sábado, 15 de outubro de 2011

Não é um drama Nelsonrodrigueano.

ipod

Já vi gente que saiu concluindo que eu amo Nelson Rodrigues. Não, gente. Não. Quando eu criei esse blog eu tinha 16 anos e nem sabia quem era Nelson Rodrigues, e muito menos que o cidadão tinha um famoso texto de teatro chamado: “A vida como ela é”. Hoje, não só eu sei que esse texto existe, como já o vi encenado. E isso foi só uma das muitas coisas que mudaram de 15 de outubro de 2008, dia em que eu cliquei em CRIAR BLOG, até hoje, dia em que ele completa 3 anos. 36 meses. 156 semanas. 1095 dias. 26280 horas.

Em 3 anos eu conheci muita gente, e infelizmente desconheci algumas. Eu ganhei uma priminha que é a doçura da minha vida, e estou prestes a ganhar outra. Eu passei no vestibular, mudei de cidade, descobri a grande paixão da minha vida, comecei a fazer estágio, ganhei um presente muito especial, descobri que grandes amizades também podem ser construídas pelo computador e que elas podem se transformar em abraços reais.

Nessas 156 semanas, eu fico feliz em concluir, eu comecei a aprender a escrever. Porque quando eu criei esse blog eu achava que sabia, e fico feliz de ter achado, senão hoje eu não estaria aqui comemorando o 3º aniversário. Fato é que eu morro de vergonha dos arquivos, céus, eu escrevia muito mal. Mas no meio desse caminho consegui mandar um texto daqui direto para as páginas da Atrevida. Ah sim, em 3 anos eu também troquei a Atrevida pela TPM. Acharam que eu fosse pela Veja né? Então, menos pessoal. Acho que estou crescendo. Prossigamos.

Nesses 1095 dias e 372 posts eu ri muito, e chorei na mesma proporção. Eu acho que cresci um pouco, mas continuo sem saber se caso ou compro uma bicicleta, e ainda tenho muito medo de tomar decisões complicadas. Em 3 anos eu continuo acreditando que o amor é capaz de mudar o mundo, mesmo sem ter achado o amor da minha vida na esquina. E no final das contas, “se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi deixei tudo registrado aqui pra poder lembrar depois”.

No fim das contas, há 26280 horas, eu tinha 16 anos, achava que estava quase no fim da adolescência, escrevia “vc” ao invés de você, não justificava o texto, tinha um template de fundo laranja, usava letras roxas, e achava que estava abafando. Hoje eu tenho 19 anos, aprendi que a adolescência é uma fase que deixa resquícios em você pra sempre, parei de abreviar as palavras, justifico os meus textos, mudei de template 7 vezes, não acho mais que estou abafando e nem quero isso . Eu sou somente eu. E, já proclamou Paulo Leminski, “Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além”. Tomara.

Feliz aniversário, Minha Vida Como Ela É.

17 comentários:

  1. que texto bonito, ana. e parabéns pelo blog! 3 anos é muito tempo, hein?

    tomara que eu consiga manter o meu por um bom tempo também. ;D

    bem, gosto muito daqui e torço p/ que seu blog ainda tenha muitos aniversários!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. LIndo Ana!
    Meu blog faz desaniversário só em Dezembro e eu esqueci disso ano passado, certeza que vou esquecer esse ano tanbém... mas tue blog é lindo, teus textos transpiram amor e a sua vida é linda e você faz com que a gente queira ter uma vida linda também!

    Que sua vida continue assim como ela é por muito tempo! :D

    beeeeeeeeeeijo flor!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e por tudo o que você nos permitiu compartilhar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Ana! *-*
    Parabéns por esses 3 anos, e que venham muitos e muitos por aí!
    Meu blog vai demorar muuuuito pra fazer aniversário, rs, espero que eu não esqueça :X
    Beijos pra ti :*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! E que venham mais 10 anos de blog! Estou nesse mundo há 8 anos, vejo o quanto a minha vida mudou através dos posts e POR CAUSA dos posts. Blogar me trouxe coisas maravilhosas, me ajudou nos momentos mais difíceis. Mudou a minha vida. e eu desejo, de coração, que todo mundo tenha essas esperiências que eu tive. Então parabéns! E que daqui 3 anos você conte um tantão de outra conquistas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tô começando a achar que tenho problemas, porque toda vez me emociono com seus textos. Como proceder, Houston? What a damn problem.

    Lamento muito não ter acompanhado "A Vida Como Ela É" desde o começo, há 3 anos atrás, mas assim que o descobri, me senti em casa, confortável. Nada como a autenticidade. Você é uma pessoa linda, por isso seu blog é lindo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. parabens pelo blog viu...=D cada texto melhor que o outro, um perfeito passa tempo pra qualquer um....=D muito sucesso, e muitos anos de vida pra voce e pro blog...=D

    ResponderExcluir
  8. O mais bonito é crescer querida. Esse desabrochar da alma é que encanta. As pétalas mais bonitas da gente vão aparecendo ao longo do tempo. Fica mais fácil termos clareza das belezas que nos cercam. As ideias amadurecem, da mesma forma como nosso aroma se altera. Para melhor.

    Também olho alguns textos meus de anos atrás e tenho vergonha. Achava que escrevia bem, mas ainda era preciso muito. Hoje acho que já escrevo um pouco melhor, mais centrado e bem colocado. Antes, era mais vontade do que talento. Hoje o talento igualou. Mas é assim. A prática vai nos aperfeiçoando. O tempo vai nos amadurecendo.

    Parabéns pelos 3 anos. E que se façam muitos ainda.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Feliz aniversário ao Minha Vida Como Ela É, porque ele merece! Adoro o seu blog, os seus textos e a doçura que você consegue transmitir com ele, mas bem... acho que você já sabe disso... haha
    Beijinhos e um céu repleto de diamantes pra você!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!! Muitos e muitos anos pro MVCCE! *--*
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. obrigada por não falar nada sobre mim e minha participação da criação deste blog. também te amo! ¬¬'

    ResponderExcluir
  12. Óun, parabéns pelo Blog. Acompanho desde sempre, coisa mais querida e fofa o teu espaço.
    Eu também morro de vergonha de ler meus textos antigos. Ainda bem que tudo se aprende com a prática, né? :)
    Parabéns de novo e muitos e muitos ano de Minha vida como ela é, pelo amor! haha
    Beijo Ana <3

    ResponderExcluir
  13. Engraçado, mas uma vez por ano eu costumava apagar o meu blog. Todo ano era uma vida nova. Ainda não deletei, mas também não quero ver o meu passado. Engraçado né? Melhor não ter blog então né?

    http://thaisacorrea.com/b/

    ResponderExcluir
  14. Ah, parabéns pra você! Seu blog é ótimo, os textos são muito bons e bonitos. Tomara que venham muitos mais anos, né? *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ah, poxa, queria a mixtape!
    Mas ficou gracinha a retrospectiva, Ana! Eu nunca conseguiria fazer uma...

    Parabéns por mais um ano de MVCEE. E que venham muitos mais! :D

    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  16. Moça, que lindo texto para o seu blog! Sei que andei sumidona esses tempos, mas agradeço a existência desse espaço, no qual você divulga sentimentos e atividades. Ana, de coralão: você é uma grande amiga. Espero que continue a ser. Para além das páginas de nossos respectivos blogs.
    Um beijão e parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Fui lendo as tuas vivências dos últimos 3 anos e pensando em todas as minhas aqui, o teu texto inspira uma retrospectiva!
    E, olha, foi chão demais...

    =*

    ResponderExcluir