quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Eu espero que o mundo dure mais de 1 mês

Tem uns boatos correndo aí de que o mundo acaba dia 21 de dezembro. Eu acredito em Deus, e na Bíblia diz que só Ele sabe a hora certa. Isso me conforta. O fim do mundo deve ser mesmo algo muito grandioso pra ter data marcada e pras pessoas saberem tanto a respeito a ponto de irem anunciando. Só que não vou negar que esse é um assunto que me dá calafrio na espinha em pensar sobre.

Eu espero que o mundo dure mais de 1 mês porque eu ainda tenho muita coisa pra fazer nessa vida. Eu tenho que passar na prova do Detran, me formar na faculdade e curtir meu baile, me formar no teatro apresentando o musical, tenho mais milhões de livros pra ler, tenho que rever Friends e terminar de assistir Grey’s Anatomy. Eu tenho que pegar meu afilhado novo no colo. Tenho que entrar vestida de branco na igreja pra encontrar o amor da minha vida me esperando no altar, tenho que olhar pra trás e ver a Nina entrando com as alianças. Tenho que passar a mão na barriga, sentir um bebê chutando, e depois aninhar aquela criaturinha no meu colo sem acreditar que saiu de mim. Ah, também tenho que plantar uma árvore!

Eu espero que o mundo dure mais de 1 mês porque eu ainda acredito nele. Eu acredito nas pessoas, eu acredito no amor, e eu acredito no sol ali brilhando todos os dias. Eu acredito na luz das auroras, que aparece em todos os fins de madrugadas, pra mostrar que todo dia é um novo começo de tudo.

E nessa altura do campeonato, depois de um ano cansativo desses, eu realmente espero que o mundo dure mais de 1 mês porque é inconcebível o mundo acabar dia 21 de dezembro sendo que eu só entrarei definitivamente de férias no dia 20, quando eu chegar na casa da minha avó, comer pão com manteiga e deitar no chão embaixo do ventilador pra conversar asneiras com as minhas primas. É muito chato pensar que toda a parte difícil do ano já foi e que ele pode simplesmente explodir antes de eu curtir as minhas férias. Só isso que eu tenho pra declarar, mundo. Se você resolver acabar, que seja em fevereiro. Porque aí eu vou morrer descansada. Mentira, vai. Não acaba não. Eu tenho o musical pra fazer. E tenho a faculdade pra terminar. E ainda não plantei as árvores! Nem li 1984! E nem tirei carteira pra poder dirigir meu carro novo Mr. Darcy, nem casei, nem….

13 comentários:

  1. Eu estava brincando com isso no facebook, mas o que vc falou é bem verdade, tb acho que só Deus sabe a hora e tb quero curtir a vida exceto pela parte de ter filhos.

    ResponderExcluir
  2. Você é uma coisinha que não dá pra entender. Diz que não tem inspiração, vai e escreve um negócio desses. Impecável, amiga, de verdade. Não é porque eu sou fã, talvez seja porque ele se encaixa muito com o meu momento atual. Temos tanta coisa pra viver. TEMOS que ter todo o tempo do mundo ainda. Temos que casar, que ver nossos filhinhos nascendo e depois brincando juntos, rindo do mesmo jeito que nós rimos com os posts na Máfia. Tem muita, muita coisa guardada.

    P.S. Animada pela sua viagem pra casa dos avós! Eba! <3

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale, Ana! Realmente só Deus sabe a hora certa, mas com certeza é de assustar, ainda mais vendo como o mundo anda nesses últimos tempos. E olha, eu tenho muita coisa pra fazer antes disso. Eu peço a Deus que acima de tudo me permita sentir o prazer de entrar na igreja e sentir minha filha chutando. Gente, meu maior sonho é ser mãe e o mundo não pode acabar antes disso! kkkk

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu acho que quando o mundo acabar, vai ser no momento certo pra todo mundo porque Deus não brinca em serviço. Então respira fundo, porque o que for propósito certo na sua vida vai acontecer se você estiver no caminho certo, e o resto é RESTO.

    beijo, te amo <3

    ResponderExcluir
  5. Ai eu nem gosto de falar sobre isso porque envolve morte, e eu não sou muito chegada, sabe? HAHAHA
    Eu realmente não acredito que o mundo vai acabar mês que vem. Prefiro achar essa história toda muito engraçada, rir para não entrar em pânico.
    E se for acabar, por favor acabe depois de fevereiro, porque meu aniversário é dia 9. Pfvr, né. hahahaha
    Mas enfim, isso tudo é balela. Creio eu.

    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  6. Fernando Figueiredo11:42 PM, novembro 22, 2012

    Como agnóstico, eu te digo que... Esquece. Lanhe-se o que eu penso e o que esqueço de pensar, e às favas com as especulações. Viva cada dia. Não como se fosse o último, porque as agências de publicidade e as novelas não nos conhecem pra ter a pachorra de afirmar isso. Mas um tijolo de cada vez parece um ritmo plausível. A vida é uma caminhada resoluta ao túmulo e nada mais, porém é possível que ela seja agradável. Tudo terá seu tempo.

    Sobre o fim do mundo, acho que é presunção o homem achar que vai dar com os burros n'água e levar um planeta inteiro com ele. Olha quanto tempo a Terra viveu sem a espécie humana. E outra: a espécie humana já passou por cada coisa e tá aí ainda. Como eu li certa vez, "nós somos as baratas".

    Abs

    PS: Falaste em 1984. Já li e recomendo. Mas recomendo muito mais O Zero e o Infinito, de Arthur Koestler. Sério, depois que eu li esse, 1984 ficou com um jeitão de livro didático pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Analu,

    Vc disse muito bem. Quem somos para afirmar quando o mundo irá acabar. Jesus disse que somente o Pai que está nos céus sabe o dia e a hora. Então, vamos viver com amor, respeito ao próximo e com a esperança da realização dos nossos sonhos.
    Eu particularmente, sonho com o dia que vou te ver de branco caminhando ao encontro do seu amor. Quero segurar em meus braços seus filhos. E isso é válido para todas as sobrinhas. Como são muitas, o mundo vai demorarrrrrrrr a acabar. Ai depois de muito velhinha o mundo pode se acabar, pelo menos para mim, com a minha partida.
    Lindo texto.
    Ami.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sei exatamente como é querer aproveitar a vida... outro dia eu estava em crise porque percebi que nunca serei capaz de ler todos os livros que eu me interessar! E isso porque pensei na vida inteira e não só no próximo mês! rs... Que bom que você pensa assim, isso só prova o quanto você é abençoada em ser essa pessoa que vê as coisas boas da vida!

    beijoquita!

    ResponderExcluir
  9. Lindo, amiga! Eu não gosto muito desse assunto e, apesar de não acreditar, não dá pra evitar aquele medinho que toma conta: "mas e se acabar mesmo?". Credo! Também tenho muita coisa pra fazer. Não dá pra admitir esse fim do mundo precoce. Tenho muita série pra assistir, muito filme pra ver, muitos livros me esperando na estante, uma profissão pra consolidar, um amor pra viver. E Luiz e Clarissa precisam nascer, ora essa. Hahaha! E ainda nem dei uma volta com você no Mr. Darcy!
    Enfim, que o mundo fique bem direitinho onde ele está. Porque nós ainda temos um bando de coisas pra resolver.

    Te amo! Saudades!

    ResponderExcluir
  10. Eu odeio pensar na questão do mundo acabar, mas até dei risada de umas coisas que colocaram no facebook: "O mundo acaba em um mês e você pagando contas à vista" ou "O mundo acaba em um mês e você planejando onde vai passar o Reveillón". HAHAHA
    Eu também tenho muita coisa pra fazer ainda: além dos citados por você, amiga, e tirando a parte de tirar a carteira de motorista, eu preciso comprar meu carro e fazer nossa formatura ser a melhor do MUNDO INTEIRO!
    Ah! Eu preciso andar no Mr. Darcy! hahahaha
    Não, mundo, não acabe! Se for, por favor, acabe depois do dia 15 de fevereiro de 2014.
    Te amo, muito!

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente chocada com o fato de vc não ter lido 1984! HAHAHAAH Amei o texto! Eu nem cogito a hipótese do mundo acabar, sou cética demais pra isso! Mas confesso que me divirto com a teoria e com todo esse medo alheio e que quero muito estar numa balada na hora que o relógio virar e plimplim 22/12 entrar a caminho!
    Abraços flor <3

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito em Deus, e na Bíblia diz que só Ele sabe a hora certa. Isso me conforta. [2]

    É isso!

    ResponderExcluir
  13. Talvez você seja meus sentimentos que não consigo expressar... Ou uma outra eu, mais encorajada a por todas as coisas que pensa em um blog! Porque de alguma forma, você posta as coisas que eu penso, e na época que eu penso... Sério, não sei o que seria de mim sem essas postagens! <3

    ResponderExcluir