domingo, 31 de agosto de 2014

BlogDay 2014

blogday

Como a essa altura todos já devem estar sabendo, hoje, 31 de agosto, foi convencionado o BlogDay. Dia de fazer folia nos blogs, comemorar a existência deles (eu não sei o que seria da minha vida sem um feed deliciosamente recheado) e claro, indicar alguns para que a galera possa dar uma passeada e conhecer coisas novas.

O RotaRoots deu muita atenção para o BlogDay esse ano, criando até um hotsite exclusivo para o evento, e deu a ideia de que indicássemos os escolhidos em 3 categorias: – Não saem do meu feed, – Blogs para sair da rotina e – Blogs que conheci no RotaRoots. Só que eu estou toda trabalhada no free spirity hoje e, portanto, vou indicar os meus sem seguir nada disso, tá? Cêis me desculpem. Antes de tudo, gostaria de lembrar que a ordem dos fatores não altera o produto!

Do Seu Pai: Todo mundo que me lê já deve conhecer, porque eu não consigo não mencionar esse blog de vez em quando por aqui. Mas é que ele realmente faz uma diferença enorme na minha vida. Sempre que eu leio (e eu leio sempre) eu renovo a minha fé no amor. Eu se fosse vocês entraria lá agora  para adicionar mais amor ao coração nesse fim de domingo.

Filosofinhas: Esse daqui, pelo visto, estourou perto da morte do Eduardo Campos, porque a dona fez um texto absolutamente sensacional sobre respeitar o sofrimento dos outros ao invés de ficar fazendo piada sobre o assunto. Claro que não aguentei ficar só naquele texto e li o blog inteirinho de uma vez e recomendo totalmente. Julia, a autora, é professora de educação infantil e dá verdadeiras lições de vida relacionadas às histórias incríveis que vive com suas crianças.

1001 pessoas: Já falei desse blog antes, também, e inclusive, bolei uma categoria de posts no meu blog para seguir a ideia incrível que Aline montou. Para quem não tinha visto ainda, não deixe de clicar. Só garanto que é viciante e que quando você perceber, horas terão se passado e você não conseguiu parar de ler as histórias.

Starships & Queens: Fora o layout lindíssmo e totalmente clean, que sempre me conquista de cara em qualquer tipo de blog, Ana Luíza (é minha xará!) escreve deliciosamente sobre o que der na telha dela. Além disso, ela é uma fofa que lê os nossos blogs com a mesma atenção que escreve o dela e sempre me deixa comentários enormes!

Palavras Aleatórias: Além do blog ter um dos topos mais lindos que já vi, Carol escreve deliciosamente e está narrando suas aventuras na Holanda, visto que acabou de chegar na terra das tulipas para fazer intercâmbio. Corre que ainda dá tempo de pegar o comecinho da saga da viagem e se encantar com as histórias que – tenho certeza – ela ainda vai nos contar!

Colorida Vida: Quase ninguém sabe, mas eu leio blogs há muito mais tempo que escrevo. Me encantei por esse universo quando a minha prima criou um blog para meu afilhado (que hoje tem 10 anos) quando ele era bebê. Entrava para ler sobre ele, via mais blogs nos links e de um para o outro, achei o blog da Ana Paula quando a Laura, filha dela, ainda era um bebê e ele se chamava Menina Laura. A Ana com certeza não sabe disso, vai saber só agora: nunca parei de ler o blog dela, mas comentava raríssimas vezes. Nesse ano encontrei o instagram dela, comecei a seguir, ela me seguiu de volta e acabou descobrindo o meu blog e comentando, de modo que abaixei a cabeça de vergonha, retribuí o comentário e virei uma leitora assumida. Nesse tempo todo que eu a leio, Ana se mudou para o Canadá, teve outra filhinha, se formou em biblioteconomia e em seu blog escreve diários para as filhas, fala da sua nova profissão, da vida no Canadá e de suas leituras!

Maçãs Verdes: Minha ideia inicial era não indicar ninguém da máfia, porque todo mundo tá cansado de saber que somos todas irmãs e nada mais óbvio o fato de que eu amo os blogs de todas elas. De qualquer forma, Amanda me indicou no dela e quebrou minhas pernas: Não resisti a indicá-la também. Ela é blogueira das antigas também e seu assunto favorito é seu próprio cotidiano. Quer saber? Amo gente totalmente auto-centrada na blogosfera. A melhor parte de tudo isso, para mim, é entrar em contato com histórias de vida!

Sem formol não alisa: A Dani é uma fofa que, também, basicamente utiliza o blog para falar de seu cotidiano. Ela estuda na USP, adora organização e se divertiu horrores na Copa junto comigo, o que acabou nos aproximando deliciosamente!

All ternative: Bianca também fala basicamente sobre sua vida, de uma forma simples, direta e divertida. Adora fazer listas de vez em quando (e eu adoro lê-las!) e parece ser uma simpatia de pessoa!

So Contagious: Updateando na cara dura porque resolvi quebrar as regras e indicar blog repetido de BlogDay anterior. E é repetido para sempre porque a Anna nunca vai sair dos meus feeds. Não só é um dos meus blogs favoritos como a dona dele é uma das melhores amigas da minha vida, minha irmã de alma, que escreve brilhantemente e é minha parceira de crimes e mais ciladas.

Agora moro na lua: Mesmo caso acima: indicando amiga na cara dura e para sempre, com muito amor no coração e nenhuma vergonha. Milena escreve menos do que deveria, mas quando o faz, arrasa. Esse blog é cheio de filosofias inteligentes e muita doçura escorrendo pelas palavras. 

E por hoje é isso, pessoal! Quero agradecer e parabenizar a toda a blogosfera por fazerem a minha vida mais feliz, e deixar um carinho especial também a todos os que, nesse dia, indicaram o Minha vida como ela é! É muito bom a gente lembrar que algo que a gente escreve pode fazer diferença para alguém!

12 comentários:

  1. Minha beecha linda! <3
    Adorei suas dicas, vou checar uma por uma!

    Bjins!

    ResponderExcluir
  2. Ando muito afastada da blogosfera, tanto lendo quanto escrevendo. Acho que perdi o dedo. Mas esse post me deixou com tanta vontade de voltar que vou sair clicando em todos os links e adeus vida.

    Feliz dia do blog. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu coraçãozinho não tá aguentando esse lindo dia de hoje. ♥

    Obrigada pela indicação, Analu e você sabe que tá lá no Sem Formol também ;)

    Feliz dia do blog pra você!!

    ResponderExcluir
  4. Quando penso em largar meu blog, penso que meu blog me trouxe até a gente. Que forma linda da vida, do universo, do destino, de Deus, whatever, agirem. Me fez descobrir uma paixão e as melhores pessoas do mundo. É uma honra estar nessa lista e na sua vida, quebrando regras e sentada na mesa da diretoria, HEHE.
    Obrigada por existir, por entrar nas minhas piras, me chamar pras suas, e ser parceira nessa vida dura.
    Amo você <3

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda <3
    Muito obrigada pelo carinho Ana!

    ResponderExcluir
  6. Na hora que vi seu nome na lista de blogs participantes do Blog Day já fiquei ultra feliz e, óbvio, curiosa pra ver o que você ia indicar. Mas JAMAIS nessa vida que eu imaginei que veria meu blog fazer parte dessa lista de forma que, quando entrei aqui e me vi ali, faltei sair soltando fogos pela casa. Seu blog é um dos meus preferidos da vida, arrisco dizer, e de uma forma ou de outra, cada vez que entro aqui me sinto motivada a continuar escrevendo. Você faz tudo parecer tão fácil e tão maravilhoso, que eu me sinto capaz também, sabe assim? Não chego aos pés, mas um dia que chego.

    Mal te conheço, mas já tenho um carinho enorme por você. Amo seus primos lindos, amo o teatro, e amo pessoas que nem conheço porque o amor transborda por cada linha que você escreve. É muito difícil ficar imune.

    Muito, muito obrigada por ter me indicado. Foi o primeiro Blog Day que participei e não podia ter recebido um presente melhor nesse dia <3

    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  7. Ja conheço a metade desses blogs que voce indicou pelos preferidos do seu blog a partir do seu blog que foi um dos 15 blogs!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as referencias de blog, vou acreditar no seu gosto.
    Voltarei... Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Estava tão completamente absorta por minhas tarefas do mestrado que não encontrei tempo hábil para participar do blog day desse ano! Mas tenho lido vários posts do tipo e coletado um moooonte de links de blogs legais que ainda não conhecia. ♥

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Eu conhecia você já, porque acho inevitável não te conhecer quando se acompanha o blog da Ana né?

    Estou anotando os blogs que fizeram o blog day e to tirando momentos para ler todos os blogs indicados que ainda não conheço. O seu foi devidamente anotado já ;D

    É maravilhoso ler blogs, ver que tem gente que tá nessa há anos também e se mantém porque blog se torna vício <3 haha

    Beijos muchacha!

    ResponderExcluir
  11. Ana, obrigada pelas dicas maravilhosas! :)) Poucos eu conhecia, os demais já estão na listinha do feedly pra serem vistos depois.
    Eu não fiz a blogagem coletiva, mas se tivesse feito, você seria uma das minhas :)) Adoro teu blog, tua linguagem, esse jeitinho todo especial e inteligente de escrever.

    Beijo grande pra nós que fazemos parte desse mundo blogueeeiro!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não acredito que você me lia desde o Menina Laura!!! Caramba, tem 10 anos isso! :) Obrigada, Ana, pelo carinho, viu? Eu adorei conhecer o teu blog, ainda bem que você se apresentou.

    Acho engraçado porque tenho conhecido vários blogs de meninas mais novas, como você, e às vezes acho que sou da mesma patota! hahahah ;) Fico achando que por eu ser mais velha, as blogueiras mais novas não vão se identificar tanto com minhas questões. Talvez no fundo sejamos todas iguais. Talvez eu ainda não tenha saído da adolescência. ;)

    Já cliquei em várias das tuas indicações. E a lista no Feedly só vai crescendo.

    Beijo!

    ResponderExcluir