quarta-feira, 10 de julho de 2013

O resto é silêncio

Já contrariei Amélie Poulain, balançando a cabeça bem contrariada e afirmando que para os verdadeiros sonhadores os tempos nunca ficariam realmente difíceis. Hoje já não acho. Acho que ficam difíceis sim; que até os sonhadores às vezes passam por seus doloridos momentos de não acreditar em milagres por hoje. E ainda digo mais: Os tempos se tornam mesmo difíceis, porque para os sonhadores dói ainda mais não acreditar mais.

É dolorido demais de engolir a vida te dando umas bordoadas desnecessárias quando você acredita tanto nela. Parece ingratidão. E parece que continuar acreditando traz o peso de um suicídio. Rasga a alma acreditar tanto e ver que as coisas não acontecem. Chega uma hora que fica pesado aceitar que as mais sonhadas batalhas só são conquistadas embaixo do chuveiro, onde a gente afoga o que não convém. A terra firme sufocando de volta após o fim do banho traz consigo mais gelo na espinha. A gente chora. Tenta limpar as próprias lágrimas, a própria alma, e pede a si mesmo pra conseguir se consertar.

Tem dias que o mundo dos sonhadores também perde as cores e as luzes. Apagam tudo, pintam de cinza, e se para as outras espécies de mortais, aquelas que não sonham, ver tudo cinza já é complicado, imaginem para os tais iluminados e coloridos sonhadores inveterados. O mundo vira um borrão e a gente jura que desistiu de tentar clarear. Jura que não vai mais tentar acender as próprias luzes. Sabemos que mais dia menos dia, elas vão se acender sozinhas. Mas nesses dias, enquanto isso ainda não acontece, o jeito é aceitar conviver com o peito gritando e turbilhando. E quando o mundo grita tanto para o lado de dentro, o que tá de fora é só resto. E o resto é silêncio.

amelie

Silêncio.

13 comentários:

  1. "(...) até os sonhadores às vezes passam por seus doloridos momentos de não acreditar em milagres por hoje. E ainda digo mais: Os tempos se tornam mesmo difíceis, porque para os sonhadores dói ainda mais não acreditar mais."

    É, amiga, é foda quando a gente desiste dos sonhos, quando o mundo resolve jogar na nossa cara que é possível que eles não se realizem nunca. Ando bem assim. Cinza. Tá tudo muito cinza quando o assunto são meus maiores sonhos da vida. Mas alguma coisa dentro de mim sempre, sempre diz que uma hora isso vai passar. E a gente sabe que passa, por mais dolorido que seja. Só resta esperar no silêncio.

    Te amo!
    Você é maravilhosa!

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, ainda bem que são só dias difíceis. E dias passam. E amanhã vai ser outro dia. Apesar dos pesares.
    Vai ficar tudo bem.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Ah Ana, como você falou exatamente o que to passando esses dias. To em um momento bem triste, porque sempre acreditei que as coisas são, sim, boas e as pessoas principalmente. Mas, de uns dias pra cá, eu ando vendo umas coisas que tão apertando tanto o meu coração que eu nem sei como aguentar. Dá uma vontade de chorar, de ficar sozinha, de perguntar por que as coisas têm que ser assim, ás vezes, tão feias e dá uma vontade de fugir tremenda desse lugar...
    Eu tava indo escrever sobre isso no blog, mas até falar/escrever essa sensação de impotência tá difícil. Aí você vem e fala isso tão magnificamente...

    "(...)Mas nesses dias, enquanto isso ainda não acontece, o jeito é aceitar conviver com o peito gritando e turbilhando. E quando o mundo grita tanto para o lado de dentro, o que tá de fora é só resto. E o resto é silêncio."

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. "E o resto é silêncio". Te amo.
    Não sei mais o que dizer além disso.

    ResponderExcluir
  5. São só dias difíceis, pode demorar passar, mas um passam. Me identifiquei MUITO com esse texto :)
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  6. Amiga,

    Acho que nós estamos em uma fase sentimental parecida mesmo que por motivos opostos. Eu tô nessa fase escura, sem poesia, de restos silenciosos. Eu tô nessa fase desacreditada, com o peito chorando. Mas no meu caso é porque perdi uma amiga de forma brutal. Sabe, às vezes é como se tudo conspirasse contra nós. O tempo, a vida, o universo. É como se alguém apagasse as luzes e nos deixasse sozinhos em uma lugar vazio e solitário. Eu tenho vontade de chorar o tempo todo ultimamente, porque - como eu disse num texto esses dias - eu sou uma pessoa otimista. E quando alguém explode as minhas esperanças e os meus sonhos, me dói o coração. Eu fico sem esperanças e essa é a pior coisa do mundo. Eu descobri que não ter esperanças é a pior coisa do mundo. Então, eu quero que você feche os olhos, respire fundo e recupere as suas esperanças. Tente o máximo que puder. Aos poucos, vai ficar tudo claro, a luz vai voltar. Mas não sucumba ao medo. Não permita, amiga. Te amo!

    ResponderExcluir
  7. Vai passar porque quando a tua luz oscila, posso sempre te emprestar a minha. E vice-versa. Meu ombro tá longe, mas meu coração tá aí, se identificando e tentando ajudar. Os tempos sempre foram difíceis para os sonhadores, mas deixar de sonhar e se deixar amargurar não é a respota. Eu sei. E você, mais do que ninguém, sabe que eu sei. Nunca perca a fé. Nunca perca a esperança. Porque estamos juntas nessa e não podemos perder o que nos uniu. Te amo!

    ResponderExcluir
  8. Rolou uma identificação porque a minha vida resolveu entrar no inferno astral sem previsão de saída. Mas por mais que tudo fique ruim, como diz a letra dos Smiths, há uma luz que nunca se apaga.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Assino embaixo. A gente sabe que essa fase estranha uma hora passa, mas até passar a gente sofre um bocado... Mas temos que superar né, não há outra saída! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah,como não curtir. Já ganhou meu like :D

    ResponderExcluir
  11. Mas são nos dias em que os sonhadores parecem perder a fé e os dias ficam cinza é que os mesmos sonhadores devem lembrar que o arco iris sempre vem, que depois da tempestade o céu sempre vai ficar Azul de novo.
    Beijão meu bem!

    ResponderExcluir
  12. Minha vida sempre foi cinza. Só é colorida numa realidade paralela que eu imaginei para mim mesma. Nunca tive nenhum grande sonho realizado. Mas eu continuo sonhando, em parte porque a vida não tem graça sem sonhos, em parte porque eu tenho muito tempo pela frente e sei que, se eu continuar acreditando, tenho boas chances de trazer à realidade minhas aspirações.

    Abraço :)

    ResponderExcluir