terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Home is where heart is

Como o mundo gira em 1 ano. Me lembro de 18 de dezembro de 2010. Primeira festa de aniversário do Cena Hum em que eu estava na escola. Foi o aniversário de 15 anos da escola, em um sábado, numa maison super chique, diretores com roupa de gala e coisas do gênero. Eu fui ao salão, pensem. Cheguei na festa parecendo uma bonequinha de porcelana, e assim continuei. Fiquei mais parada que qualquer coisa, dancei pouco, conversei só com minhas amigas, e, quando fui embora, às 4h30 da manhã, estava quase morrendo de tédio. Não que a festa não estivesse boa, porque estava. Mas eu não sabia estar lá.

Agora vamos a 18 de dezembro de 2011. 365 dias depois, somente. Aniversário de 16 anos, em um domingo, num lugar menor. Me arrumei com mais 3 amigas na minha casa mesmo, nada de salão. Vestido colorido, nada de renda esse ano. A bonequinha de porcelana ficou bem pra trás também, ufa. Esse ano eu conhecia uns bons 80% da festa. Abracei, dancei, e tirei foto com essas pessoas a madrugada inteira. Dancei com minha amiga e nosso coordenador em cima do palco. EM CIMA DO PALCO. O que isso significa? Muito. Quer dizer que (no bom sentido, claro!) a gente não tem mais vergonha. Significa que ali, a gente sabe que está em casa.

Cheguei em casa quase 6h da manhã, com uma sensação de pertencimento muito grande. O Cena Hum se tornou uma casa pra mim. É mágico ir abraçar o diretor da escola, depois de 3h de festa, e ele falar: – Oi minha paixão! Ainda não tinha te visto!

Feliz aniversário, Cena Hum. Vocês me deram coisas demais de presente em apenas 1 ano.

5

Eu, Letícia, e Hum, a coisa mais fofa desse mundo!

E quais são os planos de hoje? Pegar um avião às 10h30 da manhã, depois um ônibus, e, com a graça de Deus, estar deitada no colo da minha avó de noite, comendo pão e docinhos. Minha outra casa.

É muito bom pertencer. É muito bom ter várias casas. E casa, não é um lugar. É uma pessoa. Ou várias.

7 comentários:

  1. Vale lembrar que eu era uma das amigas com quem ela "apenas" conversou dia 18/12/2010. Vale lembrar também que, em 2011, eu era uma das amigas com quem ela se arrumou em casa. Na festa, a gente não só dançou, pulou e tirou fotos. A GENTE SUBIU NO PALCO. Não, eu não sou essa da foto. Mas foi eu quem a tirou.
    Cena Hum? MINHA CASA SIM!
    Se eu tenho vergonha de passar o dia tooooodo lá?
    EU TO NA MINHA CASA, PORRA!

    ResponderExcluir
  2. Você está lendo "Um Dia"! Quero muito, é o próximo da lista depois de Pequena Abelha (estou achando lindo!).

    Como você está linda na foto! E feliz... a gente que te acompanha aqui no blog também percebe as diferenças, o quanto você... "se soltou".

    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. aaaah que amor seu texto.
    hihi,nada como o passar de um ano :P

    ResponderExcluir
  4. É mesmo maravilhoso esse sentimento de pertencimento. E é bom também ver que mudamos pra melhor. Eu por exemplo em 2010 entrei na faculdade e era bem tímida para algumas coisas, e agora, falo normalmente na frente de professores e tenho mais desenvoltura. Mudei em outros aspectos também. E a vida é isso, uma constante evolução.

    ResponderExcluir
  5. É muito boa essa sensação de melhora, de saber que encaixamos em algum lugar *-*

    muito gracinha o texto!
    :*

    ResponderExcluir
  6. É muito bom se sentir em casa em várias "casas".

    ResponderExcluir
  7. Pertencer é um dos melhores sentimentos do mundo. E fico muito feliz em saber que a Nalu linda e fofa pertence a um lugar tão bacana. Um lugar que deu 'Vamos falar de Amor sem dizer Eu Te Amo' ao mundo!
    Beijo! <3

    ResponderExcluir