sábado, 13 de fevereiro de 2010

Utopia

-Como é? Eu morri?
-É sim. Mas foi um erro, sabe como é.. O departamento está atolado de mortes por causa do calor, aquecimento global, as coisas estão difíceis.. Aí.. A Dona Morte se enganou.
-Ah ótimo. Agora eu morta?
-Sim.
-Por engano?
-Sim.
-HAHAHAHA', você é ótimo. Mas olha, acabou a piada, pode pegar as câmeras, eu nem cai hein?
-Olha, mocinha, pare de brincadeira, isso aqui é sério. A gente precisa corrigir mandando sua alma de volta pra terra.
-Ótimo!
-Acontece que.. Também houve um engano na dimensão do tempo, entre sua partida da terra e sua chegada ao céu.
-E?
-E que nós já estamos quase no ano 2200 menina. Seu corpinho já virou PÓ.
-E EU FAÇO OQUE?
-Pra começar, para de reclamar. Em segundo lugar, já arranjei um corpo pra você. JÁ!

E não muito longe dali, ela acorda.
Numa cama estranha, com um homem, estranho, numa casa estranha.
Ela senta na cama, e aparece uma criaturinha de no máximo 3 anos, cabelinhos pretos e olhinhos verdes: MAMÃE, VOCÊ JÁ TÁ ACORDADA!
Comoéqueé? MÃE? Mas eu só tenho 17 anos!
O homem então dá uma espreguiçada: Ai amor, sempre piadista! Vamos tomar o café que a Juju também já deve ter levantado.
E aí ela segue o seu.. 'amor', com aquele menininho pendurado no colo, passa por um quarto lilás, e conhece então Juju. Júlia, para os menos íntimos. Sua filhinha caçula, de 5 meses. Pega no colo, meio desajeitadamente, e ela começa a BERRAR.
Anjo, acorda, ela tá com fome - diz o 'homem'.
E você quer que eu faça oque? - diz ela.
Abra essa blusa e dê de mamar , você quer que eu faça isso?? - diz ele.
Então ela respira fundo, senta com aquele minicriatura, abre a blusa, e ela lhe olha com o sorriso mais lindo que ela já viu no mundo. Gruta a criaturinha na sua pele, e vê nos olhinhos dela, satisfeitos com seu leite, o maior amor do mundo.
Desce as escadas e olha feliz pra calçada. Limpinha. O sol brilha lá fora. Todas as pessoas na rua estão felizes. Aliás, as únicas pessoas que estão na rua, estão somente NA rua. Não existem mais pessoas DE rua. Ela liga o noticiário, e o que acontece? Só notícias boas! Ninguém mais tenta descobrir curas de doenças.. Simplesmente porque elas não existem mais. Não há fome. Nem guerra.
O que é isso? - Ela pensa - Então o mundo realmente tinha salvação? E a gente destruindo cada vez mais achando que não tinha jeito mesmo..
Ele então aparece e diz: Linda, não vem tomar seu café?
E ela diz: Em 2010 era tão diferente.
Ele: oque?
Ela: Nada, amor. Vamos tomar café.
E bem de levinho, ela respira aliviada, pensando: Morri pra finalmente poder viver.

20 comentários:

  1. Nossa gostei muito! 8) Seria bom poder acordar e o mundo estar realmente mudado, feliz e limpo de todos os maus. Ótima crônica.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Noossa, adorei! MUITO MUITO BOM!
    Haha, adorei o final, tudo. Trechos de comédia na medida certa, gostei demais.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. É... muito bom mesmo!!!!!!
    Um mundo melhor..sonho com isso.

    Tenha um ótimo domingo.
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Seria TÃO bom se todos tivéssemos uma libertação assim...
    Mandou MUITO bem, Ana!
    Parabéns!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Será que em 2200 vai ser tudo assim, melhor?
    Pena que não estaremos vivas para checar, né?

    Beijos, boa sorte no BK!

    ResponderExcluir
  6. Ai que amor, Ana! Amei o texto!
    Queria eu poder acordar no mundo em que sonho, no mundo onde a gente não tem medo de andar na rua, onde se é feliz e saudável! Um mundo diferente deste nosso, onde criamos nossos filhos na incerteza do amanhã.

    ResponderExcluir
  7. Ah, seria realmente ótimo se isso acontecesse neh!
    Beijos e boa sorte no BK!

    ResponderExcluir
  8. Cara, juro como às vezes eu gostaria que a gente pudesse fazer extamente assim. Fazer o quê se não dá, né? Me contentar com um belo texto seu, como sempre :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. todos querem um mundo melhor, algo que mude, mas é tão complicado!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a estória :) Mas acho que o mundo podia ser perfeito e eu ainda não ia conseguir viver nele sem as pessoas que eu tenho hoje. Resumindo, é melhor eu ir me acostumando com o mundo como ele é mesmo... Beijos

    ResponderExcluir
  11. Maais uma vez arrebentou Analuu.
    Parabéns!!

    Eu quero acreditar que o mundo tem jeito, COMO FAZ?

    Beeijo

    ResponderExcluir
  12. Ô Analu, deixei um selinho pra você no blog, espero que goste ;)

    ResponderExcluir
  13. Analu,
    Esse comentário é para os últimos textos( já publicados em Curitiba).
    Vc está arrasando!
    Bjs


    P.S. Acho que a nova cidade está lhe inspirando!

    ResponderExcluir
  14. Diferente esse texto! Podia ser assim no futuro, né? Mas num futuro PRÓXIMO!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. É natural falecer
    nem que seja aos poucos
    para poder
    compreender
    isto
    que chamamos
    de vida.

    ResponderExcluir
  16. que profundo!!auhahua mtu bom texto!! adorei parabens!!! beijosss

    ResponderExcluir
  17. Lu, me arrepiei, com a criatividade e com a vontade que fosse verdade....e muitas vezes precisamos "morrer" para renascer.

    Adorei"

    ResponderExcluir
  18. Anaa que texto lindoooo!!!!
    Simplsmente perfeito!
    Sem maiores comentários, nunca imaginei um final assim!
    Muito, muito bom mesmo!
    E quem sabe a gente não tem mesmo solução né?
    :**

    ResponderExcluir