segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O infinito de um fim de semana

Meu último final de semana foi incrível e pra começo de conversa ele tem muita história. Vou aproveitar que esse blog tá se divertindo em meio às teias de aranha para cansar a paciência dos leitores e narrar em várias partes, olha que genial. Não, vai. Na verdade eu quero narrar tudo detalhadamente pra poder ler daqui a 1 ano ou 2 e viver de novo cada segundo. Chega de trelelé e vamos ao início.

É preciso que fique claro que esse final de semana começou há 2 anos. Na madrugada do dia 23 pro dia 24 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio 2011, onde eu estava sentada no sofá com notebook no colo, gritando em caps lock com minhas amigas sobre o show, e escrevi esse post aqui, jurando que no próximo eu iria.

É clichê dizer que o tempo anda passando de uma maneira esdruxulamente rápida, e que esses 2 anos chegaram em 2 segundos. Nesse meio tempo, a praticamente 1 ano atrás, rolou uma venda the flash, que durou menos de 1 hora, do “Rock in Rio Card”, que equivaleria à entrada para um dia de show. Não tinha line up. Não tinha bandas confirmadas. Não existia informação nenhuma. E eu, a maria planejamento, abri o site em 10 minutos e comprei. Eu comprei no escuro, sem ter noção do que aconteceria lá. Mas comprei. Era o primeiro, singelo e impulsivo passo, para cumprir a promessa registrada a 2 anos atrás.

Depois disso muita água rolou e meu Rock in Rio Card continuava lindo na minha cabeceira, dentro de uma caixa vermelha acompanhada de livrinho e tudo. Chegou a hora de escolher o show, muito debate com as amigas e no fim das contas eu acabei sozinha com ingresso na mão e nehuma companhia, porque ninguém conseguiu comprar pro mesmo dia que eu. Cada vez mais desesperada, e, ao mesmo tempo, acomodando com a ideia ridícula de que tinha comprado lindamente meu ingresso no escuro para acabar não indo no show (porque sozinha desbravando Festival de Música no Rio de Janeiro é demais pra mim), a organização do Rock in Rio, aquela linda, manda e-mail avisando que muitos ingressos foram comprados com boleto bancário e simplesmente não foram pagos. Resumo da história: Iam abrir uma nova sessão de vendas, com prioridade pra quem já tinha ingresso. 

Milena, que já tinha comprado pro dia do John Mayer e estava tentando loucamente conseguir um ingresso para o meu dia para irmos juntas, finalmente conseguiu. 2 fins de semana antes do evento eu tinha a passagem em mãos, e no dia 13 de setembro, a melhor sexta-feira 13 da minha vida aconteceu. Era pouco mais de 6 horas da manhã quando eu entrei em um avião para o Rio de Janeiro, imaginando parcamente as mais ou menos 54 lindas e intensas horas que me aguardavam. Foram tão incríveis que se eu me dispusesse a tal maluquice, esse evento me renderia uns 50 posts. Um por hora seria um bom balanço, excluindo da brincadeira as pouquíssimas horas que passamos dormindo. Mas tudo bem, serei mais sucinta que isso. Mas não tanto. Aguardem os próximos capítulos.

Eu fui

9 comentários:

  1. Só consigo pensar que estaremos lá em 2015 <3 PRECISO ir porque fico imaginando: se minhas reações no Camarote do Sofá são tão extremas, imagine quando eu estiver lá, fazendo parte de tudo ? PRECISO! Aguardando as cenas dos próximos capítulos e feliz por você ter vivido tudo isso. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A energia do Rock in Rio é única, digo isso porque fui em 2011 ver o Metallica e ai meu coração. <3 Invejei vocês, juntas, lindas e felizes. HAHA.
    Mas em 2015 eu vou com vocês, tá? ♥

    Esperando a continuação. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, foi lindo demais mesmo <3 Eu tenho certeza que não vou esquecer disso nunca. Nem meus pais hahahaha Eles adoraram vocês. E na próxima vamos todas JUNTAS, porque folia na Cidade do Rock é necessária, né?

    Já estou com saudades, mãe :(

    ResponderExcluir
  4. Me diz que vc viu o show da Beyoncé.. Por favor!

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, que delícia! Tô ansiosa pra saber o resto dessa história e ansiosa pra que daqui a outros dois anos venha mais um post desse jeitinho, só que dessa vez comigo em algum lugar mais próximo que o sofá da minha casa porque não sou obrigada.
    Beijo!
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  6. Conta tudo! Conta conta! Desde Leblon, passando por Marcelinho, sanduíche no quarto, Milena que nunca vai embora, a não herpes etc etc etc
    Aliás, fiquei com inveja e vou fazer isso também porque preciso lembrar desses momentos por toda a minha vida!'
    <3

    ResponderExcluir
  7. Analu,
    Imensamente feliz com seu sonho realizado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Quase chorei lendo o post e quase morri de rir lendo o comentário da May. O mene da Milena que vai embora de primeira.
    Quero! Preciso! Necessito de todos os posts! Um por dia? Um por hora? Conta pra eu lembrar e doer menos essa saudade toda. :´(
    P.S: Não me faça parecer uma péssima anfitriã. hehe
    Te amo muito! Voltemos!

    ResponderExcluir
  9. Que emoção ler tudo isso! É claro que eu já conseguia ver a sua felicidade a cada foto, mas eu não sabia que você já tinha comprado o ingresso há quase dois anos atrás e nem que estava vivendo o drama "de ai meu Deus eu vou sozinha". E que linda a sua força de vontade. Tô com a Tary aqui em cima e vou traçar a meta de irmos juntas em 2015!

    (Aguardando os próximos capítulos!)

    ResponderExcluir