quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Meu jeitinho de curtir o Oscar

Pouco entendo de cinema, de moda entendo menos ainda. Não tenho paciência pra futilidade, e digo com a consciência limpa que preferia ser dona de uma biblioteca a ter um Dior pendurado no meu armário. Ignoro a existência dessas grifes durante 364 dias no ano, e não sei o nome de metade da população de Hollywood. Minha amiga jura que, tempos atrás, cheguei ao cúmulo de perguntar quem era Heath Ledger, só pra vocês terem noção de como o caso é grave. Eu nunca tinha assistido Dirty Dancing até esse ano.

Só tem um dia no ano, no meio de todos os outros, onde eu passo a noite e o início da madrugada praticamente ajoelhada no sofá, babando em vestidos, pesquisando o nome de celebridades no google para acompanhar o papo das minhas amigas, gritando e torcendo por filmes que nunca vi e diretores que mal conheço. Prazer, Ana Luísa, vencedora do Oscar de “Poser de Oscar” por quatro anos consecutivos.

Se nas Olimpíadas eu viro comentarista esportiva e passo a entender tudo de esgrima e na copa passo a entender a regra do impedimento, nada mais lógico que no Oscar eu passar a entender tudo sobre Hollywood para sair palpitando por aí. E meu Oscar 2013 foi mais ou menos assim.

Gritando em Caps Lock com Milena, Anna Vitória, Taryne, Renata, Marie, Rafaela e Dedê, eu reclamei de As aventuras de Pi sem nem ter visto, acertei que o vestido de Jennifer Aniston era um Valentino só por ser vermelho, twittei que queria que um dia alguém me perguntasse “quem” eu estava vestindo, e chorei lágrimas de sangue quando Naomi e Emmanuelle perderam sua chance do Oscar para Jennifer Lawrence. Isso porque eu não assisti Amour, e só descobri que a Naomi era a mulher de “O Impossível” porque a Rafinha me refrescou a memória.

Fui dormir quase 3h da manhã, super chateada por ter uma vida comum demais. Acordei naquela ressaca pós Oscar, e passei o dia remoendo a minha vida sem graça, sem acreditar que Jennifer tem 22 anos e uma estatueta daquelas em sua estante, enquanto eu não fiz nada de importante com a minha vida a não ser Vamos Falar de Amor sem dizer Eu Te amo. Como bem disse a Tary: Vamos continuar recriminando a escolha da Academia por ela, e isso não vai mudar nada, já que ela está lá, olhando pro troféu, e nós estamos aqui, com a mesma idade que ela, olhando para o nada e curtindo um recalque.

Digo ao povo que amei a celebração desse ano, porque ela foi extremamente musical. Digo que teria me apaixonado facilmente por Seth se ele tivesse parado de fazer piadas e se contentasse em apenas cantar. Fiquei irritada com aquele Teddy de terno no palco, mas não tenho respaldo pra falar do assunto, afinal, digo que odeio esse filme, mas adivinhem: Não assisti.

Se eu fosse falar de roupas, diria que Jessica Chastain era a melhor vestida. Mas que fosse eu, iria de Amy Addams, porque Oscar é só uma vez no ano, e eu iria com roupa de Oscar, e não com roupa de ir em casamento. Amy estava com uma calda armada e cheia de plumas. Essa certamente seria eu. Agora vamos mudar de assunto.

O ponto alto da minha noite foi o mesmo ponto alto da noite de um milhão de garotinhas como eu: O Oscar de Anne Hathaway. Ok, estou chateada até agora que ela tenha escolhido um vestido tão errado para encarar a noite que obviamente seria dela, mas isso não muda o fato de que Mia Thermópolis tem um Oscar, e o recebeu das mãos de Capitão Von Trapp.

plummer

Na verdade, não sei se gostei mais do Oscar de Anne ou da performance da Noviça Rebelde que rolou logo antes. O apresentador chamando pela família Von Trapp, aquele facho de luz mostrando a porta que não abria, e o momento ápice de minha festa foi o soldado entrando pra gritar “They’re gonne!”. Eu pulei no sofá de tanta emoção, e rapidamente algumas janelas subiram no meu chat, com pessoas vindo me perguntar se eu tinha visto. Vi, gente. Claro que vi. Meu coração está doendo de amor até agora. Devia ter “A Noviça Rebelde” em todos os Oscars, e eu só perdoo a Academia de não ter dado nenhum Oscar a Harry Potter porque “A Noviça Rebelde” ganhou todos os que merecia.

Não assisti Argo, mas torci pra Les Miserables. Queria ouvir a música mais uma vez. Não assisti Lincoln, mas torci pra Hugh Jackman ganhar aquele troféu. Não assisti Valente, mas torci pra Detona Ralph. Não assisti Django Livre, mas queria que Leonardo DiCaprio tivesse sido indicado. Na verdade, não assisti 7 das 9 produções que estavam indicadas a melhor filme, mas meu coração doeu de amor por um que ganhou o de 1965.

Essa sou eu. Se eu entendo de alguma coisa, é de nostalgia. Principalmente por tudo aquilo que aconteceu ainda antes de eu nascer. Agora já passou, a vida continua. Aquelas pessoas tem vestidos lindos e estatuetas em suas casas. Eu tenho minhas calças jeans, meus livros, e todos os meus melhores filmes do mundo gravados no Oscar do meu coração, que nunca vai deixar de bater de acordo com o som da música.

rebels

11 comentários:

  1. Amiga, eu não te amaria tanto se você entendesse muito de moda e soubesse todos os filmes do mundo.
    Porque não seria você, e você só é você porque palpita sem nunca ter visto, toma nossas dores sem ter sentido e é completamente vencida por qualquer coisa que tenha algo que você ame demais no meio.
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu post ficou tão a sua cara! Apegada as coisas que ama! Mas eu já te disse que você precisa vencer a preguiça e ver mais filmes novos #momentobronquinha porque você é atriz! E o cinema é um estudo maravilhoso (e que ainda diverte)

    "Não tenho paciência pra futilidade, e digo com a consciência limpa que preferia ser dona de uma biblioteca a ter um Dior pendurado no meu armário. Ignoro a existência dessas grifes durante 364 dias no ano, e não sei o nome de metade da população de Hollywood"

    ISSO É TÃO ANALU <3 Amei horrores ler esse post <3

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    eu amei muito essa noite, mesmo tendo ficado bem brava contigo na metade dela, e eu nem lembro mais o motivo. ALGUÉM UM DIA HÁ DE NOS PERGUNTAR QUEM NÓS ESTAMOS VESTINDO, anota isso! HAHAHAH Nem que seja no #MáfiaAwards e a gente responda que tá vestindo C&A.
    A graça é que você super esqueceu que viu "O Impossível" COMIGO, incluvise, HAHAHAH.
    Quanto à Jennifer, eu nem comento mais, porque né? Haters gonna hate, recalcadas (nós) gonna recalcar, e a moça vai continuar com o belíssimo Oscar dela na estante - e eu confesso que nem preciso mais dizer o quanto isso me fez feliz.
    Anne, então, vish. Dispenso. Perfeita, simplesmente. Mas eu já sabia que ela levaria o prêmio desde março do ano passado, porque pra mim Oscar é serious business, não sou poser igual a você, HAHAHAHA!
    Mas ainda te amo!

    2014 que nos aguarde! Oscar é melhor que futebol.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que achei seu post super engraçado e legal. Eu sou aquela viciada por cinema, que viu todos os filmes indicados, assiste praticamente todas as premiações de cinema, é obcecada por filmes 365 dias por ano e diz que cinema é a melhor arte do universo.
    Acho legal que em dia de Oscar as pessoas pelo menos têm acesso aos filmes que, muitas vezes, elas nem iriam olhar.
    E eu achei a Chastain uma das mais bem vestidas. Mas eu babei pelo vestido da Naomi Watts.

    Beijos,

    Carissa

    ResponderExcluir
  5. Sou do time dos musicais, absolutamente parcial, não assisto todos os filmes indicados (aliás, gosto de cinema que nem gosto de tudo: casualmente), e a única coisa que entendo é de moda e beleza. Perdi o Oscar esse ano, e nem sequer sabia que teve homenagem à Noviça!!! Assim que chegar em casa vou ver o vídeo!

    E não resisti de pensar que se eu fosse a Anne, teria dito: obrigada, Capitão Von Trapp!

    2014 o Oscar é nosso!
    Preciso estar comentando com vocês!

    ResponderExcluir
  6. Entendo completamente.
    Não entendo absolutamente nada dos vestidos, não vi nenhum filme, mas adoro um palpite.
    Torci loucamente pela Anne, só pelo trailler, só por ela ter feito um dia, a Mia Thermópolis.
    E fico pensando, essas atrizes, de 22 anos, minha idade. Um Oscar na estante e eu, lutando pra ter um boletim do qual me orgulhar. ô vida amargurada. hahaha

    Mas se não fôssemos o que somos, não teríamos conhecido as pessoas que conhecemos.
    Ou você acha que eu estaria pelejando com o blog se tivesse uma festa do Oscar pra ir? hahahahaha
    Brincadeira.

    Adoro a pitada de humor que deposita aqui nos seus escritos. São demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro ver os vestidos, mas confesso que nunca assisto no momento em que o Oscar acontece. Acho cansativo e tem sempre algum tradutor me irritando! Esse ano achei o Oscar bem sem gracinha, porque não havia nada que "ooooh" se destacasse. Mas amei que Anne ganhou, torcia por ela sem nem assistir o filme, só pelo trailler =]

    PS: e o que foi a jennifer lawrence ganhando aquele oscar? Pensei, aff, desmereceu todos os que Meryl (DIVA) ganhou! rs

    Beijoca

    ResponderExcluir
  8. Que texto gostoso de ler. Só não digo que esse texto me descreve, porque eu faço as loucuras mais mirabolantes pra tentar assistir todos os filmes indicados uns 3 dias antes do Oscar. No mais, continuo não sabendo a diferença entre um Prada e um Dior.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou igualzinha você Analu e ainda por cima fiquei a segunda-feira toda comentando o Oscar no trabalho, como se entendesse de alguma coisa! Ahahah
    Agora minha meta é pelo menos assistir todos os filmes que foram indicados.

    ResponderExcluir
  10. Anne Hathaway estava tão errada naquele Oscar que me dói o coração saber que ela está eternizada na academia daquele jeito sem graça! Diz a minha irmã, que estuda moda, que Anne optou por aquele vestido mais ou menos pq sua primeira opção era parecidíssima com o vestido que Amanda Seyfried iria usar. Aí deu nisso. Só assisti à entrega do primeiro prêmio, de ator coadjuvante. Fiquei satisfeita em assistir Daniel Radcliffe e Joseph Gordon Levitt dançando e cantando e fui dormir. É, não ligo pra Oscar, mas assisto ao tapete vermelho com a minha irmã. E iria de Amy Adams esse ano, mas pra todo sempre iria e Olivia Wilde e seu vestidão brilhante. <3

    E só aceitei o Oscar da Jennifer Lawrence (hauehua, como se eu tivesse que aceitar alguma coisa!) pq ela me passa a impressão de ser uma menina muito querida. Daquelas louquinhas, sim, mas queridas. E só por isso, pois acho que o Oscar deveria ter ido pra senhorinha de Amor (mesmo não tendo assistido, haha) por uma carreira inteira. Diferente da Jennifer que tá tão no começo e ganhou um Oscar por um filme tão mais ou menos.

    Enfim, Tary é que tá certa. Ela olha por Oscar e a gente pra tela do notebook. Ê recalque, haha!
    Beijo, Analu!

    ResponderExcluir
  11. Ah menina, eu assisti o Oscar e sou igualzinha a você: só ligo para a moda nessa época - e juro que até me surpreendi com tamanha empolgação. Será que fiquei fútil? Não importa. O que importa é que Anne merecia esse Oscar desde O Diário da Princesa, mas ainda estou p. da vida com "jogosvorazessinhas" ter ganho esse Melhor Atriz com um filme que é pura Sessão da Tarde!
    Abraços.

    ResponderExcluir