sábado, 22 de dezembro de 2012

As águas de 2012

22 de dezembro. O dia 21 passou inteirinho me olhando com cara de quem estava super afim de acabar, só que não. Um céu azul. Um sol. Um calor. Do jeitinho que eu gosto. Já estou no meu Espírito Santo, na sala da vovó, embaixo do ventilador e olhando pra árvore de Natal. E claro, já comi alguns pedaços de pão e já tomei um belo banho de piscina. Faltam 8 dias pra 2012 acabar.

O que dizer desse ano? Foi doce! Pedi um ano doce, e acredito que consegui. Já comentei aqui antes sobre como pra 2013 eu pedirei leveza, porque preciso aprender a ser leve pra aproveitar melhor a doçura, mas tudo bem. Fora os pesos desnecessários que eu coloquei sobre mim esse ano e que me atrapalharam de enxergar a doçura de forma clara como deveria ter sido enxergada, foi tudo muito bom, tudo muito bem.

Passei um janeiro delicioso curtindo minhas últimas férias com minha prima estando solteira, passei o ano aproveitando uma Curitiba onde quase não fez frio, apresentei 5 peças, sendo que uma ganhou 6 troféus lindos, incluindo o de melhor espetáculo do ano. Comecei a estagiar na minha escola de teatro, que é um lugar que eu amo de paixão. Minha prima engravidou e me chamou pra ser madrinha do bebê!

Fiquei mais próxima de pessoas que eu já amava, vivi pérolas, abracei pessoalmente minhas amigas que eu tantas vezes já tinha abraçado através da tela do computador. Li quase 50 livros e passei o ano de mãos dadas com personagens incríveis. Grudei pra sempre em “A Culpa é das Estrelas”, que dificilmente sai do meu pescoço. Passei vários momentos dando risada com Friends, e derrubei algumas lágrimas ao lado de Grey’s Anatomy, uma das maiores paixões de 2012.

É. Acho que foi bom. Acho que estou terminando essa brincadeira com a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo. E isso é o que a gente sempre procura, no fim das contas, né? A tal da serenidade… Vamos ver o que 2013 anda reservando. Espero do fundo do coração que sejam sorrisos. E as lágrimas, quando vierem, que sejam apenas na quantidade necessária pra nos fazer lembrar de como os sorrisos devem ser melhor aproveitados.

11 comentários:

  1. Amiga, eu te zoei no começo do ano por causa dessa coisa de 2012 e dois mil e doce e ainda bem que Deus ignorou, porque eu também ganhei um ano bem docinho.
    E vamos que vamos ano que vez, mais leves, menos choronas e assustadas, por favor!
    Você foi uma das melhores coisas do meu ano, nunca vá embora. <3

    ResponderExcluir
  2. Uau, que texto! É a primeira vez que visito o seu blog e já me deparo com algo tão... tão... Doce. Me lembrou muito os texto do Caio Fernando (que amo de paixão), e já vou marcar seu blog como favorito. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. 2012 foi doce e amargo para mim, mas aprendi muito! E claro: leveza, louvável pedir por ela. Todos precisamos. ;)

    ResponderExcluir
  4. Analú minha querida eu fico tão feliz de saber que você foi presenteada com um ano bom e doce e que tenha tido a sensibilidade de saboreá-lo! Infelizmente eu não posso dizer o mesmo, 2012 foi de longe um dos anos mais difíceis da minha nada mole vida, mas o importante é não perder a fé e acreditar que melhoraremos sempre!

    PS: Grey's Anatomy, sou fã eterna! Bailey, Meredith, Derek, ai... e um monte de gente com personalidades maravilhosas! AMOOOOO!
    PS2: Apaguei o comentário de cima porque tinha esquecido de colocar dados e o adendo do Greys Anatomy!

    beijoca

    ResponderExcluir
  5. A gente sempre espera o melhor para o ano que vem.
    Acho que essa coisa de relembrar é bom quando temos poucos arrependimentos. No meu caso,é costumeiro ficar um poco deprê. Prefiro nem fazer saldo do ano por conta disso.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que seu ano tenha sido tão bem aproveitado e doce! Não há nada melhor do que olhar para o passado e gostar do que se lembra, né?
    Um maravilhoso (e também doce) 2013 pra você!
    Beijão! :*

    ResponderExcluir
  7. Inveja das suas leituras, amiga! Li só 24 livros até agora. O mágico é que todos foram excelentes e não me sentindo perdendo tempo em nenhum. Mas em 2013 pretendo ler bem mais! Minha estante tá lotada de librinhos não lidos! Tem uma prateleira só pra eles, hahaha!

    E como disse a Annokita, você foi uma das melhores coisas do meu 2012! E eu espero que em 2013 a gente consiga se abraçar de novo, seria ótimo!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  8. Post lindo! Olha eu aqui. Seu blog está um charme. O texto mostra uma garota madura e cheia de vida. Adorei isso: "passei o ano de mãos dadas com personagens incríveis".
    Super beijo. Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  9. 2012 foi um ano pra lá de doce, doce de leite ninho, ainda! E espero que 2013 seja tão doce e maravilhoso quanto, viu?
    Boas festas, minha flor mais linda <3

    ResponderExcluir
  10. Meu amor de Analu, teu ano foi incrível, mas 2013 vai ser mais porque a gente vai se conhecer! hahahaha
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  11. 'O que dizer desse ano miguxinho?' rs rs rs

    ResponderExcluir