sábado, 9 de fevereiro de 2013

Sobre o dia em que eu virei Chicólatra.

Já falei aqui sobre como eu adoro descobrir novas paixões. Sim, porque paixão é um negócio que a gente descobre ali, né? Algo te chama atenção, de repente te encanta, e quando você vê, o coração está batendo mais forte. Às vezes é por alguma coisa nova, que você realmente acabou de conhecer. Outras tantas vezes é por algo que estava ao seu alcance o tempo todo, mas por algum motivo, você ainda não tinha virado os olhos para. Paixão é uma delícia. Já disse Nicholas Sparks em “Querido John” que: “Paixão é paixão. É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio, e não importa a que se dirige.”

Eu nunca liguei muito pra Chico Buarque. “Herege”, bradam muitas fãs. “Fui mesmo”, brado eu. Não sou mais.

Um belo dia o contexto da sua vida ganha cores novas, algo muda de rumo, e você descobre que está na hora de prestar atenção em algo que antes você fingia estar ali apenas para enfeitar. Sabe, eu já li um livro de Chico Buarque e amei. Lia algumas letras, lembro das histórias sobre ele nas aulas sobre ditadura. O cara tem uma história supimpa, vamos combinar. Irreverente, sambou tanto na cara da censura que eu nem sei por que milagre conseguiu se manter vivo até hoje. Sei que ele está. Vivo, e, diga-se de passagem, com uns olhos bem azuis e lindos que brilham feito bolas de gude.

Hoje eu cantei Chico pelos corredores. Escutei playlists de Chico quando cheguei em casa. Prestei atenção em detalhes de suas letras, me encantei, escutei a mesma várias vezes seguidas pra ver se aprendo a cantar. Hoje aqueles olhos azuis e aquelas letras me chamaram a atenção de uma vez. E tudo isso porque ele não me chegou como quem vem do florista, nem como quem chega do bar, mas sim como quem vem do nada. E ainda por cima, num enorme zepelim brilhante.

chico

E Chegou tão sorrateiro, que antes que eu dissesse não, se instalou feito um posseiro dentro do meu coração.

8 comentários:

  1. Selinho ANNA VITÓRIA APPROVES no post! hahaha
    Eu sempre quis ser apaixonada pelo Chico, principalmente por causa daquela biografia LIN-DA que a gente viu lá na Saraiva, mas sempre tive preguiça. Preguiça, simplesmente. Tenho 3 músicas dele e amo de paixão, mas só isso.
    Vou tentar sair dessa preguiça qualquer dia desses, porque sei que vale.

    Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Ele é lindo, é perfeito, é incrível... ai... milhares de adjetivos pra descrevê-lo!!!
    Que bom que ele entrou na sua vida <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que orgulho! Selo Anna Vitoria de aprovação dourado e reluzente pra ele, hahaha
    Acho que eu nem preciso dizer tudo que eu penso sobre ele, né? Sou completamente apaixonada. E você tinha que ler aquele livro lindo que cê me deu, porque aí seu chicolatrismo será um caminho sem volta.
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Essa paixão por Chico, é uma paixão muito bonita em todos os sentidos e descobertas.
    Um texto encantador, assim feito a paixão.

    ResponderExcluir
  5. Está aí um alguém que não me conquistou: Chico. Sei de sua importância, sei de suas lindas letras, mas de amor, não amo. Entendo, ouço de vez em quando. Aceito. Mas de paixão ainda não me pegou. =]

    ResponderExcluir
  6. Ai, amiga, Deus, Anna Vitória e você que me perdoem, mas MORRO de preguiça do Chico. Nada contra a pessoa dele nem nada. Mas não curto mesmo =/
    Te amo, me ame mesmo assim <3

    ResponderExcluir
  7. Anna Victória, com certeza está te amando mais depois deste post. kkkkk. Eu ainda preciso descobrir mais de Chico para me apaixonar assim...rsrs

    Beijos, Aninha!

    ResponderExcluir
  8. Acho o Chico mara, e comecei a achar isso dele quando ouvia suas histórias sobre a ditadura. Aqui em casa ninguém nunca morreu de amores por ele. Acho que minha mamys é a única mulher do mundo que não acha nada demais nele. Mas ainda nunca li nada dele e me envergonho... queria muito ter lido Budapeste e é uma das metas desse ano.

    O que sei é que tudo que sei que tem dedo dele me agrada! rs.. talvez eu devesse fuçar mais ainda, como você! Beijoca

    ResponderExcluir