domingo, 17 de fevereiro de 2013

As cinco divas que eu gostaria de ser

Eu e minhas amigas nunca paramos de inventar moda. Batendo papo essa tarde, começamos a elencar as grandes divas de nossas vidas, ficcionalmente falando. E então, criamos outro meme. Depois do 10 caras que me levariam para o altar sem esforço, eis As 5 divas que eu gostaria de ser.

Confesso que está difícil. Eu já estou escrevendo o post, e só consegui pensar em duas. Porque as mulheres que eu gostaria de ser englobaria muita coisa. Divas não. Porque DIVA é uma outra categoria de vida. Pra ser diva precisa exalar poder só com o olhar, sabe? Isso, por si só, corta boa parte das minhas ideias. Meredith Grey e Rachel Green, por exemplo. São bacanas. Uma é casada com o Derek, a outra está com o Ross, as duas tem filhas fofas. Mas não são divas. Você não tem vontade de sentar num cantinho e chorar, recolhendo-se à sua humilde insignificância se elas te encaram, if you know what I mean. Bom, vou tentar.

1 – Addison Montgomery

Quando ela apareceu em Grey’s, a Anna Vitória me disse: “Analu, eu sei que você é totalmente contra personagens que aparecem para atrapalhar o amor do casal principal da história, mas pelo amor de Deus, não odeie a Addison. Ela é incrível.” E eu continuei assistindo tudo com um nariz bem torcido. E, parafraseando a própria Anna, digo que Eu sonhei um sonho de odiar demais. Porque eu precisava odiar Addison. Mas é impossível. É impossível porque ela é maravilhosa. Ela exala poder só de existir. E desde que ela saiu da série que eu choro lágrima de sangue e fico igual criança feliz quando alguém no hospital resolve falar “Eu já sei quem pode resolver isso”, porque aí então eu sei que ela vai aparecer de helicóptero, com os cabelos ao vento, sobrancelhas erguidas, e aquela cara de “Cheguei, cadê o problema?” que só ela sabe fazer. E tudo bem, ela perdeu o Derek, mas ela também o teve por um espaço de tempo. E mais que isso: Mark Sloan foi loucamente apaixonado por ela. Doía em mim aquele homem maravilhoso se declarando e tomando foras. Mas essa é a vida. Qualquer homem se arrastaria por Addison Montgomery. E eu gostaria de estar na pele dela.

2 – Hermione Granger

Sim, todos já esperavam por essa, porque eu sou bem previsível, e já falei isso no vídeo do post passado, enquanto rasgava a maior seda para ela. Só que, gente, não dá. Clichê ou não, eu seria Hermione Granger. Ela nasceu bruxa numa família de trouxas, o que por si só, já te torna incrivelmente especial. Não contente com isso, ela é um gênio. Ela sabe tudo. Sobre tudo. Hermione salva a pátria em inúmeras situações, samba suas notas na cara da sociedade, tem um vira-tempo, sabe sofrer por amor e confessar isso de uma forma muito doce e digna, e, além de tudo, é maravilhosa mesmo de calça jeans, rabo de cavalo, e com o rosto todo sujo. Ainda antes de ser diva, ela é uma heroína. E eu gostaria de estar na pele dela.

3 – Blair Waldorf

Chamar-me-ão de Poser, porque não consegui passar do meio da segunda temporada de Gossip Girl por motivo de falta de paciência. Mesmo assim, digo ao povo que eu seria Blair Waldorf. Com algumas restrições, porque eu acho que ela é frágil por demais por dentro, sabe assim? Toda aquela insegurança, a mãe que não liga muito pra ela, o ciúmes, e tal. Mas eu também sou um tanto insegura e ciumenta, então, o seria na pele de Blair, porque deve ser mais entusiasmante. As alunas normais da escola se rastejam aos pés de Blair e sonham ser como ela. Migalham por um convite para suas festas. Fazem favores. Eu não digo que seria assim, mas deve ser bom ter o gostinho de poder ser má se você estiver afim, sabe assim? Então. Passando por cima desses fatos, ainda tem um detalhezinho que deixa qualquer uma louca de vontade de ser Blair Waldorf: Chuck Bass. Todas convencidas? Eu gostaria de estar na pele dela.

4 – Princesa Giselle

Sim. A ruiva de olhos azuis de Encantada que saiu do desenho animado direto pro meio da cidade, num vestido de noiva gigantesco, e foi cair na casa do Patrick Dempsey e dominou seu coração sem querer. Giselle não tem nada demais. Ela é heroína feito Hermione, nem sabe que é uma diva, como Addison e Blair. O que torna Giselle uma diva é a pureza de não fazer ideia de que é uma. Ela é só uma princesa que acha que caiu na história errada, sabe. Ela faxina a casa e canta na janela para chamar passarinhos. Mas ela é uma diva. Ela é uma diva por seu estado de espírito. Ela não precisa saber que tem poder para que o mundo caia aos seus pés. Ela canta e dança pela cidade, com vestidos enormes, sem nem pensar que poderiam achar esquisito. Ela conquista Patrick pelo olhar e pelo sorriso, e sabe perceber que talvez o príncipe encantado não seja o SEU príncipe encantado. Ela só acorda com um beijo de Patrick, em uma noite em que ela está em uma festa com um vestido deslumbrante. Eu gostaria de estar na pele dela.

5 – Clara Gouveia

Me dá até um aperto no coração em pensar que eu fiquei meia hora olhando pra essa lista com 4 pessoas sem fazer ideia de quem colocar para completar. Olhei pros livros na estante, pensei nos seriados, pensei nos filmes, e por fim, resolvi fazer uma ronda nas novelas, até que, claro! Não é exatamente à toa que minha filha tem o nome decidido desde que eu tenho 15 anos. Clara. Clara de Coração de Estudante. Segura de sim com uma pequena quantidade de insegurança que só a torna mais doce ainda, Clara é dona de sua vida, sabe tomar decisões, sabe quando voltar atrás, sabe quando deve fazer a coisa certa mesmo que isso pareça errado, tem senso de humor, é linda, e tem Fábio Assunção e Bruno Garcia rastejando aos seus pés. Clara. A linda, doce e firme Clara, que é uma diva poderosa sem talvez nem se dar conta disso. Eu gostaria de estar na pele dela.

12 comentários:

  1. Amiga,

    da sua lista eu acho que seria Hermione, pelos motivos que você citou, Blair e Clara. Minha lembrança da Clara é um pouco vaga, afinal, eu era bem mais nova que você na época. Agora, a Blair... a Blair é a personagem mais "eu" de toda a sua lista. Eu seria a Blair e sou Blair em várias situações da vida, sabe como é?! Mesmo - e principalmente - nas inseguranças dela.
    A parte difícil atualmente tá sendo encontrar um Rony, um Eduardo ou um Chuck Bass pra mim. Urgh! hahahaha

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Olha, acabei de chegar no trabalho e vim correndo mimar você. Se isso não é amor, eu também não sei o que é.

    Adorei a sua lista! Concordo em todos os quesitos, e a Addison é uma Diva com D maiúsculo. Também amava a Addison e suas sobrancelhas, que mulher incrível. Até assisti um pedaço de Private Practice, mas você sabe como eu sou com séries. Hermione, sempre!

    Acho a Encantada a sua cara, tipo o seu papel ideal. Como pode? E tive que abrir a foto porque não assisti Coração de Estudante, só alguns poucos episódios, e só lembro do Bruno Garcia de moto. Coisa linda. Ah, adorei essa lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Addison Montgomery e a Princesa Giselle já teriam motivos para estarem na lista só pelo fato de terem sido parte de um casal com Patrick Dempsey. Cara, Patrick Dempsey é DIVO. Sou completamente apaixonada por ele desde o primeiro ep. de Grey's Anatomy, desde 'O melhor amigo da noiva', mais ainda em 'Encantada'.
    Esse McDreamy derruba meu coração, aquele olhar dele. iaiaiai.
    Ops, esqueci que o post era sobre divas, e não o DEUSO. haha

    Colocaria a Addison forever no topo da lista.
    Comecei a assistir a série Private Practice, só porque ela é tudo de bom.
    Agora ela é, além de divina, protagonista da série.
    Preciso colocar em dia os episódios, mas com tanta série boa, tá difícil.

    Eu colocaria na minha lista: Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito. Porque né, ser o que ela era naquela época, é coisa de diva mesmo.

    Beijos Analu.

    ResponderExcluir
  4. Oláa tenho um selinho pra você, espero que goste ^^
    http://confidenciias.blogspot.com.br/2013/02/olaa-gentee-e-com-muita-felicidade-que.html

    ResponderExcluir
  5. Porque quando o assunto é diva você leva a sério. Tive que repensar minha lista toda com sua definição de diva.

    Vamos lá. Addison. Pelo amor, mundo, AS SOBRANCELHAS! Eu cuidava das minhas sobrancelhas antes dela, mas agora sempre que tô lá no salão pedindo pra cuidarem de mim lembro que não adianta nada. Nunca vou saber fazer aquela sobrancelha arqueada que diz "Beije meus pés, súditos". Triste vida. Diva das divas.

    Hermione e Blair são divas de respeito, e Hermione é a do seu coração, né? Mas a Princesa Giselle é praticamente você. Sério, leia a descrição e substitua por Ana Luísa.

    Agora, Clara eu deixo passar por causa do Edu. Lembra daquele vídeo deles que você me mandou? Coração partido até hoje por causa dele. Mas acho que Clarinha vai ser mil vezes mais diva que ela. Certeza.

    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  6. Ai que FOFA você querendo ser a princesa Giselle! Nunca vi o filme, mas achei demais de fofo você querendo ser a princesa que vai parar na cidade grande <3

    E chamo de poser por querer ser a Blair mesmo! HAHA Você nem viu a forma bacana como ela evolui ao longo da série, embora nunca tenha deixado de ser um pouco pirracenta e infantil. Até onde cê viu, dá pra querer ser Blair pelas festas e pela escada do MET (e Chuck Bass, pelo amor de Deus), mas à medida que ela cresce fica bem mais interessante.

    Preciso falar de Hermione e Addie?

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Poxa vida, você e suas amigas transbordam criatividade! Cada meme mais legal do que o outro e eu, invariavelmente, fico com vontade de participar de todos! É, me metendo na conversa mesmo!

    Mas assim, adorei suas escolhas! Hermione nem preciso falar, diva total! O que seria de Harry sem Hermione? Provavelmente teria sido comido pelo Fofo lá no primeiro ano...! Ahh, e a Gisele! Ela é uma gracinha, com seus trejeitos, vestidos e cantorias! Do pouco que assisti de Gossip Girl, era da Blair que eu gostava mais. Sequer terminei a primeira temporada, mas vez ou outra assistia um episódio com a minha irmã, que é apaixonada pela série. Mas seria Blair sim, haha, adoraria na verdade! E da Clara tenho uma vaga lembrança dela. Coração de Estudante era a novela que se passava no interior de Minas, né? Acho que era isso sim!

    Beijo, Analu!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga...eu amei pq vc escolheu ser uma "mulher possível", sabe?? Minhas favoritas foram hermione ( que dispensa comentários), Blair ( mas só por que ela sabe ser nojenta e vingativa quando quer) e a Clara pq até hj lembro daquela que tu me mostrou de quando o Fábio Assunção se declara pra ela. Chorei rios de lágrimas ali ahuahauha beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu não acho a Blair nada diva, apesar de curtir a personagem Ela se importa DEMAIS com que os outros pensam e eu definitivamente não queria estar na pele dela. Ainda mais com aquele relacionamento destrutivo com o Chuck. Deusmelivre. Ainda bem que você mencionou as ressalvas, porque pra mim, você é bem mais diva que ela. Mas foi só aí que não me identifiquei. Adoro todas as outras, principalmente a Hermione. Magnífica <3 Addison é absurdamente inalcançável. Se eu fosse o Derek, dificilmente teria escolhido a Mer, apesar de AMÁ-LA. HAHAHA! A Clara é ótema e a Giselle é a sua cara!
    Te amo

    ResponderExcluir
  10. Bom vim aqui avisar que estou lhe seguindo no instagram :)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Só conheço a Blair, Giselle e Hermione, BJS. E Tôcom a Babis no que diz respeito a vc ser poser no quesito Blair, ela é SENSACIONAL depois que cresce e toma jeito na vida! Ela realmente vira uma diva! Eu seria ela HAHAHAHA Mas, pro bem da verdade acho que não conseguiria responder a esse meme, viu? Enfim... Sdds
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Menina,essa conversa com sua amiga rendeu um ótimo post.Agora eu fiquei pensando aqui e ainda não tenho minha lista de divas, de mulheres que exalam poder só no olhar[gostei da definição].Taí, vou dá uma pensada na minha lista:)

    Bjs

    ResponderExcluir