domingo, 25 de março de 2012

O sertanejo que eu fui

Porque eu já deixei bem claro aqui o que acontece na minha vida em relação a "músicas de qualidade duvidosa", né. Só que ontem eu cheguei no meu auge. Foi uma experiência no mínimo inusitada. Mas bem divertida.

Assim, em julho de 2009 eu fui em um camarote VIP do Victor e Léo, no Espírito Santo, com meus primos, e tal. Ganhamos ingresso, aproveitamos juntos, cantamos e dançamos horrores, chegamos às 6h da manhã em casa e foi uma farra. Mas de Victor e Léo eu até que entendia, eles eram a febre do momento, e como eu descobri que ia ao show uns 10 dias antes, deu tempo de passar as tardes ouvindo e decorando as músicas pra poder gritar tudo no show. Foi supimpa. Um show, beleza.

Ontem eu fui no Country Festival. Sim. Eu. No Country Festival. Minha amiga tinha começado a me convencer em dezembro, e como eu já andava me rendendo ao tal do sertanejo, resolvi ir pra ver no que é que dava. No fim das contas trocamos a pista pelo VIP, e fomos. Eu, minha amiga, minha prima, minha irmã e minha mãe. Sei que eu comprei uma bota nova, roubei a camisa xadrez da minha irmã e sai de casa no maior estilo: Já saí do útero ouvindo esse tipo de música.

Chegamos lá e o chão era de terra com pedrinhas. Me senti no curral. Beleza. Enquanto entrávamos, já começou o show da Paula Fernandes e eu só me fazia de alegrinha, sem saber nenhuma música. Depois foram mais uns 40 minutos de trio-elétrico, e então entraram César Menotti e Fabiano, e eu nem sabia que esse 2 ainda existiam, sério. Só sabia a música do Leilão, e enquanto Rhaíssa, Helena e Bianca sabiam todas eu ficava fazendo cara de paisagem e tentando acompanhar os refrões. Beleza.

Depois dos 2, mais uns 40 minutos de trio-elétrico, e aí, Fernando e Sorocaba. Acho que sabia umas 3, e me fartei nas que sabia, fazendo pose de que sabia todas, com minha bota e a camisa xadrez roubada da Helena. Pulei que nem uma condenada. Quando acabou o show dos 2 eu já estava cansada, meus pés estavam irritadíssimos dentro daquela bota, já tinha chovido e meu cabelo estava de pé, eu abandonei o que me restava de dignidade e sentei no chão mesmo. Aquele, de terra com pedrinhas. Teve 1h de trio-elétrico mais ou menos, e depois entrou uma tal de Orchestra de Músicas eletrônicas, que começou com Someone Like You, da Adele, e eu berrei a música a plenos pulmões e garganta, porque em uma hora dessas ninguém lembra que a gente deve cantar é com o diafragma. Mentira, vai. Eu lembrei quando a minha voz começou a falhar, e deu certo mesmo! Enfim, foram uns 25 minutos de "Pausa Eletrônica" com essa Orchestra aí, e eu juro que cheguei a cochilar sentada no chão de terra com pedrinhas. Mas aí de repente entrou o Michel Teló cantando uma tal de "Eu te amo e Open Bar" que só fala isso. Sério. São uns 3 minutos de música onde ele fala: "Agora eu quero ouvir Eu te amo e Open Bar". Beleza. Depois da 2ª vez que ele tinha repetido eu aprendi e gritei bem supimpamente todo o resto da música. Depois disso fui gritando os refrões, e me fartei de gritar com o tal de "Ai se eu te pego", que ele cantou por 19829183 minutos, inclusive na versão inglês. Ah, cantei gente. Cantei, entrei na onda das mocinhas desesperadas e apaixonadas e gritei que ele era um lindo, e coisas do gênero. Tá na chuva é pra se molhar. Quando acabou o show do bonitinho, desistimos de ficar pro João Neto e Frederico e andamos horrores até chegar no carro, que.... estava trancando por outros 2 carros. Estacionamento clandestino de beira de show, ninguém deixa a chave, né. E o povo do outro carro tinha resolvido continuar pro João Neto e Frederico, óbvio. 

Mais óbvio ainda foi que eu arranquei a bota e dormi. Ouvi levemente quando minha mãe ligou o carro e saímos finalmente pra voltar pra casa. Cheguei praticamente mancando, rouca, com o cabelo de pé e o delineador lá na bochecha já. Meu quarto estava uma zona, mas eu nem liguei. Escovei os dentes, me enfiei no pijama, postei no facebook que tinha chegado, porque né. Me encolhi debaixo do edredom e apaguei a luminária. Eram exatamente 6h da manhã. E foi assim minha aventura em um show cheio de cantores sertanejos. Confesso: Foi divertido. Vocês ainda me amam?


Bia, eu, Rhai, Helena e mamãe. Só no sapatinho.

9 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAH CHOREI DE RIR AQUI!!!!
    Você anda me surpreendendo ultimamente, hein? Primeiro elogia Curitiba e agora vai no Country Festival? Tá virando curitibana MESMO. Porque aqui é a capital do Sertanejo Universitário!
    Fiquei imaginando a cena e não é a sua cara, mas deve ter sido uma experiencia suuper divertida porque é legal ir em lugares inusitados e se fingir parte daquilo! Parabéns pela coragem!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você não ter que ter a MENOR vergonha de ir a shows de sertanejo. Você não tem que ter a MENOR vergonha ou receio de fazer QUALQUER COISA que te faça feliz e que te divirta, desde que isso não machuque você mesma ou alguém. Adorei a descrição da noite/madrugada e se eu estivesse aí ia me divertir horrores com vocês!

    Beijo!

    P.S: Quando eu tinha 15 anos ganhei um CD do César Menotti e Fabiano e até hoje sei todas as músicas - pelo menos daquele CD. E sempre que a gente viaja ele toca! Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Óbvio que eu ainda te amo e digo mais: orgulho. Não por ser um show sertanejo, mas por não se limitar. Ir em shows que nem são tanto a tua vibe, só pela diversão. Isso que eu tenho orgulho.
    E vamos combinar: Michel Teló é gatinho mesmo! hahaha
    Beijo Amor de AnaLu.

    ResponderExcluir
  4. Bom seria se todos os nossos amigos gostassem de sertanejo, porque ontem foi MUITO bom! Juntar quem gostamos e pra fazer o que gostamos é a MELHOR coisa que tem! Ontem foi lindo demais, e eu sei que você GOSTA de sertanejo! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É claro que eu amo, sua besta! Michel Teló vai vir aqui em Überlandz daqui uns dias e juro que tenho vontade de ir só pela experiência antropológica. Da música eu não gosto mesmo, mas fico imaginando que deve ser divertido de verdade. Se eu estivesse aí ia me divertir muito também. Só não encaro um desses por aqui porque o público é o pior. Show sertanejo aqui é programa ~vip~ então só tem coxinhas e cocotas que eu não suporto. Dispenso.
    Ah, e você perdeu João Neto e Frederico, que são os melhores! MAS PEGA FOOOOOOOOOOOOOOOOOGO CABARÉ, HOJE EU NÃO ARREDO O PÉ, PODE VIR QUE EU TÔ NO PONTO, SÓ FILE SÓ FILÉ... ai ai.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. O que é isso, Analu? Remake de A Fazenda? kkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, isso é ela se divertindo...
      Coisa que poucas pessoas sabem fazer hoje em dia (:

      Excluir
  7. Analu... certamente eu seria idêntica a você num show como esse, exceto que eu conheço mais músicas da Paula Fernandes do que do Fernando e Sorocaba! Aliás, nunca entendi porque "Fernando e Sorocaba"! Devia ser algo como "Jundiái e Sorocaba" ou "Campinas e Sorocaba" , mas enfim... rs!
    E o Teló acho que até é fofo. Tem uma música nova dele, acho que é Humilde Residência ou algo assim, que é legalzinha tb! E Ai seu eu te Pego em Inglês eu morro de rir!!!!
    Pois é Aninha....sou como você: quem tá na chuva, é pra se molhar né não!!!!!"
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. PERA, VOCE NO SERTANEJO??? AEHUAEHUEAHUEHAAE AS COISAS REALMENTE MUDAM HEIN LORINHAA....

    mais deve ter sido mtu top mesmo, fala serio, sertanejo é baum demais...auhhuaeuheahuaehuaehu =D

    "Escovei os dentes, me enfiei no pijama, postei no facebook que tinha chegado, porque né. " OOOOO VICIOOOOOOO....

    enfim, curti, parece que só de ler eu vi o show também...ahahaha sensacional...e juizo hein =P

    beijaoooo

    ResponderExcluir