domingo, 21 de abril de 2013

Que cocê foi fazer no mato?

Me esconder, certamente, depois de postar esse texto, que fará minha dignidade despencar internet abaixo. Mentira, vai. Estou exagerando. O fato é que todo mundo tem sua fase musical de qualidade duvidosa. E tem aquela que deixa resquícios em você e que não passa nunca. E eu vim aqui para, por ideia da Anna Vitória, que fará a mesma coisa em seu blog, elencar minhas dez músicas preferidas de…. SANDY & JÚNIOR!

E aí eu preciso negar tudo o que eu disse sobre falta de dignidade no parágrafo acima e dizer que eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que Sandy & Júnior, pra mim, foi um amor que ficou. Porque eu era alucinadamente apaixonada por eles na minha primeira infância. Eu tinha uns 4 anos, não sabia quem eu era, mas sabia quem era a Sandy. E se eu escutasse alguém falando “Júnior” na televisão, eu saía correndo de onde eu tivesse esperando ver algo sobre Sandy & Júnior, e morria frustrada, porque geralmente era do Fábio Júnior que se estavam falando.

Tenho os CDS em casa até hoje, e não sei porque cargas d’água, só umas três músicas deles no IPod. Mas Sandy & Júnior é amor antigo, e foi uma devoção verdadeira e inocente da minha criança de 4 anos. Fui em dois Shows, um aos 7 e um aos 11, e não tenho como dizer, hoje, que eles são dois bostas, porque meu coração jamais vai concordar com isso. Findada a declaração de amor, vamos às tais dez músicas.

1. Maria Chiquinha – Escolhida diretamente dos tempos mais remotos da minha infância, como não elencar essa música, a dona de minhas milhões de cantorias infantis no karaokê, e eu tirava tanto notão cantando ela que a mãe de uma amiguinha minha me FILMOU cantando isso no aniversário da menina e chamou a família inteira dela pra assistir. Pena que não tenho essa filmagem e não vejo a menina desde os meus 9 anos. Voltando ao assunto, Maria Chiquinha é um clássico, e dizer que ama Sandy & Júnior sem elencar Maria Chiquinha no TOP 10 é se assumir Poser. (Apenas aguardando pela lista da Anna) O resto, pode deixar que eu aproveito!

2. Abra a porta, Mariquinha – Também oriunda do fundo do baú, essa não podia faltar, porque eu montava coreografias mentais com ela, usando um rolo de macarrão e tudo, e porque, gente, Mariquinha eu tô ficando nervoso, e quando eu fico nervoso, meia dúzia pra mim é seis.

3. Não ter – Porque eu acho sinceramente cruel a letra dessa música. Porque ela me deixa amargando a dor das coisas que você ama na pessoa e que vão embora com o fim da relação, sem ir embora de fato. Essa música diz que é duro não ter o perfume que não se esquece, e gente, é muito, muito duro não ter tudo aquilo que a gente simplesmente não consegue esquecer. Não ter minha vida é viver de você.

4. Quando você passa – Aquela que todo mundo conhece como Turu Turu, e que, confesso, precisei recorrer ao google pra lembrar que o nome não era de fato este. Morro de vergonha de cantar esse trecho em voz alta, porque, gente TURU TURU é demais pra mim, mas sou apaixonada pelo resto da letra da música, e as pessoas julgar-me-ão por isso, porque ela é um absurdo de stalkeamento, observem: Se eu pudesse te entender, dominar seus sentimentos, controlar seus passos, ler sua agenda e pensamento. OI? Pois é. Mas eu canto alegre em voz alta e achando lindo. E meu trecho favorito, igualmente exagerado e obsessivo, sempre será Se é amor sei lá, só sei que sem você parei de respirar.

5. Inesquecível – Mais uma música meio fossa meio romântica, meio exagerada, mas que eu acho docemente linda. Ah, vai, os ritmos das músicas deles são bem gracinhas, e o dessa é lindo. Ouviria um instrumental dessa música por alguns minutos a fio numa boa! Da letra, fico com Mais que uma história pra viver, o tempo parece dizer, não, não me deixe mais.

6. Meu primeiro amor – Voltei aos 4 anos porque essa música é clássica, e eu sabia a letra dela inteirinha, e minhas primas mais velhas me exploravam. Lembro da cena delas sentadas no sofá, e eu de pé no meio da sala depois de elas me implorarem pra cantar de novo pra elas verem. Hoje, eu, coruja que sou com as minhas primas pequenas, imagino o tamanho da explosão de fofura que elas sentiam quando eu, minúscula e loirinha, aos 4 anos, cantava a música inteirinha. Se a Anna Beatriz cantasse isso no meio da minha sala, eu certamente teria um piripaque de tanto amor. E a letra dessa música é por demais de fofa. Meu primeiro amor, o meu coração bate por você, venha me fazer perder o medo! Estou te ama-an-do!

7. Splish Splash – Agora que eu coloquei essa música aqui uma voz veio do além me dizendo que isso eles regravaram de algum lugar, mas resolvi ignorar esse detalhe, porque essa foi a versão da minha vida, e, cara, agora lá em casa todo mundo vai saber que o tapa que eu dei nele fez barulho e fez doer, yeah yeah, splish splash.

8. Um segredo e um amor – Ah, alma gêmea. Saudades dessa novela que eu não assisti direito de nenhuma das duas vezes que passou, e nem tenho vontade, mas que tinha um clima super gostosinho, e que tocava essa música toda vez que Mirella, de vestidinho de época e lacinho no cabelo, chorava suas dores de amor por Felipe, o loiro bonitinho filho do Eduardo Moscóvis. Quero os vestidinhos, quero o Felipe, e quero a trilha sonora! Se eu gritasse para o mundo ouvir, até onde a voz pudesse ir…

9. Vai ter que rebolar – Porque acho extremamente divertida! Porque embora eu ache bizarro e meio Nelson Rodrigueano o fato do Júnior ficar dando em cima da Sandy a música inteira, me divirto com as ordens dela e com as tentativas de saída dele. Acho genial a linguagem coloquial na forma da música. Carinha, eu tô fora, é melhor se segurar, você não faz meu tipo, não insista que não dá, pra você me dar um beijo, ah, você vai ter que rebolar, rebolar e rebolar.

10. Number one – Que ela canta, se não me engano, com um dos Iglesias, acho que o Enrique, que eu tenho no Ipod e sempre me encolho psicologicamente em posição fetal quando escuto, de tanto que eu amo. E não tem mais o que falar sobre essa música, porque, já vi tudo acontecer, milagres tornados reais, mas nunca eu vi nada assim, quando seus olhos olham pra mim.

Sandy e JúniorSdds

15 comentários:

  1. ME ABRAAAAAAAAÇAAAAAA ME ENSINA A TE AMAR, PEGUE EM MINHA MÃO, SAIBA TUDO QUE EU ESTOU SENTINDO, É O MEU PRIMEIRO AMOOOOOOOOOORRRR

    Gente. Eu tinha esquecido da existência dessa música. Mil lembranças aflorando agora, ai que saudade!
    E eu quase deixei Maria Chiquinha de fora, acredita?

    Amiga, você tá INTIMADA a fazer essa análise rodrigueana de Vai Ter Que Rebolar, porque eu sempre achei MUITO bizarra a relação deles nessa letra. Sério!

    Adorei sua lista, obrigada por pirar creiçamente comigo <3
    te amo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh, esse post com certeza poderia falar inteirinho por mim. Também fui fã número 1 da dupla. Tenho tudo até hj. Uma caixa cheia de fitas de video (pois eu gravava tudo que passava na tv, inclusive aqueles seriados), e somando são 14 fitas de vídeo. Tenho figurinhas, album, ahhh e tudo que vc possa imaginar. Está tudo guardado pq tenho dó de jogar fora . kkkkk. Adorei suas descrições das músicas. No meu caso, faltaria "Ilusão", pq eu sempre me apaixonei pelos meninos errados e ela se encaixava sempre! kkkkkk
    beijossss e adorei o post! kkkk

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS TU VAIS ACREDITAR EM MIM SE EU DISSER QUE TAVA OUVINDO SANDY & JUNIOR QUANDO VIM LER TEU TEXTO? Que coincidência gostosa, porque é muito mais legal ler esse texto ao som das músicas (que eram do CD Internacional, mas mesmo assim é S&J)!

    Ah, eu também era louco por eles e tinha todos os CDs (ganhava um todo natal). Agora só tenho uns 3 e outros no computador. Bateu uma saudade dolorosa dessa época tão leve e inocente.

    ResponderExcluir
  4. E se eu disser que não gostava de Sandy & Jr? Sério, não gostava mesmo! Todas as minhas amiguinhas adoravam e eu não sentia a menor vontade de ouvir. Talvez por eu e Sandy termos quase a mesma idade, não sei, nunca olhei pra ela como um exemplo a ser seguido ou uma super cantora. Mas lembro de ir num show cover deles na cidade da minha avó, interior de Minas, e achar terrível. Acho que isso matou qualquer boa vontade que eu pudesse ter com eles. E apesar de ser contra a dulpa, seu post me fez sorrir em um dia em que preciso muito. :)

    ResponderExcluir
  5. Analu,

    Esse seu top 10 é amor demais. Muito amor mesmo! Eu era doente por Sandy e Junior, do tipo que comprou até o último CD só para dizer que tinha, mesmo não gostando mais deles tanto assim. Hoje, com 23 anos, já não tenho mais vergonha de dizer que eu adorava Sandy e Junior e sempre acabo escutando as músicas deles novamente ahahha e não acho a carreira solo da Sandy tão ruim. Não sei nada do Junior....

    No meu Top 10 não poderia faltar "No Fundo do Meu Coração" e "A Lenda" ahahahhaa

    Adorei o post! E viva a falta de dignidade!

    Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. SEM PALAVRAS PRA DESCREVER COMO ACHEI ESSE POST UM AMOR!
    Nossa, nunca tinha vindo aqui, encontrei seu blog no recomendo do Devaneios e Desabafos e quando chego vejo um post que me deixou tão nostálgica! Estou ouvindo Sandy e Júnior loucamente aqui agora! HAHAHA
    Eu também sempre fui muito fã deles! E tb imaginava todo um cenário para abre a porta, Mariquinha que tinha direito até a pau de macarrão! Na verdade, eu imaginava todo um cenário para todas as músicas, encarnava a Sandy e dava um show.
    Acho que a maioria das meninas na nossa faixa de idade, foram fãs da dupla e nutrem uma paixão secreta ou não por eles. Afinal, todas as músicas deles são muito amor gente <3

    ResponderExcluir
  7. Você tem um gosto musical de sandy e junior bem mais próximo ao meu que a anna vitória, viu? Quer dizer, ela não colocou "você vai ter que rebolar" e nem "abre a porta mariquinha", COMASSSIM MUNDOOO???? hahahaha
    Simplesmente amazing esse top 10 de vcs!
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  8. Perfeito esse post. Amo eles até hoje apesar da carreira individual.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Falei pra Anninha no blog dela: Simplesmente amor pra esse post de vocês. Sandy e Júnior marcou minha vida, foi com eles que aprendi a dar nome a sentimento e acho que foi também com eles que eu parei pra escutar a letra de uma canção sabe?

    Escuto até hoje e tenho vontade de bater na cara daqueles (invejosos) que falam mal da Sandy. Amor eterno. Simplesmente isso.

    ResponderExcluir
  10. EU QUERO FAZER ESSE POST. Mas preciso pensar. Preciso de tempo. Meu amor por Sandy & Júnior era deveras impressionante e tenho milhões de histórias embaraçosas envolvendo minha mania de criar coreografias para as músicas e sonhas que o Júnior me pedia em casamento.

    INESQUECÍVEL <3 E QUANDO VOCÊ PASSA <3 SÃO MINHAS FAVORITAS DA SUA LISTA.

    P.S: SÓ PERDOO NÃO TEREM ME CONVIDADO PORQUE EU JÁ TAVA NO 18º SONO.

    ResponderExcluir
  11. Mas menina, eu também já gostei de Sandy & Júnior! Aliás, quem nasceu na famigerada e sem graça década de 90 e não gostou dessa duplinha gostosa não teve infância, viu?!
    Acho que a minha fase de gosto musical duvidoso veio com Britney Spears e Spice Girls. Era uma época em que eu era muito influenciada por minha irmã mais velha, que só ouvia pop internacional.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Aaaaah, me diz que eu posso fazer este 'memezinho' amor da Sandy e do Júniooooooooor?! Me diiiiiiiiiiiz?
    Me diz que eu posso listar minhas 10+ também? hahahahaha
    Acabei de postar sobre as músicas do passado e acabei de confessar que ATÉ HOJE sou doidinha por essas musiquinhas dos dois. E estava escutando neste momento. Sim, eu sei.
    Enfim, adorei isso e por favor, me deixa fazer também. kkkkkkk
    Um beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
  13. Amor em forma de post s2
    Que nostalgiaa! Ainda tenho uns três cds e várias músicas no computador, não me desapego mesmo!

    Na minha lista ainda entraria "No fundo do coração", "Olha o que o amor me faz" e "Príncipe dos mares" *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu também adorava a dupla, lembro que na escola brincávamos de inventar as coreografias das músicas, lembro-me também que a coreografia mais difícil foi daquela música: (que não faço ideia do nome!) do lado cá, do lado de lá, do lado de fora, do lado de dentro, de dentro pra fora de fora pra dentro....

    ResponderExcluir
  15. ''Depois de ler esse post, Luiza foi pega escutando todas as discografias de Sandy & Junior dois dias seguidos e não há previsão até quando ela irá parar.''

    2 beijos pra quem teve essa MARAVILHOSA infância.

    ResponderExcluir