quinta-feira, 4 de abril de 2013

O lado bom da vida

O lado bom da vida é que às vezes ela parece que anda pra frente. Muitas vezes tudo parece duro e difícil, mas há que se saber prestar atenção também naqueles sonhos que são realizados antes mesmos de pensarmos em sonhar.

O lado bom da vida é que um dia tem só 24 horas. Muitas vezes isso parece bem pouco, mas quando as coisas estão ruins, o único consolo é pensar que no fim de tudo isso vai estar tudo escuro e você vai poder chorar no chuveiro e se aninhar na cama. Os dias ruins também acabam.

O lado bom da vida é que existem abraços apertados. A gente encontra muita gente por essas esquinas. Umas vão, outras ficam, algumas te cumprimentam com falsidade, mas tudo vale a pena quando você encontra abraços onde você poderia morar.

O lado bom da vida é que existem as estantes de livros. Se não dá pra mudar a sua realidade de canal, dá pra fechar um livro e começar outro. É bom saber que pelo menos alguma realidade a gente consegue mudar.

O lado bom da vida é pensar que distância é uma coisa que existe, e dói, mas que o amor e a sintonia arrumam meios pra gente aprender que ela nunca é o fato que conta mais quando você põe as relações verdadeiras na balança.

O lado bom da vida é parar pra lembrar que a vida tem um lado bom! Porque, convenhamos, lógica ela não tem nenhuma. Se em pleno 2013 ainda existe gente ruim,  comida que não se materializa na sua frente a hora que você pensa nela, e louça pra lavar, as pessoas só continuam brincando disso porque acreditam que dá pra achar o lado bom.

O lado bom da vida é viver.

its

15 comentários:

  1. O lado bom da vida é ter amigas lindas que discutem assuntos tão importantes como a falta da materialização da comida! A distância é grande, mas sinto seu abraço daqui.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Invenção de moda mais querida do mundo que só podia ter saído dessa cabecinha coberta com aura cor-de-rosa.
    Tava precisando ler isso <3
    te amo!

    ResponderExcluir
  3. O lado bom da vida é que sempre vai ter um blog com um post maravilhoso e inspirador como esse!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser, sei lá, conexão de almas level infinito. Porque eu passei uns tempos precisando ler exatamente isso, cada palavrinha. Às vezes eu reclamo tanto da vida e ignoro todos os lados bons que ela tem pra oferecer.
    E bem, o seu abraço é o melhor do mundo e você sabe disso.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  5. O lado bom da vida é ter amigas que moram longe, mas parecem que estão pertinho. <3

    Me consolo muito com o "dia tem 24 horas". Ainda bem! Se tivesse mais, seria cansativo pra caramba, e assim a gente sempre pode pensar que "amanhã vai ser outro dia". :))
    Te amo meu amor de Analu <3

    ResponderExcluir
  6. Comida que não se materializa na sua frente quando você pensa nela. NÉAM. Lindo, amiga. O lado bom da vida é ter amigas que assim como eu sempre tentar ver o lado bom de tudo. O lado bom da vida é que I GOT YOU, MY PERSON <3

    ResponderExcluir
  7. Quando li esse livro, tive vontade de escrever um texto mais ou menos como esse.
    O lado bom da vida é ter amigas como você, que, vez ou outra, escrevem textos exatamente do jeitinho que a gente precisa ler. Obrigada por ser assim, amiga.

    Te amo!

    ResponderExcluir
  8. E estamos em 2013 com todas essas coisas existindo. O que não existe é sentido.

    ResponderExcluir
  9. O lado bom da vida é conhecer pessoas com tanta sensibilidade quanto você! Adoro! :)
    A propósito... já li "O lado bom da vida" e achei muito fofo, e pra variar, o filme estragou tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Você escreve muito bem,parabéns! Sempre tem um lado da vida, é que as vezes estamos tão inseridos em algo que não parece ser possível perceber as coisas boas.

    ResponderExcluir
  11. O lado bom da vida era morar com a pessoa que amo, esperar ela chegar do trabalho no final da tarde e receber o melhor beijo do mundo. Mas aí, a vida decidiu que ele precisava de outro emprego, em outra cidade, com milhares de quilômetros de distância e sem poder me levar.

    Hoje eu me encaixo na segunda opção do lado bom da vida. Saber que acordo chorando com saudade e quando me dou conta das horas, já é noite e lá se foi mais um dia.

    ResponderExcluir
  12. Ai, amiga, meu olho encheu de água, para de ser foda, pelo amor de Deus.

    <3

    Te amo! Muito, muito, muito!

    ResponderExcluir
  13. Amigaaa do céu, o post todo é incrível, mas o final é a cereja deliciosa do bolo - ou melhor, o último pedaço de um lindit bolinha de chocolate branco, já comeu? é muito melhor que cereja!

    É isso aí amiga, e que beleza você fazer parte desse lado do mundo que encontra o lado bom da vida com facilidade!

    Beijocaaaa

    ResponderExcluir
  14. O lado bom da vida é você mexer com a nostalgia - como ler de novo livros e textos favoritos. Esse texto não foi exceção.

    Beijos!

    ResponderExcluir