domingo, 9 de dezembro de 2012

O que rola no meu Skoob

A Amandinha, aquela gênia noiva e recifense com um sotaque que eu adoro, inventou um meme Skoobiano e me chamou pra participar! Eu, que tardo mas nunca nego um fervo, aqui estou para responder às perguntas, que configuram uma verdadeira análise da minha estante virtual no Skoob. E pra abrir o post, vou usar a foto que uso no perfil do skoob.

grace

1 - Quantos livros você tem na aba LIDO?

233.

2 - Qual livro você está lendo?

São 3. Estou lendo “Renato Russo: O filho da revolução”, e estou super enrolada com ele porque sua leitura coincidiu com semana de estreia de peça, e fiquei alucinada! Agora que estou retomando, estou na página 102. Além disso, estou lendo “A Rosa do Povo”, livro de poesias do Drummond, e estou lendo “Toda Mafalda”, pego pra ler tirinhas quando me apetece. Ganhei em abril, mas não leio correndo por motivos de não quero terminar! E o livro é enorme, porque tem realmente todas as tirinhas, então faltam boas páginas ainda.

3 - Quantos livros você tem na aba VAI LER?

182. Essa aba é infinita. Cada um que eu tiro de lá equivalem a uns 3 novos. Morro e não leio tudo. Infelizmente.

4 - Você está relendo algum livro? Qual?

Não. Tenho vontade de reler alguns às vezes, mas tenho tanta coisa que ainda não li, que me sinto mal de repetir…

5 - Quantos livros você já abandonou?

4. Iracema, porque, gente. Não dá. Sobre essa obra, só sei que Iracema virgem dos lábios de mel com os cabelos tão negros quanto a asa da graúna e então, desisti. José de Alencar, me perdoe. Não consegui passar da primeira página.
O diário de Zlata, porque peguei na estante e comecei a ler por falta de opção, e se não me engano, no mesmo dia chegou um livro que eu tinha comprado, e então, eu desisti. Mas nada pessoal. 
Feliz ano velho, que eu morro de vontade de ler. Acho que peguei pra ler na época/idade errada, e não consegui passar da metade. Mas pretendo encarar de novo!
O triste fim de Policarpo Quaresma, porque só Deus na causa dessa chatice em forma de literatura.

6 - Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?

Nenhuma! E nunca li a de ninguém, morro de preguiça!

7 - Quantos livros você já avaliou?

226. Procuro avaliar assim que acabo de ler, só deixei passar alguns por esquecimento mesmo.

8 - Quantos livros você tem na aba FAVORITOS? Cite alguns deles:

Nunca lembro de atualizar essa categoria, mas tenho 39 livros ali. Todos os do Harry Potter, A Culpa é das Estrelas, A obra completa da Florbela Espanca, Longe é um lugar que não existe… <3

9 - Quantos livros você tem na aba TENHO?

Nunca mexi com essa aba! Tá zerada!

10 - Quantos livros na aba DESEJADOS?

Também nunca mexi nessa! Os desejados fazem parte dos que estão na aba de “vou ler”.

11 - Quantos livros emprestados no momento? Quais?

Nunca registei um empréstimo no skoob, mas sei que “Um dia”, “A Guardiã da minha irmã”, “Pequena Abelha”, “Sushi”, “Férias” e “As virgens suicidas” estão emprestados. E eu estou morrendo de saudade deles!

12 - Você quer trocar algum livro? Qual?

Não, sou apegadíssima!

13 - Na aba META, quantos livros você tem marcados? Conseguiu cumpri-la?

Tem 28 livros lá. Eu uso essa aba para definir prioridades, porque senão eu coloco o livro na lista de “vou ler”, esqueço dele, e passo mil outros na frente.. Por enquanto estão lidos 19 dos 28. E mesmo assim eu vivo passando outros na frente. Falta de vergonha na cara.

14 - Qual o número do seu paginômetro?

67.485.

15 - Qual o link do seu perfil no Skoob?

http://www.skoob.com.br/usuario/3891-analu

10 comentários:

  1. Essa história de passar outros livros na frente sempre é muito a história da minha vida. Aliás, acho que tenho problema na cabeça, porque é só eu "agendar" uma leitura que automaticamente perco o interesse por ela. #rebeldias
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas de agendar leitura e perder o interesse! TERRÍVEL!

      Excluir
  2. Você me assusta com sua quantidade de leituras e sua rapidez para com elas. Seríssimo. HAHAHAHA
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  3. Pois eu acho que você deveria postar mais resenhas, eu amo ler! E sempre sinto falta de saber o que você achou de algum livro que eu ainda não li. Minha aba de vou ler também é infinita, dá até desespero aquilo, credo! Tenho muita vontade de ler Adeus ano velho, dizem que é polêmico e fodástico. Quem sabe um dia. Adorei suas respostas. Adoro esses memes "curiosos" com perguntinhas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse meme do Skoob. Mas o meu não é um dos mais organizados também. Isso de passar livros na frente acho que é bem comum pra mim também, mas levo numa boa porque se não tiver prazer, de que vale ler? De leitura chata basta algumas coisas que temos que ler na universidade - não é tudo, mas tem coisa que já deu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, Ana! Você consegue emprestar livros! Eu não faço isso, não... Livros para mim são como filhos e a gente não empresta filhos, né!? rs

    Meu Skoob está desatualizadíssimo. Depois que criei um perfil definitivo (porque esqueci a senha dos anteriores), não dei conta de atualizar tudo o que li mais recentemente e desde a minha chegada ao universo das letras...

    Então decidi não usar mais o serviço. :/

    Mas na minha estante real, ahaha, essa está seeeempre cheia. Sem brincadeira nenhuma, contando os livros específicos da minha área e os de "literatura de férias" eu tenho 23 livros lacrados!

    Enfim, que bom poder voltar por aqui! "Férias" são outros quinhentos!


    Bjs! :**

    Madi.

    ResponderExcluir
  6. Analu, amor amor, que layout lindo!
    Eu amo o skoob porque agora posso ter mais controle do que ando lendo, apesar de também anotar na minha agenda (no planejamento anual) pra eu sempre ver o todo. Mas nunca tenho muitos livros na aba Vou ler, acho que sou mais contida nesses desejos livrísticos.. haiuehaiue!

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  7. Eu vim aqui ler e comentar no post anterior e perguntar que milagre era esse de Tary ter mudado o layout do blog dela e você continuar com o mesmo, mas aí né, já viu, mordi a língua (eu nem tive tempo de curtir aquele lay direito!) ;P
    Eu sempre visito seu skoob, sabia? Eu confio no seu gosto pra Literatura e tô sempre dando uma olhada no que você tá lendo pra marcar nos "vou ler" depois, eu só acho uma pena você nunca fazer resenhas e marcar os livros que já tem (assim fica difícil te dar presente!) :/

    Adorei esse novo visual do blog. E o seu também(até tô te amando um pouco depois que você cortou seu cabelo ;D)

    <3!

    ResponderExcluir
  8. A parte triste da vida: fui a primeira da Máfia a comprar “Renato Russo: O filho da revolução”, mas serei a última a lê-lo. Urgh!
    Também abandonei "O diário de Zlata" e não me arrependo. Livro chato!

    Beijos, amiga <3

    ResponderExcluir
  9. Não empresto livros. Não é por egoísmo não, mas é que certa vez emprestei (com muito custo) meu Harry Potter 7 para um ''amigo'' e ele fez o favor de me devolvê-lo depois de trocentos anos com as páginas sujas, capa amassada e sem o verniz do título. Ainda bem que meu primo me deu mais um porque dava dó de ver meu livrinho ex-lindo naquele estado. Portanto, nada de livros emprestados, rs!

    ResponderExcluir