segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Auniversário

Dez anos. Ao completar essa idade uma criança já está na quarta série, achando o máximo falar gírias e usar maquiagem. Quase beijando a adolescência, tem cada vez mais certeza de que é a dona de seu próprio nariz e de que sabe muito bem o que quer fazer de sua vida.

Nesse tempo que se leva para completar a idade das duas mãos completas, uma criança aprende a sentar, andar, falar, ler, escrever e a responder aos pais com o nariz mais empinado do que deveria. Aprende matemática, história, geografia, e decide, por exemplo, que detesta brócolis. Sobretudo, em dez anos uma criança aprende muita coisa. Muda bastante, e passa a não caber mais no seu colo. Ou pior: A não querer mais esse colo.

Kimmy nunca quis meu colo, na verdade. Ela só gosta da minha mãe. Mas acho incrível o fato dela ter continuado para sempre pequenina, porque isso faz com que eu possa agarrá-la o quanto eu quiser sem precisar me importar muito com sua opinião. Me conforta também pensar que ela não sabe responder, nem ficar horas sem olhar na minha cara porque eu fiz algo contra a sua vontade. Gosto de pensar que Kimmy, mesmo completando dez anos, continua parecendo um filhote peludo e manhoso, que chora quando quer um pedaço do meu pão de queijo.

Ela não aprendeu a falar, mas faz a gente entender exatamente o que ela quer. Não aprendeu matemática, mas fica bem mau-humorada se ganha um ossinho ao invés de dois. Nunca pediu pra usar maquiagem, mas se comporta feito uma lady quando minha mãe diz que vai pentear seu cabelo. Não pede pra comprar sapatos, mas já devorou algumas havaianas nossas.

Em dez anos ela me ensinou que não faço mais que minha obrigação em fazer carinho na sua barriga cor-de-rosa. Ensinou que é super legal escorregar no tapete. Ensinou que se eu deixar revistas em cima do sofá ela vai mastigá-las. Ensinou que ela é a dona do único facho de sol que bate nessa casa, e ensinou, acima de tudo, que a vida é muito melhor quando tem um bichinho pronto pra abanar o rabo no momento em que você entrar em casa.

Feliz aniversário, Kimmy!
Obrigada por esses dez anos não terem te feito mudar.

8 comentários:

  1. Ai que texto fofo! Eu li ele rapidinho e ofegante, conseguindo ouvir sua voz de empolgação de quando você tá falando sobre algo que gosta muito! Parabéns pra Kimmy, uhul!

    ResponderExcluir
  2. Own!! Que lindooooo!
    Parabéns pra Kimmy!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Você é genial e infame, por isso te amo. " Mas acho incrível o fato dela ter continuado para sempre pequenina, porque isso faz com que eu possa agarrá-la o quanto eu quiser sem precisar me importar muito com sua opinião." > Gente pequena sofre bullying adoidado. Parabéns pra Kimmy. E espero que ela me ame quando eu conhecê-la! hihi. Te amo!!

    ResponderExcluir
  4. Aiii essa Kimmy maravilhosa! Amei tanto ter conhecido e apertado ela várias vezes. <3
    Mais muitos anos de vida para essa delícia.
    Beijo!
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Aos 10 anos, tudo é divertido, tudo é bom e legal. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lembro que morria de vontade de fazer dez anos para ter dois números no nome e poder andar no banco da frente! Hahahaha!
    Que feliz que hoje é Kimmy day! Imensas saudades da barriguinha cor-de-rosa e do chorinho dela pedindo nosso café da manhã. E a carinha de "qual a necessidade disso?" <3
    Amo ela e amo você <3

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Kimmy! Muitos anos de rabinho abanando e pão de queijo para vocês duas juntas, suas gracinhas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. KimmyDay! Minha melhor amiga fez dez anos com toda a carinha de um filhote fofinho. Juro que não sabia que ela era tão maravilhosa. Eu sabia que ela era, mas não tinha ideia do quanto ela conquistava. Ainda não sei como viver na mesma casa que ela sem passar o dia admirando essa carinha. Feliz aniversário pra essa diva. Tê com saudade dela. E de você!
    Beijo! <3

    ResponderExcluir