quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trás essa estrela pra cá

E sobre as copas...
A minha primeira foi em 1994. Lembro que mamãe me contou que foi a primeira vez que meu pai, um sujeito super calmo, gritou dentro de casa. Mamãe decretou: Você vai assistir os jogos na casa do seu pai. Porque eu cai no choro ao ver ele gritando.
Da copa de 1998 eu só lembro de que eu ia mais cedo pra casa, por causa dos jogos.
Da copa de 2002 eu lembro que meus avós estavam lá em casa, e eu sempre acordava de madrugada aos gritos da minha mãe pelo primeiro gol. Aí terminava de assistir, ou não, sempre dormindo lá no sofá.
Da de 2006 eu lembro muito bem. Principalmente da minha decepção ao término do jogo do dia 1º de julho, onde o Brasil perdeu pra França, como um freguês geral, com um certo cidadão arrumando meião em pleno campo. Agora, mais uma, em 2010, o que me mostra que eu estou ficando velha. Quero dizer. Que já se foram outros 4 anos, que muita água rolou e que pra variar eu esqueci que tinha prometido que não ia gastar meu coração torcendo. E já estou aqui, ansiosa pra chegar aquela época em que eu gosto de futebol. E torcer pra ela demorar exatamente 1 mês, e terminarmos com a taça na mão, e a estrela do hexa no peito! E aí, Brasil, será que dessa vez dá pra ser?

11 comentários:

  1. É, senhor Roberto Carlos que nos perdoe, o que ele fez foi terrivel! ahuahauhauahua
    Acabar com o sonho de milhares de Brasileiros por nada..... embora a culpa não tenha sido dele...e sim da incapacidade coletiva de umas 30 pessoas. Bom.... eu acho muito dificil o Brasil ser campeão esse ano, já que a proxima copa será aqui, e nos, obviamente, vamos vencer! ahuahauah
    Vencer duas copas seguidas....acho difícil. Eu aposto, pro seu desgosto, na França esse ano. AHUAHUAHAUHAUHAUHA
    É...bons tempos os de copa.....união, patriotismo, mulheres vendo futebol...enfim....pena que so ocorre de 4 em 4 anos e so dura um mês. (É tçao bom poder sentar para ver futebol e nenhuma mulher resmungar ou mudar de canal! hauahauha). E o nosso Vascão???? torce não??? pipoqueira! ahuahauhauahua

    É isso ai... bjinhos. TE AMO! ^^

    ResponderExcluir
  2. Conheço muita gente que diz que não dá a mínima importância para a Copa, mas quando ela chega, não tem jeito né? Não tem brasileiro que não torça e não fique com o coração na mão a cada jogo.! Eu sou uma dessas. Por enquanto ainda desprezo a Copa..lá por maio já vou estar vestindo uma camiseta verde e amarela.! Brasileiro é tudo louco mesmo!
    E lógico, como boa brasileira, espero que esse ano venha mais uma estrelinha para a coleção.
    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu amo futebol! Sou torcedora doente do São Paulo e em época de Copa ninguém me aguenta, falo sobre bola o dia inteiro, haha. E vamos tocer - para o Dunga fazer uma convocação decente e cada um dos jogares saberem aproveitar bem a chance que receberem.
    Pode vir, Copa da África do Sul! E go go Brasil!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que por mais que a que certas pessoas digam que não liguem para futebol, quando chega a copa, não tem jeito, lá então todos torcendo, todos de verde e amarelo. E que a estrela venha em 2010!

    ResponderExcluir
  5. Eu só lembro, pra falar a verdade, da Copa de 2002 e 2006, mas ainda assim, como louca por futebol, estou esperando loucamente pelo meio do ano. E, se for da vontade, HEXA! *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu amo época de Copa, adoro assistir futebol. Sou dessas que grita, se descabela, briga com os jogadores, assisto o jogo quase o tempo todo de pé.
    Engraçado, minha lembrança da Copa de 98 é a mesma que a sua: sair mais cedo da escola.
    A de 2002 foi a mais divertida, ia dormir na casa da minha avó sempre que tinha jogo de madrugada, porque ela é mega animada e ia estourar pipoca e fazer pão de queijo as três da manhã!
    Nem me fale de 2006. Decepção!
    Tô animada pra esse ano, a seleção tá numa fase boa. Que venha o hexa!

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu tb sou do tipo que só gosta de futebol em épocas de Copa do Mundo.

    Tomara que dê pra ser esse ano, hein?

    ResponderExcluir
  8. Direto de vejo em outras caixinhas, mas só agora qndo vi o nome do seu blog entrei aqui, eu como fãnzaça de Nelson Rodrigues fui atraída pelo nome do blog! sainsainsa
    Então, embora meus pais sejam separados há tempos e eu more com mamãe, a minha família sempre respiriu futebol, porque papai foi árbitro, então...
    Na copa de 94 eu era tão criança que de quase nada me lembro, mas lembro que estava com papai, a de 98 já lembro, aquele fiasco da derrota pra França, e a de 2002 eu assisti à poucos jogos pq eram na madruga, mas a de 2006 eu torci demais e desde lá todo mundo na rua pensa que somos descendentes de italiano tamanho o barulho que fizemos na final! sijansijansa

    ResponderExcluir
  9. A cada copa faço essa avaliação que já se foram 4 anos.

    E o que fiz, e se estarei viva na próxima.

    bom carnaval! beijo

    ResponderExcluir
  10. É heeeexa Brasil! (yn)
    ADOOOORO Copa! *----*

    ResponderExcluir
  11. É sempre bom nunca perder uma oportunidade de demonstrar o patriotismo!
    Amar o Brasil em todos os aspectos, independente de gostar de Copa ou não!

    É NOIS ESSE ANO =D

    ResponderExcluir