quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Varanda do Esquecimento, obrigada.

Nunca é fácil começar. Não é muito fácil falar das coisas boas. É maravilhoso viver pérolas. Viver algo que dá certo; começar a ver concretizado algo que demos duro pra dar certo. Aquela sensação deliciosa de colher os louros da própria vitória. E nem estou falando de uma vitória minha. Estou falando de nós.

Nós que nos encontramos no momento certo, pra viver uma coisa que já nos estava reservada há anos. Isso porque, já disse: A vida é a arte da sintonia. E quando ela acontece assim, tão magicamente sintonizada, brilha inteira em tons de pérola, e as coisas simplesmente acontecem.

Desde que eu entrei na escola de teatro, o semestre que eu menos queria fazer era o contemporâneo. Adoro quando a vida nos surpreende. Depois de viver uma improvisação deliciosa, uma leitura dramática avassaladoramente apaixonante e transformadora, um infantil alucinado e um época meia boca, o contemporâneo nos trouxe mais uma chance de brindar. Até agora, portanto, foram 3 brindes e meio em 5 semestres. Acho que dá pra comemorar. Mas agora não é hora de falar do todo.

É hora de falar “do um”. Porque é o momento dele. É o momento dele porque o semestre foi incrível. Turma, Diretor e Processo se encontraram completamente. Era destino, virou sintonia, resultou em paixão. E tudo isso com muito trabalho no meio. Aquele trabalho que cansava fisicamente, mas que nos alimentava psicologicamente a cada segundo. Aquele trabalho que nos fez ouvir de um diretor emocionado, ao microfone: “Estrearemos com a consciência limpa de termos nos dedicado, de sabermos o que estamos fazendo”.

E assim estreamos. Com imperfeições, mas com garra, com orgulho e com paixão. Com vontade de fazer melhor, mas com uma sensação deliciosa de estar mostrando ao mundo um trabalho tão cuidadosamente pensado, estudado, amado, VIVIDO. E é aí que a gente lembra que a batalha sempre vale a pena.

Porque naquele momento onde estávamos de mãos dadas cumprindo nossos rituais de boas energias antes de entrar em cena, nós realmente unimos os corações para juntos podermos fazer o que sozinhos não conseguiríamos. Realmente nos empenhamos em fazermos como a águia, o beija-flor e a coruja, para sermos rápidos, belos, sábios, e voarmos por todo o universo com asas de luz. E depois daquele momento, quando a luz se afinou, mesmo que errada, e começamos a dar o texto, eu juro: Eu me senti infinita.

zzz

“Aqui,
onde o entardecer nunca acaba,
e o amanhecer jamais acontece,
vivemos nós.
Quem somos nós?
Esquecidos?
E vocês?
Quem são?”

Varanda do Esquecimento – Humberto Gomes

6 comentários:

  1. AH! Tava quase chorando antes e você termina logo com Perks!
    Que saudade de ver posts apaixonados pelo Teatro. Que delícia imaginar como a estreia deve ter sido incrível. Aposto que todas as pessoas dentro do teatro ficaram arrepiadas. Espero que tenham ficado, porque eu daria vários órgãos pra ver ao vivo.
    LINDO, LINDO, LINDO! Parabéns, Nalu!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Oh Analu, que post mais lindo! Me arrepiei. É tão bom fazer o que se gosta, é prazeroso, nos enche de espiritualidade, nos torna "infinito", como você disse. Parabéns! Continue brilhando sempre! (:

    ResponderExcluir
  3. ADORO quando a gente se sente infinito! Eu não me arrependo de ter trancado o teatro porque fui ver a peça da minha turma e não tinha nada a ver com o meu tão desejado Época, eu sempre quis fazer o Época e ele precisa ser bom, mas a verdade é que eu SEMPRE quis chegar no contemporâneo e ver que você conseguiu já é como se parte de mim estivesse lá e é lindo, é ótimo e eu estou muito feliz por você ter vencido seu monstro e tudo ter dado certo! Tudo sempre dá certo quando a gente se empenha pra isso!
    Abraços de alguém que te ama muito!

    ResponderExcluir
  4. Analú do céu que final de texto mais lindo! Que frase forte e bonita... achei linda linda, quero usar sempre na vida!

    É muito bonito ver você falando de teatro, porque você tem uma paixão por ele incrível... que você nunca abra mão desse seu amor pela arte.

    Beijoca!
    Love

    ResponderExcluir
  5. Sempre acho linda sua paixão pelo teatro! E tenho certeza que ela tem mesmo tudo a ver com se sentir infinita. Essa é a melhor sensação desse mundo.


    Te amo <3 Tenho muito orgulho de você!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, eu sempre adoro seus textos sobre teatro, porque sinto todo o amor que você tem pelo que faz. Espero que Varanda do Esquecimento tenha sido incrível - e quero gravações e texto.

    Te amo e torço por você, sempre!

    Beijos <3

    ResponderExcluir