sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

etiqueta.com

É errado jogar lixo nas ruas. E as pessoas continuam fazendo.
Há ainda aqueles que dizem que as regras só existem para serem quebradas.
Em toda comunidade existem regras. E existem os seus desvirtuadores.
Porque seria diferente com a internet?
A internet apareceu, cresceu, explodiu.
E aí, tudo ficou mais.. simples.
Gente, se as pessoas já se ofendem gratuitamente no meio da rua, imagina na internet, onde tudo pode ser anônimo? Muito mais fácil ?
Muitos blogueiros já tiveram que aguentar comentários non-sense, críticas nada construtivas.. e tudo isso de forma completamente desnecessária! Quase 100% desse tipo de problemas envolve um anônimo. Por quê? Porque é fácil não dar a cara a tapa!
A palhaçada na internet ainda vai mais longe. Vírus, e-mails, spams, CÓPIAS..
Pois é. Quem tá na rede é peixe e não tem dono. A gente tem é que tomar cuidado com o que é nosso pelo menos tentando descobrir se alguém copiou e está usando por aí. E o pior: Quando encontramos isso, não podemos fazer quase nada. E nos sentimos de mãos atadas. Pra variar, como em muitos casos na vida extra internet, os certos se sentem impotentes.
Se já é fácil quebrar regras por aí a fora, no mundo.com é ainda mais fácil. Muito provavelmente a pessoa NUNCA será descoberta..
Mas, fazer o que. A gente tem que acabar aprendendo a conviver com isso.
Quem foi que disse que iria ser fácil?

13 comentários:

  1. Absolutamente certo!
    Adorei o post, e é verdade. Ninguém disse que seria fácil, nada é. Se nós nos disponibilizamos a fazer algo, devemos saber que tudo tem seu lado negativo. Adorei mesmo o post, beijão :*

    ResponderExcluir
  2. "A gente tem que acabar aprendendo a conviver com isso." O triste é isso, mas REALMENTE, ninguém falou que iria ser fácil ;/
    Amei muito, beijos.

    ResponderExcluir
  3. O mundo está cheio de gente esperta, mesmo - porque perder meu tempo digitando linhas e linhas se posso simplesmente abrir um blog, pegar algo que disseram e colocar no orkut como meu, por exemplo? Simples: porque NÃO foi você que escreveu.
    Felizmente eu nunca fui vítima disso e espero o mesmo para você. Nada pior que dar um duro danado para depois um engraçadinho vir tomar os títulos. Por isso que uso um rastreador de cópias, o indico à você, também :)
    Super válido o post, adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não, ninguém disse que seria fácil e realmente não é. Como vc disse, ficamos de mãos atadas.

    ResponderExcluir
  5. Isso é pura verdade, ainda bem que hoje em dia já estão surgindo áreas do direito pra crimes cybernétcos, mas até descobrir o ip dos computadores envolvidos nessas coisas, nós realmente ficamos de mãos atadas!
    beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Quem não sabe criar morre de inveja e copia, ou critica. Dá uma raiva imensa, mas no fundo (bem no fundo, totalmente escondido atrás da raiva e da revolta) eu tenho é pena dessas pessoas, que não acrescentam nada ao mundo e ainda assim se acham tão espertas. Um dia elas aprendem que não é isso que conta, ou não. Beijos

    ResponderExcluir
  7. É o preço que se paga.
    Ter opinião custa muito.
    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Não tem jeito mesmo, se as pessoas já são anti-regras no mundo real, imagina no virtual, onde é muito mais fácil se fazer o que bem entende, e muito mais difícil ser punido por isso. Mas faz parte. Precisamos nos acostumar, e, acima de tudo, nos proteger.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. É veradade Ana Luísa! Otexto fala uma verdade difícil de engolir, mas inevitável. E concordo que é difícil quando recebemos um comentário anônimo e super grosseiro. é mais facil mesmo as pessoas não darem a cara a tapa e mesmo assim criticar e chatear. Mas a gente tem que se acostumar, não é fácil, mas é necessário.
    Oh AnaLu, desculpa mesmo ter sumido, tá meio complicado conseguir passar em todos os bloguinhos que me visitam! Obrigada por não ter esquecido de mim e por tet ido me visitar!
    Beijos lindaaa e até mais!

    ResponderExcluir
  10. Você tá certísisma Ana, se se a maioria das pessoas não tem o mínimo respeito no cara a cara, que dirá no tela a tela quando você tem a oportunidade de ser quem quiser ou simplesmente não ser ninguém. "anônimo"

    Adorei o post. :*

    ResponderExcluir
  11. Oie... vi seu link no blog da Aninha, a Senhorita e resolvi aparecer pra conhecer!
    Admirei demais a maturidade das tuas letrinha... mto legal o seu jeito de escrever, argumentar e ver as coisas! Teu post manda bem, infelizmente nem td mundo está na mesma vibração, tem a mesma noção de educação ou respeito pelo seu semelhante, natureza, etc. Mas acho que é tudo parte de um todo maior... cabe a nós aprender, relevar, exercitar a paciência sem nunca nos anularmos. Parabéns pelo blog e pelo conteúdo! \o// Sucesso sempre!!! ^__^

    ResponderExcluir
  12. Pois é...estar online de alguma forma é como naquele ditado "quem está na chuva é pra se molhar"...
    Fazer algo como anônimo é tão ridículo...
    beijo! :)

    ResponderExcluir
  13. A vida aqui é espelho
    da vida lá fora.
    Infelizmente...

    ResponderExcluir