terça-feira, 13 de março de 2012

Aquele da fumaça saindo pela minha janela

Era um dia simples e tranquilo. Hoje mesmo. Levantei pra ir pra aula, e aquele friozinho da manhã sempre rondando. No entanto, antes de chegar na sala de aula já estava arrancando a blusa de frio. Meio li, meio assisti a primeira aula, e depois do intervalo, fomos abrir a conta da comissão de formatura. Beleza. Como foi tudo rápido, saímos dali e encaramos um sorvetinho no McDonalds, tudo isso por volta das 10h da manhã.

Depois do sorvete e da fofoca, cheguei em casa, tirei um cochilo, almocei e fui pra auto-escola. De aula mesmo devemos ter tido 30 minutos. De resto, rimos, zoamos um com a cara do outro, fofocamos, re-sorteamos o amigo choco, passeamos no mercado e compramos bolo de chocolate. Acabou a aula, e estou eu. Linda, loira e tranquila, subindo a querida íngreme rua Brigadeiro, junto com minha colega de sala que mora na minha quadra. Até que meu celular começa a tremer dentro da bolsa. Atendi.

Era a minha mãe, tentando manter a calma, mas querendo gritar, perguntando se eu estava em casa. Obviamente não. A aula havia acabado há 2 minutos. Só se eu fosse o The Flash. Mas enfim. Eu não estava. Então, ela disse: “É que o porteiro ligou pra avisar que está saindo fogo do vitrô lá de casa, eu estou no dentista com sua irmã, vou largar ela aqui e ir correndo. Tchau”.

Beleza, abafando o fato de que ela provavelmente pensou que eu deveria ter chegado em casa a fim de fritar um ovo, e, contando com todos os meus dotes culinários, teria colocado fogo na cozinha. Minha colega apressou o passo no maior estilo: “Run, bitch! Run!”, mas eu fiquei com preguiça de fazer o mesmo. É óbvio que minha casa não estaria pegando fogo, céus. Não tem ninguém lá!

Quando cheguei no prédio, abri o portão e senti um cheiro minimamente sinistro. Me aproximei da porta de vidro e senti um cheiro ficando sinistro. Abri a porta de vidro, e, ok. O cheiro estava infinitamente sinistro. Só consegui pensar: “Se isso for na minha casa fudeu danou-se.” Finalmente resolvi correr com a chave na mão, mas encontrei a porta aberta, a minha mãe, o porteiro, o vizinho, e muita, muita fumaça. Mas muita. A varanda estava tomada por fumaça, e o ar na sala irrespirável. Mas não, gente. Onde há fumaça, não necessariamente há fogo. A fumaça saia insistentemente da minha churrasqueira, mas a minha humilde residência não tinha nada a ver com o fato. Investigações à parte, foi o imbecil palhaço do vizinho que RESOLVEU queimar papel como se não houvesse amanhã no apartamento dele, fazendo com que a fumaça subisse toda pela chaminé da churrasqueira, e viesse parar bem no meio da minha sala. Supimpa.

Está tudo cheirando queimado aqui em casa, a varanda ainda está meio branca, minha mãe ligou o ventilador na churrasqueira, e as toalhas no varal, coitadinhas, certeza que estão com cheiro de churrasquinho queimado.

Minha vontade? De descer um lance de escadas e queimar os neurônios do vizinho. Fato que o cheiro ia ser bem pior. Ou não né, não deve ter nada lá mesmo.

8 comentários:

  1. Haha, Ana!
    Vizinhos sao um porre mesmo, mas que susto danado esse pra sua familia, hein? Acho falta de respeito o que o seu vizinho fez, ele nao pensa no incomodo que cria para os outros com atitudes como essa?
    E sim, moça, você é o The Flash. Dos blogs. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. kkkk, meu deus!
    Vizinho é um ser do mal, sempre aprontam alguma coisa que acaba detonando o nosso sossego.
    Mas esse teu vizinho aí deveria pelo menos receber uma chamada, porque ele é bem sem noção.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ana, adorei a parte de queimar os neurônios, do cheiro e de não ter nada lá dentro, o que provavelmente é verdade....bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meeeeeu, que desespero!
    Juro, eu ficaria desesperada. Eu tenho pânico dos extremos - no caso, fogo e gelo - e acho que ia matar minha mae por me deixar desesperada, sabendo que eu não ia ter como fazer nada rs..

    Mas que vizinho hein?
    Que malaaaa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah Flor! Mas vocês tinham que ter ido até a casa do energúmeno e queimar a fuça dele com o ferro de passar roupa, oras bolas! Que imbecil! Bom, menos mal que não era a sua casa pegando fogo né! ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha, no seu lugar eu tinha ido ao apartamento do acéfalo e dito umas poucas e boas! Em época de TPM, nem sei do que eu seria capaz (sou dessas). Barraqueira mermu. No condomínio onde morei, um filho da vizinha de cima costumava jogar OVOS. Alguns estouravam na nossa janela do banheiro, ou melhor, do banheiro dos meus pais. Ou seja, esta história nem se compara com a sua (que é o cúmulo do absurdo), mas comprova que grande parte dos babacas moram em prédios.

    ResponderExcluir
  7. LOIRINHAAAAAAAAAAAAAAAAA *__*

    pow, primeiro, muito tempo que eu nao abria seu blog hein, fala serio, ta lindo demais, muito show, parabens mesmo! amei! cada vez com textos mais encantadores e com um visual pra lá de fantástico!

    Enfim, PUTA QUE PARIU HEIN....EAHUEAHUAEHUAEHUAEHUAE no comecinho do texto acho que eu tava mais preocupado com a casa do que voce em correr pra ver se tava realmente pegando fogo ou não...Ahahahahhaa que história hein, aproveita e já faz um churras na sala, afinal cheiro já tem, agora só falta o verdadeiro churrasco...=D hahahahaha


    enfim, texto muito bom para variar, prometo que eu vou tentar dar umas bisoiadas por aqui de vez em quando, estava meio na bad agora e só de ler esse texto já me deu uma boa distraída...=) querendo ou não voce me ajudou sem saber...ahahah valeuuuu =)

    afinal, textos maravilhosos com um visual show assim, levanta qualquer astral né...=)


    enfim, parabens como sempre e muito muito sucesso sempre lindona!

    beijão

    obs: quando a sra estreia na novela das 9 hein? ahahahaha =D

    ResponderExcluir
  8. me atentei a algo que eu nao tinha percebido....COMISSAO DE FORMATURA? JÁ?? oO oh my god, o tempo passa mtu rápido mesmo hein....

    festaaaaaaaa =D

    ResponderExcluir