terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aventuras na Cidade do Rock (parte 2)

Descobri apenas na prática que as coisas no Rock in Rio são assim: De supetão. Não gosto dessa palavra, aliás, mas foi a única que me veio na cabeça pra definir que eles não avisam nem anunciam nada. Eu sei, vivo em outro mundo, mas realmente achava que, sei lá, 2 minutinhos antes do show escutaríamos uma chamada, no estilo: “Ivete Sangalo no Palco Mundo em 2 minutos”, mas não, isso não acontece. O que acontece é que você fica ali, deitada bem de boa olhando as estrelas e de repente escuta a batida do início do show, o que acaba sendo engraçado, porque você pula do chão e recolhe seu acampamento já cantando a primeira música e vendo a multidão se aproximar voando.

Assim foi o show da Ivete. Nunca tinha ido a um. Pulei horrores e descobri que, no fim das contas, Milena, que bradava odiar Ivete e achar inaceitável axé no Rock in Rio, sabia mais músicas que eu. Até o “grito de guerra” dos fãs pedindo mais Ivetinha a danada da menina sabia. E eu ali, boiando. Ou melhor: boiando, boiando, bobobororoboiando. (Os fortes entenderam).

Quando Ivete acabou, deitamos novamente e tantas histórias foram contadas ali naquela canga que um dos fotógrafos do evento não resistiu a registrar nossa vibe. Gente, cangas. Estrelas. Caras de cansaço misturadas com felicidade. Aposto que a foto saiu linda, quem sabe um dia eu descubra em que site eles postavam todas. Enfim, após esse intervalo, levamos outro susto com a batida que iniciava o show do Guetta, nos divertimos mais um tanto e gritamos com toda a garganta que tínhamos ao som de Titanium. Difícil conter a emoção com uma cidade do Rock inteirinha gritando: Pode mandar o fogo, nós somos a prova de balas. Só de escrever eu arrepio inteirinha.

Depois de Guetta, mais canga+conversas+estrelas e de repente a batida que iniciou o show da Beyoncé. Esse foi o susto mais divertido, porque eu juro que achava que a atração principal atrasava horrores, e que ficaríamos bem umas 2h deitadas ali no chão, e de repente BUM, e levantamos num pulo enfiando cangas dentro da bolsa. E a diva já entrou no palco pegando pesado, iniciando o show ao som de “Who run the World”, que é praticamente a música tema da Máfia. Gritamos HORRORES.

Infelizmente, depois dessa entrada triunfal, tenho que dizer que dei uma miada. Porque queria pular e cantar, e Beyoncé trocou 8 vezes de roupa, colocando filminhos enquanto fazia isso. Fora que ela mudou o ritmo de “If I were a boy”, e eu não conseguia cantar mesmo tentando muito. Sei que entre um intervalo pra troca de roupas e outro, eu e Milena já estávamos cantando Diamonds e chorando de saudades da Rihanna. Até que a dona moça voltou pro palco e cantou Whitney Houston e aquele dia de show inteiro valeu a pena só pelo fato de termos vivido a sensação de estar no meio de um mundo de pessoas cantando “I will always love you”. E então, como se a emoção já não fosse o suficiente, ela emendou com Halo e, gente, que fim de noite!

6 comentários:

  1. "boiando, boiando, bobobororoboiando" HAHAHAHAHAHA <3

    Não creio que não acordei com os gritos da Beyoncé e dona Mayra não se dignou a me acordar! :(

    Mimimicareteira hahaha Queria ter visto essa. Na próxima precisamos ir todas juntas!

    ResponderExcluir
  2. Cara... Eu me imaginei lá!
    Assistir pela Televisão foi legal e até os "vídeozinhos" faziam sentido, mas a vibe do momento é essa que você descreveu aqui!
    Se eu falar muito estraga! Foi simplesmente D+!
    Amo seu Blog!

    ResponderExcluir
  3. boiando, boiando, bobobororoboiando!!!!!!!!!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    Está bastante difícil ler essas posts. Agora passei uns 10 minutos procurando nossa foto. Mesmo sabendo que eu devo estar a cara da desgraça, queria ver nossa carinha feliz. Não achei :(
    Sdds cantar Riri com você! Mas tanta!
    E nosso Titanium ao vivo com Guetão no palco foi tão mágico!
    Olha, não suporto um axé, mas por favor, sou legal. Não vou pra show pra miar e reclamar. Danço, chamo de Veveta e me passo por talifã se precisar. Adoro uma camuflagem.
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  4. Essa Milena é impagável, pfvr. HAHAHAAHAH
    E realmente essa música da Beyoncè ficou linda, mas gostei mesmo foi do lelek lek lek hahahahaah Acho que o próximo post FINALMENTE será sobre o Marcelinho, né? Uhul!

    ResponderExcluir
  5. Fui em dois dias e a sensação é realmente essa, algo magico aquilo la. e se voce quiser as fotos, o facebook do RiR postou um monte delas, só se procurar la :)

    ResponderExcluir
  6. Então. Eu também sou bem ansiosa nos dias que precedem shows e viagens e se eu, que tenho bastante sono, já levanto da cama várias vezes pra arrumar uma coisa ou outra ou pegar uma coisa ou outra que esqueci, imagino você que tem pulga na calcinha. E foi bom saber que você esqueceu sua escova de dentes, porque até esses dias tinha uma escova usada pela Milena no meu armário do banheiro porque, claro, que quando ela veio dormir aqui esqueceu de trazer. Sobre seu figurino do rock in rio: você pode usar jaqueta, blusa preta, jeans e coturno, que eu vou sempre achar que não combina com você e te ver de moletom rosa. E eu nem precisava que você contasse pra saber que por baixo de toda essa pose roqueira tinha uma meia de bichinhos.

    Milena sempre me diz da diferença dos cariocas com os paulistas (claro que esse é o ponto alto de nossos assuntos), mas fora a Mi me contando isso, antes que eu a conhecesse e antes que eu conhecesse vocês, tive a oportunidade de passar um feriado no Rio. Meio contido, meio comportado, meio sem graça, porque eu estava com algumas pessoas desconhecidas, mas ainda assim incrível. Porque eu também via o Cristo e o Pão de Açúcar, e apesar daquele calor abafado de lá, eu também achei incrível como todo mundo é simpático e sorri pra gente. Não sou acostumada. E queria voltar lá pra passar mais uns tempos. Vamos? E ah: eu AMO edifícios velhos. Tão legal ficar olhando os fantasmas pelas janelinhas!

    Que fofa a sua descrição da Paloma, da Po e da família toda. Apesar de ler seu texto pensando algo do tipo "meu Deus, como eu sou loucamente diferente da Paloma, fiquei curiosa para conhecê-la com seus famosos pijamas e óculos escuros. Ainda bem que eu irei!

    Achei divertido ler que "um show no meio da muvuca é demais pra vocês" pensando aqui que, vocês, 20 anos, não suportam a muvuca e eu estava há poucos dias atrás muito muito MUITO muvucada no meio da multidão ensandecida e sem respirar no gargarejo de um show. Ah, meus 33 anos cheios de saúde (quando eu quero e não estou com sono, claro). E Bobs é horrível, eu comi uma vez há muitos anos e odiei. Feliz em poder te levar daqui a alguns dias pra comer o lanche da Bella Paulista. :D

    Queria ter estado no show da Ivete com vocês só pra poder bradar em alto e bom som todas as músicas da Banda Eva, que eu bradei daqui de casa mesmo sentada no meu sofá e com a companhia da Anna, sentada no sofá dela. Mas estávamos aqui, em casa, na segurança e conforto de nossos lares, pensando e imaginando vocês lá, em sua "vibe".

    (eu falei que ia comentar tudo de uma vez, Ananalulululando).

    ResponderExcluir