quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Crônica de uma tragédia anunciada

A minha sala tem um sofá e duas poltronas. Essas poltronas giram. Uma delas é meio manca, e é a preferida de todo mundo. Lá em São Paulo ela ficava do lado esquerdo, e a maioria das pessoas sentava nela. E ela meio que era tombadinha. Aqui em Curitiba, ela fica do lado direito. E as pessoas sempre sentam nela. Ela já foi consertada, mas continuava meio tombadinha.

Domingo meus primos vieram almoçar aqui. Meu primo chegou, sentou na poltrona e já falou “Epa”, porque sentiu que ela não ia muito bem. Guilherme, prevenido que é, logo levantou da poltrona, deixando a sala com um sensação de desastre iminente.

De noite, hora do desfile, meu pai arrastou uma mesa de rodinhas e colocou ao lado da poltrona, com duas taças de vinho e uma tábua de queijos. A chuva caía lá fora e ele comemorava o carnaval frio, enquanto todo o resto do país passava calor e tomava cerveja. Ele sentou totalmente recostado na pobre da poltrona manca, e ficou ali, curtindo seus queijos e vinhos enquanto nós comentávamos que o enredo da Unidos da Tijuca não fazia o menor sentido.

Conversa vai, conversa vem, minha irmã comenta que a poltrona está muito arqueada, quase encostando no chão. Meu pai retruca, dizendo que ela é assim mesmo, e dá umas mexidas com ela, pra mostrar que ela se movimenta. Eu fico quieta, só observando e pensando: For God Sakes, pai, você está fazendo isso muito errado.

Minha irmã continua falando que tem algo muito sinistro acontecendo com aquela poltrona, e meu pai cisma em dizer que não, que está tudo bem, e que ela foi feita para ser movimentada. Então ele resolve pular carnaval com a pobre da poltrona. Segura nos braços dela e fica remexendo a bichinha como se um barco viking ela fosse. Quando ele finalmente resolve parar, rolam uns dois segundos de silêncio e imobilidade até que ela cede, desmonta o pé e tomba para o lado, caindo bem em cima da mesa de rodinhas, que foi empurrada, tombando uma taça de vinho e arremessando a segunda, que caiu em câmera lenta no chão, sendo estilhaçada, e jogando um jato cuidadosamente projetado de vinho em cima do sofá.

Essa cena aconteceu em câmera lenta. Se eu soubesse física, conseguiria descrever precisamente a trajetória do jato de vinho saindo da taça e caindo no sofá. Consigo imaginar a risada do Guilherme, se ele ainda estivesse aqui nesse momento. Consigo lembrar da minha agilidade em tirar a perna e o computador da direção do jato de vinho, que caiu a 2 milímetros das minhas meias limpinhas. Mas o que ficou mais nítido na minha memória com certeza foi a minha mãe, parada na porta da cozinha, gritando: “Olha o vinho no meu sofá!!!” enquanto o meu pai se levantava do chão, finalmente admitindo que a poltrona não estava nos seus melhores dias.

Sei que faltaram confetes e serpentinas no nosso carnaval, mas quem entra na minha casa e dá de cara com o nosso novo e mais recém-adquirido design moderno de interiores assinado pelo meu pai, certamente acha que os eventos carnavalescos aqui foram hardcoremente curtidos. Convenhamos, deve ter rolado uma freak festa no apê pra virar uma poltrona de ponta cabeça. Se alguém viesse analisar, certamente olharia pra mim de canto de olho e diria: – Ah, esses jovens não tem cuidado com nada.

zpoltrona

A modernidade da minha sala coloca qualquer decorador no chinelo

Kimmy, que tem uma opinião sobre tudo, olha para a cena e diz:

bicho

- Mas vê se pode essa p***a aqui.

28 comentários:

  1. Eu juro que tive uma CRISE de riso lendo isso, HUAHUAHAUAHUAHUAHUAHAUAHUAHU! Acho que meu pai e seu pai deviam se encontrar, porque, olha, é A CARA do meu pai fazer exatamente a mesma coisa só pra provar que tá certo. Meu Jesus amado!
    Eu nem sei o que teria feito, mas acho que ficaria bem brava com o meu pai - porque tava na cara que isso aí daria errado e eu sou dessas que dá esporro no pai, sim.
    Amei a decoração, amiga, ficou chique e ozado! o.O

    HAHAHAHAHAHAHAH!
    Te amo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Imaginei muito a cena do jato de vinho voando em câmera lenta e morri de rir da poltrona virada. Tipo, aqui jaz a estripulia do Patriarca Marques.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu disse que ia cair, ele que não me escutou hahahahahaha. Muito boa a cena, melhor ainda as reações: eu gritei, você riu, papai ficou O.O e mamãe, claro, só pensou no vinho no sofá. hahaha
    Beijos ;)


    p.s: continuo achando que o enredo da Unidos da Tijuca não faz sentido

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei essa cena pelo twitter e na hora lembrei das poltronas e imaginei o ocorrido, deve ter sido hilário! Eu adoro essas cenas em câmera lenta e adoraria saber como/ porque raios elas ocorrem hahahah Mas, bem, eu gostei do novo design e devo admitir que mesmo neste estado eu sentaria nesta poltrona.
    O enredo da Tijuca foi abstrato demais até pra mim hahahaha

    ResponderExcluir
  5. você tem potencial, mas tem que melhorar, e muito, na sua escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acha que tem potencial pra criticar a escrita de alguém, pra começo de conversa, saia do anonimato, porque assim é bem deselegante. ;)

      Excluir
    2. Ah, meu filho, não sei quem foi que pediu sua opinião aqui. Guess what: ninguém. Vá catar coquinho na ladeira, vá.

      Excluir
    3. Calma, foi só uma crítica. E se você tem potencial, por que não melhorar? E respondendo à sua amiga: um blog que tem comentários ativados está, sim, pedindo opiniões.

      Excluir
    4. Não retruquei nem desconsiderei sua crítica! Só disse que criticar no anonimato é fácil e feio.. Comentários são sempre bem vindos, sejam eles positivos ou negativos. Mas dê a cara pra bater :)

      Excluir
    5. Opiniões de quem não quer mostrar a cara são dispensáveis. Em blogs e na vida.

      Excluir
    6. Tem gente que utiliza mesmo o termo ''crítica'' como desculpa pra ser grosseiro e mal educado, não é mesmo?

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a modernidade.
    Muito bom!
    Deve ter sido uma situação bem engraçada.

    Carissa

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Eu vi quando a Helena postou no Instagram e já imaginei: ''mais foi animado o Carnaval na casa das Bussular, hein?". E eu amo quando são meus pais que fazem as coisas porque SE FOSSE EU, ia ouvir pra sempre. Super imaginei a cena do jato de vinho.

    Tá vendo, sua chata, eu vim te mimar. Hunft!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da solução que o seu pai achou para a cadeira hahaha e o design ficou realmente inovador!! E eu simplesmente adorei a sua mãe falando do vinho no sofá dela, mães são todas iguais; a minha, com toda certeza, falaria a mesma coisa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHAHAA eu sei que é uma tragédia, mas eu ri HAHAHAHAHA
    E achei engraçado como salvou o computador. Eu salvaria o computador e o celular num momento matrix, mas salvaria hehehe
    Mas que bom que foi só um susto e seu pai não se machucou.
    As fotos ficaram ótimas. Muito estilo na sua sala agora, hein?

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAHA O MELHOR É A CARA DA KIMMY!
    Posso até imaginar a sua cara de ''eu sabia que isso ia acontecer'' e você tirando em câmera lenta suas meias do caminho. Tive uma crise de riso até pq comecei a lembrar de todas as vezes que caí de cadeiras/poltronas/assento, que não foram poucas.
    Sua mãe deve tá odiando essa história, hein? Como tira mancha de vinho do sofá?

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  11. Que cômico! hahaha Engraçado que algumas tragédias quase pedem licença pra acontecer, né? E a gente nem percebe - mesmo que um instinto primitivo no nosso interior avise que aquilo pode ser desastroso!

    hahaha Beijão :*

    ResponderExcluir
  12. Que hilário! A decoração e a Kimmy ficaram lindas na foto :)

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHAHAHAHA.
    Como não morrer de rir dessa cena descrita detalhadamente, diretamente da série: tragédias MUITO anunciadas?!
    Todo pai que se preze, não vai abrir mão da sua certeza absoluta e nem dar o braço a torcer né? Até que, a poltrona vira de ponta cabeça e mostrar pra ele que o filho pode sim estar certo. hahahahahahaha

    só espero que seu pai não tenha se machucado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Também acho que isso aqui já teve dias melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O botão de fechar a janela é cortesia da casa :)

      Excluir
    2. Ai, que deselegante, anônimo. Ninguém te convidou para essa festa pobre e você vem aqui, todo pomposo, querendo meter moral?! Olha, educação é bom e todo mundo gosta. Se "isso aqui" não tá te agradando, faz o seguinte: pega suas coisas e vaza. Não vai fazer falta alguma, porque...
      http://s3.amazonaws.com/rapgenius/4db77_ORIG-look_at_all_the_fucks_i_give.jpg



      Excluir
  15. Veja pelo lado bom: agora você já pode dizer que seu carnaval foi agitado e sua casa tem um design exclusivo e totalmente original! E sobre o vinho no sofá é aquela coisa né: tudo o que puder dar errado, dará. Ah e, nem precisa de crise por causa de anônimo, não! Se a escrita dele fosse pelo menos compatível com a sua, ele mostraria a cara.

    Beijos e mordidas!

    ResponderExcluir
  16. Ana Luísa,

    Devo dizer que essa poltrona é também a minha referida. Como farei quando aí estiver?
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei! ahahah pelo menos não tiveram que jogar a coitada fora.
    Uma vez aconteceu algo parecido aqui em casa: meu primo sentou em uma cadeira e a gente avisou que as pernas dela estavam se abrindo, não deu outra, a cadeira quebrou e ele ainda bateu a cabeça na geladeira! hahaha
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  18. qual o problema desses anônimos? adoro seus posts e preciso dizer que seu blog é o meu mafioso preferido! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, obrigada, xxt! De verdade! Muito bom receber carinho! ;)

      Excluir