terça-feira, 26 de março de 2013

Deixe seu recado após o sinal

- Alô? Oi, eu… liguei pra… é, na verdade eu não sei porque que eu liguei. Mas eu sabia que você não ia atender. Esse, aliás, era um motivo constante das nossas briguinhas. Você quase nunca atendia o celular. Posso confessar que no fundo eu achava charmoso o seu jeito de não dar a mínima pra tecnologia e viver ignorando a existência desse aparelho telefônico compacto? Confessei. Confesso também que agora eu tive um arrepio gostoso de curtir a adrenalina de pensar que você atenderia. Quem sabe dessa vez estivesse esperando uma ligação. Pensei que talvez você tivesse esperando a minha. Mas tudo bem. Eu liguei porque eu sabia que não ia precisar falar. Ia cair na caixa postal, e você sabe que eu odeio falar com secretária eletrônica. E eu tô falando.. Olha que coisa.. Eu acho que tô ligando porque ontem eu lembrei de você. Não que eu não lembre nos outros dias, mas ontem foi mais forte. Porque eu tava fazendo aquele caminho que a gente sempre fazia, e, distraída, tropecei e dei de cara com uma árvore. Quando a gente começou a namorar você vivia dizendo que tinha certeza que eu era do tipo de menina que se distraia andando na calçada e acabava dando de cara num poste. Não foi num poste, foi numa árvore, mas eu não tô falando de árvores. Eu tô falando de nós.  Você ia rir, né? Ia falar que estava certo, me chamar de desastrada, e ia falar mais uma vez que sempre enlouquecia por garotas desastradas. Ia sorrir e me dar um beijo daqueles. Ah, talvez eu tenha ligado também pra falar que o seu beijo foi o melhor da minha vida. E que eu… sinto saudades. Quando você ver esse recado, se não for pedir demais, me… BIP BIP BIP.

12 comentários:

  1. AMEI. O texto ficou tão bom que eu até perdoo esse blocão que mexe com meu TOC. Espero que ele ligue de volta pra ela... Assim, dar de cara com a árvore não vai ter sido em vão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, MUITO BOM! Parece o texto de algum autor que eu li em algum lugar, sem brincadeira! hahahaha
    E é bem o tipo de coisa que eu faria, só que eu mandaria um e-mail ou algo assim pq se fosse falando eu morreria de chorar e tal hahaha
    Cara, adoro quando vc escreve contos.
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  3. Sabe o mais engraçado? Eu li sendo eu que estava falando, imaginando a cena, a voz... Imaginei alguns gestos também. Isso é normal ou eu que tô completamente poética e inspiradora?

    Beijos, a adorei o layout!

    ResponderExcluir
  4. Pareceu até uma discípula das garotas Gilmore kkkk

    ResponderExcluir
  5. Posso ser a amiga relapsa que não vem aqui mimar há dias, mas lê tudo?
    Posso comentar rapidinho então que AMEI o layout novo, que está lindo, e que estou apegada a tudo, inclusive ao Teorema Katherine aqui do lado?

    Beijo, amiga, te amo!

    ResponderExcluir
  6. Odiei o texto por motivos de: urgh, ele podia ser meu. Ele podia tanto ser meu que dói. Só isso mesmo. Nada mais a dizer.
    Te amo!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de crônica, Analu! Ainda não conhecia esse seu estilo, e amei! E o novo layout fo blog também está ótimo, me conquistou com as cores. Só amor!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, seu texto é lindo demais e eu adorei essa ideia, mas preciso compartilhar a infâmia que está passando pela minha cabeça desde que você e Tatá bolaram a brincadeira:
    http://www.youtube.com/watch?v=oON9LqpBUyI
    hihi
    te amo!

    ResponderExcluir
  9. Ah, fiquei com agonia por ela e a ansiedade toda que ela parece sentir. Mas adorei a ideia do texto, tanto que até sugeri para um desafio blogueiro! ahahaha

    Beijo, Analu! :)

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que aqui na minha cidade as pessoas não têm costume de usar secretárias eletrônicas. Porque eu tenho certeza de que, pelo menos uma vez na vida, eu faria isso.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto! E gostei do layout também.
    Feliz Páscoa para você, lindinha.
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Por algum motivo aleatório, quando comecei a ler achei que a voz era de um homem. No final, estava achando que era eu. Faço a secretária eletrônica no e-mail. Mando e-mails pra gente que nao devia, dizendo coisas que nao devia e depois que a gente aperta o enviar, puff. Já era.
    Igualzinho.
    Gostei, gostei.

    beijo, beijo, gatinha.

    ResponderExcluir