sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sorvete de bolo de aniversário

Ou: Isso não é um publieditorial

Eu amo pizza e eu amo sorvete. Minha irmã não gosta de nenhuma das duas coisas, o que me faz pensar em como on earth nós carregamos a mesma carga genética, mas isso agora não vem ao caso. O fato é que eu amo pizza e eu amo sorvete, mas não sou muito chegada em invenções de moda que envolvam essas duas coisas.

Vejam bem, tem no mínimo uns 10 anos que toda vez que eu peço pizza (coloque aí uma média de uma vez a cada 15 dias) eu escolho calabresa com catupiry porque, entendam, eu sei que isso é maravilhoso, que não tem como dar errado, então ninguém vai me convencer a cogitar outra coisa. Sorvete? Morango e creme/baunilha. Em qualquer sorveteria. Amo sorvete de morango, amo sorvete de creme, a junção dessas duas coisas é sensacional e meu sonho seria o sorvete napolitano vir sem a parte de chocolate.

São poucas as situações nesse mundo (e as pessoas que me conhecem sabem bem disso) que me deixam à vontade para largar meu favoritismo e experimentar alguma outra coisa, por conta própria. E eu juro que isso não é mesmo um publieditorial mas se eles quiserem me presentear com um vale infinito de sorvetes eu não vou reclamar: Abriram uma ColdStone no meu shopping.

Pra quem não faz a menor ideia do que é ColdStone: uma sorveteria  ~diferenciada~ que já tinha em algum outro lugar aqui em Curitiba e da qual eu já tinha ouvido falar um bocado, mas não conhecia de fato ainda. Acontece que ela abriu no shopping que fica no quintal do meu trabalho, por isso entenda shopping no qual eu resolvo tudo o que se precisa de um shopping pra resolver: almoçar de vez em quando, sacar, comprar presentes, olhar roupas novas, comprar uns livros, fazer unha, ir ao cinema e agora, pelo visto, tomar sorvete.

A tal da sorveteria estava para abrir há um século. Eu ia almoçar no shopping e lá estava ela, fechada para obras antes da abertura. No painel externo, 3 casquinhas de sorvete gigantes e uma frase: “pena que não dá para lamber o painel”. E eu SEMPRE, e eu digo SEMPRE, lia aquilo e, mentalmente, endossava: “realmente é uma pena!”.

Duas das três casquinhas da foto pareciam ser exatamente o meu tipo de sorvete. Mas ainda assim eu não sabia como funcionava o negócio, e estava indo pelo visual. Acontece que, dia desses, eu cheguei lá inocentemente para almoçar e a sorveteria estava funcionando. Almocei olhando para lá e sonhando com o minuto em que acabaria aquele macarrão e voaria rumo à minha orgia sorvetística já há tanto tempo aguardada.

Na fila, peguei o cardápio e rapidamente decidi qual casquinha da foto seria a minha: a de morango com caramelo, farofa e mais algumas coisas envolvidas. A outra que parecia ser incrível chamava Birthday Cake Remix e, além de ter brownie dentro do sorvete, o próprio sorvete era sabor massa de bolo. Pensei: Jamé. E fui me divertir com meu Our Strawberry Blonde.

Óbvio que pedi o tamanho médio ao invés do pequeno e mais óbvio ainda que escolhi a casquinha waffle com cobertura de chocolate. Porém, acostumada eu estava com as míseras bolinhas de sorvete que são servidas nas sorveterias comuns e, atentem-se bem para isso, não consegui chegar ao fim do meu sorvete. Era bom. Mas era MUITO sorvete e, ao jogar, chateadamente, um tantinho fora por não conseguir chegar ao fim, decidi que aquela sorveteria não era para comer sobremesa. Era para comer sorvete quando você não tinha comido nada antes e estivesse com muita vontade de encher a barriga com algo não recomendado. Guardei a ideia.

De terça para quarta-feira eu tive um sonho que não lembro direito como era. Só sei que nele eu devorava uma casquinha de, adivinhem, Birthday Cake Remix. Mas gente, eu juro que no sonho eu estava completamente apaixonada por aquilo, como se fosse a melhor coisa que eu já tivesse comido na minha vida. Sorvete sabor massa de bolo! Não era possível, que sonho errado. Mas fiquei com ele na cabeça.

Ontem, quinta-feira, 19h, e eu pensando no que poderia fazer com minha 1 hora de intervalo no trabalho. Resolvi juntar as duas ideias que me martelavam: 1. Tomar um sorvete daqueles em uma hora imprópria e com estômago vazio; 2. Experimentar o tal sorvete de bolo de aniversário e descobrir se era bom como no sonho.

Foi com esse espírito que levantei da minha cadeira e enfrentei o frio lá fora,  sozinha, de noite, para ir até o shopping comer uma casquinha enorme (com cobertura de chocolate!) do tal sorvete de bolo de aniversário e, gente, é bom.

Esqueçamos o fato de que o atendente (que faz MALABARISMO com sua bola de sorvete [e estou falando LITERALMENTE]) teve a pachorra de olhar para minha cara de louca por uma casquinha com cobertura de chocolate e dizer, como se fosse a notícia mais normal do mundo, que só tinha casquinha aos fins de semana. Nunca vi isso na minha vida, juro, e fico magoada só de lembrar que minha gordice não ficou completa devido a essa falha mas, mesmo assim, fiquei realizada por ter sonhado com algo que eu deveria muito experimentar. Não foi como no sonho: faltou a casquinha e o sorvete não é assim a décima maravilha do mundo, mas é a nona, pelo menos. Gente, sorvete de massa de bolo. Isso tem cara de que pode dar errado, mas não dá. Dá muito certo. E agora eu estou lascada na minha vida, pois toda vez que pensar em tomar um sorvete vou imaginar aquele mundo maravilhoso com pedaços de brownie e cobertura e confeitos coloridos e, gente. Não tenho mais palavras para explicar esse sorvete. Vocês vão ter que descobrir por conta própria

10 comentários:

  1. Ana banana sua sacana! agora to aqui pensando quando que eu irei para Curtiba no shopping Miller (é o único shopping que eu conheço dai) comer essa 9° maravilha do mundo.. sorvete bolo "Birthday Cake Remix" até no nome lembra coisa boa... #mimimi

    ResponderExcluir
  2. passei a minha vida inteira pensando que odiava sorvete até que descobri que eu amo sanduíche de sorvete (cookie como se fosse pão e sorvete de recheio). então, um dia estava conversando com uma amiga que AMA sorvete sobre a coldstone e ela me apresenta um bolo gelado de sorvete com cookie de chocolate e desde então tenho sonhada acordada (e dormindo) com esse bolo! mas como moro em angra dos reis, cidadezinha do interior do rio de janeiro, nunca nem pude passar perto de uma coldstone!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de sorvete, acho que o único que como sem ficar enjoada é o de chocolate (pois é!). Em que shopping é essa loja? Quem sabe eu goste dos sorvetes de lá, risos.

    ResponderExcluir
  4. Só eu que fiquei chateada de descobrir que o nome do sorvete não é Bolo de Aniversário e sim Birthday Cake Remix? #nacionalista

    Eu também sou super ortodoxa com relação a sabores de sorvete, e na minha sorveteria favorita daqui eu sempre peço sorvete de limão com sorvete de danoninho (eu sei, eu sei). Mas o meu favorito de todos os tempos é abacaxi, seguido bem de perto pelo de morango. Não gosto muito de papagaiada em sorvete (nem na pizza, vale dizer), mas isso de misturar bolo e confeito, meu Deus, abalou totalmente as minhas estruturas.

    Não vejo a hora de voltar pra Curi pra você me apresentar a maravilha.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Ana Luísa, minha filha, falou de comida eu apareço (okay, você tá me botinando inbox, mas em minha defesa digo que li o post assim que você publicou).

    Eu amo sorvete, mas não é algo que eu coma sempre. Meus favoritos são pistache, limão e flocos, mas o de morango e o de café tão em quarto lugar empatadíssimos. Faz favor de me levar nesse lugar na próxima vez que eu estiver aí, porque algo que mistura brownie, uma das minhas sobremesas favoritas, e sorvete sabor bolo de aniversário com certeza faz parte da alimentação de unicórnios (e vai fazer parte da minha, certamente).

    Beijoca <3 <3 <3

    PS: já mando seu pedaço de pizza.

    ResponderExcluir
  6. Pachorra teve você de me apresentar uma coisa dessas sendo que moro há estados de distância da possibilidade de provar.
    Não sei o que passou pela sua cabeça que achou que tinha tudo pra dar errado. Errado? Amiga, sorvete. De bolo de aniversário. Juntar duas coisas muito boas geralmente dá certo. Ainda mais no quesito culinário.
    Mas também, a pessoa quer tirar o chocolate do napolitano. Napolitano é uma entidade, você respeite. Se bem que o sorvete carioquinha é uma maravilha, chocolate e creme sem o enjoado do morango.
    Vou colocar ColdStone na minha lista de coisas a fazer em Curitiba da próxima vez. <3

    E meu deus, Helena, PIZZA E SORVETE! COMO PODE????
    Beijo <3333

    ResponderExcluir
  7. Trabalhei três anos numa sorveteria. Três anos experimentando todo tipo de sorvete e caldas e coberturas. Três anos e nunca enjoeei. Tinha um que era meu preferido: Cookies. Deve ser parecido com esse e é bom demais da conta. Só de lembrar me dá água na boca. *.*

    ResponderExcluir
  8. Orra, fiquei aguando por esse sorvete/massa de bolo. Que ideia genial! Preciso experimentar. Pena que não tem em Porto Alegre, vou ter que ir para Curitiba, ó que pena. :( :D
    Viu como é bom sair da nossa zona de conforto às vezes?
    Me lembrei daquele dia na tua casa que tu não comeu algo que estava na mesa porque era verde. HAHAHA o que era mesmo?
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  9. Aqui no Canadá tem dessa sorveteria. Realmente o tamanho da bola é gigantesco! Sobre sabores, eu já gosto de testar coisas diferentes. Tenho meus preferidos, claro, mas sempre que posso peço algo diferente e sempre adiciono sabores novos à lista de favoritos. ;)

    Sobre bolo e sorvete, aqui temos bolo de sorvete! É tipo uma cassata, e não daria muito certo em lugares quentes, mas a gente ama por aqui!

    ResponderExcluir
  10. Esse segundo parágrafo me representa totalmente, inclusive e especialmente na parte da pizza de calabresa. Tem coisa mais divina que pizza de calabresa? ♥♥♥

    ResponderExcluir