quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sobre o que eu aprendi no infantil.

Posso começar dizendo que aprendi que o tempo passa rápido demais, mas isso eu já aprendi faz tempo. Mas é que eu estou me assustando ao começar a fazer esse post, visto que me lembrei do meu primeiro post sobre “Vamos Falar de Amor sem dizer Eu Te Amo”, e não mais que de repente, aqui estou eu fazendo o último sobre “O Submarino Amarelo”. O tempo não passa. Corre. Mas nesse meio tempo, deu pra aprender muita coisa. Vou tentar enumerar.

Nesse módulo de teatro infantil, eu aprendi que o segundo semestre tem quatro meses. Aprendi que uma peça pode ser montada em 1 mês. Aprendi que eu tenho coragem de cantar em público, e que tive capacidade pra cantar 2 solos.

Aprendi que cola quente realmente queima, e estou com uma bolha roxa no indicador da mão esquerda. Aprendi que coturnos machucam muito o pé, e tenho um calo enorme no meu calcanhar direito, que dói muito, mas no palco, eu nem sinto. Aprendi que cola de cílios é bem potente, e que se a professora usar para colar brilhos no seu rosto, você vai precisar jogar álcool gel pra tirar. Sim. Álcool gel no rosto.

Aprendi que enfiar a cabeça dentro da pia do banheiro do camarim pra lavar o cabelo com o sabonete líquido que fica lá pode ser bem interessante, ao invés de ir almoçar no shopping com a cabeça cheia de grampos e laquê. Aprendi que, mesmo com o cabelo armado de sabonete líquido e o rosto cheio de gliter, é só colocar meu óculos roxo e sair com um ar blasé do camarim que todo mundo vai me chamar de Lindsay Lohan.

No dia da banca, eu confirmei que a Airen lê pensamentos: Ela foi banca da nossa turma, e quando eu pisei no palco eu já sabia o que ela ia falar de mim. Quando eu contei pra ela, ela me abraçou, beijou minha galharufa, e disse que mães sempre sabem. É. Mães sempre sabem.

No infantil, eu aprendi que Beatles é uma delícia, e que dançar com peruca cor de rosa e figurino fofinho pode ser muito gostoso. Aprendi que não é sempre que você vai ter uma conexão transcendental com a peça com a qual você está fazendo e com o seu personagem. Aprendi que a paixão é pelo teatro, pela arte, por cada pedacinho dela, e que isso está acima de qualquer peça. Aprendi que fazer uma peça infantil, colorida e cheia de dancinhas pode ser bem mágico, gostoso, e ter um resultado bem bacana.

Sub 175

E esse está sendo o processo de O Submarino Amarelo, que termina sua temporada amanhã. Foi uma delícia, mas posso falar? Aprendi também que prefiro os dramas. Não é atoa que estou saindo tranquila desse processo, com uma sensação deliciosa de dever cumprido, enquanto não me recuperei até hoje do fim de Vamos Falar de Amor, hahaha.

15 comentários:

  1. Estou esperando meu DVD, hein Ana! hunf!

    Depois cê tem que me contar como foi a banca! x)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ana Luísa,
    A vida é um eterno aprendizado.
    O seu figurino ficou lindo. Lamento muito não tê-la assistido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. dessa vez eu assisti....=D foi muito showw...nao perderei mais nenhumaa....ahahaha todos voces arrasaram e tenho certeza que atuaram cada vez mais, de uma forma melhor...=D muito sucesso pra ti sempre viu guriaaaa....=P ahahaha beijaooo

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa foto?! Não sei porque, mas acho uma delícia olhar pra essa foto. Quase consigo sentir o clima gostoso entre vocês. Sério. É genial!

    Sabe o que eu acho também? Que você sai mais amadurecida de cada peça de teatro que faz. Espero que você consigo sentir isso também :)

    ResponderExcluir
  5. AnaLú do céu que foto mais linda. e é você ali, que xuxu!!! Foto de peça profissional mesmo.

    tenho certeza mesmo de que foi incrível.

    beijoca

    ResponderExcluir
  6. quando eu era criança eu vivia indo ao teatro. eu gostava muito! tenho certeza que as peças infantis são essenciais pra manutenção do publico do teatro! >)

    parabens pelo trabalho! pareceu bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que tu mandou bem demais, Analu! E é aquilo que todos dizem mesmo, nem sempre tu vai se APAIXONAR pela proposta, o importante é seguir amando a arte. E, preciso dizer, pelas fotos que vi no facebook, você foi a Lucy mais fofinha de todo o mundo! *-*
    Deve ter sido uma delícia de peça, e eu adorei o figurino, haha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. P.S. Concordo com tudo do comentário da Del.

    ResponderExcluir
  9. Já falei que vou te morder, né?
    Que lindo ver seu amadurecimento assim, meu amorzinho <3

    ResponderExcluir
  10. Super concordo com o comentário da Del, rs. E fiquei com os olhos cheios de lágrimas lendo seu post. Aprenda uma coisa: você tem a capacidade de fazer as pessoas quase que sentirem o que você sente apenas por palavras.

    Queria poder ter visto você!

    ResponderExcluir
  11. Eu espero um DVD dessa peça também. Preciso.
    Adorei acompanhar esse processo todo, lendo aqui ou na Máfia. :)
    Tu é linda e ta linda nessa foto. Nhó.
    Beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  12. Sobre conseguir cantar em público: eu já sabia. Porque quando a gente se dedica de verdade, a gente consegue. E qualquer um é testemunha da sua dedicação.
    Quero meu DVD de O Submarino Amarelo junto com meu de Vamos Falar de Amor lalalá. E quero poder acompanhar as próximas peças.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ana Lu, você não tem noção do quando você me emociona com os seus relatos de suas experiência no teatro. É tudo tão lindo, simples e mágico!

    ResponderExcluir
  14. Ei, meus coturnos são meus sapatos preferidos e nunca me machucara.
    Todo mundo sendo fofo e comentando sobre crescimento, amadurecimento e eu só consigo pensar em você lavando o cabelo com sabonete líquido na pia do banheiro, HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  15. Dramas são BAPHO honey. Morro de medo do infantil e espero ter foças para aturá-lo mesmo que minha professora seja trash. Acho que no fim vou virar uma crítica de teatro e pronto. Atuar é difícil demais hahaha Beijos!!

    ResponderExcluir