quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Onde andará Desirée?

Cabaret Brasilis.

Cabaret

Essa peça já tinha me ganhado antes mesmo de ganhar vida. Eu lembro. Era setembro, e eu estava sentada na escada que fica na frente da minha sala no Cena, esperando minha vez de entrar para fazer o exercício. Estava conversando com a Airen, e perguntei se ela já tinha decidido o que faria com o musical que estava dirigindo. Ela deu seu tradicional sorriso enigmático, e respondeu: Um Cabaret. Eu lembro que falei,  meio que tremendo: Tia Airen!

E aí a porta abriu e minha professora foi me buscar. Pronto. O “Cabaret da tia Airen” tinha me ganhado ali. Não ia precisar de muito. Passou setembro, outubro, novembro, e eu sempre ouvindo de cá e de lá sobre essa peça, conversando com minha amiga que é dessa turma, morrendo de ansiedade só de pensar.

E estreou. Estreou, e eu estava com um frio gigante na barriga quando segurei aquele ingresso da melhor cadeira do teatro. Estava com a barriga gelada quando entreguei para o bilheteiro. Me senti aos 5 anos indo ao circo, tamanha ansiedade. Quando senti o clima que estava no teatro, subi a escada e me deparei com o palco, minha vontade era sair correndo pra subir lá junto. Cenário LINDO, com luzes amarelas e tecidos vermelhos brilhantes. Meninas de meia arrastão, sapatos pretos e corseletes, dançando em cima de cadeiras. Um bar ao fundo, cheio de garrafas.

Se o espetáculo já tinha me ganhado há muito tempo, ali eu me embriaguei. Eu fui descendo a escadas até o meu lugar sem conseguir tirar o olho do palco, sentei na cadeira e não consegui tirar o olho dali nunca mais. Foi tão bem montado, tão lindo, tão, tão! Quando a peça acabou eu tomei um susto, afinal de contas, era hora de voltar pra realidade, e eu estava tão ali, que parecia que era real. Eu fui totalmente sugada por aquele mundo, e agora estou aqui, deprimidíssima: – Como assim a Airen já montou um Cabaret perfeito? O que eu farei da minha vida quando chegar meu musical?

Falei pra minha amiga que vamos ter que pegar a Airen no musical, e ela vai ter que montar “Cabaret 2: O retorno de Desirée”. Senão eu vou ficar muito frustrada. Como isso é bem improvável, melhor eu utilizar esse 1 ano e meio que falta até a estreia do meu musical de formatura pra me conformar.

O Cabaret foi montado, e foi perfeito. E se eu tive uma vontade louca de também estar no palco de arrastão e sapatos pretos, em cima de cadeiras, procurando por Desirée, eu preciso dizer que estar na plateia foi mágico também. Porque foi como se eu tivesse saído das cadeiras do meu conhecido e amado teatro e realmente me transportado para dentro de um Cabaret.

Airen, você arrasou mais uma vez. Elenco inteiro, vocês mandaram bem demais. Fecharam com chave de ouro. Obrigada pela pouco mais de 1h incrível que passei ali.

10 comentários:

  1. Onde andará, onde andará, onde andará a minha dignidade? hahaha, trocadilhos a parte, lindo.
    Lindo esse seu amor e toda essa paixão que te move. Teatro é isso mesmo, é essa possibilidade de sermos quem quisermos sem deixarmos de ser nós mesmas. Tenho certeza que você ainda vai atuar em uma peça de cabaret e eu quero muitas fotos quando isso acontecer, ok? NaLu, sua linda. Você é uma fofa e sou muito feliz por ter te conhecido, te amo <3
    AAAAAAAH, e esse layout novo me matou do coração. ALICE FOREVER. beijinhos

    ResponderExcluir
  2. AnaLúúúuúú do céeeu, antes de comentar sobre o texto preciso falar: você mudou de layout! adorei adorei adorei as cores! as vezes dá vontade louca de mudar né? adorei mesmo.

    quanto à essa Tia Airen, como ela é querida!

    ResponderExcluir
  3. Entrei no seu blog para ler outro texto e me deparo com esse hahahahaha que sustooooo!!!

    Fico tão contente que vc gostou floreeee, realmente seus olhos brilhavam na platéia hahahaha, fiquei muitoooooooo feliz de te ver lá!!! Mas relaxa que vc ainda vai montar um musical com meia arrastão e cadeiras simmmmmm!!! bjossss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, desculpa, já comentei no twitter, mas preciso comentar aqui também: QUE-LAYOUT-LINDO! Sério, é a sua cara, Analu! Lindo, lindo, lindo!

    Awn, que lindo ver a Airen arrasando assim. Ela sempre arrasa, ao menos pelo que você diz, haha. Relaxa, você ainda vai ter seu musical. Que tal "Chicago"? o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gente, qnto tempo! Que lay liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!
    Cara, faz tempo que não vou ao teatro, quer dizer, fui em Outubro ver Doidas e Santas!

    ResponderExcluir
  6. layout novo curti pra kramba, ficou muito legal mesmo...e esse texto hein? fala sério loirinha, cada vez melhor, muito bom, deu até vontade de ver esse musical, deve ter sido muito bom mesmo.

    beijão

    ResponderExcluir
  7. Nada do que eu quero comentar eu posso dizer por aqui, mas já está gravado num certo grupo do facebook, hahahaha. Mas o de sempre que eu preciso dizer: sempre me emociono com essa sua paixão pelo teatro, é incrível (L)
    E até eu que não sou lá a maior fã do mundo da Alice adorei esse lay. A Tay arrasa demais, por favor, né.

    Beijos, ciumentinha!

    ResponderExcluir
  8. Ana Luísa,
    Passei só para registrar, pois já me manifestei, por telefone, e você sabe como eu vibro com o seu entusiasmo.
    Parabéns por todas as conquistas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Foi mesmo muito legal a peça, mas acho que a conclusão da história foi meio bleh e uma continuação seria mais do que bem vinda! Beijos

    ResponderExcluir