domingo, 4 de setembro de 2011

Se todos os problemas do mundo fossem assim…

Quando minha mãe me perguntou, em junho, se eu gostaria de ir à São Paulo no feriado de 7 de setembro (aqui em Curitiba é feriadão) e eu respondi, 1 mês depois, que ela podia comprar a passagens, eu já sabia o quiprocó que isso ia dar.

Mas eu sempre deixo pra resolver tudo praticamente de última hora, então estou a mais de 3 horas no msn tentando organizar com as pessoas a minha agenda. No meio dessa confusão de marcar almoço com um, balada com outra, jantar com mais um, tarde no shopping com outro, cinema com outra e lanche da tarde com ainda mais um, eu tenho certeza que vai ficar alguém faltando e que esse possível alguém vai querer me crucificar. Eu sou uma. O feriado é um. E, graças a Deus, os amigos são mil. E é esse o motivo desse post.

Em pensar naquela menina de 11 anos que chorava porque não tinha amigos (!), acho que tô bem agora né? Estou indo com uma agenda mental cheia de detalhes e horários e lutarei com todas as minhas forças para tudo dar magicamente certo e não ficar ninguénzinho de fora. Quero abraçar, apertar, beijar e matar a saudade de um monte de amadinhos que eu deixei em São Paulo e trouxe no meu coração.

E enquanto eu me descabelo no msn e resolvo/revejo milimetricamente a intensa programação com cada um deles, incluindo a minha “madrinha”, eu olhei pra minha mãe e disse: Eu tô ficando maluca. E aí quando ela fechou a porta, eu pensei: Queria que todos os problemas do mundo fossem iguais a esse. Porque né? Me virar em 1000 para conseguir ver todos os meus amigos me faz colocar a cabeça no travesseiro e pensar: Meu Deus, eu tenho todos esses amigos! Acho que então sou obrigada a plagiar a música da Maria, em “A noviça rebelde” e pensar:

“For here you are, standing there, loving me
Whether or not you should
But somewhere in my youth or childhood
I must have done something good”

Céus. Se inventaram na vida algo melhor do que PESSOAS amadas, ainda não me contaram. Obrigada, obrigada, obrigada!

21 comentários:

  1. É, tá vendo? Aquela menina de onze anos cresceu, hoje tem dezenove e nesse meio tempo cativou um monte de gente. Se todos os problemas do mundo fossem iguais a esse...

    Por favor, me sinto até lisonjeada em ser sua guarda-costas pessoal, MAS NÃO GOSTO DE SAIA JUSTAS! ):

    Haha, te amo linda <3

    ResponderExcluir
  2. É lógico que você tem muitos amigos! E tá se achando! Mas tudo bem... Como amigo, perdoo...
    Hahahaha! E é lógico, também, que você pode sempre contar com todos nós, para o que der e vier!

    ResponderExcluir
  3. Se inventaram algo melhor na vida do que pessoas amadas não NOS contaram, Aninha. E conhecendo você como eu conheço, é bem difícil pensar que você não tinha amigos. Acho que era o povo que andava ao seu redor, que era bobo e sem noção. Não tinham ideia da pessoa maravilhosa que estava perto deles e que perdiam a chance de fazer amizade. Por que com você a amizade dura pra sempre!

    Muitos beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  4. ahhh suaa lindaaa.....muitas saudades de vocÊ....ainda bem que tem o blog pra ir matando um pouquinho das saudades....beijaooo

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro dos seus onze aninhos querida,e por mais que você pudesse chorar, eu sempre estava la pra você contar =D, e pensar que esse meninota loirinha já me amou..é..Morram de inveja ;D Ahuaiuaia

    ResponderExcluir
  6. Depois quando a gente fala que você é ultra pop, fica dizendo que não é verdade! Olha só! E tem como não ter milhões de amigos sendo essa pessoa linda que você é, amiga? Vai sonhando :)
    Te amo! Tava morrendo de saudades de vir aqui <3

    P.S: AAAH, você tá lendo Cilada! Tô louca pra ler! Depois me conta sem falta se é bom?

    ResponderExcluir
  7. eu quero passar por esse "problema" também, sério :)

    amigos/pessoas amadas são presentes; eles nos dão alegria, nos fazem sorrir, se importam com a gente...

    boa sorte c/ a sua agenda p/ esse dia, rsrsrs

    bjinho

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo pensar em um problema melhor do que esse! E, realmente, não existe nada melhor do que pessoas amadas nessa vida.
    Boa viagem pra você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ana, se todos os problemas do mundo fossem assim todos seríamos muito mais felizes, haha! Awn, eu também quero te conhecer, mimimi... Se rolar um tempo aí na sua agenda me avisa tá? Seria a primeira blogueira que eu conheceria :D Um beijo :*

    ResponderExcluir
  10. AnaLú do céu, quanta coisa eu perdi nesses (poucos) dias que fiquei longe da blogosfera. Vários posts! rs...

    Quanto à esse, lá vou eu: Que delícia ter amigos assim! A verdade é que muitas vezes a distância, por mais 'maldita' que seja, acaba até aproximando né?

    beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, e eu me incluo nessa lista de pessoas que te amam. Bom feriadão pra tu, um beijo.

    ResponderExcluir
  12. auhuahauhauha aproveita que oportunidades de estar perto de pessoas que nos querem bem são muito poucas hauahuah haja 7 de setembro!
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quando faço viagens pára lugares em que conheço muita gente, tipo São Paulo também, por causa da internet e da minha prima, também fico tentando arranjar tempo para encontrar todos os meus amigos. Infelizmente, nunca consegui ir para lá e marcar alguma coisa com todos eles, sempre falta alguém. Mas boa sorte para você! =)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo, imagino a sua felicidade!
    Andei pensando nisso um dia desses, um amigo me surpreendeu com alguma coisa boba e eu sorri pensando o quão sortuda era por tê-lo.
    Nossos maiores bens são essas pessoas que nos invadem, que nos amparam, nos empurram pra frente, nos surpreendem sorrindo num dia chuvoso.

    Boa Viagem, posso desejar que você seja pra eles tudo o que eles são pra você?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Você tem razão quando diz "se todos os problemas do mundo fossem assim". Mesmo levando uma vida ótima de vez em quando nos pegamos deprimidas com coisas tão pequenas que dá até vergonha. XD Espero que tenha ido tudo bem na sua viagem! E que tenha conseguido encontrar todos os amigos! Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Que fofa Ana! eu seei exatamente como é isso, mas pior que nem precisei mudar de cidade pra isso. Como diria Luciano Hulk : loucura, loucura, loucura! (: Beijão lindona!

    ResponderExcluir
  17. Acho que várias pessoas poderiam ter escrito aquele meu post. É uma situação triste, entretanto.

    E aí, como foi a viagem?


    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  18. Agora fiquei triste que você veio pra Sampa e não avisou! A gente poderia ter se conhecido e discutido algumas daquelas coisinhas tristes que acontecem - sempre lembrando que, todo dia, tem algo de bom por aí.

    Avise quando voltar! :)
    E muito obrigada pelo comentário no blog. É sempre maravilhoso quando a gente percebe que foi um tiquinho da coisa boa no dia do outro!

    ResponderExcluir
  19. Coisa boa. E acho que você merece todos os amigos que tem. Eu também tenho isso de querer passar tempo com todos e nem sempre dar e eu ficar louca por estar em falta com um deles. Fazer o quê, quando eu amo eu amo mesmo. Beijões

    ResponderExcluir
  20. É uma delícia, né??? Eu também agradeço por isso quase todos os dias ("porque né?", às vezes eu me esqueço rs).
    beijos!

    ResponderExcluir