terça-feira, 24 de maio de 2011

Vamos Falar de Amor sem dizer Eu te Amo

 

cartaz previa 2

Porque né.. Eu já falei um monte sobre o teatro, sobre ensaios, sobre Caio F, mas não falei especificamente da peça. Vamos então falar da peça. Vamos falar de amor sem dizer eu te amo.

Comecei o post com uma imagem do nosso cartaz. Bom, quem viu a data ali com letras garrafais em amarelo vai entender porque eu estou digitando freneticamente. Pra explicar a questão da prévia: O segundo semestre do curso se chama Leitura Dramática, e uma das provas é uma prévia de leitura. Ou seja, o espetáculo preparado com texto na mão.

A Airen teve a ideia de vendarmos o público, e trabalharmos com toques e cheiros. Então a nossa prévia foi assim. Cadeiras em círculo, umas 70 pessoas, vendas nos olhos, muitos perfumes, sussurros e toques. Por detrás das vendas, conseguíamos ver sorrisos e lágrimas, o que era inebriante.

Essa madrugada, Airen tinha mandado um e-mail falando que essa segunda feira seria importante nas nossas vidas pois estaríamos em contato com muita paixão, e também estaríamos transmitindo essa paixão para nosso público: “A vida em preto e branco seria impossível, pelo menos para mim.” Ela disse no e-mail. Para mim também, para mim também.

Eu sento aqui para postar cheias de ideias na cabeça, mas nunca consigo explicar muito bem sobre o que são as peças que faço. Não está sendo diferente com essa. Então vou tentar resumir: Ela fala do amor em suas várias facetas. Tratamos de amor doente, amor obsessivo, amor por alguém que já morreu, falta de amor, vontade de amar.

Uma vez, falei o nome da minha peça para alguém. E assim que disse: “Vamos falar de amor sem dizer eu te amo” a pessoa respondeu: TE ADORO, ué. Eu achei muito engraçado, e acho até hoje que a sacada da pessoa foi muito boa.. Mas de acordo com tudo o que sentimos (e transmitimos) com esse texto, de acordo com cada sussurro, toque, fala, perfume, sorrisos e lágrimas, podemos afirmar que falar de amor sem dizer eu te amo é muito, muito mais que dizer “eu te adoro”.

Falamos de amor sem dizer eu te amo ontem (já é dia 24!), falaremos hoje, e falaremos amanhã.. E também depois, e depois. E todos os dias. Porque falar de amor é ser amor.

E aí? Vamos falar de amor sem dizer eu te amo?

16 comentários:

  1. aeee primeiro post!!!! =D =D sucesso na peça!!! =D bjaooo

    ResponderExcluir
  2. E-u t-e a-m... SHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijinhos, flor!

    ResponderExcluir
  3. Ana Lu,
    Como não dizer eu te amo, quando vc é uma das razões de minhas alegrias?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Comentário sobre o cartaz: E eu que pensei que vc usaria Analu Werneck........

    ResponderExcluir
  5. Ai, Aninha! Te vi comentando no twitter, mas nem perguntei... e ai? Como foi? Quero ver fotos! Acho lindo essa sua paixão pelo teatro. Queria não ter tanta vergonha e entrar numa companhia...

    E, ah! Que chique seu nome em primeiro no cartaz, haha! Tá, eu sei que é em ordem alfabética, mas ainda assim... =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tô tão feliz por você, Aninha querida! E assim como a Rafa quero ver as fotos :) O cartaz ficou lindo e achei o máximo você usar seu apelido!
    Sobre o amor vou parafrasear Caio "ah, imenso amor desconhecido..."

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  7. Sucesso proceis, Analu!!!
    Muitíssima boa sorte!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Amei a ideia dos cheiros e sensações. Queria estar lá! Espero que tenha ido tudo muito bem, e que continue indo.

    Ah, só pra avisar: por inspiração sua estou vendo por aí algumas informações de aula por aqui. Quem sabe não volto?

    Beijos, Aninha!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia da tua peça e essa coisa de vendar o público para transformar tudo em uma atividade sensorial parece teatro de vanguarda, genialíssimo!
    Queria eu aprender a amar sem precisar dizer "eu te amo"...

    ResponderExcluir
  10. A proposta da peça é muito boa, Analu! Tenho certeza que vocês vão arrasar e vai ser incrível. Acho que sua escola de teatro deveria fazer uma twitcam com o espetáculo, pras amigas de longe poderem ver também, quem tal? hahahaha
    Muito sucesso pra vocês!
    Ah, fiquei curiosa pra ler seu monólogo... me manda por e-mail? rs, que abusada eu, mas sério, fiquei muito afim de ler. O e-mail é o mesmo do MSN ;)
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente eu sou uma pessoa menos feliz porque não assisti à sua estreia, Aninha: perco a chance de te ver como pessoa, perco a chance de te ver como atriz e perco a apresentação de um ótimo texto, tenho certeza (ainda espero uma cópia pra eu ler, hihi).
    Cadê o post sobre a estreia? Quero cada detalhe do sucesso do primeiro dia!

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  12. Queria tanto assistir. :(
    Quero fotos, pelo menos!
    E, ao contrário da pessoa que te falou pra dizer "eu te adoro", eu não acho que "eu te adoro" é a mesma coisa que "eu te amo", não acho mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Eu também amei a proposta da peça! Cês bem que podiam ser chiques e sair em cartaz pelo Brasil (passando por Fortaleza que era pra eu surtar tipo muito e poder te conhecer). Deixa que quando você tiver no Teatro da Broadway todas as blogueiras vão pra New York te assistir e aplaudir na primeira fila. Todas sonha loucamente haha ;)

    Eu acho que pra falar de amor a frase que menos precisa ser usada é justamente a "eu te amo", principalmente quando ela está tão banalizada. Hoje mesmo (na verdade ontem porque já é dia 26) eu li um post fofo sobre isso. É antiguinho e eu nem sei quem é a autora, mas tem tudo a ver com dizer "eu te amo" sem dizer. Vou tentar achar o link e te passar por DM, caso você queira dar uma olhada. E eu queria tanto ler seu monólogo também! Cê me manda? :D


    Beijo, AnaLu! (só eu que escrevo seu nome assim? tô começando a me achar esquisita, gente)

    ResponderExcluir
  14. Caracas, quanto tempo! Preciso de férias, é fato!
    Menina, lendo o título e tentando imaginar comofas, fica dificil, viu?
    Eu assistiria se morasse por aí!
    Eu ia me dar na parte dos cheiros e mais ainda na do sons, herdei de vovó uma ÓTIM audição.
    Mas pra fim falar de amor sem dizer eu te amo só serve se for amando e demonstrando em ações!

    ResponderExcluir
  15. Ah! Li os posts do episódios de Friends, os meus preferidos nem estão, que são aquele em o Ross clareia os dentes e aquele que a Rachel fica de babá, certeza que esses não são os nomes corretos!

    ResponderExcluir
  16. Juro que fiquei muito brava por não ter presenciado tal faceta da sua vidinha, mas como já lhe disse trocentas milhões de vezes, irei em todos os dias da peça mesmo e conto com você para que valha a pena, viu?
    Acho esse tema muito lindo, denso e necessário. Garanto que vai ser a melhor leitura desse semestre, sem querer desmerecer meus outros amigos, para os quais também desejo todo sucesso do mundo, é só que... Desde a primeira vez em que você comentou sobre sua peça aguardo ansiosamente para finalmente assistí-la.
    Então é isso... Muita merda para você.

    ResponderExcluir