“Você nunca sabe qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa que serão os mais importantes nunca são tão importantes quanto você os imagina. São os dias normais… os que começam normalmente… Aqueles que acabam se tornando os mais importantes. Você não reconhece o dia mais importante da sua vida. Não até que você esteja bem no meio dele.”
Grey’s Anatomy
E foi bem assim que aconteceu. O dia 17 de março começou à meia noite, e por volta das duas horas da manhã eu resolvi dormir. Com o cabelo ainda um pouco molhado, pensei que tudo bem ele acordar de qualquer jeito, seria um domingo frio e tedioso e eu não pretendia sair de casa. Baixei um joguinho novo no celular e apaguei. Acordei quatro horas e meia depois com o celular tocando. Desliguei instintivamente, e depois levei uns 10 segundos pensando se na tela estava escrito que era uma ligação da Bianca, ou se eu estava sonhando. Como o celular tocou de novo, vi que não era um sonho. Era a realização de um. Porque na hora que eu atendi, ela falou: Lu, seu afilhado vai nascer.
Seria poético dizer que tudo o que se sucedeu a isso se tornou uma nuvem em minha cabeça, mas não. Eu sei de cada passo do que aconteceu hoje. Levantei, vesti meu suéter de coraçõezinhos e passei meu perfume mais doce. Quando fui tomar café, olhei pras minhas mãos e pensei que, puxa, nem deu tempo de fazer as unhas.
E na maternidade eu andei. De um lado pro outro. Deu tempo de dar um beijo na Bia, e então o Gui entrou também, e pessoas chegavam, nenéns choravam, e eu continuava andando de um lado pro outro, comendo pães de queijo e esperando o meu neném. Claro que eu estava esperando na porta errada quando ouvi meu primo chamar, da frente do berçário. E então eu corri, só não voei porque não pude, mas corri e dei de cara com um vidro. Lá dentro estava você.
Depois olhei pra janela e pensei que o mundo parece tão igual pras outras pessoas. Pensei que muitas delas estão tendo o domingo tedioso e frio dentro de casa, com os cabelos bagunçados, tal qual eu pensei que passaria o meu. Tudo do lado de fora parece igual, aliás. Mas meu domingo está tão diferente! Está quente e ensolarado, por mais que Curitiba tente me fazer acreditar no contrário.
Meu domingo tem cheirinho de neném, tem cheirinho de amor, tem cheirinho de um coelhinho lindo de roupinhas brancas, que nasceu com 47 centímetros e 3 quilos e 325 gramas, às 9h19 da manhã do dia 17 de março de 2013. Um dia no qual eu entrei pra dormir, sem nem desconfiar que poderia ser um dos mais felizes da minha vida.
Ricardo, meu príncipe. Você é mais que um bebê, é mais que uma pessoa. É um sonho realizado. Eu amo você um tanto de amor que não cabe em mim, então não me peça pra explicar. Aliás, hoje, não me peça palavras. Eu olho pra você e digo tudo. Tudo o que você também me disse quando abriu os olhinhos pra mim, ainda por detrás do vidro, querendo dizer: Viu, Dinda? Eu tô aqui.
“Não posso prometer que estarei aqui pelo resto da sua vida.
Mas prometo que te amarei pelo resto da minha.”
Ai amiga! Eu to chorando de tanta felicidade *.* Acompanhei, por linhas tortas, a gravidez da Bia e sei o quanto o Ricardo é esperado! Que ele traga todo amor do mundo pra família de vocês e estou contando os dias pra ir até sua casa e ver esse bebê mais lindo do mundo!
ResponderExcluirTe amo!
Ah! É a Rhai. O celular só permite comentar em anônimo :( hahahhahahaha
Excluir<3
ResponderExcluirAi quanto amor! Felicidades pra todos da sua família, Ana.
ResponderExcluirNunca vi bebê mais amado na vida. ♥
Beijo :D
Que amor de texto! Criança sempre vem trazendo este cheiro de amor pra preencher a vida da gente.
ResponderExcluirMuita saúde pra este pequeno príncipe. ;)
Já tava ansiosa por esse post, Analu! Sua ansiedade pela chegada do Ricardo acabou contagiando a todas nós <3
ResponderExcluirQue ele seja infinitamente abençoado e que cresça saudável e feliz pra poder ler, no futuro, sobre todo esse amor que você vem dedicando a ele desde quando ele era só uma sementinha!
beijos
Que graça Analu! Desejo que ele tenha muita saúde e felicidade, pq amor ele com certeza já tem. Beijo! ;)
ResponderExcluirDesde hoje acordei feliz porque foi praticamente a primeira coisa que ouvi no meu dia: o Ricardo nasceu! Pra você ver, né. Não conheço a Bia nem a história dela, mas só de te ouvir falar, assim, desse jeito, não tem como não amar tudo isso. E quer coisa mais linda e que traga mais alegria que um bebê?
ResponderExcluirAnninha tem razão, e ele ainda há de ler tudo isso! E um dia ele vai ter vergonha, mas depois ele vai entender quanto essa madrinha dele o ama :))
Beijo!
Ah, que post mais lindo do universo! Fiquei com vontade de chorar, nao só pela beleza da coisa, mas porque nao estarei aí no Brasil pra sentir tudo isso quando for o Arthur vindo ao mundo. Ricardo e Arthur um dia precisarao se conhecer e nós explicaremos toda a história de como Deus resolveu mandar o dois juntos pra gente.
ResponderExcluirRicardo é lindo e muito, muito amado! Tenho certeza de que ele já sabe disso, mas, se algum dia ele esquecer, tu mostra esse post delicioso =)
Deus abencoe seu afilhado, amiga!
Beijo!
Não preciso falar mais nada.
ResponderExcluirBjs
Tão lindo esse post, tão lindo! *-* Esses bebês da sua vida são muito amados e queridos. Queria até que você conhecesse o beberick pra dar um tanto desse seu amorzão pra ele :D
ResponderExcluirEu lembro assim claramente do dia que o Erick nasceu, Só não consigo lembrar de dor porque foi muito bom ver ele pela primeira vez.
Parabéns pelo afilhado lindo, que ele seja muito feliz como ele te fez feliz.
Aii amigaa! To aqui em casa chorando só de imaginar essa situação!!
ResponderExcluirParece que foi ontem que você quase morreu do coração quando a Bianca ligou pra contar que ela tava grávida! Hahahaha
O seu afilhado é muito liindo! Parabéns pra mamãe Bianca e pra Dinda Nana!
Quero conhecer ele logo, hein?
Beeijo
Analú minha querida, que post mais primoroso! É tão maravilhoso perceber que há pessoas como vc no mundo, tão sensíveis e enviadas para receber e dar amor que fico até emocionada de encontrar essa beleza na vida...
ResponderExcluirE o Ricardo é sem comentários de lindo, te falo com categoria pq minha família é enorme e eu já vi mto bebê vir no mundo! E super saudável, com esse peso ótimo...
Que Deus ilumine o caminho desse menino lindo, que já nasceu premiado por te ter como madrinha! Loveeeee
Quando eu entrei no whatsapp depois de um tempão e fui lendo "O RICARDO VAI NASCER", parecia que eu conseguia ver você correndo louca pro hospital e esperando esse príncipe com cheirinho de tudo de bom na vida. Porque Ricardo deve ter cheirinho de tudo de bom na vida. Aí eu vi a foto e, acredite, fiquei gritando em casa: OLHA O RICARDO! ELE NASCEU!
ResponderExcluirAgora vou rezar antes de dormir como eu quase nunca faço, pedindo pra que a vida dele seja tão doce quanto foi pra você esperar por ele e recebê-lo.
Feliz Vida, Rico!
Beijo! <3
Amiga, eu acho que fui a primeira a ver que o Ricardo ia nascer! Tava super apressada, saindo pra trabalhar. E, apesar de ter comentado só depois da Renata, fiquei imensamente feliz por você no exato momento que li. Com certeza nem precisaria falar, já que enviei todo o meu amor e as energias positivas. Espero que você tenha sentido um pouquinho. Você me contou um pouco da história do Ricardo antes mesmo dele chegar e meu carinho por ele já começou ali. Que Deus abençoe esse baby maravilhoso e sua madrinha coruja! Melhor madrinha que você eles não poderiam ter escolhido.
ResponderExcluirTe amo <3
Sem palavras, o texto ficou ótimo!
ResponderExcluirQue neném lindo , muita saúde pra ele!
ResponderExcluirBeijos
Ai, meu amor de Analu. Esse texto até me fez chorar. Que lindeza de bebê. A vida dele vai ser sensacional porque vai estar sempre rodeado de pessoas que o amam e de uma dinda extremamente coruja e fofa!
ResponderExcluirSó consigo desejar a toda a felicidade e muita saúde para o Ricardo lindo! <3