quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Plantão dos primeiros dez dias

11 de janeiro! 10 dias de 2012 já se foram, e já houveram coisas legais e coisas nem tanto. Foi legal porque nos dias que fiquei em Vitória consegui ver duas amigas que eu não vinha tinha tempo, e de quebra, passar dois dias na casa da melhor amiga. Foi ruim porque, passeando no calçadão com as duas amigas que eu não via faz tempo, um basset veio do além e ‘atacou’ o poodle filhote da minha amiga. Foi desesperador. O basset sacudia o poodlezinho, e não soltava de jeito nenhum, embora levasse muitos tapas de seu dono. Enfim, soltou. Eu pensei que tinha machucado feio o bichinho, mas Deus é mais, e nosso São Francisco de Assis, que não falha, protegeu o fofo do Aragon. Acabamos passando algumas horas no consultório veterinário, mas não aconteceu nada que um anti-inflamatório para ele não sentir dor no corpo não fosse resolver.

Os primeiros dez dias foram bons porque eu e a melhor amiga salvamos uma passarinha. E foi ruim porque ainda não teve um diazinho de sol com calor abusivo, como eu gosto. Isso porque estou enfiada no Espírito Santo exatamente com esse propósito… E foi ruim também porque tem 5 dias que eu respiro na base de neosoro. Só hoje que tá aliviando, tem uma narina desentupida ainda, embora já tenha passado da hora de pingar o remédio de novo. Acho que vou conseguir dormir sem remédio hoje, e isso é bom!

Mas nem era de tudo isso que eu queria falar, era do projeto 366! Aquele, de tirar uma foto por dia durante o ano inteiro! Eu passei o ano passado inteiro esperando por esse ano, porque saberia que esse ano faria o projeto! Foi feeling mesmo, porque em setembro de 2011 eu ganhei minha câmera (Elizabeth, para os íntimos), e então, eu realmente comecei. Por enquanto, juro, está uma delícia. Já tiro uma foto pensando ansiosa na do dia seguinte! Adoro tirar a foto, baixar, tratar, e postar! Essas dez primeiras foram mais tranquilas que tirar doce da boca de criança, vamos ver como vai ser mais pra frente! Faltam só 356 agora!

anigif

E nesses DEZ DIAS, que podem ser vistos aí em cima e no meu flickr, rolou:

  1. Foto das alsinhas do meu chinelinho, porque meu desejo pra 2012 é mais amor no mundo!
  2. Foto dos copos de suco de morango, meu e da minha prima, em cima de uma caixa de sapatos, que foi nossa mesa improvisada, já que a mesa da casa dela estava cheia de coisas.
  3. Foto do cafofo que arrumamos pra passar mais uma das tardes tremendamente chuvosas em Vitória. Edredons coloridos e notebooks eram a solução.
  4. Foto do Scott, shi-tzu da minha melhor amiga, que tinha ficado bravo comigo da última vez que eu tinha ido na casa dela, mas, esse ano, me perdoou!
  5. Foto dos vidrinhos de nesoro, o meu, e o da minha amiga, ambos sendo indispensáveis nesse começo de ano com nariz entupido!
  6. Foto da foto! Eu e minha amiga de infância, segurando uma foto de quando tínhamos uns 6 anos!
  7. Foto do segundo e incrível livro que eu terminei esse ano!
  8. Foto da minha avó, contrariadíssima, porque eu disse que os desenhos em sua roupa pareciam amebinhas. Mas parecem, ué.
  9. Foto do quarto de solteiro da minha prima, um dos locais onde crescemos juntas, das brincadeiras de barbie às fofocas. Ela se casa em julho, portanto, são nossas últimas férias nesse quarto.
  10. Foto da torta delícia da minha avó! Foi duro fazer o pessoal me esperar tirar a foto antes de cair de boca!

Se eu tenho que fazer mais alguma consideração sobre o início de projeto, é com certeza o que a amora pernambucana mais linda do mundo disse no post dela. Parece que tirando as fotos os momentos ficam mais marcados. Pode ser que seja porque está só no inicinho, mas eu lembro exatamente do momento em que tirei a foto. Com certeza esse projeto vai fazer o ano ficar muito mais marcado por memórias de dias simples!

23 comentários:

  1. ah que bom, que seu ano começou bem.
    E imprevisto acontece ;P
    mas, que legal este desafio, das fotos, só não faço pois minha câmera está estraga e meu celular perdi;
    e boa sorte :P
    aproveite as férias.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal esse projeto =)
    Ameiii a foto brava da sua vó! Muitoo comédia rs

    ResponderExcluir
  3. Não tenho fôlego pra um projeto desses, tenho uma cam semi semi semi pro e quase não pego nela. Vou tentar mudar isso nessas férias maranhenses!
    Boa sorte e que você não desista!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tô adorando acompanhar os projetos de todas nós, Analu, e é mais legal quando tem um história acompanhando. Com certeza as fotos estão ganhando mais vida com isso :) Beijoo!

    ResponderExcluir
  5. Não tive coragem de começar esse projeto, quem sabe começo no meu aniversário :P Mas achei linda suas fotos, assim como outras que tenho visto até agora. E já prometi que quando parar de chover/melhorar o tempo aqui, vou sair pra fotografar...

    E apesar das coisinhas ruins na sua viagem, fico feliz pelas boas (aliás, fiquei com vontade dessa torta! rs).
    Eu não consigo usar neosoro, não resolve pra mim. AHHAHA. Uso multisoro quando preciso (mas na verdade faço tratamento pra alergia, então só quando os remédios acabam mesmo...)

    :*

    ResponderExcluir
  6. Sou muito louca pra fazer esse projeto, mas ainda não comecei =[ estou pensando em começar no meu aniversário, mês que vem, espero que dê e que eu consiga ir até o fim, hihi. Momentos com as primas são sempre tão bons *-*

    beijos e que seu projeto continue firme e forte, haha :**

    ResponderExcluir
  7. Quer calor, vem pro Rio, Nalu!

    Adorei as fotos do projeto! O Scott e a sua avó são uns fofos! hahaha Acho que vou tentar empunhar uma câmera ano que vem, mas esse ano vou tentar terminar o projeto como comecei, de um jeito mais simples para mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Também tou atrás desse calor do verão, não aguento mais chuva e esse frio. E nem me aventurei nesse projeto, sei que acabaria me enrolando toda... fotos são coisas tão cheias de significados, adoro! Queria ter uma câmera dessas bem fodonas pra sair registrando essas coisas pequenas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Os momentos ficam bem mais marcados assim. Acho que isso será recorrente. E já acordamos com gás pra pensar numa ideia de foto né? É legal isso! :D

    ResponderExcluir
  10. Eu amo fotografia Lu, mas não teria tanta paciência e consideração comigo mesma pra me encaminhar num projeto desses. Espero que faça um dia abusivo de sol para você curtir. Muitos abraços e feliz ano-novo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana! Interessante tuas fotos... no meu caso, seriam unicamente de bebês...rs Eu até faço fotos todos os dias, mas quase sempre deles...
    Feliz 2012, que seja um ano doce pra você. E que venham muitas outras fotos cheias de alegria como essas... Um cheiro bem grande em você e em Malina, especialmente (você sabe, ando meio viciada em bebês...)

    ResponderExcluir
  12. Ana Lu! que saudades que eu estava de dar uma passadinha por aqui, senti muita falta disto!
    Eu acompanhei o projeto 365 days of honney da @melinwonderland no ano passado e encantada também pensei em colocá-lo em prática esse ano, mas acontece que o que me falta é tempo pra ficar postando as fotos,e então prefiro não me comprometer por enquanto! Feliz ano novo, já aguardo anciosa para as próximas fotos!

    ResponderExcluir
  13. AAAAI QUE DELÍIICIA ESSA TORTA, mimimi. Adorei a ideia da Tary!
    Beijos Nalu <3

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhh, eu tô amando o projeto também, AnaLu! É tão gostoso... Espero conseguir continuar quando as aulas retornarem :( E, ah, quero te ver nos ES ainda, hein?

    ResponderExcluir
  15. Adoro ver esses projetos, sempre com fotos legais *-*
    Nossa,vc queria colecionar caixas de lenços? Ia precisar de muuuuuito espaço haha
    beijo beijo

    http://lladodedentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amiga .__.
    Achei um luxo esse negócio do gif. Lindo! E resolveu aquele seu TOC de não curtir seus posts lotadões de imagens. Fiquei assustadona com a história do poodle, com dó da falta de sol e da sua respiração em dificuldade =/ Se cuide, minha flor, não quero te ver fanha e doentinha, hahaha.
    PRECISO ler A Guardiã! Amanhã, se tiver barato, trago pra casa. Tenho presentes pra comprar, sabe. Não posso "me" presentear tanto assim, hihi.
    Seu projeto tá lindo. A sua cara, um doce mesmo. Minha foto favorita é com sua amiga de infância. Terna que só (: Quero muito tirar foto contigo um dia! E concordo com a Amandinha e contigo: esses momentos estão eternizando nosso ano. E, por mais que eu tenha certeza que ele vai ser muito pesado pra mim, isso me deixa alegre demais.
    Te amo muito!

    Tary!

    ResponderExcluir
  17. Tinha escrito um comentário enorme, mas vamos lá. Encontrar a melhor amiga é tudo de bom, principalmente quando não a vemos por muito tempo e por conta da distância! A minha primeira melhor amiga mora em Apucarana, aqui no Paraná, amiga, mas faz um tempão que não a vejo, só nos falamos por msn e olhe lá. Você passou o ano novo de preto né? Quem sabe você não trouxe a felicidade de chuva para o povo aí do ES?! hahahahaha Aqui tá um calorzão! Fiquei com vontade de comer a torta da sua vozi com aquele suco de morango que você e sua prima tomaram (o melhor suco de morango do mundo encontra-se em Copacabana! Juro. Ainda preciso encontrar um daquele jeito aqui em Curitiba e claro que você vai comigo. hehehehe)... Amei as fotos *-* To morrendo de saudades!!
    Beijos, te amo muuito!!

    ResponderExcluir
  18. Esqueci de falar do chinelinho! QUE COISA MAIS LINDA DESSE MUNDO. A Lucy ia amar, claro, tinha que ser rosa, mas tenho certeza que ela ia amar! MAIS AMOR NO MUNDO <3

    ResponderExcluir
  19. Aaah amei as fotos! E o ano começou agitado, isso é bom.

    ResponderExcluir
  20. Menina e vc passou 3 dias aqui porque ficamos presas em casa! ahaahaha chuva sem fim! a danadinha da lauren esta aqui, cada dia mais crescidinha, e eu cada dia mais apegada! faltou só o yahoooo!!!!!!!!!!!!! :( e a SUPER BÓIA, ou seria, mega rampa? aahahahha

    ResponderExcluir
  21. Fiquei o ano inteiro pensando que esse ano ia fazer o projeto, mas não adianta, sou mais preguiçosa que sei lá o que. Então, fico feliz de ver as fotos de quem faz

    É muito bom poder rever os amigos né? :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Seu blog é muuuito seu e muito estilo dos blogs que eu gosto muito de ler.. viajo aqui rs..
    Que esse ano você cresça cada vez maaaaaais! Grnade Beijo verde p. você Ana.. :)

    ResponderExcluir
  23. ahahaha ok nao resisti tive q vir comentar ja nesse post...ahahahaha amo fotos tb...=D e poxaaa como não lembrar da musiquinha chicrete hein?? ahahahaha "mais amor no mundo lá lá lá lá lá, mais amor no mundo....." aheaueauea fodaa =D

    ResponderExcluir