terça-feira, 6 de outubro de 2009

Se desse para...

escolher qualquer lugar para fazer as malas e viajar agora, o destino estaria definido: a minha vida. Do km 0 até o mais atual. Colocaria pouca coisa na mala, e ficaria passeando, observando de fora, tudo o que aconteceu, desde que eu nasci.. Visitaria os pontos turísticos: cada sorriso, cada choro, cada festa de aniversário, cada surpresa.. Entraria nos museus históricos dos meus momentos e pensaria aliviada que certos deles já passaram.. pensaria com nostalgia que outros já se foram.. Confirmaria mais uma vez que a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena.. Acho que eu não ia querer levar ninguém, e sim ia aproveitar pra ver de novo cada pessoa que passou pela minha vida.. Se tivesse chance de dar dicas pra mim mesma eu falaria praquela menininha loira de cabelos lisos que não era pra ela se preocupar tanto com as provas e curtir mais os 11 anos.. Ia falar também pra ela se acalmar, que ela ainda ia encontrar pessoas que fariam a palavra amizade ganhar mais sentido.. Pediria pra ela nunca perder essa sede que ela tem de viver, de sorrir e de amar. Talvez com isso eu tivesse a chance de fazer tudo diferente. E eu gosto de constatar com um sorriso que a maioria absoluta das coisas eu faria exatamente da mesma forma.. Daqui a alguns anos eu iria pedir pra viajar de novo.. Voltar aos 17.. e tomara que eu constate que não mudaria quase nada, outra vez.

18 comentários:

  1. Que lindo, Ana!
    Apesar de me arrepender de muita coisa que fiz, ou deixei de fazer, acho que fiz escolhas certas!
    Afinal, se não tivesse passado por tudo que passei hoje não seria essa mesma Gabriela!
    E mesmo tendo saudade de quem era há alguns anos, gosto de quem sou hoje!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, acho que esse foi uns de que mais gostei daqui *-*
    Se pudesse visitar todos aqueles pontos, por mais pequeninos que eles parececem, como um simples olhar, seria aqueles que em nenhum mapa eu vou achar mais, até chegar um novo. Apesar das saudades da minha vida antiga, para quem sou hoje, sem arrependimentos eu sigo, somente recordações, mas me arrepender, nunca, afinal, você aprende com elas.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de voltar ao passado para consertar algumas coisinhas, porém, ainda que eu tenha feito algumas bobagens, eu não me arrependo, pois sei que elas contribuiram para meu amadurecimento e para quem sou hoje. Concordo: No fundo, eu também constataria que eu não sou capaz de mudar muito.

    ResponderExcluir
  4. eu nao me arrependo de muitas coisas que eu fiz.
    Claro que mduaria algumas coisas, tipo, nao pintaria meu cabelo de vemelho pela segunda vesz.
    E outras cositas mais.
    A vida é assim , aprendemos com os erros e o minuto que ja foi, ja foi, temos que mudar o futuro, porque o passado ja esta feito.

    ResponderExcluir
  5. Arrepiante! Lindo!


    Sabe que muito das suas vivências você vai passar para os seus filhos, e com certeza eles vão saber valorizar a vida feito você.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. aah se eu pudesse fugir de mim
    fugiria \o FATO

    amei o blog ^^

    ResponderExcluir
  7. Que lindo gorgulho!!! Já pensou se desse? Vc me fez imaginar como seria....
    Bjo flor!

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu também não tentaria mudar muita coisa no passado... Pensando bem, acho que mudaria sim: Tentaria me convencer a ser feliz.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  9. Hummm eu não tenho tantaaaaa certeza assim de que faria tudo igual, hahaha, especialmente porque os meus erros maisssss estúpidos foram feitos depois dos 17.
    Beijokas flor.

    ResponderExcluir
  10. Adorei, de verdade. Mas acho que nao gostaria de assistir a minha vida novamente, não gosto de admitir certos erros! =X
    É bola pra frente né? Porque quem vive de passado é museu! rs


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  11. ooooooooooomg, primeira vez que vim aqui e... ADOREI!
    E eu também tenho vontade de voltar no tempo, mas sem ter o poder de interferir em naada: só relembrar os dias em que eu escrevia no diario coisas tontas, ou então minhas neuras que, hoje, vejo que são inexpressivas. adorei!

    beijos *:

    ResponderExcluir
  12. É, embora nossos erros tenham nos amadurecido, às vezes dá vontade de mudar coisas estúpidas que já fiz, de concertar os erros, de aproveitar oportunidades perdidas (Principalmente).
    Mas infelizmente não é possível. E temos que aproveitar as oportunidades que vão vir.
    Beijo.
    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  13. Ah!! Sempre que eu passo por aqui fico toda cheia de felicidade...e pensando em coisas boas. Tão lindo seu texto, tão verdadeiro. Juro que tb tenho vontade de voltar lá no meu passado... viver tudo de novo. Pq apesar de todos os problemas, ao que fica é a felicidade...fico toda feliz só de lembrar o quanto eu brinquei, corri, sorri...vivi...aquela parte da vida que a gente não tem noção do tempo, mas só que q dure para sempre.

    Eu tb não mudaria nada não sabe, acho que saira tudo igualzinho hahahahah
    *-*

    Beijinhos
    Por Samara Correia

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso!
    Vc me fez ir junto nessa viagem.
    Pude ver os seus olhinhos azuis, de menininha brilhando. E o seu jeito tímida, mas que o tempo revelou uma pessoa encantadora, que tem o dom de nos levar a refletir, através de seus textos, coisas que esquecemos involuntariamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que bom que gostou do texto, Ana!
    Viu que tem selo pra vc?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo. Super criativo e original, tem tudo pra ganhar. E acho que estou precisando de uma viagem dessas, pra dentro de mim.

    Adoorei, beeijos e boa sorte :D

    ResponderExcluir
  17. owwwnnnn q orgulho....ahahaha

    Texto mtu foda!!!

    parabens.....!!!

    bjsss

    =D

    ResponderExcluir
  18. Lendo seus pots antigos, só lamento não ter conhecido seu blog antes... parabéns, beijos.

    ResponderExcluir