quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Assumindo meu alter-ego.

Tudo começou quando surgiu uma corrente no facebook onde todos deveriam colocar imagens de personagens de desenhos animados no lugar de suas fotos em seus avatares. De primeiro não quis entrar na dança, mas de repente estavam pipocando várias miniaturas de personagem, e quando dei por mim estava conversando com a Docinho, a Sam e o Dexter, e já estava morrendo de vontade de ser um desenho também.

Pra falar a verdade, eu nem pensei no assunto. Decidi que iria colocar um desenho no avatar, corri no google, joguei o nome da Dee Dee, e voi lá, estava eu no facebook com as maria-chiquinhas loiras e o olhão azul arregalado.

  deedee

Oi.

E lá fiquei eu, feliz e saltitante exibindo a minha Dee Dee por aí. Até que dei de cara com alguém que tinha lembrado dela. Ela. A Alice. E então eu quase me afoguei em um copinho de coca-cola de tanta culpa pelo meu descuido. Como assim, gente, eu coloquei a Dee Dee e deixei a Alice a ver navios? Minha Alice! Me veio aquele sentimento de culpa, eu olhava pra Dee Dee, olhava pra Alice, olhava pra Dee Dee, olhava pra Alice. Dee Dee sorria pra mim com uma cara de: Não me troque. Alice olhava pra mim com aquele olhar doce, exibindo seu arquinho preto com lacinho no cabelo, e por fim eu conclui: Fica a Dee Dee. E eu explico.

Sabem Freud e sua teoria do ato-falho? Ele diz mais ou menos que você erra de propósito, de acordo com o que você realmente é/quer. E então eu tive que engolir seco para os olhinhos de Alice e assumir: Eu estou muito mais para Dee Dee.

Alice é uma criatura doce. Ela gosta de acariciar o pelo de sua gatinha, cantar para as flores, seguir coelhos brancos e entrar numa toca só dela. Ela tem uma voz encantadora, de quem carrega uma maturidade escondida nos olhinhos tenros. Alice é pura leveza. Ela procura o caminho de casa, encontra um monte de malucos no meio, e fica puta quando o coelho cisma em chamá-la de Ana Maria.

Tá, eu até tenho bastante de Alice. Uso lacinhos no cabelo de vez em quando, converso com meus botões, acredito que tenha uma maturidade escondida nos olhos que brilham e entregam pra quem quiser perceber que sou uma boba alegre que acredita no mundo. Cantarolo o dia inteiro, e fico puta quando escrevem meu Luísa com Z. Assim como Alice, eu também sento e abro a boca pra chorar quando não vejo nenhuma solução mais fácil. Mas Alice é sinônimo de leveza. Alice flutua por aí, dança nos seus próprios sonhos e se enrosca com as flores sem tirar umazinha do lugar, e discute com seres de outro mundo sem ao menos levantar o tom de voz. É aí que eu assumo que eu só podia ser a Dee Dee.

Dee Dee é estabanada que só ela. Ou melhor: Que só EU. Ela derruba metade das coisas que vê pelo caminho, já quebrou um milhão de vasos de plantas e vive explodindo o laboratório do pobre do Dexter. Eu nunca tive um laboratório pra explodir, mas teve um natal que eu quebrei 4 tulipas do meu avô. Em 2 dias.

Dee Dee não anda, ela corre. Ela saltita. Mas não é um saltitar flutuante como o de Alice. Ela saltita estrondosamente, enquanto cantarola BERRANDO com sua voz de taquara rachada, se bate nas portas e paredes, e faz muito barulho. Detalhe: Ela com certeza acha que faz isso de forma tranquila e doce, como a Alice. Porque ela deve acreditar que é uma criatura doce e meiga. (Viram, não percam as esperanças, a essência é boa!). Ela é inocentemente e deliciosamente inconveniente às vezes. Essa sou eu.

Eu tento flutuar como Alice, mas estou mais pra Dee Dee. Porque eu tropeço nas coisas, dou de cara com paredes, tento rodopiar e acabo caindo no chão. Canto o dia inteiro na orelha das pessoas, e isso é porque sou cara-de-pau mesmo, porque nem lá no fundinho do meu sub-consciente inocente eu consigo acreditar que tenho voz de Alice. Sou taquara rachada tal e qual Dee Dee.  Além disso, enquanto Alice conversa sentadinha, sem quase se mexer, e serve seu chá delicadamente pegando a alça da xícara com 2 dedinhos, Dee Dee gesticula loucamente, dando um tapa na cara da pessoa ou derrubando algo que está na frente. Incontáveis vezes, gente. Não digo que dou na cara das pessoas, mas que já devo ter metido a mão no ombro delas um milhão de algumas vezes, ah isto é fato. Uma vez derrubei o óculos do meu padrinho, judiação. Isso sem falar no dia que derrubei a caixinha com sachês de açúcar da mesa da cantina no Cena Hum.

E ah, o mais importante, claro. A porcaria do tom de voz. Eu falo alto pra caramba. Do ponto que em dia de peça eu preciso ficar longe da cantina, porque ela fica do lado do teatro e tem que se conversar em silêncio, e eu juro que começo em silêncio, mas aí eu me empolgo, e vai subindo, subindo, subindo, até que de repente já escuto algum: “Fala baixo, Aninha!”. Claro, já falam até rindo, e eu fico roxa de vergonha. Até que começo a sussurrar de novo, e de repente estou gritando, e isso vira um looping eterno, até que eu desisto e chamo a pessoa pra conversar bem longe de um lugar onde eu não possa fazer barulho.

Conclusão: Quem nasce pra Dee Dee não vira Alice, gente. Mas eu juro que tento! Quem sabe um dia eu chego lá!

EXPECTATIONS

alice2

REALITY

deeee

Ah, vai, ela é fofinha também!

18 comentários:

  1. ahhh dee dee é sua caraaa...nem tente fugir...=D gostei da marcaçãoo...eahuahuahaeahuahu mais então só começando, é uma "AÇÃO DE MARKETING" essa parada das fotos de desenhos no face.... *__* fala serio genial neh??? =D

    bom texto pra variar....=D

    beijao

    ResponderExcluir
  2. ahhh só mais uma coisinhaa....primeira coisa que me veio na cabeça quando eu vi voce falando da alice é o Reinaldo e a Pri te chamando de Alice.... saudades daquele tempoo..... voces todos me fazem muita faltaaa...=/

    beijaoo

    ResponderExcluir
  3. Conheço muita Dee Dee nessa minha vida, pense! E nunca assisti Dexter, então não conhecia a criatura estabanada explodidora(??? - haha) de laboratórios que era essa garota loira aparentemente doce, adorei a descrição. E falar alto é mal de família. Da minha, no caso. Tenho uns primos que parecem que tem um microfone embutido na garganta, arre! E olha que eu sou meio surda!
    E, desculpa, mas Dee Dee é mais empolgante que Alice (e eu até gosto muito da Alice!). Essa coisa de esbarrar/cair/tropeçar/falar alto e gesticular loucamente é tão mais legal que ficar sentada tomando chá! Desencana de uma vez dessa tal de Alice, ela é uma chata. Vida longa à Dee Dee! rs

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Dr. Peléco Stradivarius2:44 AM, outubro 06, 2011

    Pra que almejar ser uma alice,se a delícia está em ser a dee dee,sua essência e seu verdadeiro eu? Uma dee dee chama mais atenção do que uma alice, as pessoas marcam mais o que lhes saltam aos olhos, e você faz isso aninha =)

    Pule, cante, se jogue na parede, quebre tulipas, garrafas e exploda o mundo, pois é o que te faz sorrir.

    ResponderExcluir
  5. Aninha! Não lembrava muito da Dee Dee e com certeza eu deiva tirar a Alice e colocá-la, porque eu também sofro com as tombadas e a voz estridente e alta, como pode? Eu fico triste ás vezes quando me mandam falar baixo, porque é incosciente e quando vejo já estou falando tão alto que todos os passageiros do ônibus estão escutando... realmente as expectativas não condizem muito com a realidade, hihihi :)

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, ela é fofinha tbm Ana, rsrs. Mas eu não lembro de assistir desenho dela, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Dee Dee é muito amor!! E também vivo tomando uns "Fala baixo Alessandra" toda a vida HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Não sou muito fã da Alice, gosto da história, mas a personagem me irrita ><
    Voc~e é legal demais pra ser Alice Nalu! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. eeeeeeeeu remo meu barquinho assim ♫ HAUSHUASHU a gente dava risada com essa Dee Dee meeu! E você é a cara dela mesmo, sempre falei isso pra você, não só na aparência mas você é toda louca e atrapalhada haha, só que ela não tem uma irmã, tem o Dexter pra ela destruir o laboratório com aquele botão vermelho que eu nem sei porque existe .-.' HAUHSUAUSHU Se ele n quisesse que ela apertasse e destruísse o laboratório era só ele n fazer o botão, MAS... hsuahsua Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da explicação. Porque eu não conhecia a Dee Dee e porque eu também sou da opinião que a Alice é muito angelical pro meu gosto. E, sinceramente: se você fosse mais pra Alice, não cairia no meu gosto de amizades. Sabe como é: eu gosto de gente que cai na cova. HAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHA.

    Gosto muito mais de você assim comendo margaridas. E me ligando 3h da manhã pra falar em uma língua que não dá pra entender. E imagina que Alice ia ter todo esse ciúme! Imagina, ela ia ser uma lady e dizer "claro que se vc prefere as pessoas que caem na cova a mim, não há problema nenhum." hahahahahah

    Beijo, fofa!

    ResponderExcluir
  10. amiga, todas temos um pouco de Alice e de Dee Dee!!!!!!! tudo depende do momento! não consigo imaginar a Dee Dee quando te vejo com saia de renda e blusa azul claro! ; ) E não consigo imaginar a alice quando você suuuper se impolga contando um caso e começa a contar quase que aos berros! A graça é essa não é? ser um pouco de cada coisa! =]

    ResponderExcluir
  11. Aaah, Aninha. A Alice é uma fofa, mas eu amo a Dee Dee! É esse jeito espalhafatoso e estabanado dela que faz ela ser tão gracinha! Mas amei o texto! É a mais pura verdade: todas tentamos ser Alices, mas a maioria só consegue mesmo ser uma Dee Dee (que, convenhamos, também tem seu encanto!). Beijos, Linda :)

    ResponderExcluir
  12. hahahahaha.
    AnaLú sua fofa, quer saber? As duas são sua cara!
    Adorei a originalidade da escolha da "Dee Dee".

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ana Lu,

    Eu não conheço a Dee Dee, mas pela descrição vc é realmente ela!
    Lembro-me qu sua tia Suely ( a professora de jardim I) orientando sua mãe a levá-la a um médico de vista, pois vc vivia se batendo em td pela escolhinha?
    Houve um tempo que sua cor era roxa.
    Quanto ao tom de voz, isso te remete a alguém? - Fala baixo Maria Lúcia!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito legal o texto e mais ainda de vc ter encontrado seu alter-ego. haha Ri muito.

    ResponderExcluir
  15. amei o texto, ana :)
    e será que vai ser interessante, vai ser divertido vc deixar de ser a dee dee p/ virar alice?

    beijo

    ResponderExcluir
  16. Tenho esse mesmo problema com a voz! Meus pais sempre brincam que gostariam de saber onde fica meu botão de "abaixar volume", porque ele se faz necessário em diversos momentos, mas é fato: impossível controlar o tom de voz! Admiro quem consegue, não é pra mim.
    Quanto à Alice, considero-me parecida com ela no aspecto de ser meio doida e realmente acreditar num coelho branco e ser curiosa o suficiente para seguí-lo e tal, mas não sou educada como ele (minha mãe que me perdoe, eu tento, mas... né). Já você, tá mais pra Dee Dee mesmo! Nunca tinha pensado nisso, mas sua descrição me conveceu!
    Ademais, Dee Dee sempre foi minha inspiração para irmã, mas eu nunca tive a coragem dela para explodir as coisas do meu irmão, atacava só na surdina mesmo (coisas de irmã mais nova...)
    Beijoss!!!
    P.S.: Seus olhos são parecidos com os da Dee Dee, só fazer uma maria chiquinha e colocar um vestido rosa, hein? Supimpinha!

    ResponderExcluir
  17. Deus do céu, eu fiquei imaginando você na sua casa antiga (porque não sei como é sua casa nova) batendo nas portas, nas paredes, nos objetos, nas pessoa e morri de rir. Não sei se você é tão estabanada quanto a Dee Dee, nem se é tão dondoca quanto a Alice (admito que conheço pouco da Alice, menos do que eu gostaria), mas enfim, se você diz que é mais Dee Dee, quem sou eu pra dizer que não?

    Beijos Dee D... Ops, quer dizer, Alic... Quer dizer, Ana Luíza. Quer dizer, Luísa. Ah, beijos Aninha!

    ResponderExcluir
  18. Acho a lindinha a sua cara. sei lá, parece mesmo.
    Ana, você que gosta de teatro, vai gostar do post que eu fiz. Corre lá, t-flash.

    ResponderExcluir