quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aqueles que arrepiam.

Porque quem é viciado em música sabe a sensação de estar ouvindo aquele trecho. Aquela parte da música onde parece que o coração vai sair pra fora do peito. Aquela frasezinha preferida, que dentre todas as outras, é a que mais faz ter vontade de gritar, chorar, cantar com toda a força da alma.

Eis que a Anna criou o meme dos sonhos, e também dos pesadelos, de qualquer gritadora de trechos, vulgo, eu! A moral da história é escolher trechinhos de músicas que mais te encantam, que mais arrepiam. É dos sonhos porque eu vou poder gritar meus trechos favoritos pro mundo. É dos pesadelos porque eu vou ter que me colocar um limite, e com certeza, deixarei muitos apaixonantes de fora. Mas vamos tentar.

7

E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa, que nem feijão com arroz!” Eduardo e Mônica – Legião Urbana

“Então me abraça forte. Me diz mais uma vez que já estamos distantes de tudo. Temos nosso próprio tempo.”
Tempo Perdido – Legião Urbana

“Tão correto e tão bonito, o infinito é realmente um dos deuses mais lindos”
Quase sem querer – Legião Urbana

“Ah, eu perco o sono! Lembrando em cada riso teu qualquer bandeira.. Fechando e abrindo a geladeira a noite inteira!”
Preciso dizer que te amo – Cazuza

“Prendia o choro e aguava o bom do amor".”
Codinome Beija-flor - Cazuza

“Pois já não vales nada… és página virada… Descartada do meu folhetim”
Folhetim – Chico Buarque/Luiza Possi

“É cada um por si, você por mim e mais nada.”
Como eu quero – Kid Abelha

“Eu jogo charme, alguém me vê, nada acontece! Não sei por quê, se eu não perdi nenhum detalhe.. Onde foi que eu errei?”
Fórmula do Amor – Kid Abelha

“A dor vai curar essas lástimas… O soro tem gosto de lágrimas…”
Flores – Titãs

“Quem te vê passar assim por mim… Não sabe o que é sofrer.”
Anna Júlia – Los Hermanos

“Pode falar, não me importa! O que eu tenho de torta eu tenho de feliz…”
Velha e Louca - Mallu Magalhães

“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você. O sal viria doce para os novos lábios.”
All Star – Cássia Eller

“Nem toda brasileira é bunda, meu peito não é de silicone! Sou mais macho que muito homem!”
Pagu – Elis Regina

“Boom, boom, boom, even brighter than the moon, moon, moon. It has always been inside you, you, you!”
Firework – Katy Perry

“In another life, I’ll be your girl. We’ll keep all the promises, will be us against the world.”
The one that got away – Katy Perry

“You cried, I died.”
Misunderstood – Bon Jovi

“Come together… right now… Over me!”
Come together – The Beatles

“Nevermind, I’ll find someone like you. I wish nothing but the best for you two.”
Someone like you – Adele

“Romeo, save me. I’ve been feeling so alone. I keep waiting for you, but you never come.”
Love Story – Taylor Swift

“You say you’re fine, I know you better than that!”
You belong with me – Taylor Swift

“Tonight we are young. So let’s set the world on fire! We can burn brighter than the sun!”
We are young – Fun.

“You’re so fabulous, you’re so good to me. Baby, Baby. You’re so good to me.”

Hot – Avril Lavigne
E aí, quem quer brincar também? Mayrinha, Rafaela e Milena estão convocadíssimas!

21 comentários:

  1. Amiga, amei seus trechos! Imaginei você cantando enquanto escrevia, de tão a sua cara que eles são (:
    Você viu que colocamos as mesmas músicas do Caju? Ainda bem que escolhemos trechos diferentes. Quase coloquei All Star na minha, mas preferi outra do Nando (:

    Beijo, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que meme mais lindo! Já tô aqui pensando nos meus trechos. Vai ser difícil!
    Adorei seus trechos! Essa "A Fórmula do Amor", pra mim, é a sua cara. Deve ser por causa da mixtape, sei lá, mas sempre lembro de você quando ouço. <3

    Beijos, amo você!

    ResponderExcluir
  3. Analu, quando passei o meme pra você já tinha algumas apostas mentais dos trechos que você ia colocar. Acertei com Velha e Louca, Firework, All Star e Quase Sem Querer. Acho que te conheço, né? HAHA <3 Mas você me surpreendeu muito colocando Come Together, logo essa, dos Beatles! Sua danadinha.
    <3

    ResponderExcluir
  4. Estou relinchando e dando gritinhos neste momento. Porque amei o meme da Anna e quando tu disse que tinha me indicado pra algo torci pra ser pro mesmo. Primeira coisa que farei quando chegar em casa (porque se fizer isso agora só vai ter Legião). Ai Analuisa... Chorei aqui! Não sabia que a gente gostava de tanta música parecida, foi lindo esse post. É lindo esse meme e eu estou INFLADA de felicidade por ter sido indicada a fazê-lo. Sua linda.
    Abraços!!! <3

    ResponderExcluir
  5. Ana luisa, posso entrar na brincadeira? huahuahua
    adorei esse meme, somos parecidas uma porção das músicas que colocou.
    Música mesmo me inspira parece que cada verso é aquilo que preciso ouvir naquela hora, ou tal como feito para mim, engraçado isso.. acho que acontece com todos que são adoradores de canções. Vire meche me inspiro com músicas nos meus post

    Gostei muito do blog!
    Bjs, Tali
    My Sinapse

    ResponderExcluir
  6. Esse é o meme mais supimpa da história! Se bem que já fizemos tantos memes supimpas...
    O mais divertido é ler o trecho e imaginar a wild Ana Luísa cantando a plenos pulmões. Essa Locve Story, da Taylor Swift! Eu não gosto dela, mas PQP, essa música gruda de um jeito. Já até fiz texto citando ela.
    Suas músicas são fofíssimas e têm tudo a ver com você.
    Beijo, Nalu<3

    ResponderExcluir
  7. Eduardo e Mônica é uma das músicas que mais me tocam desde sempre, sei lá se é porque tem aquela coisa de pessoas diferentes também podem dar certo, ou porque é a música que eu cresci ouvindo (meus irmãos tinham uma banda cover da Legião *-*) ou porque no fundo eu devo ser uma daquelas românticas duronas, que se fazem todas mas que amam histórias simples e bonitinhas sobre como o amor pode dar certo mesmo quando tudo vai contra. Ah, sei lá, só sei que fiquei com os olhos rasos d'água com sua lista.
    Estou vendo esse meme em tantos blogs que acho que vou roubá-lo descaradamente mesmo. hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. We are young é uma das músicas que eu mais gosto, eu e os meus amigos sempre dizemos que se alguém ficar bêbado, o outro vai carregá-lo enquanto canta. Acho All Star lindíssima. E tempo Perdido, meu deus, fico arrepiada só de ler imagina ouvindo!
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que graça, Analu! Trechos românticos e delicados como vc!!
    E que bonito que vc gosta tanto de músicas brasileiras! Eu sou muito internacional nesse sentido, hehehe!!
    Adorei as citações =)
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  10. Muito boas suas escolhidas, Nalu :) Acho que foi a lista que mais tinha conhecidas minhas até agora. Muito amor junto!
    Já tô organizando a minha também, deve sair ainda hoje. Mas é tão difícil escolher, né?

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  11. Só trechos lindos. Só de ter colocado Taylor Swift já foi o suficiente(momento fã)<3333.

    ResponderExcluir
  12. Que trechos perfeitos. Também amo música de boa qualidade.

    Beijos. Seguindo

    http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente adorei, não sou uma viciada em músicas, mas é inegável que tem aquelas que são "aquelas músicas", fui tão contagiada com a ideia, que passei para pedir autorização para entrar na brincadeira.

    Passei por aqui ontem, li, concordei com muitos dos trechos, e hoje vim pra perguntar se posso entrar na brincadeira também, (mas nao li mais os trechos, apesar de me sentir atraida por eles, pra nao me sentir influenciada...rsrs)...

    E ai, posso "copiar" o meme?

    Bjooo.

    ResponderExcluir
  14. Ana minha mais amada, como assim!? Você conseguiu deixar o meu coração em POLVOROSA!! De verdade, quantos desses seus trechos também são meus. Fiquei tão feliz de ver que aí tem Legião, Cazuza e Taylor Swift tudo juntomisturado do jeito que eu gosto (também surto na parte de "Romeo save me, I've been feeling so alone. I keep waiting for you but you never come, is this in my head, I don't know what to think... aaah) rs...

    Juro, to correndo agora escutar muitas, muitas dessa sua lista!
    (Na minha também ia constar "I won't let you go do james Morison e "Don't stop me now do Queen - sabe aquela parte de "I'm burning through the sky, yeah..." ?)

    Beijo beijo chega de comentário gigante rs

    ResponderExcluir
  15. Muitas pessoas colocaram Legião Urbana nessa lista. E eu concordo plenamente. Mas acho que não conseguiria jamais completar esse meme, pois gosto muito mais de música instrumental.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Quando comecei a ler o post estava começando a tocar We're young.Fun HSIUSIHU

    Beijo,
    santaironia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Cara, já te falei que somos parecidas e as músicas que gostamos são também, muito parecidas né?! Preciso dizer que eu te amo é PERFEITA, acho que cabia a música inteira aqui! Folhetim, AAAAAA FOLHETIM, meu Deus, Chico querido acertou em cheio quando escreveu essa música! Taylor Swift é diva, maravilhosa e acho que dava pra escrever um post só com as músicas dela!
    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  18. Legião Êêêêêêê Legião UêÊêÊÊÊêê Legião WWwooobaa o/

    *aquelas*
    hahahahaha
    Eu posso dizer que gosto de quase todas as músicas que você postou, com exceção da Taylor Swift e Katy Perry, porque afinal, não sou tão pop assim, né?
    :**

    ResponderExcluir
  19. Amei todinhos, todinhos. Imaginei alguns tatuados em alguns lugares do meu corpo, pode isso, produção? HUAHUAHUAUH

    AMEI, AMEI! LOVE STORY, EDUARDO E MÔNICA, QUASE SEM QUERER, FIREWORK, THE ONE THAT GOT AWAY, MIMIMIMIMI <3

    ResponderExcluir
  20. O mais legal é que quase todas as mafiosinhas curtem os mesmos artistas! Em todas tem Cazuza, Legião, Adele, Los hermanos...!
    Adorei esse meme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ana, adorei esse post! Que lindos trechos, lindas músicas. Adoro tantas delas também. Fiquei aqui a pensar e com uma vontade danada de fazer essa lista de melhores trechos! Me lembrou de músicas que já faz um tempo que não escuto! Vou ouvi-las é AGORA! beeijos!

    ResponderExcluir