quinta-feira, 21 de março de 2013

Extremamente alto e incrivelmente perto

Quem tiver um conhecimento remoto sobre a pessoa à qual esse post se dirige, rirá da minha cara e me perguntará meu nível alcoólico quando decidi usar esse título. Porque Deyse, a digníssima moça maranhense que sopra as velinhas nesse 21 de março, é pequenininha feito um cupcake de cereja, e mora muito, monte longe dessas minhas terras curitibanas.

Já aqueles que tiverem um conhecimento mais aprofundado sobre esse ser, dirão que estou completamente certa ao intitular assim o meu texto. Pra começar, Deyse não é simplesmente Deyse. Nem Deíse. É Dedê. Dedê da cova, do Sr. Saraiva, das histórias inimagináveis. Dedê de cereja, da gargalhada deliciosa, do pé torcido em terras paulistanas. Dedê do Guaraná Jesus. Minha Dedê.

Dedê é extremamente alta, porque a altura de uma pessoa tem o tamanho de seus sonhos, de suas realizações, de suas vontades, e dos seus infinitos. Dedê é grande. Com 21 anos e quase duas faculdades terminadas, minha amiga nordestina apaixonada por Caio F. tem uma estante de livros invejáveis e um bloco enorme de histórias pra contar. Eu vivo dizendo que minhas pessoas favoritas são as que me fazem passar mal de rir. Dedê pisca em neon nessa lista, porque bastou passar dois dias com essa criatura para eu pensar que teria um colapso. Altura metafórica é para poucos. E Dedê é alta. Extremamente alta.

Longe é um lugar que não existe e por isso Dedê está sempre incrivelmente perto. Porque se quer estar com um amigo, já está. E ela está constantemente do meu lado, porque lembro das histórias, porque lembro dos abraços, olho para as fotos, e tenho um Guaraná Jesus me encarando na minha escrivaninha todo santo dia! Dedê fotografa comigo todo dia 25, fala mal de livros que eu também não gosto, e faz questão de estar sempre em sintonia. Incrivelmente perto.

Dedê, se um livro fosse e tivesse uma capa, teria uma capa com uma mão. Só pra gente poder puxar os dedinhos e ouvir histórias diferentes. E cada dedinho vem com um sentimento diferente, faz parte do pacote. Os sorrisos, os dengos, os ciúmes, o frio e as indignações. E eu acho ótimo, porque pra gente segurar a mão de alguém, a gente tem que aprender a segurar ela inteirinha, sem se irritar com um dedinho ou outro que não combinem muito com você. Amizade é isso.

Deyse, Deíse, Dedê, MINHA Dedê, te desejo tudo de melhor que a vida possa te dar. Te desejo que todos os seus sonhos sejam extremamente altos, e estejam incrivelmente perto de serem realizados! E te digo, mais uma vez, que te amo, mesmo você me rechaçando por eu banhar nas horas erradas. (Queria te ver morando em terras gélidas e descobrir se tomaria tantos banhos por dia quanto toma por aí).

IMG_6226

FELIZ ANIVERSÁRIO!

5 comentários:

  1. Não gostei desse MINHA em letras maiúsculas, Ana Luísa, cê tá muito abusada e subestimando meu ciúme. Rum.

    Hoje é o #DeyseDay e eu estou tão feliz em poder demonstrar pra ela o quanto nós a amamos! Porque é muito, não é? Fale a verdade.

    Amei o texto, amo nossos aniversários e amo vocês duas. Feliz aniversário pra Dede!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você arrasou TANTO!
    Amei demais a forma como você colocou o título do livro nas palavras do post, e realmente, cê não poderia desejar coisa mais linda e poética pra nossa Dedê!
    Suas lindas!
    Amo vocês <3

    ResponderExcluir
  3. Ah, Little Pig, Dedê e eu temos o direito de te esculhambar por banhar nas horas erradas. Banhar é uma arte que Dedê domina. Ela pode.

    Achei tão linda a forma como você usou o título. Esse era bem difícil, mas você percebeu o quanto ela combina com a nossa menina ladra de cerejas.
    E esse Longe é um lugar que não existe deve ser lido.

    Parabéns pra Dedê! E obrigada, universo, pelo presente ser nosso.
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. LINDAS! Amei o título do post, achei de uma sensiblidade incrível da sua parte, amiga. Parabéns, mais uma vez, pra Dede! Amo muito as duas, mal posso esperar por outubro. Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Amiga, amiga. Você vive dizendo que espera que seu aniversário chegue logo para receber esses posts e você pode até achar que já sabe o que estar por vir, já que é certo que faremos essa homenagem. Mas aviso logo: você NÃO TEM IDEIA do que é receber essa onda de carinho toda. Você pode achar que está preparada, mas quando chegar o seu dia você vai ver que você NÃO está preparada para chorar de saudade na frente do computador, querendo urgente o abraço de amigas tão especiais. É fantástico, não tem como se preparar pra isso.
    Achei lindo o jeito que você usou o seu título. Muito, muito lindo. Me fez despencar em lágrimas mais ainda. Mas me fez ficar muito feliz por saber que eu tenho um cantinho tão especial na sua vida. É mais que recíproco. Então muito, muito obrigada por tudo, amiga. E não ligue pras vezes que eu brigo contigo, porque eu tenho mesmo essa tendência de amar errado. Só lembre sempre que te amo, e muito!

    ps.: foi quando vi o seu post que saquei que o meme da vez era com os títulos dos livros <3 lerda, eu sei.
    ps².: se ainda não banhou hoje, vá banhar já.

    ResponderExcluir