segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A tragédia da vida privada

Foi nessa madrugada. Era quase 1h da manhã, acredita essa que vos fala, que tinha acabado de apagar a luminária e se aninhar faceira no edredom, com o celular na mão para gastar a falta de sono com umas partidinhas de Candy Crush. E assim estava o final da minha noite quando comecei a ouvir uns barulhos sinistros vindo de cima.

Meus primos moram no andar de cima, mas costumam ser silenciosos. Meu afilhado de 4 meses está no pacote e logo após o barulhão me preparei pra escutar o choro assustado de um neném acordando em meio ao caos. Me concentrei pra ver o que saía disso, e o que ouvi foi uma mulher gritando algo do tipo: "Para, seu idiota!"

Congelei. Sentei na cama e apurei os ouvidos pra ver se conseguia prestar mais atenção. E lembrei da minha mãe (e dos meus primos, no andar de cima!) comentando sobre um casal no quinto andar que vive às turras. Como a gritaria e os barulhos não paravam, concluí que o cara estava derrubando o apartamento em cima da menina e como a adulta madura que sou, fui correndo ao quarto dos meus pais pedir que eles tomassem uma atitude. He.

Os dois acordaram no susto e começaram a escutar vagamente o barulho. Correram pro meu quarto pra escutar direito e estava tenebroso. Minha mãe, então, resolveu ligar pra polícia enquanto tremia, e meu pai subiu correndo até o quinto andar, num ato de extremo heroísmo, vestido de roupão e pantufas. Enquanto eu subia correndo atrás pra escoltar papai (opa!), passamos pelo quarto andar e demos de cara com meus primos no corredor, também apavorados. E ficamos ali. No limbo entre o céu e o inferno, o limbo sendo a escada, o céu sendo o 4º andar com o Riquinho dormindo, e o inferno sendo personificado nos berros do quinto andar.

Dali dava pra escutar melhor, e enquanto a polícia vinha, ao menos respiramos fundo concluindo que na verdade não estava rolando pancada. Ela gritava para o namorado destrancar a porta e tirar ela de lá. Ok, o pau estava comendo, mas eles estavam separados por uma porta, e o barulho das “pancadas” no caso era ela tentando derrubar a tal da porta. E nós ficávamos ali, zambetando. Meu pai parado de roupão e pantufas na porta deles, meu primo no meio da escada, Bianca vigiando o sono do Rico, minha irmã trancada em casa apavorada, e minha mãe esperando a polícia.

Quando a polícia chegou, achamos que ia pegar fogo de vez. Bateram na porta e o cara abriu, dando de cara com 2 policiais e, claro, meu progenitor. Já mencionei que ele estava de roupão e pantufas? Então, ele estava. Meu primo subiu também e eu fiquei quieta na escada pra escutar o babado de perto. O diálogo que se seguiu foi empolgante:

Homem Barraqueiro:
Não se preocupem não, vizinhos e polícia, é só briga de casal. É que nós namoramos há 8 anos e eu descobri que ela me trai.
Polícia:
 Humn.
Homem Barraqueiro, gritando para a namorada dentro de casa:
Vem aqui, filha da p**a, vem contar pros seus vizinhos e pra polícia que você me traía.

Dito isso, a namorada apareceu se se juntou ao “elenco” da cena. Ela tremia feito vara verde, e contradizendo todos os 60 minutos anteriores que passou berrando, não dizia uma palavra. O cara estava doido pra ir embora, e a polícia apenas finalizou: Que vocês discutam relação durante o dia, porque o sono dos vizinhos é sagrado. Fim.


Olha, se tem mais “treta” envolvida no causo,  eu não posso afirmar, apenas sei que existem enormes desconfianças. Sei também que embate físico não foi, Thanks God: a menina não tinha um arranhão. Mas o fato é que meu início de madrugada foi deveras agitado, e que no meio da zona toda, a melhor parte certamente foi o comentário do meu primo, também conhecido como Chandler Bing que nunca perde uma oportunidade, mesmo no meio do caos: “Mas hein, aposto que o vizinho ia se borrar de medo se resolvesse observar pelo olho mágico e desse de cara com seu pai de roupão e pantufas."

Choramos de rir e tornamos todos a tomar o rumo de nossas camas, enquanto eu pensava que isso me renderia um texto inusitadíssimo. Blogueiros, escritores e jornalistas realmente não têm limites.

15 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHA, mas gente.
    Quando eu morava em apartamento, tinha um casal no andar de baixo que viviam brigando. Mas as brigas eram sérias, com pancadaria (ele batia nela), e eles tinham filhos, que eram meus amiguinhos, e sempre tínhamos que chamar a polícia. Era horrível.
    Seria muito melhor se as brigas fossem assim como as dos teus vizinhos. E hein, morri rindo com o diálogo, sério. HAHAHAHAHA
    E morri imaginando teu pai de roupão e pantufa todo dono de si. HAHAHAHAHAHAHA

    Beijo, meu amor!!
    <3

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHA GENTE O COMENTARIO DO SEU PRIMO! CHOREI! Nossa, morar em prédio é complicado né? Quando morava em condomínio tinha um casal DOIS PRÉDIOS pra baixo do meu e de vez em sempre dava pra escutar as brigas dos dois, isso sem contras varios outros causos em que a policia ia bater em outros prédios por culpa de outras brigas. Pelo menos teu afilhado não acordou né? Hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Melhor coisa é ler você falando do tio de roupão e pantufas e ter essa imagem gravada na memória <3 sdds família Bussular.
    Mas hein, que bom que não foi nada e acabou em piada, né? Uma vez no prédio do meu pai rolou uma briga feia e meu pai acha que o cara bateu na mulher. Fiquei possessa por ele não ter feito nada, mas pelo menos a coisa não se repetiu.
    Meu vizinho de andar tem (ou tinha) uma namorada barraqueira que sempre dava bafão por aqui. Lembro uma vez que ela ficou parada no carro na porta do prédio discutindo com ele por telefone, ou falando sozinha, e disse que ia passar a noite inteira na porta se ele não fosse falar com ela. Nisso, eu e mamãe estávamos penduradas na sacada por dentro de tudo. Lá pela uma da manhã a bateria da mulher acabou e ela resolveu ir embora, mas foi divertido acompanhar de longe.

    beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Gente que delícia! Desculpa mas adoro barraco de vizinhos! Acharia bem mais legal se tivesse rolado quebra quebra de coisas tipo novela da Globo! Hahahahá! Agora que coragem do moço hein, assumir para os vizinhos e policiais que é corno!!! Isso sim é coragem, minha gente! Hehehe! Beijos Nalu

    ResponderExcluir
  5. Também jogo Candy Crush antes de dormir! :D
    Imaginei o barraco e como a Lilica, adoro barraco de vizinho. Perto aqui de casa uns brigavam com faca.
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  6. Que loucura, Analu! Antes essa tragédia fosse realmente privada e não acordasse o prédio inteiro no processo! Atualmente moro em casa, mas quando morei em prédio a vizinha de porta aprontava um barraco todo dia com o marido. E a coisa é que nunca escutamos a voz do marido, era sempre ela que subia nas tamancas e berrava. Diversas vezes encontramos com a babá saindo de fininho com o filho deles para que o menino não presenciasse a briga. Resumo da ópera: um belo dia a vizinha juntou suas coisas, pegou a mala e se mandou pra Inglaterra! Largou marido e filho, acredita? Tem gente que não regula bem mesmo... =/

    Ah! Também jogo Candy Crush antes de dormir! Mas geralmente durmo no meio da primeira pardida, hehe.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ri demais, aqui na rua onde moro acontece várias coisas inusitadas dessas, mas eu , assim como você fico só espionando kkkk! Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Preciso te contar que venho aqui todos os dias e fico muito triste quando não tem nada novo. E ultimamente vc tem atualizado TANTO! Isso é realmente muito feliz hehe Fico feliz só de ler sobre seu início de madrugada agitado! :p Vc escreve muito bem, menina!

    ResponderExcluir
  9. Que texto ÉPICO hahahahahaha que história sensacional! Gente, eu fiquei com medo de serem seus primos brigando, ainda bem que eram os vizinhos de cima! E que sem noção, com um neném no andar debaixo!!! E coitado do policial, deve ser um saco ter que se deslocar da pqp até um lugar pra se deparar com um cara maluco que TRANCOU A NAMORADA pq ela ~~traiu~~ ele. Ai gente. Sério. Pessoas precisam aprender os limites estabelecidos na vida em sociedade. Eu hein!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Que texto maravilhosoooooooooooooo! Sério amiga, amei sua ironia do início ao fim e fiquei imaginando a cena tim tim por tim tim. Que massa deve ter sido, tipo um episódio de Polícia 24 da Band (passa aí também?) só que ao vivo! E eu amo polícia 24h! Tá, que tosco eu comemorando a desgraça dos outros, mas como você mesmo disse, escritores e jornalistas sem limites (toca aqui!) rs.

    Beijoca
    ps: você conseguiu dormir depois de quanto tempo?! rs

    ResponderExcluir
  11. Hilária, a história. Não fossem pelas "tragedias pessoais" do casal lá, ainda mais. Visualizar a figura do seu pai de roupão e pantufas teria sido no mínimo... interessante para eles - o casal em questão. Cheiro grande.

    ResponderExcluir
  12. Onde moro agora já é difícil você ver alguém na rua, quem dirá um "fight". Porém, onde eu morava, na esquina, existia um bar que todo fim de semana os bêbados se atracavam! Pra quem ficava um sábado à noite em casa (eu), era ótimo essas atrações :D

    ResponderExcluir
  13. Você escreve tão bem que eu pensei que fosse um conto, e não um fato verídico. Não que um fato verídico não possa ser bem escrito, de forma alguma. Admito que fiquei com pena do cara que era traído. hahaha
    E, além disso, eu sei que o assunto é sério, mas morri de rir com as partes envolvendo seu pai de roupão e pantufas. Sim.

    ResponderExcluir
  14. Eu nem conheço seu pai, mas fiquei imaginando de roupão e pantufas. E acredito sim que ele botaria medo no homem barraqueiro. haha

    ResponderExcluir
  15. Comédias e tragédias que só mesmo a vida privada comporta! E que bafão foi esse seu pai indo heroicamente salvar a pátria - pelo bem de todos e felicidade geral da nação - de pantufas e pijama?!
    Foi demais!
    Que a mocinha traidora e o corneado se resolvam a parem de interromper o seu sono e arriscar o soninho do 'Rico', que pelas fotos que vejo você publicando, deve ser um anjinho.

    Beijo Analu, e bons sonos.

    ResponderExcluir