domingo, 1 de setembro de 2013

São coisas que ninguém sabe

Acho que uma coisa que ninguém sabe é falar algo de útil e coerente sobre o que ama demais. Eu pelo menos não sei fazer isso. Tento ser séria, coerente, expor argumentos, mas só consigo é falar de amor.

Coisas que ninguém sabe entrou na minha vida quando eu vi que a Tary estava lendo, e me encantei. Pela capa, pelo título, pelo nome do autor. Tenho um fraco por italianos, e acho que nunca tinha lido um livro de um italiano. Heresia, já entendi.

Não consegui devorar esse livro porque foi ele que me devorou. Demorei pra ler porque ficava exausta de tanto ter motivos pra gritar, motivos pra reler o trecho e sofrer de amor mais uma vez, motivos pra ficar estática olhando reto antes de virar a página. Terminei hoje de tarde, no meio de lágrimas e de um segundo pacote de flags vazio. Cheguei a usar 3 por página.

Portanto, não vou saber resenhar esse livro, e nem vou tentar. Só sei que uma coisa que ninguém sabe é contar até para sempre. Sei que às vezes não precisamos fazer nada errado para que as coisas não deem certo. Sei que nossas mãos às vezes falham, e sei que as vacas não sabem descer as escadas, mas sabem subí-las. Sei que o importante é ensinarmos quem a gente ama a se encontrar dentro de si mesmo. Que o amor e a paixão são coisas diferentes que as pessoas tem mania de misturar nos momentos errados. E sei também que o inferno é a terra onde os corações são gelados por preferirem se preservar do sofrimento. E afirmo que se é assim, eu vou preferir sofrer, sempre.

foto (1)

12 comentários:

  1. Bem sei que é difícil por demais colocar em palavras aquele amor por algo que consome a gente por inteiro, mas acredito que tem coisas e sentimentos que é melhor que sejam nossos mesmo, sabe? Alegria egoísta <3
    Mas só por esse final minha vontade de ler esse livro, que já não era pouca, foi triplicada!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro definitivamente é um dos mais incríveis que eu já encontrei em toda a vida, mesmo não tendo terminado ainda.
    P.S. Foi você que fez a imagem de ilustração? PORQUE EU AMEI ESSA QUOTE. Muito.

    Tudo bem que amei quase todas as quotes, mas essa marcou, hahaha.

    Amo-te!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga querida, diferentemente de você eu já tive experiências literárias com dois escritores italianos e ambas não deixaram saldo positivo. Daí porque venho evitando "Coisas que Ninguém Sabe" desde então.
    O preconceito é mesmo enorme porque caí de amores num nível pela capa e contexto que só um preconceito pouco justificável me impediria de lê-lo. Mas aí você faz um post desse cheio de paixão e eu fico maldizendo a hora em que ontem na Saraiva me segurei para não comprá-lo!

    ResponderExcluir
  4. Sem argumentos racionais, você me convenceu a querer ler esse livro, rs. :D

    ResponderExcluir
  5. RT no amigo aí de cima! Hhahahahahahahah amo essa nossa incoerencia passional, vou caçar esse livro ai pra ler depois, mas vem cá, quero resenhas de oceano tá? Porque eu não consigo colocar em palavras o quanto eu amo esse livro ♥


    beijos

    ResponderExcluir
  6. Será que esse livro marca o recomeço da nossa sintonia literária, amiga? Tava com saudade de morrer de amor por um livro junto com você! Tudo bem que teve 'Como eu era antes de você no meio', mas enfim. Esse livro é fantástico ao extremo. É uma citação atrás da outra, não dá nem tempo de se recuperar da anterior pra ser fisgado pela próxima. Preciso ler o outro do D'Avenia <3 Seu post me fez até ter vontade de aumentar pra 5 estrelas! E me deu vontade de reler o epílogo e ter meu coração despedaçado novamente.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que coisa linda. Tô muito muito muito louca pra ler esse livro. Mas terei que aguardar, pois estou falida. E concordo com você, se for assim mesmo como você disse, também prefiro sofrer. Te amo!

    ResponderExcluir
  8. É tão frustrante ler algo tão bonito sobre um livro sabendo que não vou conseguir lê-lo pelo menos nos próximos dois meses :(

    Fiquei com vontade de passar ele lá pro comecinho da lista de espera, e agora?

    Boa semana, Ana!

    ResponderExcluir
  9. "Sei que o importante é ensinarmos quem a gente ama a se encontrar dentro de si mesmo"

    Tentei escrever um comentário umas 10 vezes e não consegui. Esse trecho fica martelando a minha cabeça,como se perguntasse "em que momento as pessoas que me amam esqueceram de me ensinar isso"???

    Por mais clichê que pareça, a verdade é que sempre que eu tento me encontrar, eu acabo me perdendo.
    A verdade é que você despertou o meu intenso desejo de ler o livro e ele já está na minha lista de coisas a fazer.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Quando amamos demais um livro ou alguém é difícil colocar em palavras. Eu já o li e fiquei encantada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Pronto, mais um adicionado na lista de "Quero ler". Taryne é expert em livros maravilhosos, né?

    Às vezes eu esqueço o quão bom é ler você, Analu <3

    ResponderExcluir
  12. Terminei de ler o post e fui correndo olhar a Saraiva e a Cultura.
    Preciso de mais estantes!

    Te amo!

    ResponderExcluir