela igual às outras", ma so engraçado é que é tão possível e faz a gente se envolver tanto com os milhões de sentimentos que passam pelas personagens que fica difícil não esperar o próximo capítulo. E o modo como a criança cresceu com e sem a mãe ao mesmo tempo, sei lá. Em casa tem algo parecido acontecendo e acho que isso que mexeu mais com todo mundo lá, porque ninguém perdeu um capítulo :)

    Beijo, Nalu ♥

    ResponderExcluir
  22. Eita..rsrs, compartilhamos da mesma opinião, a únnica diferença que pelo mesmo motivos citados é que eu passei a não gostar dessa novela (sou mais a griseldinha e pereirinha, que só agora descobri que não é "peneirinha"!)

    Exatamente por essa bagunça de família e desse troca troca de irmãs, que eu larguei de mão! Tbm acho o tal de Marcos um folgado e de coitadinho não tem nada! E tbm torço pela Manu e a tal da Ana ainda nao me convenceu do papel dela...

    =)

    ResponderExcluir
  23. Quanto tempo, Analu!
    Fiquei de férias no trabalho em Novembro e pude assistir alguns capítulos da novela, concordo com tudo que você disse. História, elenco e texto, tudo muito bom! Se eu pudesse assistiria a novela. Você assiste online pelo site da Globo?
    E eu não sei como andam as coisas, mas sempre gostei muito da Manu, torço pelo casal. Mas a preferencia pode existir por eu gostar muito da atriz que a interpreta.

    P.S.: Certa vez li em algum post aleatório aqui que você tinha gostado muito do livro "Cilada". Achei o livro demais, depois de lê-lo comprei mais três títulos do autor, espero não me decepcionar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. Assisti só aos primeiros capítulos e parei. Não porque é ruim ou coisa do tipo, mas assim como você, também "desaprendi" a assistir televisão. Quando lembro e olho as horas, as novela já acabou faz tempo hahaha

    Mas enfim, assisti a cena do acidente das duas irmãs e foi inevitável soltar um "MEU DEUS!". Foi a cena mais cinematográfica e forte que já em uma novela (pelo menos que eu consiga me lembrar agora). Sensacional! Também assisti algumas cenas depois, mas não fui tão cativada a ponto de acompanhar tudo. Sei lá, acho que sou muito tiete pro lado do Silvio de Abreu, e isso faz com que eu fique esperando só novelas escritas por ele. Argh! Pode me chamar de enjuada hahaha

    Mas "A Vida da Gente" merece todo o ibope e comentários que anda ganhando por aí! É uma novela inovadora, ao mesmo tempo leve e força o telespectador a pensar e formar suas opiniões. Isso, pra mim, vale ouro :)

    ResponderExcluir
  25. Amo tanto essa novela <3
    Também tenho o maior problema com ver no horário, porque só lembro quando tá acabando e nem tenho essa sua paciência de ver pela internet.
    O bom dessa novela é que lavo a alma com ela, porque sempre choro HORRORES! Lembro que o primeiro capítulo que vi me fez chorar do início ao fim, e eu nem tinha apego com os personagens. Na semana que a Ana acordou foi uma coisa bizarra, eu chegava a inchar de tanto chorar.
    Sou team Manu desde o início, e acho que tem que aparecer um homem muito homem pra ficar com ela, porque o Dr. Delícia a irmã dela já pegou e chega de ficar com resto da Ana, e o Rodrigo, aquele banana, não dá, né?
    Eu curtia a Ana, até todo o rolo com o Rodrigo. A Manu JAMAIS faria as coisas da maneira como a Ana fez, e no final a Ana chorava e dizia: "O que vai ser de mim sem minha irmã?". Tipo o que ia ser dela e WHO CARES pro que ia ser da Manu, que da noite pro dia acabou perdendo marido, filha e a vida de comercial de margarina.
    Não tolero e até me exaltei.
    Vamos acompanhar, né?
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A-M-E-I seu comentário. Idem para tudo, assino embaixo!
      Mariana

      Excluir
  26. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AMO ESSA NOVELA. Meu Deus! Sou TOTAL TEAM MANU! Po, a Ana dormiu, a vida rodou e ponto. Claro, deve ser uma situação complicadíssima? Claro que deve. Mas cara, a Ana e o Rodrigo foi só paixão, uma coisa arrebatadora que acaba com o tempo. Ele e a Manu construíram uma vida juntos, construíram o AMOR. E a Ana? Dormiu. VOLTA A DORMIR ANA! hahahaha Só acho que eles tão enrolando demais já, tá na hora deles verem que é isso mesmo... Ah, acho que a Ana deve ficar com o Lúcio, eu não dispensaria o Thiago Lacerda, risos.
    Alice é uma idiota, bem aquelas amigas falsas. E a Eva é uma coitada, na realidade ela é vítima das próprias armações.
    E mais uma coisa, a Manu nunca faria nada do que a Ana tá fazendo. Mesmo sentindo tudo o que sentira pelo Rodrigo, ela deixaria-o só para ver a irmã feliz! Tenho pena dela e queria trazer ela pra casa, porque acho super injusto o que fazem com ela!
    (Viu, amiga. Você nunca botou fé na minha novela, eu falei que ela ia ser boa, ihiii *---*) Beeijinhos, te amo!

    ResponderExcluir
  27. belo texto, mais nem tenho oq comentar, afinal nao manjo nadaaaaa de novelas....ahahahaha prometo comentar mais num proximo post =)

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente eu parei com o meu vício por novelas, antigamente não perdia uma só, mas agora me falta tempo e eu sei que vou ser a única prejudicada se eu começar a assistir, porque todo o tempo que eu passo assistindo novela, podería estar estudando. Maaaaas, assisto uma coisinha aqui e outra ali, e mesmo assim deu pra notar que a novela é das boas, principalmente porque minha vó e minha prima (de 24 anos de idade e um bocado de tarefas da faculdade e das escolas em que a mesma ensina) param tudo o que estão fazendo pra assistir à novela. É realmente complicada a situação dos personagens, principalmente da Ana, afinal, o mundo não entrou em coma junto com ela, as pessoas tinham de seguir suas vidas, mesmo que sofressem com a dor da "perda" dela. E quando finalmente acorda e sai da cama, é como se estivesse nascendo novamente, só que com um bocado de problemas sentimentais à sua espera. Apesar de não estar sentada e ver todos os capítulos da novela, acho que sou Team Manu, fui com a cara dela e a acho super corajosa, super "a menina por quem ninguém dava nada que se tornou um mulherão em questão de atitude", não deixo de entender a Ana, porque né, ela ainda ama o cara, fazer o quê? Não é coisa que se possa arrancar de dentro da pessoa, ou simplesmente fingir que não está ali, só acho que ela perdeu total credibilidade quando não falou a verdade quando a Manu a chamou pra conversar. Enfim. Imagina se eu assistisse à novela. KAÇSDAÇSLDKÇL
    Adorei o post, Analu! Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Eu só assisto essa novela aos sábados, mas gosto bastante também. Ela tem o drama à moda antiga e envolve como as novelas antigas conseguiam envolver. Eu não sei de qual time sou, pois fico tão desorientada quando penso o que faria se estivesse no lugar de alguém que passou x anos em coma, ou no lugar de algum parente dessa pessoa...Quero ver como vai terminar.

    ResponderExcluir
  30. Li até o comentário da menina que falou q é para vc assistir cordel encantado! Sim ana, eu ja t falei isso, quando a vida da gente acabar assista cordel encantado por mim..acho q vc vai adorar! foi a primeira novela q eu vi todos os cap e me apaixonei pela história..a vida da gente to enrolada pra caramba acho q vou esperar acabar as ferias pra poder ver la em vv, aq em campos a net eh mt ruim...viu como é quando a pessoa não tem nda pra fazer neh ? eu ate to comentando no seu blog! kkkk beijos

    ResponderExcluir
  31. Eu não sou mt fã de novelas, acho todas meio previsíveis. Começam com uma historia legal, masdepois a gente sempre imagina o que vai acontecer!
    A vida da gente não acompanho, mas parece ser boa.
    beijo beijo

    http://lladodedentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    O Refúgio das Palavras começa 2012 com grandes novidades e vim lhe convidar para conferir.
    http://iasmincruz.blogspot.com/2012/01/novidades.html
    Tenha uma ótima quarta.

    ResponderExcluir
  33. Oi! Faz um tempinho que acompanho seu blog, eu o adoro! (: Você escreve muito bem! Fiquei feliz por ler um texto sobre essa novela, porque eu gosto muito dela e digamos que as pessoas ao meu redor me acham meio DÃ por causa disso. Nem ligo. Sou team Manu também, eu sempre sou um personagem de uma novela (sim, eu sempre tenho que ser alguém, é mania) e enfim, sou ela. O Rodrigo é um grande babaca. Ele e a Ana me estressam! Espero que a Manu encontre um homem que realmente a mereça.
    Beijos! (:

    ResponderExcluir