segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A sinceridade das minhas Auroras

O fato é que ninguém nunca é tão feio como parece ser na foto do RG, e nem tão bonito quanto parece ser na foto do perfil do facebook. Ninguém é tão reclamão como parece ser no twitter, nem faz coisas tão cools o tempo todo como parece fazer no Instagram. Mas uma coisa é certa: Todo mundo é exatamente como se mostra no Tumblr.

Não sei porque! Mas ele, por parecer ser o mais discreto, é o que mais mostra. No meu por exemplo, não tem perfil. Só tem o título em cima, e a única coisa que me revela é a foto minúscula que fica aparecendo na guia, sabe? Então. Acho que por ele parecer mais discreto, acaba sendo o mais livre.

Navegar no Tumblr de uma pessoa é praticamente adentrar sua alma. Dos sentimentos mais escrachados aos mais ocultos. Dos minutos de bobeira com os gifs retardados, até às lágrimas ocultas com frases fotografadas de livros marcados pelo uso. Da pra sentir as fases da pessoa, analisando as postagens felizes e as tristes. E isso eu estou falando das imagens e dos gifs mesmo, porque pra mim Tumblr é pra isso. Nada contra quem posta texto no Tumblr, mas eu nunca leio. Só postei um, no inicinho do meu, porque é um texto muito importante pra mim e mereceu estar ali. Fora isso, só imagens. E céus, como essas tais simples imagens reblogadas dizem sobre as pessoas. E até os nomes! Nada explicaria tanto sobre uma Anna Vitória quanto sua Poneilandia. Ou sobre os rodopios Taryne com All good things, ou mesmo sobre Rafaela, a menina que acha que tem Too Much Pink nesse mundo e que ia conseguir reblogar só coisas em Preto e Branco. É óbvio que não conseguiu, e acabou assumindo o Rosa pra ela mesma.

O meu já tem no nome a minha palavra preferida. Que, pra começo de conversa, remete a início. Ao amanhecer. Aurora. Aurora é aquilo que se repete todos os dias, e mesmo assim, é diferente. Aurora é a primeira coisa que acontece quando o dia abre seus olhos. E nós, quando abrimos os olhos, somos extremamente nossos. Nunca somos tão nossos e tão naturais como quando acordamos. Nada é mais natural e mágico que abrir os olhos todos os dias para começar tudo de novo. E assim são as Auroras. As minhas Auroras. E quem resolve saltitar por elas, sabe que eu:

ZT

Me meto a besta afirmando com toda a força que posso perfeitamente cuidar de mim, mas vivo tomando escorregões e indo de cara na piscina…

ZT2

Mesmo com os percalços, eu nunca desisto de pensar em como seria se todos os meus sonhos se realizassem…

ZT3

E que, no fim das contas, o jeito é abrir os olhos, apontar pra fé, e remar! Porque do jeito que o mundo anda… Só na base da fé!

19 comentários:

  1. Oba, oba, oba! Ainda bem que te obriguei a postar pela primeira vez porque valeu muito a pena. Que delícia de post, amiga! É exatamente isso que eu pensei ao te dizer que o Tumblr e as imagens que a gente compartilha, no geral, dizem muito sobre nós. Porque é uma coisa que nem pensamos muito antes de fazer, sabe? Não pensamos no que os outros vão pensar de nós, não queremos ser quem não somos, apenas batemos o olho na imagem e... sabemos. É quase mágica! Por isso eu amo tanto fotos. E por isso eu já chegue a me emocionar de verdade antes de reblogar uma imagem ou distribuir milhões de corações no We Heart It. Porque assim que faço isso, ocorre uma conexão imediata entre meu coração e as pontas dos dedos. Enfim, obrigada por ter ouvido sua amiga pentelha. Amei ler esse post e te amo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha parado pra pensar de fato nessa característica do Tumblr, mas agora refletindo...não é que vc tem razão! Lembro de um Tumblr que eu acompanhava muito tempo atrás. Dava p/ sentir que a menina estava in love mas que não era correspondida. Dava p/ SENTIR, cara! Estranho, não? Estranho e mágico. Beijão, moça!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana. O tumblr sempre discreto. Talvez o fato de ele não ser tão difundido e uma certa dificuldade em se usar, seja o motivo que afasta a multidão que acabou tomando conta do twitter, facebook e instagram. Acho sim, que ele mostra o que as pessoas são, mas também acho que muita gente engana, nunca estaremos livres delas rsrsrsrsrsrsrsss

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Tumblr e concordo que deve ser usado só pra imagens, mas as vezes eu escrevo umas coisinhas... O detalhe é que não sei minha senha e desde que meu computador pifou não consigo entrar mais e não quero fazer outro, porque aquele lá é a minha vida poxa vida. Absurdo! E eu adoro o nome do seu e suas imagens!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Luísa.

    Concordo com você, o Tumblr mostra muito da alma das pessoas. Hoje quase não uso muito, mas em 2010 era a minha rede social preferida. Marcou uma fase da minha vida. Usava bastante para compartilhar citações e imagens. Gosto muito do Tumblr... As pessoas são bem sinceras lá, né?

    Beijos e boa semana para você!

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que meu tumblr diz sobre mim HAHAHA Ok, diz bastante sobre os meus gostos (e obsessões). Eu uso só pelas imagens mesmo. Não tenho tanta paciência para ler lá. Sei lá, parece que to traindo a blogosfera haha Nunca vou conseguir ver o tumblr como uma espécie de blog, embora muita gente já o considere assim.

    ResponderExcluir
  7. Tumbrl eu só curto aquele Como Eu Me Sinto Quando. Comédia.

    ResponderExcluir
  8. Você é uma graça, Analu!
    Na época que não tinha tumblr, eu fiz um flickr, mas não levei adiante, porque era uma postagem de foto, menos rápida do que "reblogar"! mesmo assim acho que não animo de entrar em mais uma rede social, rs! quando acho alguma imagem significativa, coloco no facebook mesmo =)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque, mas eu não me identifiquei com o tumblr. Mas penso exatamente igual a você. Ele mostra exatamente como a pessoa está se sentindo. Confesso que eu até gosto do tumblr de vez em quando, mas eu enjoo muito fácil. Mas que tem coisas legais e fofas, tem sim! =)

    Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  10. Amei teu texto. Também acho que nosso Tumblr pode dizer muito sobre nós, em imagens ou pequenos textos...
    A gente acaba entrando um pouquinho na alma das pessoas mesmo.
    Cheguei por aqui hoje, mas adorei teu blog. Vou voltar mais vezes.
    ;D

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tenho essa ferramenta!
    Bjus e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Que verognha que meu tumblr deve estar. Mas eu concordo que ninguém consegue ser mais verdadeiro do que lá - e nos blogs, óbvio -. Tenho primas que vivem de tumblr, e por lá eu já descobri muitas coisas delas. Ele é prático e sensível ao mesmo tempo. Deu até saudade do meu, Nalu! Você acertou em tudo que disse, <3

    ResponderExcluir
  13. Ah é! Amo o título do seu :) E lembro que quando achei o MVCEE fui atrás do seu tumblr sabendo que ia amar tb :)

    ResponderExcluir
  14. Seu post me fez ter vergonha de cuidar tão mal do meu Tumblr. Poneilândia merece reviver!
    Esse trecho não sai da minha cabeça:
    "Aurora é a primeira coisa que acontece quando o dia abre seus olhos. E nós, quando abrimos os olhos, somos extremamente nossos. Nunca somos tão nossos e tão naturais como quando acordamos. Nada é mais natural e mágico que abrir os olhos todos os dias para começar tudo de novo. "
    Posso tatuar nas costas?
    Te amo

    ResponderExcluir
  15. Não sei se o Tumblr é, de fato, a rede social onde as pessoas são mais sinceras sobre si próprias. Talvez seja onde as interpretações fiquem mais soltas diante de tanta imagem, frase ou gif... E como só reblogamos coisas do nosso interesse, fica mais fácil acertar a personalidade da pessoa a partir do conteúdo do seu Tumblr.

    Ao ler o teu texto eu fiquei me perguntando sobre o meu próprio Tumblr, o Intragáveis Pequenices. E tive que concordar, me revelo lá, a começar pelo nome. Interessante.

    Beijo! :)

    ResponderExcluir
  16. AI, QUE TEXTO MARAVILHOSO!! Adorei, amiga. É TÃO verdade que até dói. Inclusive, existem coisas no meu tumblr que eu não gostaria que mais ninguém visse, porque alguém poderia saber que tal coisa é sobre ela e aí daria um baita problemão. Tipo gifs e fotos de amor. Frases de saudade. Sás coisas.
    P.S. Meu nome era bonsoirmonprince, "Boa noite, meu príncipe", quando eu era apaixonada pelo Kevin Jonas; aí ficou por muito tempo até que, no meio desse ano, eu mudei pra algo mais a minha cara. "Too Much Pink" é por causa de uma fala da Pam, de True Blood. Não deixa de retratar um pouquinho (poucão) de mim, né?! Mas, NÃO TINHA pensado dessa forma que tu colocou, mas amei. Sério.

    Te amo!!

    ResponderExcluir
  17. Também concordo com você sobre o fato de as pessoas serem mais sinceras sobre si mesmas no tumblr (eu pelo menos...). Você conhece o http://comoeumesintoquando.tumblr.com/? É hilário! HAHA, enfim, beijo!

    ResponderExcluir
  18. Meu tumblr é completamente esquecido...!!!!

    ResponderExcluir