terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As 11 perguntas da Anna

Lembram quando eu disse que adorava um questionário, falei 11 aleatoriedades sobre a minha pessoa, e respondi as 11 perguntas de Gabriela? Quem for desmemoriado clica aqui que acha. Enfim, eu disse que a Anna tinha feito o post primeiro, mas tinha guardado mistério, sem indicar ninguém. Mas aí ela fez outro post, expondo as perguntas dela, e indicando solenemente a minha pessoa. Então, dessa vez…

As 11 perguntas de Anna Vitória

1. O que é o amor pra você hoje?

O que é o amor. O amor é o amor, né, gente? É aquela coisa linda que faz a gente transbordar o peito. Eu podia dizer que o amor pra mim, desde sempre, são as pessoas que a gente esbarra por aí. Família, amigos. Mas são amor também os livros, as músicas, o teatro, as fotografias, os cachorrinhos.. Muitas coisas são amor, e eu poderia fazer uma lista infinita de itens, mas vou apelar pelo clichê: Amor é Amar. E ponto.

2. Qual o seu maior amor platônico da ficção?

Ô Anna. Sério? 1 só? Não dá não, eu tenho 1 que preciso deixar em 3º lugar, entregando uma linda medalha de honra ao mérito, que é o eterno Capitão Von Trapp, que ganhou um Oscar domingo, e nem veio cantar Edelweiss pra mim. Mas eu tenho 2 xodós na minha vida, que são completamente diferentes, e como no outro post dos questionários eu deixei bem claro que odeio comparações sem propósito, eu vou dar o prêmio para os 2. O Oscar do meu amor platônico vai para Mr. Darcy e Ross Geller. E eu amo os dois igual, e para sempre!

3. Qual erro de português alheio mais te irrita?

Ui. Erro de português é uma parada que me arrepia até os cílios. Mas derrepente, fasso, e côco me irritam muito. De Repente me irrita porque né. Quem diabos inventou de juntar as duas palavras, meu Deus? Faço me irrita porque eu brinco que tive uma desilusão ortográfico amorosa com uma certa pessoa porque ele escrevia fasso. Mas é óbvio que isso é só um motivinho fachada pra um fim de relação que gerou amargos arrependimentos por uns nada bons e doloridos 8 meses, HAHAHA. E Coco me irrita porque tinha uma fachada de uma doceria em São Paulo chamada: Coco, Cravo e Canela, e todo dia eu passava pela doceria, e lá estava o CÔCO me encarando. Faça o favor, gente. O povo quer ter uma doceria e nem sabe pegar um dicionariozinho na hora de escolher o nome.

4. Uma música pra tocar no seu funeral

Que coisa mórbida, gente. Vamos deixar mais fofinho e doce. Me velem ao som de Somewhere over the rainbown, porque é lá que eu estarei, se Deus quiser, enquanto vocês choram a minha ausência: Saltitando em cima de um arco-íris!

5. Se você pudesse viver em qualquer época, qual seria? E por que?

Olha, eu curto a minha época. De verdade. Adoro Ipods, jeans e blusinhas. Mas, contudo, todavia, entretanto, se eu tivesse mesmo que viver em alguma outra, vou de Orgulho e Preconceito. Só porque lá tem o Mr. Darcy.

6. Aspecto inusitado que mais de atrai no sexo oposto?

Homem com cara de homem mesmo, meio de mau, quando faz cara de dó! Me derreto! Tipo assim.. Mr. Darcy!

7. Como seria sua festa dos sonhos?

Uma festa em que eu pudesse escolher todas as pessoas, e todas elas estariam presentes. Tipo, piração mesmo. Desde minha irmã até o Matthew Macfadyen.

8. Com qual personagem da ficção você mais se identifica? E qual você gostaria de ser?

Então, olhem pro meu blog. Eu sou Alice, gente. Tá, na verdade, eu assumi aqui que eu sou muito mais Dee Dee que Alice, mas acho que posso balancear as duas um pouquinho. Uma Alidee, ou Deelice. Sei lá. Agora, julgando pelo que eu respondi na pergunta 2 sobre Ross Geller e Mr. Darcy, seria óbvio que eu gostaria de ser Rachel Green ou Elizabeth Bennet. E eu realmente adoraria ser uma delas. Mas…. minha número 1 é, e sempre será Hermione Granger. Meu sonho era ser Hermione.

9. Quando criança o que queria ser quando crescer?

Professora. Porque meu sonho era poder escrever com giz na lousa todos os dias. Pra mim isso era o ápice de tudo, a melhor coisa do mundo. Como assim, gente, escrever com giz na lousa o tempo todo? Esses professores são muito sortudos! (Aham, Cláudia. Que saudade dessa inocência!)

10. Qual sua maior inveja literária da vida? (ou seja, o livro que você gostaria de ter escrito com todas as suas forças?)

Sou humilde e não queria ter escrito 1, mas sim, 7. Estou falando de Harry Potter, é claro. Meu sonho, DEPOIS de ser a Hermione, era ter escrito Harry Potter.

11. Se pudesse jantar com qualquer pessoa, quem seria? Por que?

Essa é a pergunta mais difícil de todas. Eu gostaria de jantar com o elenco inteiro de Friends. Gostaria de jantar com o Matthew Macfadyen. Gostaria de jantar com a Emma Watson, mas provavelmente eu a mataria de tanta inveja no meio do jantar. Então.. acho que gostaria de jantar com a minha avó. Tem 3 anos que ela morreu, e eu daria tudo para mais um jantar com ela.

11 comentários:

  1. Faz séculos que não venho comentar aqui e tem um montão de posts atrasados pr'eu ler, mas veja bem, eu viciei minha melhor amiga no seu blog e ela não para de repetir que você é fofa e que "tava no blog na Analu" (ela já deve ter lido todos os posts! e brigou comigo porque eu chamei a Alice de chata no post do alter-ego!), já tô ficando com ciúme, na boa.
    Eu quero ser indicada pra responder seu questionário, já vou logo dizendo. Quero perguntas supimpas! hahaha.
    E ah! eu também queria ser a Hermione e ter escritos os Harrys Potters :(

    Beijo, chefa! ^^

    ResponderExcluir
  2. O livro que eu gostaria sincera e imensamente de ter escrito na vida foi As Teorias Selvagens, de Pola Oloixarac. Que barato aquela obra...

    ResponderExcluir
  3. Olha a música do funeral é perfeita! Eu amo essa música e acho que ela "combina" com funeral, sei lá...rs.

    Agora o lance de ser professora super me identifiquei! Eu tb tinha esse sonho pelo mesmo motivo que você: escrever na lousa! Quando eu era chamada por alguma professora para escrever na lousa (e eu era chamada sempre porque minha letra era bonita) era minha realização! Eu tinha uma lousinha em casa e brincava com a minha irmã de escolinha!
    Ah crianças!!!! Rs!
    Adorei suas respostas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Analu,
    Saiba que eu tb adoro questionários. E leio todos os que vc responde. Assim eu conheço sempre um pouco mais da sua visão da vida. Mesmo que algumas respostas tenha ainda um pouco de sua meninice.
    P.S. Não a perca nunca!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga linda, perdi tudo o que eu tinha escrito pra você, mas vim correndo pra comentar de novo. Então, acho engraçadíssima essa coisa de você amar Ross e Darcy na mesma proporção! Acho os dois tão diferentes! Porém, igualmente românticos, devo admitir.
    Sobre a música do funeral... ah, no meu vai tocar Cazuza! Qualquer uma tá bom, mas tenho uma queda por Faz parte do meu show... acho linda, intimista. Mas concordo com você, essa pergunta é meio mórbida, hahaha.Também amo a nossa época! Prática do jeito que sou, provavelmente mandaria o espartilho pra PQP na primeira oportunidade. Detesto ficar sem conforto. No entanto, os anos 80 me fascinam só pela simples ideia de poder ver um show do Cazuza <3333 Queria ser Hermione só pra usar o viratempo, mesmo!
    E achei linda a última resposta. No meu caso, eu daria TUDO por um último jantar com o meu avô. Ouvir a risada fofa dele mais uma vez...

    Beijos, te amo <3

    ResponderExcluir
  6. Ai Ana Luísa, Darcy é sacanagem!! Também AMO homem com cara de homem quando faz cara de dó e seeempre digo que, se pudesse ter nascido em outra época, escolheria a de Orgulho e Preconceito.
    A música do meu funeral tem que ser "Moon River". Nem por causa de Bonequinha de Luxo, mais pelo significado que tem pra mim mesmo...
    E eu adoraria jantar, ou passar um dia inteiro, com a Meryl Streep. Ela parece ser muuuuito fofa e boa de papo! <3

    Beijos, guria!

    ResponderExcluir
  7. Ah que bom que eu estaria na sua festa dos sonhos com o Matthew Macfadyen..

    ResponderExcluir
  8. Adorei as suas respostas, quase todas com o lindo do Mr.Darcy. Esse é um dos meus personagens favoritos e o filme é o meu preferido, sou apaixonada, toda vez que tá passando eu assisto. E homem com cara de homem é bom mesmo, tipo o Lúcio em A vida da Gente né? hahahahaha
    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer que amei, né? A maioria das perguntas me identifiquei super, como o o que é o amor, o amor platônico e os erros de português! oaksoaskoask

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Capitão Von Trapp, Analu? Sério? Engraçado que eu vejo ele tão como pai que não consigo enxergá-lo de outra maneira. Ross dispensa comentários, né? Mas o Mr. Darcy... Aí sim! Acho que ele é meu amor platônico literário também, meu coração nunca bateu tão forte ao ler um livro igual aconteceu com Orgulho e Preconceito. Senti frio na barriga como se eu própria fosse a Lizzy.
    QUE LINDO QUE VOCÊ QUERIA SER A HERMIONE! Eu também amo tanto ela, tanto tanto tanto, que parece que vai explodir. Tem dias que eu gosto mais dela do que do Rony, que é meu preferido do trio. Mas falando de Harry Potter, meu personagem favorito sempre será o Sirius <3 E se fosse pensar em alguém pra ser, acho que queria ser a Lizzie. Me identifico muito com ela, muito mesmo, mas preciso comer muito feijão ainda.
    Eu JURAVA que você ia dizer que queria ter escrito algum livro da Florbela, sabia? Errei ):
    E jantar com o elenco de Friends deve ser ótimo, mas o que seria sonho mesmo é jantar com aqueles seis, como se eles existissem. Imagina que LINDO comer pizza sentada no sofá da Monica, com os pés apoiados na mesa, e jogar pebolim com o Chandler depois? <3

    ResponderExcluir