quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Apaixonante.

Eu já cansei de falar nesse blog sobre as coisas que amo. Fico pensando que um dia todos vão acabar enjoando de mim. Principalmente quando-eu-invoco-de-falar-do-mesmo-assunto-posts-a-fio. Eu penso mesmo, acreditem. Mas eu nunca consigo me conter. Porque quando eu estou apaixonada por alguma coisa, eu falo disso. E falo disso. E falo, e falo, sem cansar! E escrevo. Escrevo e deixo as palavras fluírem, sem pensar muito à respeito. Os posts saem muitas vezes enormes e mega empolgados, ou contidos e claramente encantados. O que não muda é o brilho que eu tenho nos olhos enquanto os escrevo. E o brilho ainda maior quando chego aqui e vejo o que as pessoas têm para dizer de volta.

Outro dia sintetizei tudo o que eu penso sobre paixão. E ultimamente ando lendo as pessoas falando que a minha paixão ao escrever sobre as coisas que amo transborda. E que isso as contagia. E eu fico encantada. Quer dizer, eu gosto muito de escrever sobre o que eu amo. E as pessoas ainda por cima gostam de ler essas coisas! Impressionante!

E isso, o que é? Apaixonante. No mínimo.

Hoje é dia 31 de agosto, e eu estou fazendo um post de #BlogDay completamente torto. Não vou fazer indicações. Vou fazer uma declaração. E um agradecimento. A tudo. A todos. A nós.

Quando eu cliquei em criar um blog eu não tinha noção do universo que eu ia conhecer. Muito menos que tinham tantos universos particulares dentro de algo tão grande. Por causa do blog eu conheci pessoas, conheci histórias, conheci dores, e paixões. Conheci ainda mais algumas pessoas que eu já conhecia pessoalmente. Já chorei enquanto escrevia. Já chorei enquanto lia posts dos outros blogs. Já chorei enquanto escrevia comentários neles. Já chorei quando li comentários deixados no meu. Mas já sorri MUITO fazendo tudo  isso também.

Então a essa hora, nesse finalzinho de #BlogDay, eu estou tentando colocar em palavras a felicidade que eu sinto em ter motivos para comemorar esse dia. Em ter tantas pessoas para cumprimentar pela data que tive que dividir em vários tweets, e ainda assim, tenho certeza que esqueci de alguém. Fico feliz por ter quem abraçar mentalmente nesse dia, enquanto torço para que um dia consiga abraçar todas pessoalmente. Fico feliz por ter pessoas com quem contar a qualquer momento. Pessoas pra quem eu posso escrever cartas, mandar mensagens, DM’s, e-mails, ou simplesmente escrever um post e saber que elas vão ler e vão sentir um pouquinho do que eu sinto, seja quando estou radiante ou quando estou chateada. Pessoas que, ao invés de cansar de mim, entram em sintonia comigo quando eu resolvo mergulhar em algo e falar só sobre isso. Não sei se deveria tocar nesse assunto de novo, mas é que ele foi um marco pra mim! Os posts que eu fiz sobre o teatro mexeram comigo. Porque eu estava completamente mexida com aquilo. E consegui mexer com vocês. E quando eu achava que ninguém mais ia ler o próximo, mais pessoas apareciam pra dizer que estavam esperando ansiosas por mais relatos, fotos, histórias. Ter tanta gente sonhando junto com um momento tão especial foi incrível pra mim. E é incrível poder sonhar junto com tantos momentos tão especiais de tantas pessoas queridas!

Fiquei maravilhada também com a quantidade de gente que comentou no post sobre a Florbela Espanca, dizendo que não a conhece, ou que não gosta muito de poesia, mas ficou com vontade de ler pela empolgação com a qual eu falei. E a intenção era mesmo só dizer que eu estava apaixonada, e não fazer propaganda. Afinal, quem sou eu pra me achar digna de fazer propaganda de Florbela, alguém que é tão, tão maior. Fiquei feliz de perceber que as pessoas vem aqui, param para ler o que eu escrevo, e ainda me levam a sério, cogitando a hipótese de ler poesia sem gostar disso só pelo fato de eu ter falado com tanta empolgação da minha poetisa preferida.

Enfim. Além de me declarar e agradecer a tudo isso, eu queria só dizer que se tem gente que ainda acha que a internet é um perigo gigante, e que as pessoas do outro lado da tela não existem e são sempre uma roubada, não sabe o que está perdendo.

E é com um sorriso no rosto, e pensando em mais uma das minhas grandes paixões, a blogosfera, que eu desejo um feliz #BlogDay para todos nós, declaro a alegria que eu sinto em acompanhar tanta gente apaixonante, e agradeço por me permitirem fazer parte de tanta coisa especial.

15 comentários:

  1. são textos como esse que fazem a gente voltar aqui sempre!

    seu blog, sim, é apaixonante :)

    ResponderExcluir
  2. Lá vem ela de novo com essa história de que os textos dela são chatos, que ela é chata, que vão desistir, que vão não-sei-o-que. Êta pessimismo com relação ao seu potencial! Aninha, disse antes e direi quantas vezes for necessário ser dito: você escreve bem pra caramba, é uma menina (já nem tao menina) apaixonada pelo mundo e que faz o mundo se apaixonar por coisas que nem conhecia ou que nem imaginava existir, até mesmo por coisas insignificantes, mas que quando inseridas num contexto, ganham uma paixão e significado imenso. E quando isso acontece, lá estará a Aninha, fazendo mais um post para que no apaixonemos pelo assunto, pelo objeto, e por que não dizer, por ela mesma. Por essa mulher tão especial e tão maravilhosa que temos o prazer de conhecer, seja via internet, via correio ou vivo.
    Este seu amigo é bem relapso: escreve no blog dele só quando dá na telha (o que não é sempre) e posta comentários no seu blog só quando você pede. Êta nóis... Tentarei ser mais responsável por minhas obrigações, sim pois é uma obrigação pra mim te dar um elogio e um beijo e um abraço, mesmo que via internet, mas tenho falhado com isso. Tentarei melhorar!
    Beijos e abraços apaixonantes ;)

    ResponderExcluir
  3. Olha, tá vendo!? É por isso que todo mundo adora esse blog. A sensação que dá é que você só senta na frente do computador e desanda a falar pra tela (falar, não escrever), porque se tem uma coisa que eu amo nesses seus posts é que eles parecem conversas, tipo quando uma pessoa encontra a outra na rua e desandam a falar sobre coisas banais e corriqueiras que bem poderiam ser tediosas não fosse a forma como essas tais pessoas dialogam: matraqueando, se interrompendo, fazendo a outra esquecer o que ia falar e depois rindo horrores de tudo (na verdade é bem assim que eu te imagino, rs). E também porque você consegue fazer posts absolutamente fofos sem os tornar melosos, melancólicos e deprimentes, coisa que eu não consigo. Hoje esse seu post meio que falou por mim, é mais ou menos o que eu sinto em relação a blogosfera e aos blogueiros que acompanho. Tá assim uma coisa linda! ^^


    PS: Juro pra você que uma das minhas ambições na vida é ser tão assídua no meu blog como você e Anna- Mineira são no de vocês, sério! rs

    ResponderExcluir
  4. Minha gente, o que é isso, hein? É pra me fazer chorar, é, minha amorinha?! Você sabe que mora aqui, NO FUNDO DO CORAÇÃO né? Bem no fundo! E eu sequer vi as tuas fuças ao vivo ainda, imagina quando eu vier a ver! :B

    Seu blog é sim, uma paixão só, por que você é uma paixão só, amorinha! Feliz #blogday!


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Hey Ana Lu!
    Acho que é exatamente isso que faz com que as pessoas queiram voltar e ler mais e mais o seu blog, esse jeito de escrever cheio de paixão.
    Acho não, tenho certeza!
    A diferença entre um bom profissional e um ruim não é sua função, sua importancia para a empresa, seu escritório bem arrumado, e sim que o profissional bom ama o que faz!
    Talvez essa comparação não seja tão boa assim, já que o blog é um hobbie e não uma profissão, e fazer as coisas sem ter uma obrigação torna tudo mais fácil, MAAAAS, a ideia é: tudo aquilo que é feito com amor e competencia automaticamente se torna algo bem feito e adorável para os outros! ^^

    Competencia você tem, indiscutível. E amor? bem, vc acabou de fazer um post inteiro como uma declaração de amor à atividade blogueira, será que falta isso pra você? hahaha

    Além do mais, vc é uma simpatia, quem não quer voltar no seu blog depois de começar a conversar com vc? hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Aw, Analu! Se tem uma palavra que descreve seus textos, ela realmente é "paixão". A Anna comentou que tu transmite paixão, e realmente é bem isso.
    Quando "comecei" a escrever de verdade no meu blog no começo desse ano, o teu me serviu de exemplo, porque eu adoro demais cada texto teu. E sinceramente fico muito feliz em voltar aqui todo santo dia e me deparar com um novo. Você é uma pessoa incrível e eu adorei ter te conhecido, tomara que a gente ainda fique aqui na blogosfera por muito tempo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Apaixonante é você, Analu. Completamente apaixonante! Sei que sempre digo isso, mas é a mais pura verdade. Impossível ler algum de seus textos e não estampar um belo sorriso, mesmo que a vida esteja desabando aqui fora.
    Você escreve apaixonantemente bem e contagia e entusiasma mesmo. É simplesmente lindo.
    Quanto à blogsfera... Tenho pena de quem nunca teve um blog, porque certamente não há algo melhor do que isso, pelo menos não na internet.
    Você é uma linda, viu? Te amo! Bom domingo :)

    ResponderExcluir
  8. onw que lindo *---*
    você escreve muito bem, não tem como não se apaixonar pelos seus textos, você passa um sentimento, uma emoção, um carinho e isso é sensacional. Realmente a blogsfera é algo tão bom, realmente a gente sabe as pessoas que estão do outro lado, adorei ter conhecido o seu blog, e tenho certeza de que vou visitar mais vezes!

    sucesso com o blog, e tudo na sua vida!
    um ótimo domingo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. O amor nunca enjoa. E além dele o autêntico também. Então porque se preocupar. Sendo verdadeira nunca vai enjoar. Pelo contrário. Só vai encantar. Por isso que tantos gostam daqui. Porque saem daqui, toda vez após cada leitura, encantados. Porque suas palavras lhe dizem. E você diz o que ama. Sem rodeios. Intensamente você. Mesma.

    Eu saio. Estou a sair. Encantado.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Sou já uma blogueira velha de guerra, mas acredita que nunca participei do #BlogDay? Quem sabe ano que vem. Mas leio todos os posts sobre isso e adoro. O que vc escreveu que sente ao ter um blog, eu concordo. E obrigada, por escrever suas aventuras, sentimentos e pensamentos aqui para a gente.

    ResponderExcluir
  11. ahh meu para com isso, por mais que voce ache que eu nao leio seu blog, é mentira beleza?? ahahahaha e não é só porque ele tá nos meus favoritos...é porque seus textos são muito muito bons de ler....nunca vou cansar de te falar que voce tem talento e vai muito longe, estarei aqui sempre torcendo por ti!!! =D

    quando você vai atualizar suas informaços de trabalho no face e colocar "rede globo (SAO PAULO)???? =D não vai demorar tenho certeza!!! se cuida loirinhaaa!!

    beijaoo

    ResponderExcluir
  12. Ai, Aninha... só preciso dizer que é muito importante pra mim fazer parte de tudo isso e por mais que eu seja uma blogueira sem tempo pra nada e totalmente relapsa às vezes, me sinto PLENAMENTE feliz de poder fazer parte de tudo isso e de ter vocês pra contar. É também por vocês que eu nunca desisto de continuar escrevendo. Um beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  13. Florbela Espanca... há um cantor brasileiro que musicou as poesias dela... esqueci o nome dele.É Marcos alguma coisa. Quando descobrir te conto!
    Parabéns atrasado pelo #Blog Day!
    beijo grande

    ResponderExcluir